Quase Rivais

Quase Rivais J. Sterling

Resenhas - Quase Rivais

Bru | @umoceanodehistorias 26/08/2020

Ah, a rivalidade de Romeu e Julieta
Julia La Bella é uma profissional incrível. Sempre cria novos vinhos incríveis e sempre ganha os prêmios que disputa. No entanto, ela tem uma questão mal resolvida, uma paixão reprimida por James Russo, herdeiro vinícola vizinha e rival.

James Russo é o homem dos sonhos. Todas as mulheres estão sempre aos seus pés, mas ele tem olhos apenas para uma, Julia La Bella. Eles poderão assumir seus sentimentos? Suas famílias poderão superar a disputa que existe entre eles há anos?

Como eu esperava, Quase rivais é um livro leve, divertido e quente.

Com uma narrativa em primeira pessoa intercalado entre o ponto de vista da Julia e James vamos acompanhando o que eles sentem um pelo outro e como lidam com os dramas de suas famílias.

A rivalidade entra as famílias é bastante confusa e demora um tempo para ser esclarecida, mas, por o livro ser curto, os acontecimentos são rápidos e sentimos um quentinho no coração ao percebermos o que James será capaz de fazer para buscar seu amor.

No entanto, apesar de o livro ter sido realmente bom, tive problema com o sentimento de possessão do James. Eu entendo que foram anos vivendo a rivalidade e sem poderem assumir o amor que sentiam, mas tenho gostado cada vez menos essa questão de posse, no sentido de “Você é minha, Julia”.

Apesar desse problema, o livro tem um final que deixa um quentinho no coração e um sorriso lindo nos lábios. Recomendo a leitura para quem gosta de livros rápidos de serem lidos e new adults.

Esse foi o nono livro do projeto #1livroacada7dias organizado pela @louca_porlivrosss e @dea.leitora que está, infelizmente, terminando. Gostaria de deixar meu muito obrigada a esse grupo lindo que criaram.

Já leram algo dessa autora? O que acham da proposta dessa obra? Vocês têm problemas com o sentimento de posse que alguns livros trazem?

site: https://www.instagram.com/p/CD9ujBIDnIe/

HannaBooks 24/08/2020

Um clichê delicioso
Julia é uma doce e inteligente mulher, trabalha na empresa de sua família criando os mais saborosos vinhos. Ela ama o que faz e se sente muito orgulhosa de tudo o que realizou pelo legado de sua família. A vinícola dos La Bella é conhecida e premiada.

Desde pequena aprendeu que deveria ficar longe da família Russo. Pois eles são rivais de sua família. Os Russo também possuem uma vinícola e as propriedades estão lado a lado. Mas Julia sempre nutriu secretamente sentimentos por James. Como foi criada para não questionar e sim obecer, ela se manteve longe de James.

Em um concurso as coisas finalmente mudam e James decide chamar Julia para sair. Ele nunca entendeu porque as famílias continuavam brigadas, não havia nenhum sentido. Obviamente Julia não quer desobedecer seu pai e teme ser mandada embora de casa, então não aceita o convite de James. Quando ele a convence, os dois passam a noite juntos e simplesmente sabem que foi uma decisão acertada. O que Julia não esperava era que seu pai cumpriria a promessa e a mandaria embora da propriedade da família.

Então James toma as rédeas da situação e luta por Julia, mas principalmente luta para que as famílias finalmente se entendam.

? Quase rivais é um daqueles livros bem fofos de leitura rápida e fácil. Sem grandes reviravoltas mas extremamente gostoso, um clichê super divertido e romântico que nos faz suspirar.

Camila | Book Obsession 21/08/2020

Quase rivais é uma leitura cativante, deixando nossos corações aquecidos e esperançosos para que o final aqui seja menos trágico. Será que o “felizes para sempre” pintará por aqui?
Fica o convite para você descobrir!

