Sangue de Lobo Rosana Rios
Helena Gomes

Resenhas - Sangue de Lobo

Fany 05/07/2012

minha opinião sobre a obra
olha gnt p ser sincera eu num gostei do livro naum, eu AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII D++, Nossa esse livro éh o melhor ke eu ja li até hj, éh uma obra sensacional, com uma história super viciante, só p vcs terem uma ideia eu consegui começar a escrever um livro, depois ke eu li este... a cada linha ke vc le vc ker ler mais e mais, tentando sempre descobrir kem éh o assassino... bom o livro conta a história de varios assassinatos ke aconteceram a anos, e ke volta a acontecer bem na epoca em ke duas meninas- Ana Cristina e Cristiana- lem um antigo livro antigo ke encontram em um restaurante da cidade onde estão passando as férias, o mais legal éh ke elas conhecem nesta viagem o autor do livro ke no caso éh o Héctor um lobisomen -ke foi transformado por sua mãe- e a cada capitulo a historia se torna mais emocionante e mais assustadora, a trama gira em torno de um jogo de RPG muito dahora, super indico esse livro a todos ke conheço,e todos ke leem naum se arrependem!!kero ler a continuação dessa obra, tenho a certeza ke vai ser ainda mais emocionate do ke esta, e eu vo confessar ke fikei morrendo de curiosidade e cheia de expectativa p saber como éh a sua continuação ao ver ke o livro termina com reticencias...To loka atras desse livro, ja fui em tds os lugares mas aki na minha cidade num tem p vende:'( bjs kero

Marcia Pimentel 05/04/2012

Ótimo livro!!!
Eu ameiii a historia. O livro tem 520 páginas, muitas rsrsss. Mas, eu li em apenas dois dias. Quando comecei a ler nao consegui parar de ler. A leitura do livro é muito fácil, e a cada capitulo voce quer saber o que vai acontecer no outro. Muitoooo bom.
O livro tem duas partes, dois misterios. Na primeira parte fala sobre a história de Hector, e um misterio envolvendo ele. Eu cheguei a desconfiar quem seria a pessoa que estava matado as pessoas. Nessa parte eu nao gostei muito da historia das duas Cris, esperava que na proxima parte elas tivessem uma historia melhor. As escritoras Helena e Rosana nao me decepcionaram, as historias das duas Cris na outra parte é bem legal.
A segunda parte conta a historia de Daniel, que também é Hector, um lobisomen. E também tem um misterio. As duas Cris serão muito importantes nessa parte. Uma se apaixonará pelo lobisomen Daniel e o ajudará, a outra será quase morta e Daniel a ajudará.
O livro é muito bom.

Linny 14/03/2012

Intrigante
Assim que vi este livro tive vontade de ler, não só pela capa, mas por causa da sinopse que me deixou intrigada.
A história me surpreendeu, esse é um tipo de livro que nos deixa ansiosos em saber o que vai acontecer adiante a cada página lida.

Conta a história de Hector Wolfstein um inglês que sofre de uma maldição, chamada de Licantropo, ou seja foi amaldiçoado a se trasformar em Lobisomem.
Hector desde muito jovem passou por muitas experiências ruins que marcaram sua vida de uma forma que não consegue esquecer o passado que sempre volta para lhe assombrar. Para sobreviver a isto, tente conviver com sua doença de maneira bastante reservada, sem que ninguêm saiba de seu segredo e também tentando encontrar uma cura para esta fera que dorme dentro de si.
Certo dia se depara com uma pessoa: Uma garota que é super parecida com sua antiga amiga e quase namorada que fora assassinada brutalmente à muitos anos atrás vítima de um Serial Killer que nunca foi encontrado.Confuso e assustado Hector tenta com todas as suas forças se afastar daquela menina que tanto mexe com o seu coração, porém não há como evitar o destino e contrariar o amor...
Ana Cristina Sanchez de Nevarra é uma moça rica, filha de um famoso advogado e melhor amiga de Cristiana filha da governanta de sua casa. As duas Cris são bem únidas e fazer quase todas as coisas juntas.Ao viajar com seus pais e Cristiana para uma cidade do interior de Minas Gerais denominada Passa Quatro. Ana conhece um rapaz mais velho, bonito e misterioso que rapidamente a deixa intrigada em descobrir quem ele é.
Nesta cidade começam a ocorrer crimes bárbaros e violentos que causam medo, espanto e revoroço entre os habitantes. É no meio desse sinistro cenário que encontra- se o amor entre um casal que a todo momento terão que provar o que sentem e ultrapassar barreiras que os impede de ficarem juntos.
Uma coisa que achei bem interessante e curiosa é que ao decorrer da história há partes onde tem lendas sobre Lobisomens e outros seres místicos.
O livro possui uma boa trama, além de uma pitada de humor negro.É uma história de lobisomens completamente diferente de tudo que já tinha lido.Gostei bastante e fiquei feliz em saber que terá continuação.
Recomendado.

