A Cartomante

A Cartomante Machado de Assis
Machado de Assis

Resenhas - A Cartomante

Loloh 01/09/2022

Outro que a escola obrigou...
Eu pensei que seria aqueles livros clássicos chatos pra cassete mais não.
E o segundo livro do Machado de Assis que leio e gosto mundo da história e enredo, oque eu realmente detesto e que é muito difícil ler com essa linguagem antiga, eu me perco muito e me distraio rápido demais.
Mais entretudo, eu gostei de verdade

Mi / Mimi 29/08/2022

?O presente que se ignora vale o futuro?
Mal tenho palavras, o conto tem uma leitura fluida e curiosa. E a cada página, a ansiedade para entender o que estava acontecendo por trás de tudo aumenta. E não decepciona. O final é impactante e um alerta.

Mari 27/08/2022

Machado de Assis precisou de menos de 50 páginas pra me provar que é um gênio da escrita. A Cartomante é um conto muitíssimo instigante e surpreendente.

Nycole 21/08/2022

"até onde a água e o céu dão um abraço infinito"
percebi que preciso urgentemente ler as obras do machado de assis, esse conto ganhou meu coração! ??

Karen 12/08/2022

A cartomante
Eu n entendi muito bem por causa do palavreado mas depois de eu pesquisar sobre a história eu entendi melhor

@acmochetti 03/08/2022

A Cartomante
Sinceramente amei o final deste conto. Como sempre mostrando uma reflexão importante, de forma leve e clara. Estou realmente amando ler todos os contos deste autor tão importante e interessante que é Machado de Assis.
Manoel Eloi 03/08/2022minha estante
Machado é um gênio em todos os gêneros literários: conto, crônica, romance, poesia, teatro...

APaula.Maia 02/08/2022

"O presente que se ignora vale o futuro"

Machado sendo o Machado hahahaha
O que dizer desse conto que me surpreendeu com esse final?? Eu amo a escrita desse mestre e de como desenvolve suas histórias. O poder que possui de nos conectar aos personagens mesmo em contos é incrível.

lorena 31/07/2022

A cartomante
Eu não sou muito fã de contos e entre outras coisas, porém esse conto é fantástico! Vale muito apena. Envolve plot twist bem elaborado, gostei bastante

bibi 26/07/2022

A cartomante
alguns contos de machado de assis podem ser curtos,mas nas poucas linhas inúmeras mensagens e críticas sociais são passadas, e podemos nos divertir lendo um conto tão "simples"

Fellipe 26/07/2022

Uma mulher, seu marido e seu amante, neste conto, terão seus destinos definidos por uma cartomante. Uma pequena e trágica história, com uma reviravolta de cair o queixo! Vale muito a pena a leitura!

july 21/07/2022

machado sempre INCRÍVEL, o conto é tão bom, é impressionante o quanto ele consegue fazer em poucas páginas. apesar da linguagem ser um pouco rebuscada, como já sabe, achei esse um pouco mais tranquilo sabe, vale a pena pra quem quer começar a ler machado. leiam!!!

Xingmi 19/07/2022

É um conto interessante, é o primeiro que estou lendo de alguns que pretendo ler por conta do PAS. Achei ele bem agitado e com uma bela reviravolta no final. Uma leitura muito rápida, mas com um bom conteúdo.

Uma Dose de Literatura 14/07/2022

Primeiro conto que leio do Machado e confesso que gostei demais, o final desse conto me deixou surpreso. O suspense do conto me deixou preso até o fim. ?
DANILÃO1505 14/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro