Canção de ninar

Canção de ninar Leïla Slimani

Resenhas -

Clara 16/03/2024

Sentimento de FRUSTRAÇÃO?
Não tem muito o que falar, só sei que não gostei da história, da narrativa, de nada, aí que saco que foi essa leitura, cansativa, arrastada, sem nenhum acontecimento UAU, nenhum plot, absolutamente NADA, o livro tem 200 páginas mas pareceu 1.000 para mim.
Não recomendo!!!!!!!!!!
O fato de você já saber o que vai acontecer também logo no começo não ajudou muito, porque na minha opinião o decorrer do livro é uma enrolação que só, aí chega no final parece que eu estava no começo.
Uma completa DECEPÇÃO!!!

Obs: eu preciso aprender a ABANDONAR livros, por que por que não consigoooo??
Elfa 16/03/2024minha estante
Escrevi a mesma coisa na minha resenha
Cheguei no final como se fosse o início do livro

Clara 16/03/2024minha estante
Sério? Mdsss, loucura demais esse livro, só que uma loucura ruim na minha opinião?

Danuza3 18/01/2022

Quase lá.
A escrita se mostrou muito boa, as passadas de tempo foram certeiras e sedutoras, o que é incrível. No entanto, o ato final que foi pressionado desde o primeiro momento a ser o "grand finale", no fim se mostrou fraco. O começo me fez esperar mais do final, e já o final me deixou com a sensação de que "estamos quase", no entanto, infelizmente o tal do "finalmente" deste "quase lá" nunca chegou.

Lil Angel 25/01/2022

a história tinha tudo e nada ao mesmo tempo
A proposta inicial do livro te cativa muito, você fica curioso(a) pra saber o que levou à sequência de acontecimentos do prólogo e como tudo foi acontecendo.

Não posso negar, em muitos momentos eu estava me divertindo bastante com a história, mas acho que a autora se perdeu um pouco na hora de explorar o tema.

Algumas coisas adicionadas no livro parecem meio jogadas, sabe? Os personagens são bem breves e a maioria não são aprofundados. Eu não sei nada até agora dos personagens principais, juro.

E, além de tudo isso, o final foi bem jogado e broxante. Esperava BEM MAIS, pareceu que a autora cansou de escrever e simplesmente largou a história com um final aberto para interpretação.

Bruna 16/05/2022

Canção de Ninar
Logo no início já dá pra perceber que esse livro não veio aqui pra brincar.
Um início arrebatador e uma história íntima sobre uma família e sua babá.
A autora conseguiu falar sobre tanta coisa em tantas poucas páginas: maternidade, o que se espera de uma mulher, o preconceito contra imigrantes, o preconceito e desinteresse contra classes desfavorecidas, relações de poder e relações familiares.
Queria que esse livro tivesse o dobro do tamanho, queria afundar na história e psique da Louise, entendê-la por inteiro.

Essa foi uma releitura e eu acabei gostando mais ainda do livro!

Bruna.Alves 31/07/2022

Leitura maravilhosa, amei a escrita, os personagens, tudo muito envolvente porém o final me deixo um tanto quanto decepcionada.

Lizandra24 16/01/2023

???????????
Esse é um livro que tu vais devorar, mas ainda assim apesar de ter poucas páginas vai te fazer pensar muito, mas muito mesmo. Ele conta a história de uma família onde a mãe após alguns anos ficando em casa com os bebês decide voltar a trabalhar, com isso iniciasse a saga em busca de uma babá. O que ninguém esperava é que essa família fosse surpreendido com uma tragédia.
Fala de maternidade compulsória e violência.
Abriu uma obra na minha cabeça...

go5rae 22/01/2023

"Ela não soube morrer. Ela só soube provocar a morte"
Esse é um livro que fala sobre a mulher na sociedade num geral, maternidade, natureza humana, dependência emocional, hipocrisia, obsessão, objetificação do ser humano, até onde vai a inocência infantil e tudo isso tratado de maneira tão gradual e sutil que você só vai sentindo o impacto aos poucos.
O que era pra ser a trama principal, que é a babá ter assassinado as duas crianças, fica meio em segundo plano, mas isso não é negativo, porque o foco não é o crime em si, mas tudo que levou a situação a esse ponto.

O detalhismo da descrição é necessário pra que a gente possa adentrar a rotina da casa e entender o fim que ela teve, como ela foi se quebrando aos poucos, e a narração dos diferentes pontos de vista só auxilia nisso. Fluiu super rápido pra mim e eu recomendo!!

Gi_caramaschi 22/02/2023

Esperava mais
O livro começa muito muito bom, com duas crianças mortas que foram assassinadas e a gente não entende muito o que aconteceu, até que voltamos ao passado e conforme a história vai se passando, vamos começando a entender o que aconteceu e criando algumas teorias.

A escrita é muito boa, poética até e as críticas sociais são muito bem criadas e aprofundadas.

Mas eu esperava outra coisa da história, achei que seria mais um triller e que teriam mais informações sobre como foram os assassinatos, quando cheguei no final não tiveram algumas dessas explicações e acabou me decepcionando um pouco. Também não me apeguei a nenhum personagem e não me importava tanto com o que acontecia com nenhum deles.

Apesar disso, não foi um leitura ruim e recomendo pra quem se interessar.

Mari.Butrico 28/03/2023

Suspeitas
Muita tensão para um livro só.... Violência desnecessária: verbal e física.

Onde dar valor para quem dar valor.... Quem precisa de vc: vc mesmo ou seus filhos?! O que mais importante?!

As escolhas, sempre as escolhas

HAgata2 01/04/2023

E bom.
A leitura e boa, fluida. Goste da escrita também... O enredo e bem interessante e a história e bem narrada.

Isabela.L 09/04/2023

O livro me prendeu bastante. Mas o final, senti que foi meio que corrido,não sei. A impressão foi que faltou mais explicação....

Gessyka.Loyola 08/06/2023

Chocante porém....
Uma leitura totalmente angustiante pra mim que sou mãe, uma babá que comete um crime terrível.
Vamos acompanhar toda a trajetória de Louise e seus patrões, mas o final me decepcionou. Senti que o livro acabou do nada, mas recomendo a leitura.
Todos os temas abordados são relevantes, como essa relação patrão e empregado.

carolina.soares 19/08/2023

O livro já começa com a tragédia anunciada e no decorrer do livro vai explicando o que aconteceu. Que a babá não é tão boa e equilibrada quanto aparenta.

Nanna 22/08/2023

Instigante
É um livro curto, muito bem escrito... Traz ótimas reflexões e te deixa tenso do começo ao fim.
Ele já começou anunciando a tragédia, depois volta prós fatos que antecedem o crime. Foca em comportamentos, insanidade mental, até o comportamento dos pais perante a estranheza da babá.

Mas o que me deixou meio decepcionada foi o final não entregar tudo que poderia entregar, nem que tivesse mais páginas.
Em alguns momentos eu meio que senti que tinha coisas ali que nem eram de fato tão importantes, assim fez parecer que era um livro grande. Mas ai tu chega ao final e não tem o que tu espera, é de decepcionar...

Acho que faltou mostrar os pais pós crime, principalmente o pai. Eu entendo que era pra mostrar que as vezes pessoas em psicose não tem de fato um motivo pra agir como agem, mas precisávamos de mais do que foi dado. Ter trazido um pouco tbm da filha da Babá e a própria babá. Eu queria mais detalhes da tragédia em si, e não tivemos.

Mas fica de recomendação, o livro não é maneira nenhuma ruim... Só não gostei da ideia de deixar o final assim...