Harry Potter and the Sorcerer

Harry Potter and the Sorcerer's Stone J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Sorcerer's Stone

Thainara104 07/08/2022

The Boy Who Lived
É incrível como não importa qual idioma ou tempo eu esteja lendo Harry Potter, é sempre maravilhoso e reconfortante a leitura. Primeiro livro e o primeiro ano do Harry em Hogwarts, e como todos os outros anos a frente, foi bem seguro e nada perigoso (com a presença tragos e plantas assassinas). Esse livro, apesar de sem muito bom e nostálgico é ainda o meu menos favorito, talvez pela escrita ainda não ser muito madura e pouco solta em alguns momentos, mas mesmo assim, não tira meu amor por essa série maravilhosa

Rafazlopes 30/07/2022

Aconchegante ?
Lembro que anos atrás iniciei a leitura, mas não consegui prosseguir. Engraçado, achava o livro muito bobinho para mim, tão madura que era -sqn??? bem adolescente mala! Agora, anos após, retomei do zero a leitura sem preconceitos e me encantei! Uma história linda e sensível..de acalentar o ??

Bit 25/07/2022

Já reli muitas vezes Harry Potter, mas essa foi a primeira vez que fui tentar ler na língua original e me surpreendi como consegui engrenar na leitura facilmente. Em vários momentos tive que pedir ajuda do dicionário ou tradutor, porque meu vocabulário de inglês não é muito e mais para o começo enrolei muito para ler, mas funcionou. Recomendo aos que querem começar a ler em inglês para praticar (uma ótima prática inclusive), que o façam com livros que já conhecem, facilita bastante. Não achei muito diferente da tradução para português, praticamente nada, o que reparei foram alguns nomes diferentes, que achei desnecessário mudar, como James para Tiago e Hedwig para Edwiges. Tentei dessa vez ler de uma forma mais crítica, porque tenho muito amor por essa serie, sempre que leio aquece meu coraçãozinho, é meu universo de criança que ainda me encanta hoje, mas não quer dizer que é isento de defeitos e um que me incomoda é algumas passagens gordofóbicas, o jeito que Duda é descrito, etc. Essa foi minha décima terceira leitura de pedra filosofal e ainda consigo toda vez me arrepiar com algumas passagens, rir e ser transportada diretamente para Hogwarts, - esse lar que é pra tanta gente.
heleninha2801 29/07/2022minha estante
AI QUE ORGULHOOOOOOOOOO

Eduardo.Andrade 18/07/2022

O livro foi melhor do que eu imaginava. O pobi do Harry sofre mais nas mãos dos tios do livro do que no filme. E o universo em Hogwarts consegue ser melhor que o filme

Mari 04/07/2022

Relendo depois de mais velha me fez ter noção de várias coisas que não ficaram frescas (mas que eu já tinha ciência) na minha memória na primeira leitura.

A principal delas sendo como o Harry é petulante e irreverente nos livros. Diferente dos filmes, ele bate de frente com Draco e Snape e sempre tem uma resposta engraçadinha na ponta da língua. Ele é esperto, nunca tem aquele drama e suspense desnecessário de quando o personagem principal não consegue ver a solução das coisas mesma com a resposta na frente dele.

Hermione perfeita como sempre e o Ron é muito superior nos livros, ele não é estúpido (não consegui pensa numa palavra mais leve no momento) como representado nos filmes.

E é claro, infelizmente J.K Rowling é a escritora, então tem bastante fala gordofóbica nesse primeiro livro. Com certeza terá nos próximos também, assim como outras intolerâncias. Se você se sente incomodado com esses preconceitos, por favor não se submeta a leitura, não é uma história que vale seu emocional.

sadbroccolitree 09/06/2022

Que mundo!
Eu tenho Harry Potter como parte da minha vida desde criança e estou sempre revisitando as histórias e os filmes. Resolvi reler a saga toda (combinando entre livro e audiolivro) e acabei tendo novas percepções. A história continua envolvente demais, bem construída e lendo já sabendo o que está por vir, vemos como a J.K. amarra bem a história. Meu ponto de reclamação é dos filmes, o Rony tem momentos ótimos e de grande conhecimento, que nos filmes é dado pra Hermione ou outros personagens, achei sacanagem. Nessa releitura, o Rony está sendo meu personagem favorito.