Nath @biscoito.esperto 10/02/2012

Publicado em: http://nathlambert.blogspot.com/2011/07/juro-este-livro-e-um-dos-melhores-que.html
Juro, este livro é um dos melhores que já li. Nunca na vida pensei que este livro fosse tão legal e, se minha amiga não houvesse recomendado, confesso que nem olharia para ele.
Ana Cristina e Cristiana são duas amigas. Ana Cristina Sanchez de Navarra é a herdeira de uma rica familia, e Cristiana é filha da governanta deles. As duas Cris são amigas, e então, quando Irineu e Ludmila - os pais de Ana Cristina - decidem ir passear em Passa Quatro - lugar incrível que eu já tive o prazer de visitar - eles levam a filha da governanta para fazer companhia a sua filha. As garotas estavam jogando RPG - um jogo MUITO divertido que já tive o prazer de jogar onde cada jogador pega um personagem em uma história narrada pelo "mestre", que sabe tudo sobre a história - e então são obrigadas a interromper o jogo. O jogo consistia em um universo fantástico onde cada um dos participantes tinha o poder de transformar-se em um lobo. Nesta aventura eles encontraram o cadáver de uma mulher, usando um vestido branco e com a pele banhada pela luz da lua. Há apenas um furo em seu peito, certeiro no coração, e a cabeça está completamente raspada, coberta por um véu branco. Em Passa quatro elas descobrem um livro antigo e datilografado no museu de um restaurante e decidem lê-lo. O livro conta a história de Hector, um lobisomem (!) que estava em busca de sua amada quando a encontra morta, com um furo no peito e os cabelos tosados cobertor por um véu branco. Espantadas com a sucessão de coincidências com a história do RPG, elas decidem alugar o livro para saber como a história termina. Depois de uma narrativa do cotidiano delas em Passa Quatro e mais da história de Hector - que no início é o que realmente vale a pena - elas acabam descobrindo que houve recentemente um assassinato idêntico ao dos livros.
Na história, Hector jurou vingança contra o assassino de Beatrice (sua amada) e, em um jantar, ele começa a desconfiar de uma família. Por que? Por que a mulher do Sr. Albuquerque está com o anel que pertencia a sua amada Beatrice. Investigando melhor a família Albuquerque de Lima, ele descobre que eles tinham duas filhas: Cordélia e Alba. Cordélia morrera jovem de uma doença que fazia seus cabelos caírem, e como morrera careca os moradores locais pensam que é seu espírito que mata e tosa o cabelos de jovens de Passa Quatro. Com a desculpa de ser um ótimo professor de inglês (ele é Inglês, porém fala português fluentemente) e que o inglês é o idioma dos negócios, ele se oferece para ensinar Sir Albuquerque de Lima como falar o tal idioma. Ele vê-se então suspeito dos crimes, e com a proximidade da lua cheia, nada pode salvá-lo de sua sina como Lobisomem.
Assassinatos com o mesmo modus operandi, pessoas tosadas e, para Hector, uma nova surpresa: uma coleção de oito bonecas. Algumas delas com a cabeça raspada e um véu cobrindo a careca. Olhando a cor dos cabelos que ainda restaram, dá para se ver que cada boneca tinha o cabelo da cor de uma das vitimas, e que a próxima seria uma das empregadas do dono da propriedade. Hector tenta impedir o assassinato quando vê o fantasma de Cordélia, branco, esguio, careca e com um véu cobrindo o rosto. Sem conseguir deter o assassinato, Hector começa a formular suspeitas de quem é o real assassino e o que ele pretende, já que ele não acredita em fantasmas. Nesse meio tempo, ele se vê envolvido com a pequena Merência, uma menina que pode vir a ser uma das vítimas e com Alba, a irmã de Cordélia, que sofre de dores de cabeça. O assassino do livro Coração Selvagem e o assassino atual são duas pessoas completamente diferentes e com intuitos distintos, porém que agem da mesma forma, sempre confundindo o leitor.
Porém, depois de descobrir o assassino atual, ainda nos resta mais 100 páginas que, na minha opinião, são as melhores do livro.
O final de Sangue de Lobo fez o livro valer a pena (o livro em si já é épico, mas o final, tipo, UAU).

