Auto da Compadecida

Resenhas - Auto Da Compadecida

1929 encontrados | exibindo 106 a 121

Larissa.Cifarelli 16/02/2024

Peça
Comentei a pouco que peças nunca me agradaram, eis que me deparo com o Auto da Compadecida, virando meu favoritasso da vida.
Não consegui ler sem ouvir as vozes do Matheus Nachtergaele, Selton mello e da Fernanda Montenegro. Como foi deliciosa essa leitura, como me encantei pela escrita do Ariano (já era fã dele mesmo sem ter lido).
Perfeito ??

Lais.Souza 15/02/2024

Nunca um livro havia tirado tanas risadas de mim quanto esse. Suassuna tem um humor maravilhoso. Como católica, digo, há nessa peça tanta riqueza teológica escrita com tanta simplicidade que chega a ser emocionante.

sralmeid4 15/02/2024

Nunca rir tanto com um livro
Não curto livros antigos da literatura brasileira, mas precisei ler esse livro por conta de um trabalho na escola, e gente?. eu aaameiii!
Já tinha soltado boas risadas em alguns livros, mas com esse, eu chorei de rir!
Muito engraçado, talvez seja porque eu nunca vi o filme, mas eu imaginava as cenas e me acabava nas risadas! recomendo pra todos!

Cleciano.Souza 15/02/2024

Gostei demais da Leitura, impossível ler sem pensar nas vozes dos Atores Brasileiros kkkk a obra tem alguns diálogos que o filme não tem, e falta muitos diálogos e cenas que o filme tem, tá aqui uma raríssima exceção em que o filme é melhor que o livro, mas o livro também é sensacional, a presença do palhaço e sua interação com os personagens é algo muito divertido de se ler, e a cena do julgamento ( por mais heresias que tenha) achei bem mais épica, e com uma certa solenidade a mais do que no filme, mesmo sendo muito engraçada também, recomendo a leitura.

Mabi 15/02/2024

Eu já conhecia a história, passei a minha infância inteira assistindo ao filme e eu amava todas as vezes que via.
o livro não é idêntico ao filme, claro, mas isso não torna o livro ruim. na verdade é ótimo assim como o filme (confesso que senti saudade do romance de chicó com a filha de antônio moraes,mas fzr oq né?) e eu nunca tinha lido esse tipo de livro ta? (teatro)
é uma leitura rápida e engraçada, acho que todos deveriam ler.

Lary 14/02/2024

AMEI
Esse é o "roteiro" da peça de teatro, que antecedeu o filme. Não foi problema conhecer já as falas, pois não tem coisa mais incrível e teatral do que esse texto, dá vontade de ler mais vezes.

Jhonatan108 11/02/2024

Ótimo!
Peça teatral divertida. Uma tragicomédia. Achei tão engraçado quanto o filme (ri bastante em boa parte). Obra de grande valor pra nossa literatura :]

minss 09/02/2024

Auto da Compadecida - Ariano Suassuna
Achei um livro muito gostosinho de ler e bem tranquilo, honestamente vou preferir o filme dessa vez, mas aa aventuras de João Grilo e as histórias de Chicó vão ser sempre boas, não importa se vc viu pelo livro ou filme. Achei o prefácio e o posfácio mto bons também, apesar de eu não ler lido tudo porque fiquei com preguiça kkkkkk ???? mas o livro em si é muito bom.

Lilica Britto 09/02/2024

Puro nordeste
Sem dúvida alguma, essa literatura é a cara do nordestino, com seus trejeitos e personagens. Trata-se de uma peça teatral de comédia em meio ao contexto político e cenário regional, cultural de uma típica cidade nordestina. Uma leitura rápida e muito engraçada que vai sendo construída na mente conforme descrição do narrador da história. Assistir o filme antes deu um vislumbre mais rápido e claro sobre os cenários dos fatos. Eu precisava ter lido mesmo esta obra-prima de Ariano Suassuna.

Stephanys27 08/02/2024

Que delicia desse livro!!! Muito engraçado! E o filme expressa isso incrivelmente bem!
Confesso que no início fiquei um pouco incomodada com o jeito que o livro foi escrito, em forma de peça de teatro e levei um tempo pra me acostumar, mas até isso tem seu ar de graça.
Mostra bem a esperteza e o sofrimento do bradileiro e que, mesmo assim acha graça na pobreza.

Caroline 08/02/2024

Uma obra que me conquistou com sua mistura única de humor, crítica social e rica tradição nordestina. Ler uma peça brasileira tão bem construída foi uma experiência incrível. Recomendo a todos explorar as páginas desse clássico que celebra nossa cultura de forma brilhante!

Vicente 07/02/2024

Auto da compadecida
Incrível. Uma Comédia com C maiúsculo: divertida e contundente ao mesmo tempo. Ela possui personagens cativantes e multi-dimensionais que se revelam tão sutilmente ao longo da peça que é um verdadeiro deleite de ler ? e não dá vontade de parar enquanto não acabar. Mais uma prova do porquê eu adoro teatro.

Laura 05/02/2024

Fernanda Montenegro como Nossa Senhora marcou meu imaginário
Clássico. Temas que gosto muito de ler sobre. Foi a primeira vez que li nesse formato de peça de teatro e achei muito interessante a experiência. Acho interessante a atemporalidade quanto as críticas, como nossa sociedade tem muito o que aprender e entender seus pilares.

Gabi 05/02/2024

Li durante o voo, gargalhando sozinha a todo instante. Que leitura gostosa! É impossível não relacionar o texto com a transposição pro cinema. O riso corre solto. Dos melhores. Curioso que depois de ler eu descobri, por um amigo, que Suassuna tinha medo de avião. Sentei justo na saída de emergência e ri o voo inteiro: ironias da vida.

1929 encontrados | exibindo 106 a 121