O Desafio da Herdeira

O Desafio da Herdeira Courtney Milan

Resenhas - O Desafio da Herdeira

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Pucca.Farion 09/07/2023

Temos a história do Oliver Marshall, meio irmão do protagonista do primeiro livro. Ele está tentando superar as barreiras do nascimento e ganhar destaque na política.
Já Jane Fairfield é uma herdeira muito rica que não pode se casar, pois precisa cuidar da irmã e, para isso, usa de subterfúgios como roupas extravagantes e falar o que sabe que não deve.

Gostei do livro em um todo, mas não o amei.

O protagonista precisa de uma esposa perfeita para conseguir sua almejada carreira política e Jane é o oposto de tudo que ele precisa. Já Jane está cansada de se adequar às regras da sociedade e, para ficar com Oliver precisaria mudar tudo o que é.

O dilema do Marshall me impactou mais por saber a história dos pais dele, mas em algumas partes que deu vontade de entrar no livro e sacudir o protagonista. Gostei que ele foi honesto com ela desde o início, mas não me identifiquei com a sua relutância. Achei o livro um slow burn e bem leve nas cenas hot.

A história da irmã da protagonista é bem interessante e gostei de como trataram o relacionamento dela em separado. Foi interessante ver o ponto de vista apresentado pelo par dela e os dilemas apresentados pelos personagens foram bem trabalhados.

Fiquei curiosa para os dois próximos livros após as participações nesse livro.

Achei o livro bom, mas o primeiro volume é melhor.

Sarah 12/06/2023

Que livro maravilhoso!
Ri, chorei, morri de amores e me inspirei nesses dois!
Gostei mais ainda do cuidado da autora em falar sobre a reforma eleitoral de 1867, porque eu amo um fato histórico no meio de livros ???

Louise.Rosado 05/06/2023

Diferente e divertido
Acho que esse é o livro desses de romances de época mais diferenciado que já li.
A personagem principal, mesmo sendo extremamente rica, é diferente em personalidade, estilo, corpo até, das outras personagens principais de livros similares.
Acho que é a primeira vez que leio um romance desses onde a personagem principal é gorda (mesmo a Penélope, de Bridgerton, emagrece quando chega no livro dela). Já a Jane, não. O estilo completamente fora de moda da época, as opiniões e a personalidade fazem dela uma personagem muito interessante, e quando a gente entende como ela usa isso em favor próprio, a personagem fica mais interessante ainda.
Eu adorei muito as histórias paralelas que apareceram nesse livro. Anjan e Emily, Tia Freddy, Sebastian (peguei spoiler ?) e Duquesa de Cambury, complementam muito bem a história principal e eu realmente me interessei por todas elas.
Meu favorito entre muitos

Jenny 24/05/2023

Simplesmente me apaixonei pela história!! Os personagens são muito bem desenvolvidos e a história flui muito bem!! Mal posso esperar para ler o próximo!!

Ju 12/05/2023

Amei toda a história e a personagem principal , Jane, por ser fora dos padrões e fazer de tudo pra espantar os precedentes já que não queria se casar para proerger a irmã dela, Emilly, que mostrou muita coragem e atitude mesmo quando tudo ia contra ela. Os personagens masculinos são homens fortes e decididos, embora Oliver demorou se encontrar e aceitar quem era e a respeitar quem era Jane. Perfeito e com muitas surpresas no decorrer da história.

Lory fada 09/05/2023

Devorei.
Gosto muito da escrita da autora, amo os livros dela não cheguei a ler todos mas eu quero muito. Que romance bem escrito, que delícia eu fui muito bem servida com essa história. Oliver um querido e sim na minha cabeça ele é um grande gostoso.
A mocinha é tudo pra mim, que personalidade de milhões.
Gostaria de ser amiga da Jane, um ícone da moda e da atuação.
Recomendo.

Maisa @porqueleio 07/05/2023

Resenha / O Desafio da Herdeira /@porqueleio
Jane Fairfield é uma excêntrica herdeira, cujos pretendentes se acumulariam em função do generoso dote deixado em testamento. Entretanto, justamente por isso sua condição de filha bastarda é exposta. Órfã, se preocupa muito com a irmã mais nova, Emily. Criadas longe da sociedade, o que acabou interferindo na forma como Jane se porta em sociedade. Ela nunca aprendeu a ser uma dama: usa roupas cheias de brilho, cor, sobreposições, fala alto, confunde nomes, comete gafes. Por onde ela passa, seguem-se sorrisos de deboche.

Ninguém imagina que o objetivo de Jane seja exatamente espantar qualquer pretendente, tudo para esperar que a irmã atinja a maioridade e possa ser retirada das mãos do tutor. O tio contrata médicos, charlatões, qualquer um que tenha uma ideia de como acabar com os desmaios convulsivos da jovem.

Um dos ‘não pretendentes’ de Jane é Oliver Marshall, filho bastardo do antigo Duque de Clermont. Apesar das origens, tem uma excelente relação com o irmão Robert. Ainda assim, Oliver sente que a sociedade está sempre reiterando que ele não pertence a esse lugar. Lutando por um projeto de lei, vai atrás de votos, e um dos possíveis aliados é o Marquês de Brandenton. Este, em troca do voto, pede a Oliver que coloque a espalhafatosa Jane em seu lugar.

Como eu adorei esse livro! Um romance de época que transborda em amor e discussões fabulosas. Temos a Reforma Eleitoral de 1867 na Inglaterra, e até a discussão sobre o início do movimento sufragista. Temos uma senhora com síndrome do pânico, formas cruéis de tratamento médico, e um indiano simplesmente fabuloso. A discussão sobre colonialismo... um deleite.

E a Jane é avassaladora. Tem auto estima, um objetivo claro, mas se permite apaixonar e a tomar decisões movida pela razão. O Oliver fica tão pequeno perto dessa mulher... aliás, como me irritei com ele. Mas, claro, fiquei com o coração quentinho, e perdoei. Os diálogos são hilários! Enfim, super recomendo esse livro, certeza de que a Jane vai te conquistar!

site: https://www.instagram.com/p/Cr9DwRJvTdn/

Juliana.Youssef 01/05/2023

?Garota impossível?
?Garota impossível. Garota corajosa. Garota maravilhosa. Garota que eu não deveria tocar. Nem beijar. Nem ter.?

O segundo livro da série Os Excêntricos é, para mim, um livro completo. Jane e Oliver protagonizam um slow burn (ou seja, seu relacionamento amoroso ocorre de forma bem lenta) e isso foi essencial para o desenrolar da história.

O motivo? Courtney criou várias histórias para apresentar seus outros personagens e introduzir os enredos dos próximos livros da série. Deu muito certo! Fiquei ansiosa para saber mais de Violet, Sebastian e Free. Sinto que serão meus dois livros favoritos da série toda.

Apesar de ter AMADO O desafio da herdeira, acredito que não seja tão fácil de gostar. O livro fala muito sobre política e história geral, além de ter críticas sociais o tempo todo, e isso pode não agradar quem prefere o foco apenas no casal principal e no romance entre eles.

Uma coisa que eu reparo na série da Courtney é que ela não é rápida. Não devorei nenhum de seus livros. É uma história riquíssima em detalhes, pronta para ser APRECIADA.

Nesse livro, gostaria de mudar apenas uma coisa porque fiquei realmente triste. No entanto, não tirou o brilho que essa história é. Amei! Ansiosa para ler A conspiração da condessa (já tá permitido perguntar para a editora quando chega O escândalo da sufragista? QUERO!).

Cris 23/04/2023

Empoderado
Amei, Jane me cativou e surpreendeu, quando vc acha que ela vai desmoronar ela coloca a sua praticidade em jogo e te deixa chocado com sua força.
Livro incrível, amei os diálogos super abertos dos personagens, não tem meias palavras isso pude perceber que é uma característica da autora e gostei muito.
Enfim quero ler mais dela, até agora aproveitamento máximo nessa série!

carvalho73 21/04/2023

Legal
Não foi aquele livro que eu li e fiquei encantada, mas houveram momentos em que me sensibilizei por ambos os personagens. Gostei da condução dos acontecimentos.

Kallyn 11/04/2023

Claramente bom
Esse livro é claramente bom, mas a resistência do mocinho, mesmo que compreensível, é cansativa.
No mais, gostei muito das associações que a autora faz entre os personagens e suas histórias pessoais. Isso e o outro livro que eu li dela me mostram que ela é do tipo que escreve com algum zelo em trazer uma história completa, e não só inovadora, objetivo que ela também apresenta se a gente for considerar o tipo de enredo que se encontra em romances de época geralmente.
Tenho a impressão de que o próximo vai ser o meu favorito dessa série.

Hester1 03/04/2023

Ah! Como é triste pagar tanto por um livro tão ruim. O livro faz parte de uma trilogia. O primeiro já foi chato, o segundo triplamente chato, ainda bem que comprei, ou perdi dinheiro, somente estes dois.

Annie.Brancaflor 02/04/2023

Uma mulher extravagante
Jane, herdeira de uma fortuna que se esconde atrás de roupas extravagantes e atitudes atrevidas para ter a oportunidade de ser pedida em casamento. Ela tem uma irmã Emily que possui epilepsia e precisa de cuidados e com a morte dos pais, seu tio se torna seu tutor, e sem pedidos de casamento ela pode ficar mais tempo ao lado da irmã. Entre muitas festas ela conhece Oliver (irmão do Duque de Clermont - Robert) um filho ?bastardo? do duque que foi criado pelo Sr. Marshall (ex empregado do Duque). E com isso vivem uma gostosa história de amor e companheirismo.

Samara 26/03/2023

A Jane é a alma do livro. Achei o Oliver meio bananão a maior parte da leitura. Entendi os motivos dele mas preferia que ele fosse mais ousado. Se a Jane fosse menos decidida seria um livro esquecível. Resumindo, ela que salvou a história.

Bru | @umoceanodehistorias 18/03/2023

Romance de época de qualidade e fora do padrão
O segundo volume da série Os excêntricos vai contar a história da Sra. Jane Fairfield e do Sr. Oliver Marshall. Jane não consegue fazer nada certo. Sempre fala mais do que deveria e se veste de modo exagerado. Oliver está sempre tentando agradar os outros, pois ele é filho b4st4rd0 de um duque. Quando os dois se conhecem, as coisas começam a mudar.

Queria falar mais sobre a história em si, mas acho que o legal desse livro é pegá-lo para ler sem saber o que vai acontecer, porque isso permite que os personagens nos cativem.

Diferente do primeiro volume – O segredo da duquesa – que me conquistou da primeira página, esse demorei um pouco para pegar o ritmo. Acho que isso se deu porque os personagens não se apresentam de pronto, eles vão se relevando e nos conquistando aos poucos.

Jane é uma personagem complexa. Quem lê romance de época sabe que, geralmente, as mulheres são reservadas e não se expõe, mas a Jane faz exatamente o contrário e, quando descobrimos o motivo disso, nos apaixonamos por ela. Oliver foi um personagem que demorou um pouco a conquistar. De início ele pensa em fazer uma coisa que me incomodou, mesmo entendendo o porquê de ele pensar nisso.

Também temos a participação dos personagens do primeiro volume, principalmente, do Robert, que é o irmão do Oliver, do Sebastian, que será o protagonista do terceiro volume, e a inserção da protagonista do quarto volume, que é MA-RA-VI-LHO-SA.

Nesse segundo volume a autora não trabalha apenas a história da Jane e do Oliver como também de outra personagem, que é muito importante para a Jane, então, ao invés de um romance, temos dois.

Depois que peguei o ritmo da trama e me apeguei aos personagens, não consegui parar de ler e me vi perdidamente encantada. Espero que o terceiro volume seja publicado em breve.

Se vocês gostam de romances de época que fogem do padrão e contam com personagens que nos marcam, precisam ler essa série. Obrigada por ter publicado por aqui, Arqueiro.

site: https://www.instagram.com/p/Co5gbQYvdxm/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6