Meia-Noite

Meia-Noite L. J. Smith




Resenhas - Meia-Noite


82 encontrados | exibindo 76 a 82
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


MarcosQz 03/08/2012

Chato
Bom, vou ser bem sincero, comprei mais esse livro para saber como terminava esta trilogia, mas não deu.
Não consegui terminar a leitura, pois o livro é aquele tipo de livro chato, parado, onde as coisas acontecem, mas nada que te faça querer ler mais e mais.
É um romance meloso, uma história chata, os vampiros possuem calor humano, tem poderes de super-heróis, e são muito mais que vampiros, são humanos com super poderes, um tipo de mutante.
No fundo, toda a trilogia O Retorno é chata.

Thais Lima 06/08/2012minha estante
Só falta esse pra eu terminar a saga O Retorno, devo dizer que os dois primeiros me desagradaram muito. Pra mim, a série acabou em Reunião Sombria.

Vou ler esse só pra não deixar uma série inacabada, mas dizer que gostei eu estaria mentindo. Concordo totalmente com a sua resenha.


MarcosQz 06/08/2012minha estante
Olha Thata-chan, eu tentei no máximo continuar lendo, não consegui.
O livro inteiro é massante.




Bruno 03/08/2012

Diários do Vampiro: O Retorno - Livro 7
Meia-Noite é o terceiro e último livro da trilogia Diários do Vampiro – O Retorno que começou com anoitecer e Almas Sombrias. O livro inicia-se alguns dias depois da transformação de Damon em humano depois de cheirar uma rosa negra que estava em um buque no pensionato direcionado a Stefan.

Elena está muito preocupada com Damom, pois ele ainda não se aceitou e principalmente com o fraco e debilitado Stefan depois que foi resgatado pelos amigos e o irmão na dimensão das trevas e que para se recuperar precisa ficar tomando sangue humano.
Enquanto tudo isso acontece, a pequena Fell’s Church está sendo destruída pelas crianças e adolescentes possuídos e o destemido Matt é acusado de ter violentado e engravidado Caroline que está esperando um filho do lobisomem Tyler.

Na tentativa frustrada de sugar o sangue de Elena, Damon decide usar o poder da esfera estela da Kitsune Misao para abrir o portão para a Dimensão das Trevas. Porém por acidente acaba caindo com a pequena Bonnie e deixando-a em um quarto sozinha enquanto procura alguma vampira para transformá-lo novamente.

Preocupados com o sumiço dos dois, Stefan e Elena vão em busca dos amigos depois de combaterem no pensionato os irmãos Kitsune e deixaram a Senhora Flowers, Matt e Meredith “cuidando” da cidade. O problema é que alguém por trás dos irmãos está planejando destruir a cidade que se chamará a última meia-noite.
comentários(0)comente



Pedro 29/07/2012

O melhor da série O Retorno não supera os originais
Damon virou humano, Fell's Church é ameaçada por Shinichi e Misao e Elena e seus amigos possuem a Esfera Estelar da kitsune. Querendo voltar para a Dimensão das Trevas e se transformar novamente em vampiro, Damon utiliza a esfera e leva acidentalmente Bonnie. A partir daí, o grupo se divide: Elena e Stefan vão atrás de Damon e Matt, Meredith e Srª Flowers continuam tentando proteger sua cidade dos gêmeos kitsunes.

Após o mediano Anoitecer e o fraco Almas Sombrias, minhas expectativas para esse livro eram baixíssimas. Felizmente, consegui me surpreender. Há algumas revelações bem inesperadas sobre os personagens, destaque para alguém próximo de Elena. Também gostei de como L.J. Smith conseguiu criar situações bem tensas e grotescas (tem uma em particular que me deixou boquiaberto). E era isso que eu gostava do início da série, tinha romance mas não esquecia do suspense. O final consegue ser bem inesperado.

As reclamações são as mesmas dos outros livros: excesso de fantasia romântica em detrimento do suspense. Também tive dificuldade de imaginar alguns trechos, achei as descrições um pouco vagas. Mas pode ser problema comigo, não vi ninguém reclamando disso. Sabe quando o protagonista tem um poder oculto bem apelativo mas só usa quando apanha muito ou numa crise emocional? Pois é, Elena. Odeio isso. Também por uma questão de gosto pessoal, preferi ignorar o último capítulo. Fãs podem me odiar mas prefiro a história terminando sem essa página.

E assim termina a série Diários do Vampiro. Ou pelo menos para mim. Os próximos livros serão escritos por um ghostwriter, e por isso não tenho interesse em continuar. Se alguém me perguntasse o que eu acho da série eu diria isso: "Compre os três primeiros e leia seguidamente. Caso você não goste do final ou queira mais, leia o quarto. Se você é fã de Damon, leia também O Retorno."
Isabela 23/08/2013minha estante
Sou fã de Damon e nem assim recomendo O Retorno. A autora (se é que foi ela mesma quem escreveu, li nuns comentários aí que ela queria que o Damon terminasse com a Elena e deu umas confusões com a editora... Enfim, com "a autora" me refiro a quem fez essa coisa) conseguiu desconstruir cada personagem que eu gostava, tirando da série todos os traços que me faziam acompanhá-la. Para mim é bom ir só até o quarto (e ainda olhe lá).


