Aurora

Aurora Marcela Ceribelli

Resenhas - Aurora

wikibibs 09/02/2024

As vezes eu me arrependo de não ler sinopses e ir só pelo título/ capa/ recomendações.
O livro me chamou atenção principalmente porque amo o nome Aurora, mas só procurei pra ler porque pessoas que normalmente indicam livros de que gosto muito o indicaram. Aiai que ódio.
É um livro extremamente raso feito para promoção do podcast da autora. Traz tópicos muito importantes, mas acabou sendo muito mal desenvolvido, sem aprofundamento em nada. Parece o feminismo de 2016 falando apenas coisas óbvias que estamos cansadas de ouvir. De fato não funcionou nem um pouco pra mim.
A ideia é boa, a execução que falhou.
Pra mim, ficou parecendo um TCC fraco de uma pseudo estudante de psicologia, que na verdade não estudou nada. Foi a raspa do tacho de todas as minhas aulas importantes da faculdade. Talvez para mulheres com menos bagagem dentro da psicologia e psico ajude, ou da geração da autora, esse livro funcione mais.
a_s_leep 18/02/2024minha estante
nossa, sim

Nath 21/11/2022

1h33 da manhã de segunda. Eu precisava já estar dormindo há horas, mas o que estava fazendo? Concluindo a leitura desse livro incrível, que me fascinou a cada capítulo.
Me senti abraçada, validada, compreendida em cada um dos temas. Consegui até perceber o tanto de coisa que eu preferia ignorar, não pensar muito a respeito, pq era mais fácil. Mas com as leituras dos capítulos eu percebi o quanto aquilo impacta minha vida.
Enfim, li em três dias e com certeza vou reler. É o tipo de livro que vale a pena revisitar, pq sempre traz um insight diferente.
Marcela, você é inspiração! Muito obrigada
Hanna.Consolini 21/11/2022minha estante

Carla Rodrigues 17/01/2024

O que você vai fazer pela sua felicidade hoje?
O ?Bom dia, obvious? é meu podcast favorito. Comentei com minha mãe esses dias, como ele é uma parte especial da construção da mulher que sou hoje, como ele abriu minha cabeça sobre diversos assuntos e me auxiliou a encontrar discernimentos em tantas questões e acolhimento nas minhas ideias, emoções e anseios.

Um lembrete constante que enquanto mulher nos dias de hoje, muitos dos meus dilemas não são só meus, e nessa rede encontro suporte e horizonte de dias melhores e plenos.

Passei esse livro na frente de outras leituras por esse motivo, e acabei lendo-o em um momento emocionalmente difícil pra mim, e ele me serviu de consolo para me manter fiel às minhas decisões e perceber que eu jamais posso ceder o suficiente, a ponto de abrir mão da mulher que eu busquei, e busco, me tornar todos os dias, e da qual tenho tanto orgulho. ??
Andréia 17/01/2024minha estante
Que lindo! Siga firme

VirgAnia 23/11/2023

Os temas abordados são legais e interessantes. A autora mistura sua experiência com dados de pesquisas e referências, o que eu gosto, particularmente. Entretanto, os capítulos são curtos, rasos, superficiais e a sensação que tive foi de ser uma grande propaganda do podcast dela. Como se os capítulos fossem teasers dos episódios.
eduardaoliveiraaa 29/11/2023minha estante
SIM

Thai 15/02/2024

Marcela entregou TUDO
Confesso que comprei esse livro por pura curiosidade com o título, no meio da leitura percebi que não só conhecia como amo o trabalho da Marcela e do ?chapadinhas de endorfina?.

Esse livro é uma experiência obrigatória para todas as mulheres, parece uma conversa entre amigas, ou melhor, um podcast com tudo sobre tudo do dia a dia, tanto as partes ocultas de ser uma mulher quanto a gritante máscara da sociedade sobre nós.

?No final do dia, o que conta não são quantas rupturas você tem, mas sim quão boa você é na restauração.?
Isa 04/03/2024minha estante
?????

Gabriela.Mello 06/01/2023

Recomendo à todas as mulheres
Perdão o vocabulário, mas? 🤬 #$%!& QUE LIVRO BOM!
Em 266 páginas Marcela Ceribelli nos faz refletir de uma forma muito profunda, com uma linguagem simples, direta e que é dela - se você não conhece, por favor, escute o podcast ?Bom Dia, Obvious?.
Livro perfeito de reflexão como mulheres, mas também como seres humanos (a parte que ela fala sobre amor eu li com meu namorado do lado)

Paola.Palliano 05/01/2023

Difícil não se identificar
Nesse livro a autora traz ensaios que falam sobre os problemas que nós mulheres enfrentamos na sociedade. É difícil não se identificar com as questões que a autora trás, pois em algum momento da vida, ou já sentimos na pele aquilo que ela descreve no livro ou conhecemos alguma mulher que já vivenciou. Recomendo muito essa leitura que traz muitas reflexões. Recomendo tbm ouvirem o podcast da autora chamado ?bom dia, obvius?.

