O Desafio da Herdeira

Resenhas - O Desafio da Herdeira

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lê Prates 15/05/2024

Interessante
Segundo livro dessa autora e mais uma vez adorei a história e a relação dos personagens com fatos tão grandiosos que ocorreram na Inglaterra do século XIX. Obviamente o foco é o romance, mas é muito instigante ler sobre esses momentos históricos em meio a toda a trama.
Até busquei fontes históricas pra saber um pouco mais sobre a política daquele período.

bibi1985 12/05/2024

Gostei muito desse livro porque ele fugiu um pouco do tradicional visto em romances de época, a mocinha fala o que ela pensa sem medo e o mocinho é mais reservado e prefere não dar opiniões que possa contrariar pessoas mais importantes que ele, os dois vem de origens parecidas e é muito interessante observar como pessoas diferentes lidam com traumas semelhantes, o romance também foi muito fofinho, apesar de ter me feito muita raiva porque o mocinho não sabia o que queria, ou melhor, sabia, mas não aceitava.

Dondoca Literária 20/04/2024

Necessário e Fora dos Padrões
#DondocaResenha.

Jane Fairfield, é uma jovem que se tornou alvo de fofocas e desprezo na alta sociedade por seu comportamento considerado inadequado e por sua falta de habilidade em seguir as normas sociais. Ela tem é herdeira de uma fortuna e determinada a proteger sua irmã caçula, Jane se esforça para manter-se solteira, afastando assim potenciais pretendentes.

Por outro lado, temos Oliver Marshall, um homem com um passado complicado que almeja mudar a sociedade através de seu trabalho político para dar a classe trabalhadora o direito ao voto direto. Para isso, ele precisa de contatos importantes, apoiadores com influência e claro, uma esposa modelo.

Porém, ao conhecer Jane ele se vê intrigado com sua personalidade, mesmo sabendo que se envolver com ela pode comprometer seus planos.

? O Desafio da Herdeira, é um livro que aborda uma variedade de temas complexos e envolventes, desde questões políticas e sociais até conflitos familiares e pessoais. A trama é rica em detalhes históricos, especialmente com a abordagem da Reforma Eleitoral de 1867 e a luta por direitos e igualdade de gênero.

A diversidade de personagens e subtramas também parece adicionar profundidade à história, mostrando diferentes perspectivas e experiências. A personagem de Free (irmã de Oliver), por exemplo, parece ser uma mulher à frente de seu tempo, lutando por direitos que muitas mulheres da época não tinham.

As questões familiares, como a reclusão da tia Freddy e as dificuldades enfrentadas por Jane com seu tio Titus/tutor, adicionam camadas emocionais à narrativa, mostrando como as relações familiares podem ser complicadas e desafiadoras.

Em suma, O Desafio da Herdeira é um livro rico em conteúdo e temas relevantes, que promete envolver e instigar o leitor a refletir sobre questões importantes da época e também sobre questões universais, como o papel da mulher na sociedade e os desafios da vida familiar.

?? E aí, já conhecem a série Os Excêntricos?

Lu Oliveira 02/04/2024

Adorei!
"Adorei a história de Oliver e Jane, a luta dela pra conseguir livrar a irma do péssimo tutor e a dele para garantir o direito de voto para todos os trabalhadores é um excelente pano de fundo para esse romance entre uma garota rica e excêntrica e o filho bastardo do duque que quer chegar ao parlamento. Recomendo a leitura."

Roseane 24/03/2024

Amei
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora.
Gostei bastante e recomendo
O livro é divertido e a mocinha é uma figura!
O mocinho assim como ela é um bastando.
Porém ele enxerga ela por baixo de todo o esforço de se esconder.

beabernardo 10/03/2024

Maravilhoso!
Essa série promete demais! Os temas aqui abordados são muito abrangentes , me surpreendeu porque não focou somente no romance do casal , mas neles com indivíduos. Porém é lógico que o amor dos dois foi endgame.