Pedro 25/08/2013minha estante
É que como Damon ganha mais destaque em "O Retorno" pensei que agradaria ao menos os fãs. Mas nem isso...

A sensação que tive foi que L.J. Smith quis continuar explorando ($$$) uma franquia já muito bem acabada (não dizendo que ela realmente fez isso, é apenas a impressão que tive). Uma pena, acabou manchando a imagem que eu tinha da série e da autora.


Natalia 01/06/2014minha estante
Apesar de discordar em alguns pontos, gostei muito da sua resenha. Acho que ela não deveria ter continuado essa saga, e talvez por isso que a história com os kitsune, em minha opinião, ficou BEM forçada. Quando ao Damon, acho ele o unico personagem capaz de surpreender, e que não é todo cheio de frescura, como Stefan, por isso, o último capítulo salvou o livro em muitos critérios.


Pedro 02/06/2014minha estante
Não é que eu não goste de Damon, mas é que... Digamos que eu me sinto enganado quando algo que acontece é desfeito.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nanda 26/07/2012

Excelente final para uma trilogia de sucesso
Comecei a ler Meia-Noite logo após acabar de ler Alma Sombria e achei esse volume final o melhor de toda a série junta. Todos os personagens se saíram muito melhor do que o esperado apesar de estarem enfrentando uma guerra na cidade. O livro tomou um rumo bem mais sombrio do que eu esperava e eu adorei isso.
Todo o quote envolvendo Damon e seu problema humano foi espetacular, ainda mais vindo do personagem mais improvável de se tornar um humano. O livro começa com os ataques característicos do Damon, que morria de fome mas não queria comer. Elena pra não ficar louca em meio a toda loucura confessa todos os seus medos para o seu diário. E em meio a todos os problemas que eles vêm enfrentando, ainda têm que lidar com os enigmas misteriosos de Shinichi, que ao longo da trama vão se revelando e são surpreendentes.
Mas Damon, não satisfeito com sua condição humana, usa o restante da esfera estelar e volta à Dimensão das Trevas para tentar recuperar seu poder, só que numa virada drástica da história, Bonnie acaba indo junto com ele.
A ideia de que um dia eles voltariam à Dimensão das Trevas já estava na minha cabeça, mas as circunstâncias com que Damon e Bonnie chegaram lá é muito peculiar. Fiquei com pena da Bonnie diversas vezes nesse episódio, ela é uma ótima personagem mas sempre fica como plano de fundo e nesse livro ela sofreu bastante.
O romance entre Elena e Stefan volta a florescer, e em alguns momentos do livro são meio melosos, mas talvez isso seja pelo fato de eu ser Team Delena. Os segredos que Shinichi sabia de todos eles são parte da trama central e começam pelo segredo de Meredith, que realmente me deixou de boca aberta. O envolvimento da família Saitou é crucial na história e todo o misticismo da família se revela como algo bem pior do que o apresentado.
Matt deixou de ser um personagem de plano de fundo nesse livro e foi de grande importância da luta, principalmente pela descoberta de uma chave forte em que se apoiar e com isso ajudar Meredith e a Sra. Flowers a salvar Fell's Church da "última meia-noite".
Outra personagem que saiu do plano de fundo foi Bonnie, que assistindo à uma novela em uma esfera estelar acabou por ter seu interesse despertado por um história em particular, mas que ela não conseguiu acesso novamente e que foi a chave para a salvação da cidade.
A volta de Elena e Stefan à Dimensão das Trevas foi na hora certa e a expedição que o grupo fez à um local que muitos pensavam não existir mais foi bem interessante. Eu achei que nessa parte da história Elena foi a mais importante e a revelação das suas asas foi épica.
O final do livro é inesperado de todas as formas possíveis e me deixou com a impressão de que essa história não acabou, eu me senti muito curiosa pelo o que aconteceu e como será o desenrolar de todas as consequências causadas pela última meia-noite.
Meia-Noite é um livro excelente, conseguiu me prender a atenção e tem todos os elementos de um bom livro de vampiros com suspense. A diagramação da Galera Record apesar de simples ficou muito boa, e eu encontrei pouquíssimos erros de edição. É um livro que vale a pena ser lido.
Nanda 19/08/2012minha estante
Originalmente postada em: http://www.entrelinhascasuais.com/2012/07/resenha-excelente-final-para-uma.html




spoiler visualizar
Mayu Amakura 28/07/2012minha estante
Fale sobre o livro. Um resumo do que conta a história.




82 encontrados | exibindo 76 a 82
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR