Aurora Marcela Ceribelli

Resenhas - Aurora

Jennifer.Ernesto 22/11/2022

Potência feminina
Acompanho o podcast da Marcela desde o início, e o bom dia, obvius, é famoso pela voz aconchegante e determinada de sua locutora. Após mais de 150 episódios e muita troca afetiva, a Host escreve e publica um livro intimista resgatando os momentos de troca, entre prazer, feminismo e relacionamentos.

Gosto muito da Marcela, bem como aprofundo nas temáticas que ela traz nos podcasts, porque dialogam muito comigo, que sou uma mulher jovem. Foi uma leitura gostosa e a qual me provocou intensas reflexões sobre como eu quero viver a vida e minhas relações. Reflexões que eu já fazia, mas sempre bom lembrar.

Entre a ansiedade de decisões na minha vida, e a leitura desse livro, quero voltar a ele no futuro e sentir como anda meus sentimentos em relação a ser uma mulher potente.

Stella Moraes 10/12/2022

Um livro que toda mulher precisa ler
Em Aurora, Marcela Ceribelli escreve de maneira fácil e clara sobre diversos desafios que ser uma mulher na sociedade atual nos proporciona.

O livro é uma delícia de ler e no final você se sente amiga íntima da autora.

Acredito que o único ponto negativo é que o livro é muito baseado em seu podcast então, se você já maratonou todos os episódios do bom dia, obvious pode ser que o livro seja um pouco repetitivo pra você.

Nathy Ribeiro 13/12/2022

De longe o melhor livro do ano!
Eu já escutava o podcast da Obvious há anos, e quando a Marcela lançou o livro já precisei ler.
Não imaginava as tantas reflexões q eu teria, os momentos q reveria da minha vida, enquanto lia esse livro. Me deu outra visão pra assuntos q são tão relevantes na minha vida, a um ponto de eu levar isso pra terapia e indicar o livro pra minha terapeuta!
É um livro honesto, reflexivo e fascinante.
Recomendo imensamente esse livro, e o podcast da Obvious, vai mudar a sua vida!!!!

Krystal 24/12/2022

Não sei porque comprei esse livro. A melhor parte são os livros que ela indica ao longo do texto. Se você acompanha o podcast não precisa ler o livro. É mais do mesmo. Inclusive todo o livro e sobre relatos dos programas. A pior parte foi sobre relacionamentos. Não entendo porque as pessoas precisam colocar tudo dentro de caixinhas.

Maria1290 28/12/2022

Sou amiga da Marcela.
Se ela é minha amiga de volta, não sei dizer mas, desde o podcast, já me sentia próxima e, depois de ?Aurora? a sensação é de que sou ainda mais íntima.

Pra quem, assim como eu, religiosamente começa a semana na segunda-feira ao som de BDO no fone de ouvido, não há dúvidas: Aurora vem pra compilar e complementar o papo.

Com a mesma potência do podcast mas com um tom um pouco mais confessional, o livro aborda o prazer feminino em suas várias facetas e, com o coração aberto, certamente você terá muitos insights.

Essa certeza de que os impulsos viriam foi um dos motivos pra que eu, defensora ferrenha dos e-books, fizesse questão de que esse fosse físico: eu precisava rabiscar à mão, colar post-its e levar comigo debaixo do braço pra instigar a curiosidade de mais pessoas e divulgar esse trabalho que, assim como tudo o que a Marcela faz, é, ao mesmo tempo, um tapa de coragem e um abraço de empatia.

?Em uma sociedade que parece valorizar apenas grandes vencedores, o desejo de ser a melhor pode assassinar o simples desejo de ser?.

TCN 04/01/2023

Te prende e te ensina
Esse livro foi uma surpresa das mais positivas possíveis.
Sem muita pretensão, pedi para minha mãe ir a livraria para comprar este livro e pedir um autógrafo da Marcela para mim. Além de ganhar um livro maravilhoso, apaixonei minha mãe na Marcela, que agora acompanha ela nas redes e me conta tudo.
Aurora foi realmente um despertar. Me fez refletir sobre tantas questões que eu nunca tinha parado para pensar que me vi marcando quase que o livro todo. Meu namorado quase que leu comigo, de tanto que eu li os trechos em voz alta para ele.
Esse livro, se fala sobre nós mulheres e sobre como nós nos cobramos e somos cobradas. Fala sobre aprendizados e perspectivas.
Indico 100% !

Paola.Palliano 05/01/2023

Difícil não se identificar
Nesse livro a autora traz ensaios que falam sobre os problemas que nós mulheres enfrentamos na sociedade. É difícil não se identificar com as questões que a autora trás, pois em algum momento da vida, ou já sentimos na pele aquilo que ela descreve no livro ou conhecemos alguma mulher que já vivenciou. Recomendo muito essa leitura que traz muitas reflexões. Recomendo tbm ouvirem o podcast da autora chamado ?bom dia, obvius?.