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2020/08/resenha-quase-rivais-j-sterling-faro.html

Iêda Cavalcante 19/08/2020

Uma leitura leve.
Julia La Belle é uma mulher inteligente, ela administra a vinícula da família a qual herdará no futuro, criadora de vinhos incríveis, já conseguiu muitos prêmios com suas criações inigualáveis.

James Russo é o típico cara bonito que todas as mulheres querem para si, mas ele só tem olhos para uma, Júlia, porém o fato de pertencer a família rival complica e muito que um relacionamento venha a acontecer.
▫️
Será que eles vão conseguir passar por cima dessa rixa familiar para serem felizes para sempre?

Quando comecei a ler esse livro esperava uma coisa mais tensa pelo fatos das famílias se odiarem, mas o livro vai bem na contramão, é uma leitura leve e sem muitos conflitos.
Os personagens de um modo geral são agradáveis.
Gostei muito de Júlia, ela é uma profissional incrível e uma pessoa bem ligada a família.
O casal tem química e se entende muito bem, um complementa o outro e é nítido a atração que sentem entre si.

Uma questão que me incomodou na leitura foi o fato das famílias mal saberem porque se odeiam, como assim? Você odeia alguém e não sabe o motivo????
No mais é um livro bom pra quem quer uma obra tranquila e um escape da tensão do dia a dia, com poucas páginas é uma leitura pra se fazer em um único dia sem problema algum.

Mundo da Vavah 17/08/2020

Em, o que podemos chamar de "Romeu e Julieta" dos tempos modernos, vamos conhecer a história hilária e romântica de James e Julia, que cresceram sabendo que deveriam se odiar mas conforme o tempo passava, só faziam se amar, mesmo a distância.
Passaram por muitas intrigas e provocações durante toda infância, adolescência e como trabalham no mesmo ramo agora adultos, a "briga" é ainda maior, visto que Julia sempre vence James nos anuários de competições de vinho e este ramo é o dito que causa todo esse ódio familiar. Mas o que eles não conseguem esconder e a cidade toda enxerga a grandes olhos é a paixão que cada um carrega pelo outro e uma atração física de arrepiar qualquer um.
James é mais impulsivo que Julia e pretende fazer de tudo para não mais precisar sufocar esse amor, vale salientar que eu queria muito um James para chamar de meu 🤭. Julia, mesmo amando seu vizinho, tem muito medo de seu pai e de toda rivalidade que existe entre essas famílias, então qual a decisão certa a tomar? Como decidir entre o amor e/ou enfrentar uma briga de muitas gerações?
São essas dúvidas e esse caminho em busca da felicidade que o livro nos apresenta. Em meio a muitas risadas e uma ansiedade imensa descobrimos os segredos das famílias, os medos do casal, revivemos alguns momentos do passado e de quebra conhecemos os melhores amigos desses dois malucos, que conseguem ser ainda mais pirados.
Um história leve, com uma escrita simples, porém com ótimas referências e que nos permite viajar pelos sabores dos vinhos e do amor. Leitura rápida e fluida para relaxar a mente e o coração.

Guido Alexandre - @lendocomotempo 16/08/2020

Esse é um livro que vai te arrancar várias risadas ao longo da leitura.
“Desprezar James é tão parte do meu DNA quanto meu cabelo escuro e minha herança italiana.” – Pág. 09

Uma releitura atual de Romeu e Julieta, onde vamos acompanhar um amor impossível entre pessoas de famílias que são rivais há décadas.

Julia pertence à família La Bella, e James à família Russo. Ambas famílias são vizinhas e cultivam uvas para a produção de vinho.

No passado, houve uma aposta entre os bisavôs dessas famílias, resultando numa briga e rivalidade que resiste até os tempos atuais, fazendo com que Julia e James guardem para si esse amor que sentem um pelo outro.

“Por que meu arqui-inimigo tinha que ser tão lindo? E por que eu estava atraída pelo único homem com quem eu não podia ficar? A vida não era justa.” – Pág. 47

Ao longo do livro vamos ver o que eles serão capazes de fazer e quem vão enfrentar em nome desse amor. Será que eles estão dispostos a arriscar tudo por essa paixão?

