O Desafio da Herdeira

Resenhas - O Desafio da Herdeira

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

@lendosonhando 12/01/2023

Eu sou flamejante

Oliver e Jane precisaram forjar personalidades para sobreviverem.
Oliver sempre sofreu preconceitos por ser filho ilegítimo; ele é sedento por poder e deseja provar que todos estão errados ao seu respeito.
Jane usa vestidos extravagantes, uma língua afiada e sem filtros para manter futuros maridos distantes dela.

Oliver e Jane sustentaram por tanto tempo essas personalidades que em um ponto da vida eles perderam suas identidades e quando se encontram percebem que têm muito mais em comum do que imagina.
Inclusive serem capazes de tudo para alcançarem seus objetivos.

O Desafio da Herdeira toca em um ponto importante: fala sobre abraçar quem você é, mesmo que isso signifique a reprovação alheia, é procurar seu espaço no mundo sem deixar de ser gentil com você mesmo. É sobre se acolher, não ter medo de ser vulnerável e também de ousar.

O livro ainda tem diversas histórias paralelas que até podem cansar algum outro leitor, mas eu amei conhecer a Emily e sua luta contra as convulsões, Free e sua vontade de estudar e envolvimento com voto feminino e a tia Fredy com sua agorafobia e um plot twist que me fez chorar.

Pode não ser a leitura preferida para muitos por ser um slowburn, mas o texto inteligente, personagens imperfeitos, falhos e cheios de camadas definitivamente me atraem e por isso eu panfleto O Desafio da Herdeira.

Lourdes 09/01/2023

Adorei, uma jovem muito peculiar e muito corajosa. Livro engraçado na medida certa, um romance muito diferente.

Magna 07/01/2023

Não gostei tanto quando esperava, mas é bem divertido, dei boas risadas enquanto lia. Alguns trechos me deram vontade de pular porque não acrescentava muito para a história. Não virou um livro inesquecível para mim, mas foi ótimo para ajudar com a ressaca literária que estava

Marina 06/01/2023

Entediante
Quando li a sinopse sabia que seria ruim, mas decidir dar uma chance já que amei o conto da série, mais e isso por enquanto os livro principais da série não me conquistaram são chatos e super cansativos de ler com mocinhos que não são convincentes é são super entediantes uma história sem graça e que não chama atenção.

Uma mocinha sem graça e dramática tudo tão melodramático e lento personagens insuportáveis não gostei de nenhum deles. A personagem principal parece a mesma do primeiro livro e do conto só muda o nome.
Sei que o livro fala sobre o voto, mais e tudo tão chato e uma enrolação poderia ser uma história mais animada com mais ação.

A história dos dois a tão chata tão desinteressante que dividem a história e narrações com a irmã da protagonista "com uma história um pouco interessante, se ela não fosse também super chata" as duas irmãs dos personagens são insuportáveis.

Rica e maior de idade continua seguindo as regras do tio é esse dramalhão todo pra que?
E tudo se resolve de uma maneira tão fácil que todo esse drama do livro não precisava, promete nunca se casar mais tá ali se lamentado que ninguém a casar com ela. Os dois não tem química nenhuma não rola são super apagados.

Espero que nos próximos livros melhore e tire essa sensação super cansativa e lenta dos livros.

CriaturaLeitora 03/01/2023

Casal impossível
Courtney Milan, definitivamente sabe como colocar drama, humor, sensualidade e romance numa história.
Cada vez que termino um livro dessa série, estou com os olhos inchados e um sorrisinho bobo no rosto, ao mesmo tempo em que quero mais desses personagens tão maravilhosos.

Oliver me fez querer protegê-lo na mesma proporção em que quis proteger o Robert, mas ao contrário do Robert que só queria ser amado e temia ser abandonado, Oliver só queria pertencer a algum lugar, ser alguém que fizesse a diferença na vida daqueles que assim como ele, eram apenas a classe mais baixa.

Jane o tipo de pessoa que eu queria ter como amiga, destemida, divertida, leal, carinhosa e não tem medo de se expor ao rídiculo. Cada diálogo dela com qualquer personagem me fazia gostar mais dela. Ri muito com os foras que ela dava nos almofadinhas e depois fazia um gracejo como se não tivesse dito nada demais kkkkkkk.

No começo do livro eu achei que não ia gostar tanto desse livro quanto do outro, tive a impressão que as coisas iam demorar a acontecer entre os mocinhos, mas os diálogos são tão bons e a escrita é tão fluída que quando vi já estava "brigando com o Oliver por ser cabeça dura", toda vez que ele soltava aquele "Garota impossível" me dava uma dózinha da Jane.
Aquela cena deles se despedindo no parque partiu meu coração. Tadinha da Jane.

