O Desafio da Herdeira

O Desafio da Herdeira Courtney Milan

Resenhas - O Desafio da Herdeira

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Iasmin 12/03/2023

Não gostei tanto assim da história do casal principal, tanto que demorei a terminar o livro. Acho que preferi a história secundária da Emily

Lala 07/03/2023

Esperto
É o que senti quando aprendi sobre a mocinha. Essa sim é uma mulher forte e segura de si, que sabe o que quer e que um homem seria um mero enfeite a ela.
Oliver mesmo só me cativou no fim. Tudo bem que sua história é um pouco traumática, mas passei a história toda querendo saber o que ele traria de bom pra Jane, já me sentindo como a melhor amiga superprotetora.
A história desse livro é mais envolvente e mais rápida do que o primeiro da série e talvez porque os personagens sejam completamente diferentes. Gostei mais desse e quero muito ler sobre Sebastien e a condessa.

roberta | @robertabooks 26/02/2023

Eu quero o que eles têm
Jane é a pessoa que ninguém quer por perto e, ao mesmo tempo, ninguém consegue se ver livre dela. É quase como ver uma tragédia acontecendo, mas você não consegue desviar os olhos, é impossível não acompanhar e não se envolver.
Eu poderia ficar aqui falando sobre tudo o que gostei dela, mas acabaria contando o livro todo. Em resumo: ela é maravilhosa; o relacionamento dela com a irmã dela, o conhecimento que ela tem de si mesmo, do que ela quer e não quer, a ambição e a determinação dela, é tudo maravilhoso.

Oliver já tinha chamado a minha atenção no primeiro livro da série, por toda a história passada dele envolvendo ele e o Robert. Estava curiosa para saber mais sobre ele e fui positivamente surpreendida. É uma pessoa dividida em dois mundo: pertence e não pertence à burguesia e ao proletariado; é filho de duque e filho de pugilista; é membro do parlamento e é um trabalhador ambicioso.
Para o leitor pode ficar um pouco cansativo essa luta interna dele sobre o que ele realmente quer (que acaba implicando no relacionamento dele com Jane), mas acho que isso foi ótimo pro desenvolvimento e crescimento dele.

O relacionamento de Jane e Oliver é lento, o famoso romance banho-maria. A tensão sexual criada entre eles é bem construída desde o primeiro momento e para os fãs de slow burn é um prato cheio, muito bem recompensado.

À parte disso, as histórias secundárias criadas nesse livro são boas: Sebastian e Violet, dando pistas sobre o que vai ser o terceiro livro da série; Free sendo uma sufragista metendo o louco em uma época que mulher é menos que nada; os pais de Oliver contando um pouco mais sobre o passado deles, que envolve também Robert; a irmã de Jane se envolvendo com um indiano e ele contando sobre como o Reino Unido invadiu, quebrou e causou o caos na India.

Ainda, os pontos citando e discutindo feminismo, voto feminino, preconceito racial, xenofobia, saúde mental, ética médica etc. Em resumo: uma delícia de livro.

Simone.Silene 23/02/2023

O segundo livro da série Os excêntricos: O Desafio da Herdeira, tem a mesma leitura fácil e cativante que o primeiro livro da série. Entretanto abrange mais pares românticos que o primeiro livro. Neste livro, as irmãs Emily e Jane desafiam os seus destinos previamente traçados pela sociedade para serem protagonistas de suas própria histórias. Jane utiliza do seu dress code para deixar claro que não iria se dobrar aos caprichos de seu tio e enfrenta os seus problemas com atitudes ousadas. Os pares românticos se desenvolvem no melhor estilo slow burn, típico de um romance inglês.

Beta Oliveira 20/02/2023

Jane era a maior atração da temporada. Afinal de contas, não é todo dia que aparece uma herdeira de grande fortuna disponível no mercado. O problema era que ela era completamente intratável – consciente ou inconscientemente não tinha meias palavras com ninguém.

A exceção foi Oliver Marshall, que conseguiu enxergar que havia algo a mais ali. E justamente ele foi incumbido de uma missão: para obter o que queria, teria que colocar a “herdeira de penas” no lugar dela.

