Auto da Compadecida

Auto da Compadecida Ariano Suassuna

Resenhas - Auto Da Compadecida

1980 encontrados | exibindo 271 a 286

Angela 30/10/2023

"Num sei, só sei que assim"
Realmente muito boomm!! Um clássico. Esse livro te tira boas risadas. A leitura é leve e fluida. Da pra terminar em um diazinho.?

Aline220 29/10/2023

Gostei bastante mas o filme é muito melhor, não é ruim mas o filme é tão bom que não da para superar. Temos que levar em consideração que foi escrito para ser uma peça então.

Edit: Alguém chamado "Godhett" fez um comentário incrível que explica tudo!
Godhett 29/10/2023minha estante
Síntese do movimento armorial, esculpido pelas mãos de Adriano Suassuna, era de se esperar que o livro não fosse experiência equiparável.

Gabriela3816 26/12/2023minha estante
Concordo contigo Aline.

willyndao 29/10/2023

Todos deveriam ler
Engraçado, bem escrito, a trama bem feita e os personagens maravilhosos. Todo brasileiro deveria ler essa obra, uma leitura rápida e leve. Muito bom.

lendocomgabriel.r 26/10/2023

O auto da compadecida
Assim, sendo bem sincero com vocês, se não fosse pela escola eu nunca leria esse livro kkkkk, mas mesmo assim eu não gostei. Ele merece 3 estrelas mas eu não gostei. A história é interessante é uma história legal, só que ele ter sido escrito em drama (na minha opinião) acabou com o livro. E foi justamente por isso que eu não gostei. Ler em drama é uma coisa rápida, mas ao mesmo tempo esquisita e meio complicadinha pra minha pessoa sabe. Eu não consigo me prender naquilo, não faz sentido aquilo entende, mas eu considero uma leitura importante para a vida. Leiam porque é conhecimento e é importante, mas não se fossem a gostar do livro só por ser importante, porque é normal o livro não agradar todo mundo.

lele 26/10/2023

Um dos maiores clássicos brasileiros e com razão. O que me diverti lendo esse livro não cabe aqui. Foi o primeiro livro em drama que li, mas não tive nenhuma dificuldade, pelo contrário, achei a leitura muito fluída e li bem rápido

ane 24/10/2023

Não sei, só sei que foi assim
Esqueci completamente de resenhar esse ?
mass nem tem muito o que falar, uma grande obra brasileira. uma daquelas que todo mundo conhece e dificilmente alguém não gosta, aquela que guarda uma memória boa na mente de cada um.
amei muito ler esse, peguei na escola e já sabia que iria gostar. esse, no formato de teatro, talvez ainda dê uma graça a mais de ler, fingir que está atuando e imaginar a reação de cada personagem, como no filme.
indico DEMAIS e plus que essa edição é super linda, leiam o auto da compadecida!!

lirewana 24/10/2023

Não sei, só sei que foi assim
Amo a cultura brasileira amo esse livro amo esse filme amo tudo
foi a primeira vez que eu ouvi um audiobook e foi uma experiência muito gostosa, os narradores que dão vozes aos personagens são incríveis

Ceci Moura 22/10/2023

Um clássico da literatura brasileira
Uma leitura divertida que explora aspectos culturais do nordeste brasileiro. João Grilo é uma graça, assim como Chicó.
Algumas coisas são bem diferentes do filme de 2000, mas nenhum dos dois se torna ruim por isso.
As críticas escondidas por Ariano Suassuna são bem colocadas em meio à vida dos personagens.
Eu recomendo para todos, exceto àqueles que querem ler com o objetivo de encontrar um livro bobo. Este é um livro engraçado com muito mais por trás.
duda 23/10/2023minha estante
Uma mulher de clássicos, uma diva acessível

duda 23/10/2023minha estante
Que uso de crase, meus amigos!

Clara 21/10/2023

Auto da Compadecida?
"Não sei só sei que foi assim"
É bem rápido de ler pois tem um formato na minha percepção de roteiro teatral. É bom eu gostei um pouco é bem de boas.

stezz 21/10/2023

Muito bom ler a peça que originou o filme. dei boas risadas na maioria do livro! realmente fez jus aos elogios do meu prof de literatura

Julinha Bennet 21/10/2023

Um clássico brasileiro, uma comédia gostosa para dar risada. É um livro que recomendo para todos

Nyna8 20/10/2023

Uma das minhas obras nacionais favoritas, mostra o nosso querido nordeste de uma forma simples e divertida, a narrativa te prende e te faz rir com poucas palavras que chega a ser de outro mundo.

a.d. 20/10/2023

Adorei o enredo do livro, amei a dinamica do chico e do joao grilo, e uma leitura muito rapida por ser em atos

samarinha 16/10/2023

Auto da compadecida
Simplesmente uma leitura muito facil que prende e é muito rápida
Amei a parte do julgamento minha preferida, poderia ter lido em um dia, deu uma saudade do filme, é muito leal ao livro, muito igual, amei demais ler esse clássico.

1980 encontrados | exibindo 271 a 286