Desfeita, refeita Ruth Manus

Resenhas - Desfeita, refeita

Luiza918 27/03/2023

Devorável
Simplesmente devorei o livro. O encontrei em promoção na livrarias Curitiba, abri em uma página aleatória e soube que deveria comprá-lo. Comprei.
Li de uma só vez, sentindo na alma toda a poesia escrita nele.
Poesias simples que tocaram minha alma. Como pode um livro abarcar tanta alma desse jeito?
Não sei. Só sei que abarcou a minha.

Jeane Tertuliano 04/10/2023

Uma obra necessária
Eu simplesmente me senti conectada a cada verso, afinal, há poesia de fato nos poemas muito bem-escritos. Indico! É uma leitura deleite!

Leila 13/02/2023

Desfeita, refeita
Já havia lido "pega lá uma chave de fenda" e gostado bastante da leitura feita... Este ano fui na livraria e achei "Desfeita, refeita" e gostei do título...

Li, depois de uma semana caótica para meu coração, e me encontrei em alguns poemas (escrevo também!) A gente se sente desfeita quando o amor que pensamos ter chegado tem que ser arrancado da gente porque não há lugar no coração alheio para nós..

Se refazer é difícil, espero estar no caminho certo ..

Merece todas as estrelas possíveis...

San 27/07/2023

Tocou minha alma
Amei! Um pouquinho de prosa, muita poesia boa, tocou minha alma profundamente, me vi nas páginas que li e em muitos trechos que li foi como se me visse em um espelho. Adorei a escrita de Ruth Manus, foi o primeiro livro que li dela e um dos poucos de poesia que li na vida. Agora, quero muito ler mais de Ruth Manus!

Giuliana 27/08/2023

Fim, meio e início
Poemas lindíssimos sobre fases que com certeza muitos já passaram. Um término dolorido, o refazer da vida e quando encontramos a paz, o amor próprio, quando a dor cicatriza.

Micheli.Maclin 10/05/2023

Preciosidade
A autora tem o dom de por em palavras e poesia todos os sentimentos conturbados das decepções e alegrias da vida!
De chorar!

Maria4043 12/10/2023

Desfaz ou refaz este livro
Eu meio que sempre desejei esse livro. Tentei comprar em ebook, mas ocorreu um erro no cartão de crédito, e desisti. Porém, na promoção da Amazon Prime, eu decidi enfim, comprar ele em versão física.
Que decepção! É raso e sem graça. Não há sentimentos, e não consegui ter emoções em relação aos poemas e a história que a autora deseja contar por eles.

Juh 03/03/2024

Desfeita, refeita
Que livro maravilhoso!!! pude sentir cada página, cada palavra dita nele, foi como se a dor daquelas palavras fossem as minhas também, toda aquela intensidade também estava fazendo parte de mim.
livros assim só me fazem me apaixonar cada vez mais pela poesia, lindinho dms ?

Cah 27/07/2023

Uma dor conhecida
Devorei-o por inteiro, sem pausa para um respiro, em uma manhã calma de uma quarta-feira. São sentimentos indigestos que doem a alma e depois esperança que floresce ao descobrir que nós somos nossa própria heroína.

taiz 29/10/2023

Livro bonito, bem escrito, mas a primeira parte não me abraçou, não me comoveu. A segunda parte trouxe um pouco mais de profundidade e pude me identificar com os sentimentos da autora. Um bom livro pra quem busca por recomeços.

Camila.Pizzoni 28/12/2022

ruth não decepciona
ruth manus é de uma sensibilidade incrível, além de conseguir passar todos os sentimentos a quem está lendo seus textos. não é de hoje que me emociono com ela. acompanho a ruth no instagram e digo que foi lindo ver seu processo. acompanhá-la se refazendo, depois de ser desfeita. tudo o que sinto é esperança.

fabiadielle 13/11/2022

Sensível
Da uma vontade enorme de abraçar a Ruth no auge da sua dor. Mas, o que conforta é saber que ela está feliz de novo. Mas o diálogo com sua vó, no final, me tocou demais.

felipe1503 15/12/2022

a leitura foi meu primeiro contato com a autora, e, amei demais a escrita da mesma. sua maneira de expressar a dor e o processo para sua reconstrução foi o que mais me cativou.

poemas sinceros, crus e que nos deixa imersos nas sensações de Ruth; o final com o diálogo com a avó me emocionou grandemente.

com toda certeza irei ler outras obras :)

"Tinha medo de voar
Mas tinha ainda mais medo
De não ir"

Hay 10/01/2024

Livro muito bom
Eu gostei bastante desse livro, dei 5 ??, a leitura dele é bem fácil, alguns poemas me fizeram refletir sobre minha capacidade de reconstruir quem sou, assim como a autora passa durante eles.