"Não posso lhe oferecer mais nada, Jane, mas posso lhe dar isso. Você não está sozinha."

"Sentia-se vitoriosa; de coração partido; gloriosa. Naquela noite, tinha ganhado e depois perdido."

O que me fez gostar dessa série é que embora seja de época, não fica tudo girando em torno de salões de baile e festas rurais. Os personagens (mocinho e mocinha) são pessoas marcadas de alguma forma por sofrimentos que os tornam mais "humanos" aos olhos do leitor. A interação do Oliver com a tia Freedy me surpreendeu muito, pq ela tinha sido bem difícil no conto O Caso da Governanta.

Achei só que faltou ser mais explorado o romance da Emily com o Anjan, eles foram tão fofinhos juntos.

Enfim, super recomendo e estou ansiosa pelo livro do Sebastian!
(PS: Há algum tempo tinha começado a ler o Escândalo da Sufragista e lembro que acabei abandonado logo no começo. Acho que era pq estava em português de Portugal, mas agora que sei que trata-se da história da Free fiquei empolgada em dar mais uma chance qdo a Arqueiro lançar).

Lay 01/01/2023

Resenha
Chegou o momento de voltar à série Os Excêntricos da Courtney Milan com o segundo livro, no qual vamos nos aprofundar na história de Oliver.

Quando lemos O Segredo da Duquesa nós conhecemos Robert, o duque de Clermont, e também Oliver Marshall que, além de trabalhar como procurador dele, é seu meio-irmão. Durante a história soubemos que Oliver é considerado um bastardo por muitos, mas legalmente ele não é, uma vez que a mãe já estava casada quando ele nasceu — história que conhecemos no conto gratuito O Caso da Governanta.

Oliver foi criado por Hugo Marshall como um filho legítimo, e Hugo nunca fez qualquer distinção entre os filhos, porém quando Oliver foi estudar em Eton e conheceu finalmente o irmão — mas também outros garotos nobres — descobriu que as pessoas podiam ser bem cruéis com quem eles consideravam inferiores. No entanto, ele sobreviveu a Eton e a Cambridge com o objetivo de no futuro ocupar um lugar de poder no qual as pessoas o ouviriam e não se importariam se ele era o filho ilegítimo de um duque; ele queria chegar ao Parlamento e de lá, quem sabe, ser primeiro-ministro, sua ambição não tinha limite e, no momento, seu foco é fazer com que a proposta de expansão do voto para todas as pessoas passe no Parlamento e é por isso que ele está em Cambridgeshire, para pedir o apoio do marquês de Bradenton e sua influência, mesmo que não suporte o homem. E é na primeira reunião com o marquês que ele conhecerá a senhorita Jane Victoria Fairfield.

Leia a resenha completa no blogue.

site: https://bloguedetudoumpouquinho.blogspot.com/2022/12/resenha-o-desafio-da-herdeira-courtney.html

Koala Leitora 31/12/2022

Courtney e sua escrita INCRÍVEL
Jane tem um desafio a viver se livrar de qualquer insinuação de casamento que possa surgir, por isso a herdeira das penas, como é chamada pelas costas, se utiliza de uma fantasia de forma a virar a chacota da cidade e com isso evitar possíveis pretendentes. O problema é que ela mexeu com a pessoa errada e essa pessoa quer vê-la humilhada, se utilizando de Oliver Marshall para chegar a ruína de Jane e ela precisa fugir disso a todo custo.
Oliver quer tomar posse de uma cadeira no parlamento, mas sua linhagem não permite que isso aconteça, por isso quando Brandeton propõe que ele humilhe Jane em troca do seu voto e do voto de seus amigos no parlamento, o rapaz pensa seriamente em aceitar, o problema é que ele conheceu verdadeiramente Jane e tudo se torna mais difícil agora que ele sabe quem ela é.

?Não costumo contar para as pessoas o que acontece num livro. Só os ímpios fazem isso.?

Entre mentiras, segredos, intrigas e romance, Jane e Oliver vão precisar passar por cima de algumas escolhas se quiserem se manter na posição que escolheram para suas vidas, mas para isso eles também vão precisar aprender a abrir mão de outras coisas, principalmente de convicções da vida inteira.
Courtney Millan nós presenteia com mais uma história marcante, cheia de reviravoltas e com uma mocinha pra lá de excêntrica, que está pronta para abalar os bailes de Londres.

?? Sou seu irmão mais velho. Você precisa fazer com que eu me sinta útil.
? Não preciso, não ? contradisse ela. ? Você é um homem feito. Ache você mesmo uma utilidade para si.?

