Aurora Marcela Ceribelli

Resenhas - Aurora

Thally 24/04/2024

Necessário
Leitura leve com vários exemplos da realidade, a autora traz diálogos do podcast que é diretora criativa o Bom Dia Óbvios, que se faz necessário para qualquer pessoa que precisar falar, ouvir, debater.

O livro todo falta pautas bem significativas e a vulnerabilidades que a autora apresenta é lindo.

Super indico a leitura, mas vá devagar é necessário refletir bastante, não leia para alcançar uma meta de mais um livro lido no ano se permita sentir-se, descobrir-se

Gabriela 03/02/2023

A Aurora da consciência
Um livro muito honesto, que nos obriga a pensar o porque permitimos tantas ofensas, agressões e limites ao que somos, a quem somos e ao que queremos! Amei?

Nadine Hoffmann 02/11/2023

Aurora
Livro incrível sobre o olhar de uma mulher que admiro desde que tomei consciência do seu trabalho. O livro aborda temas que nós mulheres enfrentamos ao longo da jornada e é um excelente acalento para as dúvidas que preenchem nossa cabeça.
Uma ótima leitura.

Jeanne.Vieira 02/02/2024

FIQUEI EXAUSTA
Depois que tivemos o encontro do Leia Mulheres até achei muito mais simpático o livro. Vi que a cada momento da vida, as palavras batem de uma maneira.
Para mim, foi mais do mesmo.
Eu já sei que estou exausta, que ao longo da minha exaustão eu tive momentos depressivos, auto estima no pé, crises e mais crises de ansiedade..
Não preciso desse momento de um livro que me explique porque tô cansada, queria ajuda pra descansar.
Porém acho que para a faixa etária de 20 a 35 anos, ele seja um abraço forte.

Milena | @aspaceforbooks 11/11/2023

Foi bom
Eu gostei do livro, realmente faz pensar em algumas questões, mas fiquei com a sensação que é apenas um compilado escrito de alguns eps do podcast (e tá tudo bem kk) - talvez pela trajetória e pelos assuntos abordados nele.
A escrita é boa e rápida de ler.

Aline 21/02/2023

O que você vai fazer por sua felicidade hoje?
Esse livro chegou na hora certa na minha vida. Cada capítulo era uma ideia que eu precisava aperfeiçoar em mim mesma, um conselho, um acolhimento que eu estava precisando.

Foi um prazer ler cada página como se estivesse escutando o podcast da Obvious, e espero que o próximo livro já esteja a caminho.

O que fazer pela sua felicidade hoje? Espero que seja ler esse livro, também ??

rhania :) 23/02/2023

Estou oficialmente despertada
Li bem devagar pra absorver cada reflexão. Incrível como boa parte dos capítulos conversaram comigo e até viraram pauta na terapia.

Fiz altas marcações e vou voltar para rever os livros, artigos e autores que a Marcela cita. Um otimo compilado de reflexões pra vida da mulher adulta. Que livro ?

tabatatucat 26/02/2023

Um bom livro, mas acredito que para quem acompanha assiduamente o podcast acaba caindo nas mesmas discussões.

Yasmin 23/08/2023

Maravilhosooo
Esse livro é incrível, sou fã do Obvious e da Marcela, tantos ensinamentos valiosos vindo de uma pessoa tão jovem. Marcela me inspira a ser melhor e a pensar nas coisas de formas diferentes, impecável!

Julia.Pedrazzi 12/03/2023

Tem leitura fácil e assuntos relevantes mas não achei que aprofundou muito nas questões. Como a linguagem é meio teen, alguns momentos achei cansativo.

Estelia 27/03/2023

E não é que estou
Ultimamente o que mais falo para os amigos mais próximos é: "Tô exausta". Sério, eu estou! Fiquei surpresa quando descobri a Marcela no podcast: Projeto Piloto, como entrevistada, falando do Obvious, Chapadinha de Endorfina e desye livro, e eu pensei: "como assim eu ainda não conheço ela e isso tudo?" Bom, o livro é uma grande discussão de tudo que nos deixa exausta, pois são diversos os fatores que nos cercam nesta sociedade que contribui para isso. E muitas vezes nem percebemos! Sério cada capítulo é uma reflexão gigantesca.

Kamila 18/01/2024

Excelente.
?são aquelas que jamais se expõem, mas estão sempre prontas para criticar quem se coloca na arena.?
esse livro é uma gostosa supresa. marcela conversa sobre de um tudo com uma maestria, com uma pessoalidade, de fato é uma leitura fluída e eu diria que seria impossível ler ele por completo e não se identificar com mil e umas situações, eu adorei não sou muito de podcasts, mas a acompanho pela obvious há algum tempo e admiro muito.

Virginia.Laurindo 01/04/2023

Não é o tipo de leitura que escolho por vontade própria, entretanto ganhei esse livro e decidi dar uma chance. Ao final, considerei a discussão proposta pela escritora boa.

Giuliana 02/04/2023

Aurora
O despertar da mulher exausta vem para realmente nos despertar em vários assuntos importantes da nossa vida.
Um livro cheio de ótimas referências, ensinamentos e indicações.
Vivências da autora que claramente se encaixam em nossa vivência tbm.
Já era fã da Marcela pelo podcast e chapadinhas de endorfina, agora mais ainda pelo livro e por várias vezes ter aberto seu coração nesse livro incrível.

Nicole 03/04/2023

Guia das ansiedades
Além de muito engraçada, Marcela escreve de um jeito leve, tornando a leitura acessível para diferentes mulheres (o que tenho certeza que foi considerado ao escrever Aurora).
Como muitas de suas referências bibliográficas são de livros que já li, assim como a maioria dos temas listados já foram tratados nos meus 5 anos de terapia, o próprio livro não foi revelador para mim. No entanto, recomendaria este livro para muitas mulheres como instrumento de empoderamento ;)