Quase Rivais

Quase Rivais J. Sterling

Resenhas - Quase Rivais

Leticia 29/03/2023

Leitura leve
Livro super rápido de se ler, com uma história leve e fofinha. Ótimo para sair de uma ressaca literária.
O livro não é profundo e não exige análise ou pensamentos críticos, como disse, ótimo para distrair e sair da ressaca!

Thais645 16/03/2023

Eu amo, é perfeito...
Esse é o típico livro que me salva da ressaca literaria, o romance clichê que deixa o coração bem quentinho.
Quem ama um romance clichê que dá vontade de tomar água sanitária porque a gente sabe que nunca vai acontecer com a gente, eu super recomendo.

Kawany Lima 11/03/2023

Fofo de mais ?
Animado, engraçado, leve, hot e super fácil de entender. Um clichê gostoso de ler, as intrigas de Júlia e James vão te fazer rir e o carinho e admiração do James por Júlia vai ganhar seu coração ??

Nota ? 4/5??

tata 28/02/2023

Não é meu tipo de livro, desenvolvimento ruim e história muito nada a ver, parece um romance adolescente.

Leeh 25/02/2023

Esse livro tinha tudo para ser bom, porém as coisas acontecem rápido, não tem muita emoção, coisas repetidas, os personagens são adultos e parecem adolescentes, a leitura foi até rápida, não é amarrada, não leria novamente, o bom é que eu paguei bem barato!

Mabby 15/02/2023

Ótimo pra sair da ressaca
É muito bom se você quer uma leitura rápida e sem enrolação na história.

O livro te prende do início ao fim, mas não é um que leria novamente, a história dele é muito boa, mas, como eu disse, acontece tudo muito rápido, às vezes o personagem perde sua essência, por exemplo:

James se mostra o típico moreno sarcástico que todos amam, mas no final ele perde um pouco de sua essência, afinal, morenos sarcásticos não gritam quando estão com raiva haha. (Homens gritando perdem o charme).

Mas ainda, sim, nós surtamos pelas coisas que ele diz e faz e pensa, enfim, existe KKK.

A única coisa que não curti muito foi algumas coisas que a autora parecia ter 13 anos quando escreveu.

Amei os personagens, li em 2 dias, mas com certeza leria em 1 se tivesse tempo. Foi muito bom passar o tempo com ele.

Nathy212 28/01/2023

Quase rivais é aquele tipo de livro gostoso de ler ao final da tarde... Foi tão rapidinho de ser ler que fiquei até impressionada. Ele é como se fosse a história de Romeu e Julieta com final feliz, porém não é tão profundo, não explora tanto as emoções e os sentimentos, acho que senti falta disso. Estou tão acostumada com livros que mexem com o psicológico aponto de você precisar de uma terapia, que ao ler um livro tão leve fizesse que eu sentisse falta justamente dos que me fazem ficar de ressaca literária (Espero que não interpretem mal ter dito isso). Mas apesar de tudo é gostoso de ler, suave e calmo (apesar de haver rivalidade entre ambas as familias). Espero que apreciem!

sophsuzuki 21/01/2023

É isso né
Gostei das citações de Romeu e Julieta, gostei do universo construído, a ideia é boa, mas em poucas páginas e com pouco desenvolvimento não fica tão bom.
Não chega nem a ser um enemies, mas é legalzinho, se eu fosse mais nova talvez eu curtisse mais. Não vale a pena ler.

Joi | @estantediagonal 20/01/2023

Quase Rivais | J. Sterling
A autora faz citações diretas de Romeu e Julieta, de William Shakespeare, durante sua obra. Cada capítulo inicia com alguma citação da obra do dramaturgo, que acaba se alinhando com os acontecimentos da história que vem a seguir. Além disso, personagens secundários e amigos de Julia e James fazem esta comparação do tempo todo, como se eles realmente fossem os montéquios e capuletos da atualidade. Achei todas estas referências divertidíssimas, fazendo com que a autora não precisasse esconder de que se trata realmente de uma releitura a sua maneira.

E como estamos falando de J. Sterling, lógico que teremos umas cenas mais quentes entre os personagens, mas nada demais, acho que está na dose certa! Aliás, este livro proporciona uma leitura rápida, leve e divertida, ideal pra quem tá procurando algo para relaxar um pouco e dar algumas risadas também.

Falando um pouco sobre os personagens, adorei que James sempre foi um cara bem resolvido em relação aos seus sentimentos, e apesar de ter errado no passado, nunca se isentou dos seus erros e sempre que possível, sempre desejou ser claro com Julia, que sempre foi mais durona em relação a isso. Além disso, James tem um lado mais sensível, demonstrando isso em sua arte, que é um segredo que ele esconde de quase todos.

Julia sofre muito mais pressão da família e sobre o legado que precisa deixar com sua produção de vinhos, que atualmente é a melhor da região (o vinho de James é o segundo), e seu pai sempre nutriu um ódio imensurável quanto a família rival, portanto, é mais fácil de entender a sua resistência e a prioridade que ela dá ao seu trabalho. De qualquer maneira, ambos nutrem uma química muito gostosa de acompanhar que vai crescendo aos poucos, ambos funcionam muito bem como casal.

Adorei fazer a leitura de Quase Rivais agora, acabei me arrependendo de não ter feito a leitura antes, mesmo que seja uma história breve e não tão aprofundada, foi tão rapidinha e divertida. Para quem se interessar, fiz a leitura pelo Storytel, onde a narração é incrível e há narradores diferentes para os capítulos de James e Julia. Recomendo bastante e você pode testar o aplicativo por 7 dias gratuitamente. Se você ler, depois me fala o que achou.

> Confere a resenha completa lá no ED!

site: https://www.estantediagonal.com.br/2021/11/quase-rivais-j-sterling.html

Carol 07/01/2023

Tinha tudo pra ser ótimo...
Infelizmente não consegui me conectar com o livro. A proposta era boa, mas não rolou comigo. Desde o início vemos a rivalidade entre as famílias por uma aposta que no decorrer do livro o tema ganha bastante espaço e quando revelado mostra ser uma coisa bem sem graça. Me decepcionei demais!

Sempre bom ler pra tirar suas próprias conclusões. Já tinha visto algumas pessoas recomendarem, mas comigo não deu.

Vivi 05/01/2023

Quase rivais - J. Sterling
James e Julia gostam um do outro desde pequenos, mas suas famílias são rivais, e eles vão ter que lidar com isso à medida que o relacionamento dos dois vai se desenvolvendo.
Como boa apreciadora de Romeu e Julieta, gostei bastante das citações no início de cada capítulo (que bom que dessa vez, o final foi feliz!).
Eu amei ler esse livro. É muito fofo, e cura ressacas literárias. ?

Karen 02/01/2023

Livro bem sessão da tarde.
Inclusive quem gosta dessa vibe Romeu e Julieta: assiste Amor em Little Italy!

Acho que a história poderia ter sido melhor (e eu avaliaria com mais ??) se entre as 160 páginas tivesse menos devaneios e descrições dos personagens sobre o quanto se desejam ou se pegando e mais desenvolvimento mesmo.

Maria 02/01/2023

Decepcionante
O livro é bem curtinho, eu decidi ler ele pra ver se eu saía de uma ressaca literária daquelas, sabe? E eu escolhi esse livro justamente por ser curto e com uma leitura fácil e rápida, mas antes ficar afundada na ressaca literária e sem nada pra ler do que ler esse livro aqui.

Definitivamente um dos piores que eu já li. A história é extremamente rápida, tudo muito previsível, o romance ?proibido? é chatíssimo, não tem tanta emoção, enfim, péssimo!

Não li outros livros dessa escritora, por isso não quero formar uma opinião sobre ela em cima desse livro apenas, mas nesse ela pecou bastante, hein?!

Não recomendo!

Mel 16/12/2022

Quase rivais
Um bom livro, mas que não desperta muito o interesse na leitura por ser um pouco clichê e sem muitas novidades na história.

Sara Furlan 11/12/2022

Um livro cliche estilo Romeu e Julieta super leve e divertido.
Ouvi pelo storytel, foi bem rápido. Ótimo para passar o tempo!