Em um embate marcado pela inteligência, paixão, fingimento para proteger o coração e em prol de algo maior, a gente acompanha reviravoltas, demonstrações de estratégia e de coragem.

Às vezes, ter total ciência do que se deseja não é garantia de felicidade imediata – mas pelo menos indica um caminho que deve ser seguido, apesar dos outros e dos pesares.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://literaturademulherzinha.com.br/2023/02/05/o-desafio-da-herdeira-courtney-milan-os-excentricos-2-cap-1886/

paloma 16/02/2023

Queria mais romance
Vamos lá, eu fiquei bastante do livro, tava adorando o começo, mas do meio do final ficou um pouco maçante. algumas partes eram bem chatas, principalmente da emily, irmã da jane.

na minha humilde opinião, faltou um pouco mais de romance. vejam só, já tinha passado metade do livro e eles ainda não tinha se beijado e quando aconteceu foi tudo bem rápido. talvez, por isso, eu não consegui sentir muita química do casal ? queria muito que a autora tivesse feito mais cenas fofas deles dois.

mas no geral é um bom livro, gostei da escrita da autora. só achei que faltou um pouco mais de tempero.

Yasmin | @pernambookanas 16/02/2023

Oi, oi, gente. Ainda estou naquela fase em processo sobre meus sentimentos desse livro, sabe? Vou tentar desenvolver mais ao longo da resenha.

Sinopse: A Srta. Jane Fairfield é um escárnio da sociedade, todos aguentam os exageros dela por causa da sua herança. O que eles não sabem é que ela só faz isso tudo para proteger sua irmã mais nova. Mas, tudo poderá vir a tona quando Sr. Oliver Marshall descobrir seus maiores segredos.

Eu simplesmente amei a primeira parte do livro e todo o desenvolvimento da Jane. Ela é daquelas mocinhas bem sofrida, mas que permanece de cabeça em pé. Já o Oliver me deu uma boa dor de cabeça, sabe? Muito teimoso meu pai, queria entrar no livro e falar umas verdades para ele.

A escrita da Courtney Milan é o ponto alto do livro, ela sempre vem com uns plots bem inusitados, pelo menos para mim que em muitos momentos fiquei surpreendida com os acontecimentos. Só tirei uma estrela do livro, porque me irritei muito com Oliver. No mais, eu recomendo. Ansiosa para o livro do Sebastian!

Jamille 12/02/2023

Legal
Gostei bem mais do primeiro livro da série, apesar do casal do livro ser legal sinto que faltou alguma coisa.

Paola.Mackenzie 11/02/2023

Maravilhoso
Não sei te explicar, mas esse livro é intenso. Apesar de um determinado número de páginas a história me preencheu de uma maneira que parecia um calhamaço escondido em 368 páginas.
E a pior parte é saber que a história está chegando ao fim.

Mayara479 10/02/2023

Amei os livros dessa autora ,me prendeu demais!!!
Super recomendo, a Jane e o Oliver MARAVILHOSOS
Amei amei amei

Karina 08/02/2023

Perfeito
Os livros dessa autora são perfeitos. Bom, estes dois de Os excêntricos que li, pelo menos. A escrita é envolvente e a trama é boa. E ela ainda traz certos fatos da época que tornam a história ainda mais interessante.

Os livros da Sra. Larringer me lembraram da Srta. Butterworth, mas aqui ganharam uma dimensão maior. Chorei. Amei.

E além da história de Jane e Oliver, teve Emily e Anjan, o que foi um bônus. E aquele primeiro capítulo de A conspiração da condessa! Que curiosidade pra saber o que acontece aaaaaa

Helen 04/02/2023

Um livro de leitura fluida, uma mocinha forte e sofrida, mais que luta para encontrar a felicidade
Esperava mais

Samantha.Colli 31/01/2023

Realmente um desafio
Gostei da leitura, gosto da escrita da Courtney, nesse livro temos outras histórias paralelas e o final é mais abrangente, sendo válido, só queria ter tido mais tempo com o casal principal

Line 25/01/2023

Boa leitura
O livro é uma ótima leitura rápida, com personagens cativantes e fortes. É uma ótima opção para leitura de conforto.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6