A Cartomante

A Cartomante Machado de Assis
Machado de Assis

Resenhas - A Cartomante

Sarah 13/11/2022

Relendo depois de mais de dez anos,
A cartomante é um clássico que ainda me causa arrepios, desde a adolescência sigo tendo dificuldade com romances e histórias mais longas do autor, esse é um ótimo conto para um primeiro contato.

Mafe 06/11/2022

Resenha - A Cartomante
Foi minha primeira leitura do Machado e eu gostei muito. Esse ?plot? não é muito comum pra ele e me surpreendeu bastante, eu não esperava o final

beatrizmvh 03/11/2022

Resenha de A Cartomante de Machado de Assis
No ensino fundamental, tive de encenar a peça desse conto, mas na época não entendi nada kkkkkkk acho que foi demais para o meu intelecto de apenas 15 anos idade.
Então, há alguns dias resolvi ler o conto original, porém, mesmo depois de sete anos da peça que participei, continuou um pouco confuso para mim, muito por conta da linguagem rebuscada e antiga. Entretanto, reli, até porque é um conto bem curtinho, li algumas resenhas também, para compreender melhor a leitura, e acabei gostando bastante.
Achei bem interessante o assunto para a época em que o livro foi escrito, pois acredito que traição fosse um tabu, assim como ainda é, claro. Também pensei que não fosse gostar muito, porque nunca fui de me interessar por livros e contos clássicos, mas agora estou nessa vibe e curti muito. Agora, quero ler mais obras de Machado de Assis.
Obs.: Quem tiver interesse em ler, eu li pelo domínio público.

Gabrielle.Oliveira 28/10/2022

Um conto clássico do magnânimo Machado de Assis.

A interpretação nas entre linhas é maravilhosa e o final surpreendente.

Recomendo a leitura.

camilla.adami 16/10/2022

leitura clássica e fluída
Um clássico atemporal. Machado de Assis nos prendendo no universo impressionante que é a sua cabeça.

Uma escrita inteligente e mesmo assim muito fluída. Um conto para ser apreciado e interpretado da maneira correta.

E que plot twist dos Deuses! Incrível!

tufão 09/10/2022

Vá, ragazzo innamorato...
Que leitura gostosa e envolvente. A Cartomante é um conto extremamente cativante. Só sei que estou animado pra ler outros contos do Machado. E que final foi esse, minha gente?? 5 estrelas, com certeza!!

isa 03/10/2022

a cartomante foi um conto realmente muito bom de ler, de lá se tira várias reflexões. apesar de ser um clássico, é super leve e tem um fácil entendimento.

giovanna1725 28/09/2022

li por causa da escola e adorei, até me incentivou a ler mais coisas do machado.

adorei a forma como ele deixou as coisas em aberto no final, por mais que eu queira as respostas achei necessário.

Mariana 22/09/2022

Há males quem vem para??
Será que todo mal vem para o bem, ou alguns vem somente para o mal?
Questões como essa sempre nos cercam e nessa obra a oportunidades pensar sobre isso não deve ser desperdiçada.
Leitura rápida e muito boa. Recomendo!

Eduarda 21/09/2022

A cartomante: uma das melhoras obras do Machado pra mim
Eu amo esse conto! É uma história que me prendeu do começo ao fim. Machado conseguiu me envolver na leitura! É curtinho e tem várias coisas que podemos levar como aprendizado para a vida. Mas, ainda sim, meu favorito continha sendo Dom casmurro ?
Eduarda 21/09/2022minha estante
Continua**

venus (taylors version) 21/09/2022

Curtinho, mas muito bom
Amo Machado de Assis. Acho que esse conto nos ensina muito sobre como o ser-humano tem essa necessidade de usar a fé como forma de nos acalmar, às vezes deixando a razão de lado. Um conto curtinho, com uma leitura um pouco maçante pra quem não gosta dos clássicos, mas com o toque especial de machado.

bibia 02/09/2022

eu nunca pensei que leria um livro do machado de assim e fosse gostar mas eu li em aula semana passada e o final me deixou simplesmente chocada,realmente não esperava

Loloh 01/09/2022

Outro que a escola obrigou...
Eu pensei que seria aqueles livros clássicos chatos pra cassete mais não.
E o segundo livro do Machado de Assis que leio e gosto mundo da história e enredo, oque eu realmente detesto e que é muito difícil ler com essa linguagem antiga, eu me perco muito e me distraio rápido demais.
Mais entretudo, eu gostei de verdade