Ludmila 06/03/2024

Oliver é o filho bastardo de um duque. Jane também é bastarda, porém, cresceu sob a proteção do nome do marido de sua mãe.

Eles se conhecem em uma situação muito peculiar: Jane tomou como missão se vestir da pior forma possível, para afastar quaisquer pretendentes interessados em seu alto dote e continuar protegendo sua irmã; e Oliver recebe uma proposta de humilhá-la, em troca de votos na lei que defende no parlamento.

Júlia Egito 28/02/2024

Uma leitura leve
Li esse livro bem rápido, a história me prendeu bastante e, diferente do comum, apesar de ser um romance de época, não se passa só em bailes. Os personagens são cheios de personalidade e o desenvolvimento deles é legal.

Dora 28/02/2024

Um desafio de coragem
Jane é a herdeira de 100 mil libras que vive um dilema: ela não pode se casar até que sua irmã atinja a maioridade e se veja livre do tutor. Por isso, ela se veste com os vestidos mais espalhafatosos e comete gafes sempre que pode, afugentando todos os pretendentes. Oliver (irmão bastardo do duque do livro anterior) quer galgar altos cargos no governo inglês e, por isso, tenta conseguir colegas de prestígio para votarem nas causas que defende. Mas a que preço?
Quando eles se encontram, Oliver reconhece em Jane os sentimentos de humilhação pelos quais passou e se aproxima dela. Mas avisa: ele pode ser perigoso e trair seus segredos.
Mais uma história com surpresas de Courtney Milan, que nos faz rir (a cena do cavalo é ótima) e nos emociona. Além disso, a autora também traz o início das histórias dos protagonistas das próximas histórias (Sebastian, Violet e Free) e alguns secundários bem interessantes (Emily, Anjan). É mais uma vez o fundo traz política social e suas mudanças no meio do séc. XIX.

Ana Lu 15/02/2024

Eu recomendo para quem gosta de romance de época. É uma história criativa e cheia de detalhes, achei a leitura excelente massa sinto que ficou faltando algoooo para eu gostar mais do livro. Acredito que se houvesse mais cenas de interações entre os personagens ou se houvesse um outro tipo de narração eu daria 5 estrelas.

dorinha17 11/02/2024

Que livro
Eu amei esse livro, muito muito muito mesmo. A jane é muito camp e o diabo (da melhor forma possível). Já o oliver é um bom irmão, bom filho, bom em tudo. Adorei como o relacionamento deles evolui, embora ache que o oliver foi bem p@# n0 c# em vários momentos, mas que bom que ele colocou a cabeça no lugar. Adoraria ver mais deles em uma novela sei lá eu to em abstinência ???

Duda 29/01/2024

Completamente Viciante, sai do estereótipo de mocinha indefesa e mocinho salvador da pátria. Amei do começo ao fim

ingred 21/01/2024

Engraçado e um pouco diferente
Sério, a leitura foi muito boa e engraçada, a Jane é simplesmente única, amei muito a história. acaba que hoje em dia os livros de romance de época são sempre parecidos, mas gostei muito das diferenças e traços únicos que a autora trouxe. o romance foi bem construído, os problemas resolvidos no tempo e sério, os personagens principais são engraçados, a mocinha é bem certeira no que pensa e sei lá, cada um tem uma história muito real e gostei de ler sobre. recomendo!!

duda :) 19/01/2024

O livro que menos gosto da série.
é muito triste saber que no final não gostei muito do livro porque ele acabou sendo maçante e entendiante demais.

o livro tinha tudo para ser incrível e talvez o melhor de todos, mas senti que a autora não soube aproveitar o potencial do romance dos protagonistas e acabou focando apenas nas outras questões. o que foi ótimo, foi bem explorado, porém não teve um equilíbrio entre os problemas e dilemas dos personagens e o romance deles. eu queria tanto ter visto mais interações românticas entre a jane e o oliver, era só isso que faltava para me deixar feliz.

é claro que achei bom, mas não tão bom quanto poderia ter sido.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6