Recomendo pra quem gosta de romance, de terror, sobrenatural e investigação. Um suspense de tirar o fôlego, você nem vê as 520 páginas passando!!

site: www.nathlambert.blogspot.com

Ray 15/01/2012

Sangue de Lobo - Original em Livros Me Mordam
Em todas as minhas resenhas eu conto uma historinha para vocês de como eu consegui o livro resenhado. Esse não podia ser diferente. Eu freqüento o blog Mestre Das Resenhas e lá ele lançou um concurso cultural do qual eu fui a vencedora. Fiquei muito feliz. O livro chegou rapidinho aqui em casa, já que o Victor (autor do blog) mora aqui no Rio também.
Escolher um tema fantástico, atualmente, é complicado. O mercado literário está saturado de vampiros, lobisomens, bruxas e zumbis. Ainda assim as autoras se aventuraram a escrever esse livro. Para começar, a história se passa no Brasil, o que é louvável, já que muitos autores escrevem usando, como pano de fundo, outros lugares. Outra coisa que é bacana são os nomes das personagens, todos eles são condizentes com a nacionalidade e suas características. Mas e aí? Temática batida, autoras nacionais e sinopse mais comum impossível.
Será?
Com suas 518 páginas, o SdL traz a história de Ana Cristina e Cristiana (duas garotas que cresceram juntas na mansão de Ana Cristina). Uma rica, a outra apenas a filha da governanta, mas ainda assim elas era muito amigas. As garotas são jogadoras de RPG e, numa dessas ''aventuras'', elas ouvem uma história que as impressiona. Por ser muito próxima das filha dos patrões, Cristiana viaja com a família Sanchez de Navarra para Passa Quatro, em Minas Gerais. Mas lá coisas diferentes começam a acontecer. Assassinatos exatamente iguais a aventura que elas jogaram com seus amigos. Como? As garotas curiosas tentam descobrir o que está acontecendo e metem o bedelho onde não foram chamadas.
O livro se divide em duas partes denominadas ‘’Daniel’’ e ‘’Hector’’. Numa primeira olhada, achei que as autoras podiam ter dividido o livro em dois, já que ele é bem pesadinho. Mas quando terminei de ler a primeira parte eu entendi porque é um livro só. Se fosse dividido em dois eu morreria de desespero para ter o segundo livro. Hahaha.
As cenas, por vezes eletrizantes, engraçadas e até mesmo arrepiantes, são descritas de forma excepcional e extremamente bem colocadas. Todas as personagens são exibidas e escondidas na medida perfeita para que eu lesse por horas a fio e só descobrisse no finalzinho da história quem era quem. O livro me prendeu muuuuito. Sério. Apesar de eu estar cansada da temática fantástica com lobisomens ou vampiros, ''Sangue de Lobo'' misturou vários elementos vitais para que um livro seja bom. Suspense, verossimilhança, ação, amor, vingança e morte em boas pitadas.
Helena e Rosana apresentam, desenvolvem e finalizam a história com maestria e a experiência que elas tem. Também notei que as autoras fizeram bastantes pesquisas para construção da história e usaram muito a criatividade. Não a um ponto sem nó durante a leitura. Linha de tempo, características de personagens, motivações e o ''gran finale'' são mostrados da maneira mais perfeita possível. Notável como a leitura foi rápida (num espaço de 2 dias eu tinha terminado), apesar de ser um livro grande.
E depois de muita ação, corre-corre e uma reviravolta danada de boa, o fim te dá uma sensação de abandono. Característica óbvia quando um livro tão gostoso acaba. Não sofra, querido leitor, haverá continuação. As autoras já trabalham para construí-la. Indico essa história para qualquer pessoa interessada em leitura sobre lobisomens. Não perca a chance de se reapaixonar pelos peludinhos. Até que o segundo livro chegue a mim, vou sofrendo com a saudade dessa trama sensacional.

