Harry Potter and the Sorcerer

Harry Potter and the Sorcerer's Stone J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Sorcerer's Stone

zxsaturno 03/01/2024

?THE BOY WHO LIVED!? ?
? ?Honestly, woman, you call yourself our mother? Can?t you tell I?m George??
?Sorry, George, dear.? ?Only joking, I am Fred,? said the boy, and off he went.? ?

Harry Potter, um garoto órfão que foi deixado ainda bebê na porta da casa de seus tios, os Dursley, na Rua dos Alfeneiros. Onde dorme em um mini armário de vassouras debaixo da escada. Maltratado. A gata borralheira. Comendo sobras ou comidas ruins em menor quantidade. Sempre vestindo roupas velhas e rasgadas de seu primo, Dudley, ou melhor, Duda.

Sua tia Petunia, a magricela amargurada. (Não foi aceita em Hogwarts, problema é seu, querida). Seu tio Vernon, ou melhor, Válter, o irmão distante do vilão do homem aranha, Venon, e Dudley, seu primo gorducho e mimado. Um porre esse garoto.

Seus pais, Lily e James Potter, mortos por Lord Voldemort, um grande Lorde das Trevas. O famoso tio Tonhão, Valdinho, que seja. Harry, o garoto fora o único sobrevivente do ataque de Voldemort, ganhando uma cicatriz em formato de raio na testa.

? ?The boy who lived.? ?

Mas sua vida acabou mudando de direção quando chegou seu aniversário de onze anos. Harry recebeu uma carta, entregue por uma coruja, da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, comunicando sua entrada na escola. (?Um lugar totalmente seguro? ? disse Albus Dumbledore. Exceto por uma serpente enorme no subsolo, um cachorro gigante de três cabeças, uma árvore que pode te matar... Opa.)

Seus tios, Petunia e Vernon, assim que receberam a carta, entraram em pânico e fugiram com Harry e Dudley para que ninguém do mundo bruxo encontrasse Harry e sua família. Foram parar em uma cabana velha, acabada, capenga, distante e isolada em uma ilha, mas isso não foi nenhum problema para que Hagrid, o guarda-caça de Hogwarts o encontrasse e contasse a sua verdadeira história e origem.

VEM ME BUSCAR TAMBÉM, HAGRID!!

? ?A very happy birthday to yeh. Got summat fer yeh here ? I mighta sat on it at some point, but it?ll taste all right.? ?

Chegando no trem para fazer a viagem até Hogwarts, Harry fez amizade com Rony Weasley e Hermione Granger. O trio de ouro. Todos ficam impressionados por estarem na presença do único bruxo que sobreviveu à magia mais mortal de todas, ?Avada Kedavra?, e saiu ileso, ficando somente uma cicatriz de lembrança. A famosa e bendita cicatriz. O derrota, viu.

? ?Me! Books! And cleverness! There are more important things? Friendship and bravery and? Oh Harry ? Be Careful!? ?

Escolhido para ir para a famosa casa Grifinória pelo Chapéu Seletor. Fundada por um dos fundadores da escola, Godric Gryffindor. (Escolhido o cacete, a mona implorou mesmo).

? ?Not Slytherin, eh? Are you sure?? ?

Aventuras e mistérios em torno da Pedra Filosofal, artefato capaz de transformar qualquer metal em outro e também servir como um elixir da vida. A pedra capaz de dar a alguém a vida eterna...

Releitura dessa maravilha! Se você ainda não leu Harry Potter, por favor, apenas leia! Você está perdendo momentos alegres de sua vida.

Obrigada por escrever essa saga incrível ?Emma Watson?! Nós te amamos!

Ninguém fala da irmã de Você-sabe-quem.
Luå 03/01/2024minha estante
Nunca li Harry Potter, juro. Mas sua resenha me convenceu a ler agora.

An Craith 03/01/2024minha estante
A melhor saga de livros

bysophia 03/01/2024minha estante
OBG EMMA POR NOS PROPORCIONAR ESSA SAGA ?? KKKKKKKKKKKKKK (( ficou ótima a resenha amg

gutierrsz 03/01/2024minha estante
que resenha ????

Maitê 03/01/2024minha estante
OBRIGADA EMMA??

zxsaturno 03/01/2024minha estante
@Sophiax, obrigada, amg!! ?? Harry Potter merece uma resenha de respeito.

@Gutierrsz, obrigadaa!! ??

Lorenna Lara 03/01/2024minha estante
resenha perfeita?

zxsaturno 03/01/2024minha estante
@Larenna Lara, own, obrigadaa! ?

sarita! 04/01/2024minha estante
KKKKKKK eu amei! q resenha daora

zxsaturno 04/01/2024minha estante
@Sarita!, obrigadaa!! ??

cherry.pie 31/12/2023

Sempre bom reler harry potter e os primeiros livros são tão gostosos de ler ... uma leitura de conforto

Vica 08/12/2023

Ok
Não esperava muito, considerando que sempre foi o filme e livro que menos gostei da saga, mas lendo agora de maneira contínua, acho que gosto um pouco mais dessa história que sempre me deixa apaixonada!

Mikoleao 04/12/2023

Lendo novamente em inglês
Um clássico, é ótimo pra quem gosta da franquia e de mergulhar nesse mundo cheio de magia. A versão em inglês tem um vocabulário muito rico.

Carol 28/11/2023

Nada melhor do que voltar pra casa quando está estressada, né?

Não gostei muito da voz do narrador do audiobook que escolhi, mas o sentimento ainda é o mesmo?

Lorena.Herrera 09/11/2023

Incrivel
Ja tinha lido em português, mas nada como ler em inglês... pegar todas as referências e as piadas...
reler este livro é como voltar pra casa depois de anos longe, esticar as pernas no sofá, beijar que se ama depois de anos... lar.

IuriManzini 04/09/2023

Big slay
Finalmente lendo esse livro de novo (e dessa vez, quem sabe eu não acabo a saga?)
Continuo achando uma história muito boa e bem escrita, mas infantil (não de uma maneira negativa, apenas não sendo minha favorita pessoalmente).
Dito isso, acredito que eu ficaria muito mais investido e interessado na história se eu estivesse a vivendo pela primeira vez.

Alexandre.Aranha 01/09/2023

Desafio concluído
Já havia lido em português e um dos desafios literários desse ano era ler um livro em inglês. Saber a história facilitou as coisas e foi ótimo pra desenferrujar o vocabulário.

VinAcius49 22/08/2023

Estória com início, meio e quase fim!
No filme percebi muitas lacunas que me deixavam perdido. Tive aqui o maior desenvolvimento dos personagens, das suas aspirações e dos seus anseios.
Mal posso esperar para continuar a saga

Sofi 22/08/2023

Achei parecido com o livro
Já vi o filme várias vezes aí decidi ler o livro também e achei parecido então sla já gosto do universo então foi legal???

Rschunke 14/08/2023

Amo reler livros
Aí amo reler livros, e agora que consigo reler em inglês, releio todos que possam e tbm recentemente é a única coisa que faço tbm já que não consigo pegar um livro novo a séculos

Jão 25/07/2023

Unofficial review - Read in 2022
A magical introduction to the world of Harry Potter and its great characters, creatures, surroundings, and main plot ??