Quase Rivais

Quase Rivais J. Sterling

Resenhas - Quase Rivais

Nathi 07/09/2021

Chatinhooo
A leitura é rápida, mas o livro é totalmente sem graça.
O ódio dos pais que os obriga a ficar juntos é devido a uma aposta de décadas anteriores e quando descobrimos o motivo, aí sim tudo piora.

A motivação é fútil, a Júlia é extemamente manipulável, confusa e sem voz ativa na própria família.

O pai da Júlia é um sem noção!

O James salva entre os personagens, mas essa paixão de uma vida não me convenceu muito.

É um romancinho clichê e como sempre eu falo, todo livro vale a pena!

lolo 24/08/2021

Esperava um pouco mais
Apesar de a história não ter me prendido desde o início, li em menos de um dia.
Imagino que o livro seria melhor se tivesse mais alguns detalhes e a história não fosse tão rápida.
Realmente me lembrou um pouco romeu e julieta, e imagino ter sido baseado na antiga história (bastantes referências e na própria "sinopse" comenta sobre)
Mas, apesar de tudo, confesso ter gostado :)

tai andrade 20/08/2021

Abandonado
Tinha tudo pra ser bom, mas não rolou. Personagens nada haver. Cena ruins. Não sei por que foi tão recomendado

@_viajante_literaria 14/08/2021

Resenha- Quase Rivais
James é totalmente apaixonado por Julia, porém só há um problema nisso. Suas famílias são rivais há gerações e ainda por cima são concorrentes nos negócios.
Julia é muito inteligente, ela cria diversas combinações de vinho, fazendo com que a marca La Bella sempre ganhe premiações. Já James sempre fica em segundo lugar.
Ambos gostam um do outro, porém precisam se manter afastados. O pai de Julia é capaz de expulsá-la de casa e deixá-la sem emprego se ela se envolver com James. Será que essa confusão terá um fim?
É uma história leve e divertida. Parece algum filme da sessão da tarde. O enredo remete muito a Romeu e Julieta. Achei o conflito das famílias muito raso, os personagens nem sabiam direito o real motivo pelo conflito.
A leitura é super rápida e a narrativa é bem envolvente. A história não me surpreendeu tanto. Achei mediana.

Lucia | @lucia_esta_lendo 12/08/2021

Fofo e rápido de ler
Livro fofinho e muito rápido. A diagramação é bem espaçada e os capítulos são curtos e alternados do ponto de vista de Julia e James.
A treta entre as famílias é o cenário de fundo da disputa, mas achei o motivo da desavença bem bobinho, mas dentro do contexto da história caiu bem.
Simpatizei muito com James, apesar de ele ter um comportamento mais de adolescente apaixonado do que um homem feito. Chega a ser um pouco forçado no romantismo mas faz dele um fofo. A Julia eu não consegui simpatizar. Achei ela egoísta e sempre que ele tentava ser fofo com ela, ela quebrava o clima e isso me irritou, parecia que queria ver o ego massageado com o James rastejando por ela.
O romance é bem clichê e não tem muito aprofundamento, serve pra entretenimento e só.

Luana de Andrade | @lidosdaluana 03/08/2021

Julia e James são apaixonados um pelo outro desde muitos jovens, mas suas famílias são rivais há anos. Mesmo que Julia tente negar e fugir dos sentimentos, James nunca desistiu de um dia poder viver seu amor. Mas é claro que eles terão que enfrentar muito desafios, principalmente o pai de Julia, para se entregarem ao sentimento.
Com um bom toque de sessão da tarde, perfeito para sair de uma ressaca literária, o que foi o meu caso. Quase Rivais é um clichê muito fofo, divertido, como a sinopse diz, um Romeu e Julieta dos tempos modernos, claro que com um final feliz, me deixando com vontade de ler muito mais sobre o futuro do casal.

Nati 29/07/2021

Sabe aqueles livros bem sessão da tarde? Quase Rivais é um bem clássico desse gênero. Aqui temos uma releitura do clássico Romeu & Julieta com direito a famílias que se odeiam há gerações.
Nessa história, James e Julia crescem juntos, vizinhos de porta, porém nunca foram amigos, porque suas famílias não se suportam. Ambas as famílias possuem vinícolas e disputam o título de produtora do melhor vinho.
Só que lógico, que eles vão se apaixonar...
Não dá para falar muito sobre esse livro sem entregar tudo, ele tem apenas 160 páginas, a história não se aprofunda muito, porém, é uma ótima pedida para uma leitura rápida, divertida e romântica.

maxxiezzx 20/07/2021

Curtinho e extremamente gostosinho de ler, o romance deles sendo proibido deixa tudo mais incrível!!!