Jéssica 25/12/2011

Sangue de Lobo
Duas amigas que eram viciadas em RPG (Role Playing Game), que seria um jogo onde cada jogador interpreta um personagem que quiser, vão para Passo Quatro (MG) para passar as férias. Ana Cristina e Cristiana, são amigas inseparáveis, sendo que Ana pertence há uma família rica e é filha de uns dos advogados mais influentes do Brasil e Cristiana é filha da governanta.

Durante a viagem elas encontram um museu improvisado e nele um livro (com o título de "Coração Selvagem") que conta a história que elas e seus amigos de RPG jogaram recentemente.

Isso deixou essas meninas assustadas e curiosas para saberem como a história que elas inventaram no jogo estava naquele livro.

No livro Coração Selvagem vemos contada a história de Hector, um jovem lobisomem, que enfrenta anos e anos de sofrimento. Após a morte de sua amada ele encontra vários caminhos e junções que levam a se encontrar com a família Albuquerque, esse encontro mudará a vida de Hector para sempre.

Ele ficará no meio de várias mortes horrendas.

Essas mortes são relacionadas com o jogo RPG e também com o livro, apresentam várias vítimas que foram assassinadas e apenas um filete de sangue escorre sobre um buraquinho feito na altura do coração,não há uma agressão, mas todas as vítimas estavam de olhos arregalados como se a pessoa que a matou fosse alguém inesperado.TODAS as vítimas estavam com as cabeças tosadas com um véu cobrindo os seus rostos.Onde oitos bonecas de porcelana estão ligadas ao crime (Só que não vou dizer muito).

Só que os crimes que estavam no livro passam a ser cometidos do mesmo jeito no presente. A cidade pacata torna-se o um lugar mais perigoso de todos. E as Cris embarcam numa jornada para descobrir a verdade.

No meio disso tudo tem Daniel , um jovem escritor de contos que durante a trama terá grande importância para as Cris, além de ser super LINDO, será um homem culto e misterioso que causará receios em algumas pessoas.

Tem vários romances nesse livro, mas representado de um jeito legal, nada de muito meloso ,e sim de uma forma que eu gostei.

As autoras me prenderam do começo ao fim. Não conseguia parar de ler esse livro, quando tinha que fazer, até ficava triste, pensando o que aconteceria com os personagens.

O que eu mais gostei foi que o livro não é narrado somente pelos ‘’principais’’ personagens. Cada personagem deste livro teve sua porcentagem, o que achei bem interessante, saber o que as outras pessoas estavam pensando, o que fariam, adorei isso!!

Para lerem a continuação acessem: http://www.vivendolivros.com.br/2011/12/resenha-sangue-de-lobo-rosana-rios-e.html#comment-form