TCN 04/01/2023

Te prende e te ensina
Esse livro foi uma surpresa das mais positivas possíveis.
Sem muita pretensão, pedi para minha mãe ir a livraria para comprar este livro e pedir um autógrafo da Marcela para mim. Além de ganhar um livro maravilhoso, apaixonei minha mãe na Marcela, que agora acompanha ela nas redes e me conta tudo.
Aurora foi realmente um despertar. Me fez refletir sobre tantas questões que eu nunca tinha parado para pensar que me vi marcando quase que o livro todo. Meu namorado quase que leu comigo, de tanto que eu li os trechos em voz alta para ele.
Esse livro, se fala sobre nós mulheres e sobre como nós nos cobramos e somos cobradas. Fala sobre aprendizados e perspectivas.
Indico 100% !

Luli 25/01/2023

Disposta a sempre sonhar de novo
Eu acompanho o podcast Bom Dia, Obvios a bastante tempo, inseri ele na minha rotina e sempre segunda acordo e escuto todos os conselhos e reflexões que a Marcella desperta em mim.
Esse livro foi um refresco pra minha alma, me lembrou de pontos sobre a vida, sendo mulher, que muitas vezes a sociedade nubla pra que o conhecimento não chegue, mas quando chega é de fato transformador. Coisas como, lembrar que tudo passa e que eu tenho sim capacidade de fazer tudo que eu me propuser e que meu único objetivo é agradar a mim mesma com amor e carinho, e que isso em si, sendo verdadeiro, já me faz viver melhor em sociedade e buscar a felicidade em cada momento e não como um objetivo a ser alcançado quando eu for mais velha.
Belo jeito de se começar um novo ano, com essas coisas frescas em minha mente e que vou seguir.
Eu vivo meu sonho e a cada dia descubro mais que a vida me permite continuar sonhando.
E realizando.

Mariana Brasileiro 26/01/2023

Bom dia, Obvious
Como ouvinte do podcast "Bom dia, Obvious", eu achei que cada parte poderia ter sido mais degustada e aprofundada. Sem tanta pressa de terminar, sabe? Porque os assuntos são muito necessários, reflexivos, provocativos... inclusive, na minha visão, cada parte do livro facilmente poderia ser um novo livro. Achei a maneira como foi organizado muito boa. Indico a leitura não só pra mulheres, mas pra homens também. E sem dúvida a ouvirem o podcast - um dos melhores! ?

Nathy Ribeiro 13/12/2022

De longe o melhor livro do ano!
Eu já escutava o podcast da Obvious há anos, e quando a Marcela lançou o livro já precisei ler.
Não imaginava as tantas reflexões q eu teria, os momentos q reveria da minha vida, enquanto lia esse livro. Me deu outra visão pra assuntos q são tão relevantes na minha vida, a um ponto de eu levar isso pra terapia e indicar o livro pra minha terapeuta!
É um livro honesto, reflexivo e fascinante.
Recomendo imensamente esse livro, e o podcast da Obvious, vai mudar a sua vida!!!!

denisecnogueira 29/01/2023

Leitura Obrigatória!
Sabe aqueles livros que toda mulher precisa ler? Que parece a confissão de sua melhor amiga? Que compartilha todas as dicas, segredos e insights das coisas que viveu?

É esse sentimento que tive ao ler esse livro, cada capítulo parecia uma nova descoberta, que vai de desde se indignar pela sociedade patriarcal que vivemos até abrir os olhos para o potencial que existe dentro de cada uma de nós.

Leitura super recomendada e diria ate que obrigatória. Marcela está sendo um guia dos 20 e poucos anos para mim! ?

Mayara 31/01/2023

Toda mulher deveria ler
O livro traz reflexões e insights fundamentais para nos ensinar a levar uma vida mais leve e livre de culpa.

Stella Moraes 10/12/2022

Um livro que toda mulher precisa ler
Em Aurora, Marcela Ceribelli escreve de maneira fácil e clara sobre diversos desafios que ser uma mulher na sociedade atual nos proporciona.

O livro é uma delícia de ler e no final você se sente amiga íntima da autora.

Acredito que o único ponto negativo é que o livro é muito baseado em seu podcast então, se você já maratonou todos os episódios do bom dia, obvious pode ser que o livro seja um pouco repetitivo pra você.

Gabriela 03/02/2023

A Aurora da consciência
Um livro muito honesto, que nos obriga a pensar o porque permitimos tantas ofensas, agressões e limites ao que somos, a quem somos e ao que queremos! Amei?