Milene 28/06/2021

Quase rivais
Não gostei muito não. A história tinha tudo pra ser boa, mas tudo acontece muito rápido, os personagens não rasos, a história e crua. Faltou tantas coisas, detalhes. Não teve nada surpreendente e que tenha criado uma conexão com o livro.

Thais 25/06/2021

História leve e divertida. Um Romeu e Julieta moderno mas com um final feliz.
Primeiro audiobook que escuto e gostei da experiência.

Debora 24/06/2021

É um livro rápido, divertido e gostosinho. Mas achei muito raso, sem aprofundamento. Os obstáculos são irrelevantes e resolvidos com bastante rapidez.
E me incomodou muito a escrita da autora. Há muitos vícios de linguagem, como frases muito características que se repetiram três ou quatro vezes, apenas escritas de um jeitinho um pouco diferente. Além disso, há falas e pensamentos das(dos) personagens que eu achei simplesmente desnecessários e forçados. Principalmente pra um livro contemporâneo.
No mais, é um típico clichê, leve e descontraído, pra passar o tempo, sabendo exatamente o que vai acontecer no final.

vasilisamorozko 21/06/2021

Farofinha Literária Era O Que Eu Precisava
"Em algum momento, você tem que parar de se preocupar com quem está decepcionando e perceber que, toda vez que vai contra o seu coração, está decepcionando a si mesma."

#87 - Meu deus eu gostei desse livro, estou tão chocada que nem sei me descrever.
Claro que a gente não começa nenhum livro esperando que seja ruim - a não ser que seja de um escritor que odiamos - mas ultimamente os romances estavam me cansando e graças a deus ainda tem muitos livros de romance fofinhos para serem lidos ou eu estaria perdida!!!

Esse livro não é nenhuma novidade super cósmica porque a fórmula inimigos pra amante e mais velha que as pirâmides mas aqui o casal não é tóxico e mesmo que a briga deles seja bem nada haver quando você para pra pensar - nada na picuinha da família deles faz também mas enfim.

O livro é bem bobinho, e em alguns momentos você vai se perguntar quantos anos Júlia tem mesmo? Porque a historia do pai expusando ela de casa e bem idiota porque ela é uma mulher adulta.

Em outros vai achar patético também, a forma que James espalhou o boato na sétima série e em como no final a escritora deixa por “ele fez pra defender ela” como se isso justificasse alguma merda.
Sem falar na conclusão da rixa de família (e o motivo porque eles estão brigados a gerações) e tão ultrajante para todo o suspense criado que você só pensa em mandar uma dm para a escritora e pergunta “ideia genial, nota dó!”
Mas apesar de tudo, você vai rir e achar tudo tão leve e sem sentido que está tudo bem.

Bianca | @estanteliiteraria 19/06/2021

Ótimo depois de leituras densas, meu primeiro audiobook
Esse foi o primeiro audiobook que tive contato, então não sei bem como escrever a resenha. Só consigo pensar em falar da minha experiência nesse novo estilo de leitura haha

É bem estranho para falar a verdade. Nesse livro temos dois povs e em cada pov temos um narrador diferente, mas isso não tira o fato de como é estranho ouvir as falas de uma mulher com a voz de um homem e vice versa. Na minha cabeça não série assim. No entanto, essa não foi a parte mais estranha e sim as cenas eróticas. Sério, foi constrangedor ouvir, mas ao mesmo tempo engraçado.

O livro conta a história de James e Julia que suas famílias se odeiam, mas eles sempre nutriram sentimentos um pelo outro. Aquele clichê Romeu e Julieta, e eu amo enredos assim. Porém, esse livro tem um pegada leve e não tem muita profundidade. Até porque ele é bem pequeno. Achei bom para a quantidade de páginas que teve, mas confesso que gostaria de mais tensão na história. Senti falta de mais emoção. No entanto, no fim das contas é uma boa leitura para se distrair depois de muitos livros densos. Recomendo!

Vivi @mil_motivos_para_ler 17/06/2021

Quase rivais
Uma releitura de Romeu e Julieta nos tempos atuais muito agradável de se ler.
Quase li em 24hs de tão fluida que é a escrita e a narrativa!