Renato 28/11/2011

Resenha Publicada em Between Letters! Visite o blog e siga! http://between-letters.blogspot.com
Agitado. A palavra que defiine este livro, é, sem dúvidas, agitado. Não tem uma página sequer que não tenha aventura e mistério. Este foi o primeiro livro sobrenatural brasileiro que li, e não me decepcionei em nenhum momento.
Rosana e Helena conseguiram me prender desde a primeira página, quando o grupo está jogando RPG. Aí você pergunta: RPG em um livro? Eu digo sim! E todos os pontos para elas. Amo jogar RPG, que, pra quem não sabe, a tradução é "jogo de interpretação de personagens". Um dos melhores pontos do livro é quando elas começam a ler o Coração Selvagem e a história é idêntica ao RPG que jogavam, mas, como é um dos melhores pontos, tem seu ponto baixo também: Elas intercalaram capítulos do livro antigo com o presente, e isso me deixou um pouco confuso. Primeiro, aparece a Merência criança, e na página seguinte temos uma Merência idosa e aparentemente com demência senil. Aí eu fiquei tipo: WHAT? Como assim tem duas pessoas com o mesmo nome? Somente depois da Parte II (o livro é divido em duas partes) é que uma luz apareceu e finalmente explicaram que eram os capítulos do livro.
Outro ótimo ponto da história é o ritual que o Hector faz para tirar o fator L do seu sangue. Até aí tudo bem, mas o melhor acontecimento do ritual está escrito na contra capa, então você lê o clímax do livro antes mesmo de começá-lo, e isto me decepcionou e muito!
Mas, apesar dessas decepções, que resultaram em uma nota de 9,5, recomendo o livro. A escrita é simples e flui rapidamente, demorei duas noites para lê-lo por inteiro, e o final é muito bom! Mas, ainda acho que o preço do livro está um pouco salgado demais, por iso peguei ele na biblioteca da escola. Espero que tenham gostado, comentem e não deixem de participar da Promoção!

shamps 10/10/2011

Sangue de Lobo
Esse livro conta a história de Hector e Daniel, ambos protagonistas, mas em épocas diferentes: um vive em 1908 e o outro nos anos 2000.
Hector, que vive no começo do século XX, se muda para Passa Quatro, Minas Gerais, no rastro de um 'serial killer", qua havia feito de sua noiva uma das vítimas.
Já Daniel, um renomado escritor e que vive em Passa Quatro, se vê em volto numa série de crimes muito semelhantes aos ocorridos a cem anos atrás.
É um livro bem escrito, de leitura fácil e que prende facilemente o leitor, fazendo com que ele "devore" o livro. A transição das duas épocas das histórias é feita de forma clara, não deixando dúvida sobre qual época se está lendo.
Claro que tem romance, o que ajuda a dar um pitada a mais na coisa.
Eu adoro esse livro.
Ah! A temática do livro é lobisomem.

Gaby 19/09/2011

Sangue de lobo
Um dos melhores livros que já li ..Emocionante vibrante...misterioso...com certeza a gradará a todos que o lerem.....Dá uma tristeza quando chegamos á última linha e só há uma alternativa:Lê-lo novamente
Gaby!

Caio 17/09/2011

Um dos melhores nacionais que eu ja lí.
Uma história vibrante, que envolve trama, mistério, suspense, sobrenatural e humor.
Quando uma família viaja até o interior de Minas buscando sossego, um antigo mistério é revelado. Fatos obscuros reaparecem e a vida de Cris e Cris jamais será a mesma.

...

MUUUUUUUUITOOO BOM! Recomendo

Rose 10/09/2011

Sangue de Lobo é um livro envolvente e intrigante. Acho que estas são boas palavras para defini-lo. Este é o segundo livro que leio desta dupla e confesso que fiquei super fã delas, pois assim como em Conexão Magia elas sabem como nos prender em uma história cheia de reviravoltas e mistério. Sangue de Lobo nos conta a história de uma série de assassinatos acontecidos no início do século passado que assustaram a cidade de Passa Quatro, onde as vítimas tinham um corte no coração e seus cabelos eram tosados e suas cabeças cobertas por um véu. A história acabou virando lenda na cidade, mas o que pouca gente sabe é que a lenda na verdade é real e o que é pior, voltou para terminar o que não conseguiu terminar naquela época, já que ainda faltavam 4 vítimas. Será que um crime que pode ser praticado pelo fantasma de uma menina que morreu por conta de uma doença rara como diz a lenda? Mas como será possível que uma mesma pessoa (ou espírito) que nos dias atuais estaria com cerca de 120 anos, ainda possa está matando pessoas inocentes? Seria uma imitação dos antigos crimes? Você será enredado por vários mistérios nesta empolgante história que mistura amores perdidos, mentiras, lobisomem, lendas, fantasmas, crimes e loucura. Mas fique esperto pois o assassino é quem você menos espera.