Boo 03/06/2022

tudo pra mim!!!!
ainda revoltada comigo mesma por não ter lido os livros antes? sim, mas to correndo atrás do prejuízo kkkkk
é engraçado como sou fã da saga tem ANOS mas nunca peguei de fato pra ler e prestar atenção nos livros e nos detalhes diferentes entre livro x filme. não me arrependo nadinha e pretendo ler todos agora que comecei.
é isso, perfeito sem defeitos e forças pra mim ler o resto da saga k k k

Neves 14/04/2022

Sorcerer's Stone
Não tem nem comparação com os filmes.
Devo admitir que por já ter visto os filmes achei que fosse ser chatinho, pelo contrario foi super fluído.
Para quem gosta de fantasia recomendo muito!

gigi 27/03/2022

Quase 3 estrelas
Passei a maior parte do livro me sentindo decepcionada porque eu esperava muito mais do livro (até porque a comunidade bookstan coloca esse livro em um pedestal). Até mais de 50% estava achando o livro bem sem sal, nada demais acontecia. Essa foi a terceira vez que eu tentei ler e finalmente consegui finalizar, mas sinto que valeu MUITO a pena. Mesmo o livro sendo bem parado depois da metade gostei das coisas que foram acontecendo, amava as descrições dos jogos de quadribol e o último capítulo é simplesmente ????? na minha opinião que não agrega em nada na vida de ninguém, o último capítulo é uma obra de arte (lembrando que essa avaliação é sobre o livro e não leva em consideração quem o escreveu).
lu111z 27/03/2022minha estante
se vc achou o final desse chocante vai morrer em o prisioneiro de azkaban kkkkkk

J 22/03/2022

Perfeição
E assim ne queridos?. a gente tenta ler o livro com 10 anos, a gente dorme lendo e cá estamos 12 anos depois (um pouco atrasada) mas lendo essa perfeição

ceci 16/03/2022

esperava ser pior kk
as cenas são completamente diferentes do filme, fiquei chocada, sabia que seria diferente, mas nao tanto assim
achei q ia ser mais chatinho descrever eles no castelo e tals, mas foi super fluido

William.Camara 27/02/2022

Sempre muito nostálgico voltar para as aventuras do primeiro ano de Harry em Hogwarts. Reler Harry Potter, agora em inglês, é algo muito significativo. Assim como grande parte das pessoas da minha geração, eu desenvolvi o gosto pela leitura por conta de Harry Potter. Sempre existirá um momento em que vou parar tudo e retornar para essas páginas. Ansioso pela leitura dos próximos.

Beatriz 13/02/2022

Nostalgia
Eu cresci dentro do universo mágico de Harry Potter: um garotinho órfão que aos onze anos se descobre bruxo e precisa enfrentar novos desafios em um mundo desconhecido, e para isso, conta com a ajuda de amigos tão corajosos quanto ele.
A saga se tornou a minha favorita porque fez parte da minha adolescência inteira, através dos livros que lia em português, os quais eu pegava na biblioteca do trabalho do meu pai; e dos filmes cheios de efeitos especiais, que eu assistia quase que sem piscar, ano após ano, a cada lançamento.
Não poderia ter escolhido outro livro para ser o primeiro que eu leria em inglês. Fiquei encantada a cada nova palavra ou expressão descoberta, e estou muito orgulhosa por ter terminado uma leitura tão significativa para mim, principalmente por ser em uma língua que não é a minha língua materna.

Juliana 01/01/2022

Nostalgia pura!
Não tem como falar de Harry Potter e não sentir a nostalgia no coração kkkk.
É meu filme favorito da saga, não seria difícil ser o livro favorito também.
A história e os personagens todo mundo já conhece não preciso nem falar kkkk.
Amei o livro, uma fofura do começo ao fim!

Bia 30/12/2021

Depois de dois meses finalmente concluí essa leitura.. nunca tinha lido Harry Potter e queria ler um livro em inglês. Juntando o útil com o agradável comecei por aí.

Gostei muito, é bem tranquilo pra quem pensa em ler em outro idioma, e pra quem só assistiu aos filmes, o livro trás uma vibe muito mais aconchegante. Recomendo!