Mayara 31/01/2023

Toda mulher deveria ler
O livro traz reflexões e insights fundamentais para nos ensinar a levar uma vida mais leve e livre de culpa.

Thais 07/01/2023

um abraço quente de uma amiga
comecei lendo esse livro porque pra quem me conhece, estou passando pela fase talvez mais complicada dos meus 22 anos.
a marcela, sendo 10 anos mais velha que eu, traz pra mim aprendizados incríveis, que se alternam entre tapas na cara e abraços amigáveis.
eu sabia que precisava escutar metade das coisas que encontrei nesse livro, mas não sabia que era possível ler de uma maneira tão sensível e íntima
ninha única crítica a este livro, é que sinto que ela recicla bastante coisa do próprio podcast, acho que acaba ficando meio repetitivo em certas partes.
mas de qualquer forma, a leitura perfeita pra começar 2023 de alma lavada e pronta pros inúmeros desafios que vou encontrar este ano.

LetAcia972 14/01/2023

Aurora é um abraço quentinho que todas precisamos, meu 2023 já começa com muita vontade de ser feliz!?

Thais.Ataides 15/01/2023

Aurora
Aurora: O despertar da mulher exausta é um leitura necessária. Te faz questionar sobre diversas questões, como a autossabotagem, procrastinação, sobre a exaustão e como a internet também influencia a vivência de nossas experiências.

Eu sou apaixonada pela Marcela Ceribelli, assim como o podcast, minha parte preferida é "Sobre o medo e a coragem".

Yara 20/01/2023

Aurora
Esperava autoajuda, recebi os percalços de gente da gente (nas devidas proporções da comparação, tá?). Já vi muitas críticas e elogios nas redes sociais à obvious. Na minha opinião, mal não faz. É uma visão e uma penca de dicas num lugar de privilégio? É. É repetitivo? É. Dá uma sensação que se pegou cada post de Instagram e se discorreu em cima deles? Dá. Mas olha: tem funcionado. Tem ajudado muitas mulheres. Mulheres que como eu, já lidaram com muita coisa similar, pois algumas dessas coisas tem o mesmo script, só mudam as personagens. Acho que vale demais a leitura, nem que seja pra você embasar suas críticas. Acho, também, que há muito potencial de amadurecimento na escrita de Marcela. Que seja uma caminhada leve pra ela.

Clara 24/06/2024

Comprei esse livro por ter achado que alguém do bookgram que eu seguia tinha indicado, depois fui procurar de novo e percebi que não foi bem assim kkkkk, mas agora acho que talvez tenha sido um sinal do destino para que eu o lesse. Fiz uma leitura bem devagar para que pudesse absorver tudo e estou muito feliz de ter tido essa experiência.
Apesar de ter gostado muito, acabei parando e me distraindo muitas vezes pela autora ter muitos momentos de parar para citar estudos e tals, mas caso você goste, são bem interessantes.
Quem me conhece sabe que odeio que livros assim sejam intitulados como autoajuda, quando na verdade, na minha leitura, sinto muito mais que foi um compilado de reflexões sobre a mulher, a sociedade e como somos inseridas nela. Então cabe aqui meu apelo para que você dê uma chance para esse livro que gosto de definir como "reflexões".

Luli 25/01/2023

Disposta a sempre sonhar de novo
Eu acompanho o podcast Bom Dia, Obvios a bastante tempo, inseri ele na minha rotina e sempre segunda acordo e escuto todos os conselhos e reflexões que a Marcella desperta em mim.
Esse livro foi um refresco pra minha alma, me lembrou de pontos sobre a vida, sendo mulher, que muitas vezes a sociedade nubla pra que o conhecimento não chegue, mas quando chega é de fato transformador. Coisas como, lembrar que tudo passa e que eu tenho sim capacidade de fazer tudo que eu me propuser e que meu único objetivo é agradar a mim mesma com amor e carinho, e que isso em si, sendo verdadeiro, já me faz viver melhor em sociedade e buscar a felicidade em cada momento e não como um objetivo a ser alcançado quando eu for mais velha.
Belo jeito de se começar um novo ano, com essas coisas frescas em minha mente e que vou seguir.
Eu vivo meu sonho e a cada dia descubro mais que a vida me permite continuar sonhando.
E realizando.

Jociele 27/01/2023

Indico a todas!
Já era uma ouvinte assídua do podcast Bom dia, Obvious, então a leitura foi natural e fluída (e narrada na minha cabeça na voz da própria Marcela haha). Um grande apanhado dos melhores episódios e de ótimos livros que ela indica, com um grande toque de vulnerabilidade da autora. Adorei!