danilo_barbosa 15/08/2011

Uivos do passado, crimes do presente...
Misteriosos assassinatos, bonecas sombrias de porcelana que aparecem de cabeça raspada, fantasmas e lobisomens... Itens tão dispersos entre si que se você observar cada detalhe de forma aleatória, não parece fazer sentido.

Mas nas hábeis mãos de Rosana Rios e Helena Gomes se torna uma história Fantástica.
Em Sangue de Lobo (Farol, 520 páginas), passado e presente se misturam, criando um enredo com a pitada certa de romance, ação, sangue e suspense.

O leitor acompanha a história de Cristiana e Ana Cristina – As Cris – amigas desde crianças que, entre amigos e o gosto pelo RPG de tabuleiro tem uma vida tranquila. Apesar de Cristiana ser filha da governanta da família de Ana Cristina, em nenhum momento se nota qualquer diferença de tratamento entre as duas e os membros das duas famílias.

Exatamente por isso que, quando os pais de Ana resolvem ir passar uns dias para descansar em uma cidade histórica no interior de Minas, nada mais lógico que sua amiga fosse junto.

E é lá que em um antigo restaurante da cidade, elas encontram um livro misterioso – um original datilografado, datado da década de 50. O texto remonta uma história que teria ocorrido na primeira década do século 20, na mesma cidade em que elas estavam. Mas o lado assombroso da história é que o enredo daquele misterioso livro é idêntico a um jogo de RPG que elas haviam começado a jogar antes de sair de São Paulo.

Seria só coincidência? Elas começam a ler a tenebrosa história e como se as frases tomassem vida, o assombroso começa a acontecer. As pessoas começam a ser mortas como no livro e as meninas não sabem se é apenas coincidência ou obra de um serial killer que teve acesso ao livro. Poderia aquela história ter um fundo de verdade? O sobrenatural estaria ao alcance delas, de forma mais natural do que elas pensavam?
Quem seria o misterioso assassino que apunhala sem piedade suas vítimas direto no coração, raspa completamente as suas cabeças e deixa seus corpos jogados ao vento, com um véu antigo recobrindo suas faces, rígidas em máscaras de pavor?
Paixão, morte, loucura e o fantástico se cruzam nas páginas deste livro que pode surpreender o leitor...

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

Nimue 10/06/2011

Quer se divertir?
Se você procura diversão, suspense, boas aventuras e algo diferente da multidão de vampiros, você achou!
Sangue de Lobo só tem dois defeitos:
O livro é meio pesado, doi a mão.
E Doi a mão porque você não consegue largar...

Fantastico!
Com cenas surpreendentes e daqueles pra não largar até terminar, com gostinho de quero mais...

Jéssica 01/06/2011

Leiam!
Esse livro despertou o prazer sob a leitura que eu nem imaginava ter,indico a todos iniciantes,voces vão amar,e só vão parar de ler quando terminarem,pois ele reserva muitas surpresas!

Maru 03/05/2011

Sangue de Lobo
Achei o livro muito interessante. Pena que eu já sabia quem era o assassino todo o tempo. A única coisa que eu achei meio chato foram as duas personagens centrais: Ana Cristina e a Cristiana. Ou mais conhecidas como Cris e Cris. A Ana é uma tremenda chata! Mimada, egoísta e manipuladora, como disse o Daniel. E a Cristiana, uma verdadeira tapada com vergonha da mãe. O único que eu gostei foi o Daniel e a policial Natália. Essa sim, tem atitude.

De resto o livro é bem interessante e, em certos pontos da medinho. E aquele negócio de bonecas de porcelana... Isso é muitoo sinistro. Detesto aquelas bonecas!