Auto da Compadecida

Auto da Compadecida Ariano Suassuna

Resenhas - Auto Da Compadecida

2010 encontrados | exibindo 421 a 436

Tainá 01/08/2023

Suassuna eh um genio da criação, do folclore, da brasilidade. Escreve com linguagem simples historias rebuscadas, quase como ler um rococó. Achei que ler teatro seria dificil, mas foi incrivel.

Luiza.Oliveira 31/07/2023

Leiam se querem ler
Que livro bom!! Traz a história de auto da compadecida muito bem representada em forma teatral! Pra quem não sabe sobre o que se trata esse clássico: pecadores morrem todos em uma sala, entre eles: figuras religiosas, mentirosos e os próprios assassinos; eles se encontram no julgamento final, onde trará figuras de alta inquisição religiosa como Manuel (Jesus), a Compadecida (Maria) e o julgador Diabo. A história é divertida e retrata o cristianismo de forma descontraída, onde João Grilo (personagem principal), um homem simples, trata Jesus como amigo. Recomendo a leitura! É rapidinha e super fluída.

weityun 31/07/2023

"Não sei, só sei que foi assim!"
Foi uma leitura rápida e descontraída, só não gostei muito do formato de peça da história por está acostumada com o filme.

lu 31/07/2023

Adorei.
Como já tinha visto o filme, fiquei com as vozes dos personagens na cabeça, o que me fazia dar risadas.

Mira na myra 31/07/2023

Gostei
Eu li em menos de 3 horas, é bem gostosinho de ler. Minha professora de literatura mandou ler para fazer uma prova e eu realmente gostei do livro.

Jão 30/07/2023

5 estrelas
Através de uma atividade de escola, fomos orientados a ler esse livro maravilhoso. Auto da Compadecida é um ótimo livro de humor, com uma leitura fácil e personagens cômicos. Ariano Suassuna foi um escritor incrível!

Luffy.catAlico 29/07/2023

Leitura obrigatória
Um clássico do nordeste,
Representa muito bem o Ceará e o catolicismo.
As aventuras de Xicó e João grilo são bem representadas nessa curta peça.
O final é divino e as críticas por trás ainda mais, me identifiquei com vários personagens...não apenas pelo lugar onde se passa a história, mas também pelos sentimentos,emoções e o apelo que o autor repassa.
E principalmente por o amor pela Virgem Maria.

Gabriel 29/07/2023

Uma tradução da cultura nordestina
Ariano Suassuna nos faz sentir orgulho de ser nordestinos. Um dos maiores contadores de causos e contos, Suassuna vê seu auge neste Auto da Compadecida, contando a história de Chicó e João Grilo com o humor e a inteligência que lhe são tão típicos.

A história é contada em três arcos, em formato de peça, oferecendo um verdadeiro roteiro. A quem já assistiu ao filme - e eu invejo quem ainda não viu -, é impossível ler sem repassar na cabeça vários momentos da película, falando com a entonação e os trejeitos de Matheus Nachtergaele e Selton Mello.

Quando estiverem precisando de um alívio cômico, de um livro curto e que se leia rapidamente em uma tarde, podem apostar sem medo. :) Ariano é tiro certo, não sendo possível resistir ao toque de alguma gaita mágica. (Essa é só pra quem lembra do filme e/ou leu o livro.)

ferbrito__ 29/07/2023

Um livro maravilhoso demais, me acabei de rir. Eu adorava o filme mas nunca tinha lido o livro e amei muito, tanto quanto amo o filme

Ricardo 29/07/2023

Obra-prima suprema
Um dos melhores livros que eu já li!
Obra-prima suprema da literatura brasileira, todo mundo deveria ler um dia!
Simplesmente leiam!

ByConclusive 28/07/2023

Um clássico
Não tem como dar menos de 5 ? nesse livro. A memória afetiva vem nas primeiras falas.

Como não rir com "Não sei, só sei que dói assim" ??

Ps.: Uma sentada e o livro acabou! Amoo

Débora 28/07/2023

Livro perfeito como o filme, é um prazer de ler. De início pensei que não ia gostar por ser uma peça, mas não deixou a desejar em nada. Super engraçado e maravilhoso.

Fran Ferreira 28/07/2023

Até aqui continuo não Gostando
Ah. Eu não gosto dos filme e da série, mas resolvi dar uma chance, afinal já fazia um bom tempo que vi e poderia mudar de ideia.
Eu realmente achei o áudiobook bem parecido com as telas, isso me deixou frustrada.
Estava começando a gostar aos 65/70% do livro até chegar a vez de Maria interceder, ela deu um toque a mais pra história, mas a intromissão não me pegou.
Eu pretendo sim ler o livro e rever as adaptações, quem sabe minhas percepções mudem.

27/07/2023

Icônico
Enredo maravilhoso e personagens igualmente cativantes. Muito nostálgico para quem cresceu assistindo o filme. Perfeito

2010 encontrados | exibindo 421 a 436