No início de cada capítulo tem uma citação do livro Romeu e Julieta, o que me fez incluir ele na minha lista de desejados.

Não posso deixar de informar que no livro contém algumas cenas de sexo, são poucas, mas acredito que essa seja uma leitura para adultos.

Indico para quem está procurando uma leitura leve e divertida, com muito romance e pitadas de aventura.

Isabela | @readingwithbells 07/08/2020

James é completamente apaixonado pela Julia.
Julia tenta esconder seus sentimentos por James.
Os dois são vizinhos e não podem se relacionar um com o outro por conta de uma antiga briga de família. Os La-Bella são rivais dos Russo há gerações.
Além da rixa de família, eles são concorrentes no mercado de vinhos.
Eles sabem que precisam permanecer longe um do outro, mas a cada dia que passa, fica mais difícil.
James é apaixonado pela Julia desde a infância e Julia o evita a todo custo, pois não só ouviu a história que levou com que as famílias se odiassem, como também não supera a história que James inventou sobre ela na época do colégio.
Julia e James sabem que para acabar com o ódio entre as famílias, eles vão precisar superar algumas barreiras. Será que os La-Bella sabem da verdadeira história de seus antepassados? Será que Julia vai conseguir abrir seu coração e admitir que sempre amou James?
"Olhar para Julia era como olhar para o sol. Eu não conseguia olhar por muito tempo porque começava a doer. Sim, eu sabia que era uma comparação brega, mas a mulher era uma deusa. Uma parte de mim se apaixonou, mesmo que ela me odiasse e não suportasse estar perto de mim."

Entrelivros_efilho 07/08/2020

📖❝— Sabe que nos chamam de Romeu e Julieta?
— Existe uma versão da história em que eles vivem felizes para sempre em vez de morrer?
— Não que eu saiba.
— Então, acho que ela merece ser escrita.❞
ㅤㅤ
A família de Júlia e James é inimiga há muitas gerações e por isso eles foram criados para se odiar, além de morarem um do lado do outro, os dois são também rivais no trabalho, mas manter o ódio é fácil difícil é controlar a paixão, porque quanto mais eles tentam se afastarem mais próximos eles ficam.
Uma recriação de 'Romeu e Julieta' dos tempos modernos, mas será que o final dessa essa história é diferente?
ㅤㅤ
Quase Rivais é um dos últimos lançamentos da Faro Editorial e começo dizendo que a editora fez um belíssimo trabalho na edição desse livro, no início de cada capítulo tem uma imagem de fundo com um quote de Romeu e Julieta, e o nome do protagonista que narra o capítulo a seguir é escrito com uma fonte diferente, está linda demais a diagramação, parabéns Faro!
ㅤㅤ
Por ser um livro curtinho a história se desenrola de forma objetiva e sem enrolação, a narrativa é em 1ª pessoa intercalando entre Júlia e James, os personagens secundários são divertidos e roubam a cena quando aparecem e isso, aliado aos capítulos curtos e os diálogos bem humorados, a leitura fica tão fluida que quando percebemos já acabou.
Eu adoro a escrita da J. Sterling e recomendo para quem ainda não conhece, porque ela sempre cria personagens e enredos descomplicados e são sempre leituras divertidas e que nos tiram fácil de uma ressaca literária.
ㅤㅤ
O ruim desse livro é que ele acaba, finalizamos com um sorriso no rosto e desejando muito mais, James e Julia são apaixonantes e nos faz torcer por eles desde a primeira página, adorei a Júlia, mas foi James que ganhou meu coração com seu jeitinho romântico e persistente, não tenho dúvida que ele vai fazer muita gente suspirar.
ㅤㅤ
Garanto leitura rápida, personagens cativantes, corações quentinhos e muitas risadas, leiam!
ㅤㅤ
📖❝Em algum momento, você tem que parar de se preocupar com quem está decepcionando e perceber que, toda vez que vai contra o seu coração, está decepcionando a si mesma.❞

site: https://www.instagram.com/p/CDkRvpbDEUF/

Babih | @babihpb 06/08/2020

Fofo e leve
Oi, miga, tudo bem?
Bora conversar hoje sobre esse livro mega fofo da , e que foi o lançamento de Julho da Faro Editorial?