Um livro que vai te entreter do começo ao fim e que foge do clichê convencional dos romances de época, trazendo personagens independentes financeiramente falando, mas que não pensam só em si o que traça uma história além de divertida cheia de ensinamentos.
Eu nem preciso dizer que Courtney tem me ganhado cada vez mais, né? Pois eu não vejo a hora de ler os outros livros dessa série incrível.

Michelle 29/12/2022

Estou amando a trilogia
apesar de não ser muito fã de trilogias, no entanto essa acaba se tornando independente quando cada uma se trata de um
Personagem.

Barbr 23/12/2022

Personagens carismáticos
Fazia tempo que não lia um romance de época muito bom, o relacionamento era muito bacana, não houve situações forçadas ou elaboradas demais, mas, naturais e talvez (acelerada) em questões mais sentimentais. Além disso, com a perspectiva de ambos, tem uma construção pessoal e individual de cada um deles deixa tudo mais enriquecedor, e outras situações para além da construção do romance. Mas, como em quase todos os livros de romance, sempre tem aquele momento na última parte do livro de desentendimento, que é sem necessidade para mim e fez perder alguns pontos.

Nely.Rezende 22/12/2022

Amando Os excêntricos.
Já tinha me apaixonado pela escrita da Courtney quando li O segredo da duquesa, e aguardava ansiosamente a chegado dos novos livros da série e quando lançaram O desafio da herdeira, quis ler imediatamente. É muito legal ter romances de época com personagens "fora do padrão" e acima de tudo longe dos salões de bailes londrinos. Jane é uma personagem incrível, cheia de conflitos e decidida a ter a rédeas da sua própria vida e para quem já tinha tentado entender os conflitos do Oliver no primeiro livro é impossível não se encantar com a sua luta para ser respeitado dentro da sociedade. A evolução do relacionamento dos dois é perfeita e de quebra ainda tempos o desenvolvimento do relacionamento da Emily, irmã da Jane e o Anjan. Não deixem de ler o conto O caso da governanta, a história dos pais de Oliver, para entender melhor todas as nuances do personagem. E a editora nos dá um gostinho super especial, dando um spoiler do 3º livro com a relação da Violet e do Sebastian.

Vânia 05/12/2022

Os Excêntricos 2 - (Jane & Oliver)
Creio que agora podemos dizer que no Brasil há autores e livros de romance de época suficiente para fazermos comparação. E, logicamente, a gente acaba comparando com aqueles primeiros lidos e amados.
Courtney Milan sai um pouco daquela linha de heroínas e heróis 'pasteurizados'.
Suas histórias - que sim, misturam drama, comédia e final feliz - trazem situações que, ainda que se passem em eras passadas, têm algo 'mais crível'. Seus personagens não são sempre perfeitos demais, lindos demais, ricos demais.
Falo isso porque neste livro aqui talvez você se depare com um 'mocinho' que fique aquém das expectativas.
Ele foi alguém que sofreu no passado. Sendo filho bastardo de um nobre, sofreu preconceito enquanto crescia, e agora, adulto, ainda busca a aprovação de pessoas importantes. E é por isso que ele aceita participar de um plano, digamos, nada legal.
Porém, é um ROMANCE, certo? Então, as pessoas envolvidas caem do cavalo.
Ele realizava algo querendo ganho pessoal; ela queria proteger sua única família. E nesse jogo de querer, o cupido falou mais alto e mudou a história.

Tudo interessante e diferente.
Vai agradar a todos que gostam de 'pozinho de fada' do início ao fim? Não, mas vai te fazer suspirar do mesmo jeito.
4,5 estrelas

Ari 22/11/2022

Divertido
Os personagens são super divertidos, a historia é muito bem construida , os personagens são perfeitos ,cada um tem uma personalidade unica, é tão fluido ,comecei a ler no fim da tarde de ontem e terminei 1:30 da manhã,não consegui resistir- o famoso "só mais algumas paginas".O que tirou meio ponto da história foi só o final que achei meio acelerado, mas não foi ruim.Recomendo demais esse livro e todos os outros dela!

Karina Q. Belin 21/11/2022

Jane nos traz vários ensinamentos através desse romance! Uma personagem que tinha tudo para se esconder atrás de uma vida de coitadinha, mas ela vai contra tudo e todos para proteger aqueles a quem ela ama! Uma personagem forte e que nos ensina muito! Simplesmente amei ?

Isadora_Martins74 16/11/2022

Uma jogadora de respeito
Jane foi incrível, um show a parte !!!
Pensa em uma lady que sabe jogar com os gigantes da aristocracia e não tem medo de meter o pé no peito deles !!!
Muito bom!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6