Auto da Compadecida

Resenhas - Auto Da Compadecida

2021 encontrados | exibindo 421 a 436

Alexandre 08/08/2023

Incrível
Como a maioria das pessoas, conhecia a história apenas pelas adaptações, então, quando vi o audiobook no Skeelo, achei que seria uma boa experiência. E como estava certo. A história é deliciosa do início ao fim. E os atores que gravaram essa versão foram um espetáculo à parte. Amei.
Priscila 10/08/2023minha estante
Esse audiobook é maravilhoso!
Amei a leitura e com certeza esse é um clássico da língua portuguesa.

Alexandre 11/08/2023minha estante
Gostei tanto que ouvi de uma vez só, kkkkkk

Amanda.Contiero 07/08/2023

Um novo queridinho! Genial!
Auto da Compadecida é uma joia rara! Que livro genial! Repleto de críticas sociais bem humoradas, possui em seus atos extrema leveza na condução sem perder a riqueza inerente na multiplicidade de seus temas . Quantas análises BRILHANTES! Simplesmente encantada! Recomendo demais!
Resenha em: @psicologaliteraria

Sr. Wisley 07/08/2023

Uma representação do Nordeste pela mente do grande mestre.
Das inúmeras fontes que me fazem amar meu Nordeste e meu Pernambuco um dos maiores nomes foi Ariano. Uma leitura sensacional lotada dos maneirismos artísticos de Suassuna. O auto da compadecida já é um clássico cultural graças a peça, a mine série e o filme, mas é sempre bom fazer também uma leitura. E que leitura leve e divertida. Gostei mesmo já tendo o privilégio de ter visto essas historia sendo contada inúmeras vezes. Como não enjoo eu não sei... Só sei que foi assim.

Um leitor qualquer 07/08/2023

A cultura nordestina em sua mais pura essência
Que livro maravilhoso. Aos que assistiram o filme de 2002, como eu, verão que aquela é uma versão beem mais estendida desse clássico, que é curtinho, rápido e tem um linguagem totalmente voltada ao teatro. Aliás, estranhei bastante a forma como o texto se apresenta. Além de ser um roteiro para os atores, conta ainda com os sons, movimentos e mudanças de cenário realizados ao longo da peça. Passada a estranheza inicial, percebi o quanto isso enriqueceu a leitura e me transportou, pouco a pouco, para uma das cadeiras do teatro onde estava, de fato, assistindo a peça, e não lendo um livro. Nunca tive essa sensação com nenhum outro livro e amei demais isso. Jamais esquecerei essa experiência.

Apesar de ter uma escrita simples, o livro possui uma discussão filosófica e social muito ampla, discutindo principalmente os preconceitos de classe presentes nos ambitos religioso e político.

Quanto aos personagens, nem preciso falar. Super engraçados mas que não deixam de transmitir, mesmo em tom cômico, a vida sofrida que levam nessa parte tão dura do Nordeste.

bianca_nunesb 07/08/2023

O melhor audiobook que eu já ouvi na vida
Eu já era apaixonada por essa história e pela escrita do Ariano Suassuna. O filme, inclusive, é o meu nacional favorito.

Escutei o audiobook do Auto da Compadecida pelo Skeelo e foi o melhor que eu já ouvi na vida!

Cada personagem tem uma voz diferente e você sente que está assistindo um filme enquanto escuta. É perfeito, recomendo a todos!

Cinthia 07/08/2023

Uma peça de teatro incrível!
Ler sobre as artimanhas de João Grilo e Chicó foi muito divertido! Uma leitura rápida e ficava vendo o filme na minha cabeça enquanto lia! Muito bom mesmo!

Bah 04/08/2023

Do áudiobook para meu coração
Foi minha primeira vez ouvindo áudio book e me sinto muito satisfeita em que o primeiro foi esse clássico contemporânea brasileiro que me divertiu igual ao filme, não senti o tempo passar, quando vi já tinha terminado batendo palmas.

Sem dúvidas tão divertido quanto sua adaptação, tão maravilhoso como se propõe que nos trás a cultura nordestina mas que em sua simplicidade nos encanta e nos alegra.

Pra quem, como eu, que nunca gostou muito da escrita em peça teatral e que prefere ver a peça do que ler a peça, o áudio book pode ser sua melhor opção para o Auto da Compadecida.

Me eu único arrependimento foi não ter ido atrás dessa obra antes.

Beeathriz 02/08/2023

Maneirinho
Eu já assisti tanto o filme, que quando decidi ler o livro eu já tinha todo o cenário montado com os personagens e tudo. Foi uma leitura rápida e divertida (tirando a parte do gato que eu achei desnecessário). Mas muito bom!

Mariana 02/08/2023

Leitura leve e divertida
Ouvi o audiolivro e foi simplesmente fantástica a experiência, é uma ótima leitura de transição para quem quer conhecer uma nova história em pouco tempo, sem falar no grande valor da obra em si para a cultura regional e nacional. É bem parecido com a adaptação audiovisual, mas foi super possível imaginar as personagens com outras representações que não as do filme.

Agda.Marielly 01/08/2023

A compadecida um grande abraço
Não morro no sertão, mas estou acostumada com as misérias e as desgracências humanas apresentada do livro. Ao mesmo tempo, um livro tão brasileiro, que só através de risos se suporta essa realidade tão hostil de um país desigual economicamente

Adson 01/08/2023

Excelente porém chato?
- Ótimos críticas sociais e aos ?religiosos? de má índole.
- Excelente aproveitamento cultural do Brasil.
- Porém, a primeira parte é extremamente chata, e a segunda é mais aceitável, essa parte do julgamento me peguei interessado na história.

Tainá 01/08/2023

Suassuna eh um genio da criação, do folclore, da brasilidade. Escreve com linguagem simples historias rebuscadas, quase como ler um rococó. Achei que ler teatro seria dificil, mas foi incrivel.

Luiza.Oliveira 31/07/2023

Leiam se querem ler
Que livro bom!! Traz a história de auto da compadecida muito bem representada em forma teatral! Pra quem não sabe sobre o que se trata esse clássico: pecadores morrem todos em uma sala, entre eles: figuras religiosas, mentirosos e os próprios assassinos; eles se encontram no julgamento final, onde trará figuras de alta inquisição religiosa como Manuel (Jesus), a Compadecida (Maria) e o julgador Diabo. A história é divertida e retrata o cristianismo de forma descontraída, onde João Grilo (personagem principal), um homem simples, trata Jesus como amigo. Recomendo a leitura! É rapidinha e super fluída.

weityun 31/07/2023

"Não sei, só sei que foi assim!"
Foi uma leitura rápida e descontraída, só não gostei muito do formato de peça da história por está acostumada com o filme.

2021 encontrados | exibindo 421 a 436