Em Quase Rivais temos uma releitura de Romeu e Julieta dos tempos mordenos.

Julia e James cresceram morando um ao lado do outro, mas mesmo morando colados eles nunca puderam trocar duas palavras ou ao mesmo brincarem juntos. Agora que já são adultos, cada um assumiu a vinícola da família e passam seus dias tentando provar quem é o melhor.

Contudo fica cada dia mais que difícil negar a atração que sentem e esconder dos pais que se amam há anos. James está decidido, ele quer à garota.

Julia ama James, mas sabe que se ficar com ele, ela perderá a vinícola e tudo pelo qual ela trabalhou há vida toda. Como resolver essa briga que já dura anos sem causar a 3° guerra mundial?

Aí gente, que livro mais fofo. Amei as farpas trocadas entre James e Julia, ria horrores deles fingindo se odiar e aos mesmo tempo, querendo pular um no outro.

Fiquei encantada com a inversão de papéis. James é o decidido, ele quer ficar com Julia custe o que custar. Porém, Julia não tem a mesma determinação que o amado.

Ela sabe o que está em jogo e não sabe se vale a pena jogar tudo para alto por um futuro incerto com James. E amei saber mais um pouco como funciona as vinícolas, e como se dá o processo de criação dos novos sabores dos vinhos.

Recomendo para quem procura um romance leve para sair de uma ressaca literária ou para ler num domingo à tarde.

Koala Leitora 02/08/2020

Romeu e Julieta dos tempos modernos
Narrado em primeira pessoa e tendo os pontos de vista principais de Julia e James, a história contada por J. Sterling trás de volta Romeu e Julieta, porém dos tempos modernos. Um livro carregado de cenas divertidas e românticas que prende o leitor do começo ao fim.
A narrativa é fluida, bem trabalhada e nos aquece o coração a cada nova página, perfeito para curar aquela ressaca literária e deixar o gostinho de quero mais.

?Em algum momento, você tem que parar de se preocupar com quem está decepcionando e perceber que, toda vez que vai contra o seu coração, está decepcionando a si mesma.?

Confesso que o final me deixou curiosa, mas só lendo para saber do que estou falando.

Letícia 30/07/2020

Romance bem clichê
Quando vi a sinopse desse livro fiquei louca pra ler. O livro tem uma leitura super fluída e poucas páginas é pra sentar e ler em poucas horas. Achei a Júlia no início super decidida, mas depois demonstrou ser mto medrosa e não enfrentava o próprio pai, mesmo sendo adulta, parecia uma criança que o pai dizia o que fazer e ela baixava a cabeça e obedecia.
James com certeza tomou mais coragem que ela, mas achei que o secreto demoraria para ser revelado e que as famílias demorariam para se entender, mas aquilo foi tão rápido que em um capítulo já eram amigos e estavam rindo juntos.
O livro é legal e gostoso de ler, mas parece as fanfics que lia na adolescência, sem mto enredo e tudo acontecendo mto rápido.

Elaine Lima | @jornalizando 28/07/2020

Autora que escreve excelentes clichês
James é louco por sua vizinha Julia. Já ela brilha e se arrepia cada vez que esbarra com James, a combinação seria perfeita se suas famílias não fossem rivais há gerações. E, como se não bastasse, os dois são concorrentes no trabalho. Mas, mesmo com tudo jogando contra, quanto mais tentam resistir, mais forte fica o desejo. James e Julia entendem que precisam se manter afastados. O problema é: como?

Quase Rivais é um livro que fala sobre dois personagens que são obrigados a se odiarem justamente por conta do passado das suas famílias. Julia e James são herdeiros das vinícolas de suas famílias, e possuem grande atração um pelo outro e vivem naquele jogo de cão e gato.

Além da atração física imediata os dois se amam desde a infância, e James quer fazer de tudo para conquistar Julia, apesar de todos os obstáculos. A história vai focar exatamente nessa "tentativa" do casal de buscar a felicidade. Entre vinhos, família, segredos, amigos e muita diversão vamos nos encantando por esses personagens.

Gosto bastante da escrita da autora, ela vai construindo conexões bem legais entre os personagens e suas famílias, os diálogos são bem elaborados com destaques para os amigos dos protagonistas que rendem ótimas cenas, me apeguei rapidamente a essa história e fui curtindo a cada capítulo conhecer mais da Julia e James.

@semprelendodapri 20/07/2020

"Como posso entrar em seu coração se ela sente que pode perder tudo por causa disso."

Quase Rivais é um romance curto e bem envolvente, onde nos conta a história de Julia e James, descendentes de duas famílias vizinhas que se odeiam desde gerações antigas, e que sempre afirmam que seu vinho é o melhor. Esse ódio foi passando de pai para filho, até chegar na nova geração, que adivinhem? Sentem aquela atração arrebatadora desde sempre, mas não se envolvem por causa de suas famílias, e eles vivem escondendo esse amor, disfarçado de ódio.

O livro tem apenas 158 páginas então a história é direta, sem enrolação. Narrado em primeira pessoa, com capítulos alternando entre Julia e James, cada início vem com quotes de nada mais nada menos que Romeu e Julieta, acrescentando um gostinho a mais nesse delicioso romance.

"Por que meu arqui-inimigo tinha que ser tão lindo? E por que eu estava atraída pelo único homem com quem eu não podia ficar? A vida não era justa."

Eu já conhecia a escrita da autora e adoro, e se você ainda não conhece, essa é uma ótima oportunidade! O livro é excelente para nos tirar de uma ressaca literária e nos animar.

O James é aquele personagem que com certeza vai entrar na nossa lista de crushs perfeitos e fofíssimos! Ah, o livro apresenta cena hot, então, atenção na faixa etária!

Uma coisa que me incomodou foi a capa, apesar de achar ela muito linda e convidativa, as descrições da Julia não batem, sei que isso é besteira, mas adoro olhar a capa no decorrer da leitura.

Eu super indico essa leitura, que apesar de ser um "Romeu e Julieta" contemporâneo, não tem nada de trágico!!

Isadora Picolo 19/07/2020

Para quem quer começar a ler!
Você quer começar a ler?
Talvez queira começar por um livro leve, uma história com romance mas nada de muito complexo, cheio de conversas sem sentido que servem apenas para aumentar as páginas,mas que tenha carga emocional e te faça viajar na imaginação? Talvez um livro curto, objetivo e com uma pitada de comédia te façam ler até a ultima linha? Tenho o que você precisa. São 160 páginas deliciosas de um romance bem leve, indicado para um leitor iniciante ou que apenas deseja sair de uma ressaca literária: te apresento "Quase Rivais" de J. Sterling publicado no Brasil pela Faaro Editorial.

Uma reeleitura do romance mais famoso do mundo: Romeu e Julieta e que que vai deixar seu coração quentinho. Ah! E vai uma sugestão: leia saboreando um bom vinho!

"Duas famílias são inimigas declaradas há gerações e brigam pelo mercado de vinhos. Julia e James cresceram sabendo que não deviam ser amigos, mas o destino quis que eles se apaixonassem, mesmo relutando por anos e evitando se esbarrarem. Os dois deixam de lado a rivalidade e tudo muda em uma única noite. Agora suas familias temem que esse amor coloque tudo a perder. Mas já imaginou se Romeu e Julieta tivesse sobrevivido? Eles poderiam ter salvado seu amor e acabado com o ódio entre as familias?"

Claro que devorei cada página. O romance é gostosinho de ler e vale muito a pena para intercalar entre uma leitura e outra que são mais densas e complexas. É um acalento para mentes ativas.