Canção de ninar

Canção de ninar Leïla Slimani

Resenhas -

7aura 09/06/2024

Bem construído e fluido
O livro é bem construído e estabelece um clímax e um estilo de escrito europeu, o que não é tão global ? por isso tantos comentários negativos.

A história é boa e os capítulos são curtos e intercalados, como cenas de um roteiro. Apesar de curto, achei a leitura leve.

O final ficou vago e achei que prejudicou o entendimento. Podia ser trabalhado de forma muito mais inteligente com um bom plot

Yasmin.Schlomer 03/06/2024

Canção de Ninar
Já comecei o livro sabendo que a maioria do público que tinha lido não havia gostado do final, e pra ser sincera não achei tão ruim um final aberto mas como sou ansiosa poderia ter algo a mais sim!
A escrita é fluida e envolvente, por várias vezes tento entender o que levaria Louise a fazer o que fez, mas usar a imaginação é a forma que a autora escolheu para que seus leitores tirassem suas próprias conclusões. O livro não me decepcionou.

fran_b07 27/05/2024

É um livro lento, bem cansativo, dá a impressão que você leu por horas, aí vai ver foram somente umas 10 páginas.

O livro já começa com o plot twist, aí vai contando o que antecedeu, até o grande dia do assassinato.

Os personagens são chatos, nem a personagem principal foi bem desenvolvida, às vezes os capítulos são focados em outros personagens, e é tudo muito confuso.

Quando chega no grande acontecimento do livro, ele simplesmente acaba, estava lendo pelo Kindle e achei que tinha acontecido alguma coisa errada, mas não, era simplesmente o final do livro.

Só não vale a pena, senti que nadei, nadei, e morri na praia, porque se, pelo menos, fosse um desenvolvimento bom, só com uma conclusão ruim, beleza, mas o conjunto todo é ruim.

iarakessia 21/05/2024

Relações tóxicas
Um casal em Paris procura uma babá para os filhos. Finalmente encontram a pessoa ideal, que se encaixa em seus ideias. Louise entra então na rotina e família Massé. Tão prestativa, amável com as crianças. Nunca reclama, fica o tempo que precisar.
Mas com o tempo a familiaridade vai virando antipatia.
Tanto o casal quanto Louise muda. E uma tragédia acontece.

Vi... 17/05/2024

O livro é bem legal, só não gostei do final aberto. Quando você se vê a tanto tempo lendo é como se você estivesse dentro da história,mas, fosse um personagem que não faz nada só observa.

carina 16/05/2024

Maravilhoso!!! No começo fiquei me questionando porque a nota desse livro é tão baixa aqui no skoob. Vi que muita gente se frustrou por causa do final porque a autora não colocou como aconteceu e nem o motivo para Louise ter feito tudo o que fez.
Louise é uma personagem muito complexa, ela tem muitas camadas. Uma pessoa que viveu para cuidar dos filhos dos outros, mas não sabia cuidar e educar a própria filha. Tem horas que a Louise parece depressiva, outras vezes parece maníaca e até meio psicótica. Eu acho que a grande jogada desse livro é a construção da personagem da Louise, conhecendo a personagem você entende porque ela fez tudo o que fez.

Fernanda Coelho 14/05/2024

No começo pensei que tinha tudo pra ser um ótimo livro. Na metade em diante foi extremamente arrastado.
Não funcionou pra mim!

Kanna.Yonkou 08/05/2024

Quem cuida dos seus filhos quando você não está olhando?
"O bebê está morto bastaram alguns segundos. O médico assegurou que ele não tinha sofrido. Entenderam-no em uma capa cinza e fecharam o zíper sobre o corpo desarticulado que boiava em meio aos brinquedos.
A menina, por sua vez, ainda estava viva quando o socorro chegou. Resistiu como uma fera. Encontraram marcas de luta, pedaços de pele sob as unhas molinhas."
E assim que começa esse livro...

Já no início da leitura você sabe que uma tragédia vai acontecer cedo ou tarde, e isso acaba com você, o tempo inteiro você analisa o que pode acontecer para levar ao cenário do início do livro.

O livro foi muito bem escrito você consegue imaginar cada cenário, pois a autora sabe como descrever às coisas , mas não faça a leitura do porque tudo aconteceu...

Linyjjuni 24/04/2024

Sentimentos conflitantes
O livro já começa pelo o final, isso pq já iniciamos a história com um grande acontecimento o no decorrer vamos tentar entender o que levou isso.
O ritmo é bem rápido assim como a família somos também envolvidos na babá perfeita que é a Louise e ficamos tentados a entender o que aconteceu.
Meu ponto negativo é: gosto de tudo bem explicadinho mas aqui temos algumas pontas soltas que talvez ajudassem a entender melhor tudo, o final também não me agradou muito entretanto o livro é legal não deixo de recomendar.

EuNathMancinelli 15/04/2024

Triste e devastador
Este livro aborda as relações de poder e abuso , preconceito entre culturas e classe sociais, consequências do abandono das classes desfavorecidas, o papel cobrado da mulher em sociedade e das obrigações de julgamento da maternidade.

Uma tragédia ocorre logo no início da história e ao longo do livro a leitura nos deixa em agonia conforme tudo vai se construindo até culminar na fatalidade.

Enquanto suspense, eu esperava mais e um desfecho mais claro, contudo , ainda que o final não tenha sido muito satisfatório termina de forma bem realista e nos deixa querendo saber o que aconteceu depois.

02/04/2024

mediano
a escrita é razoavel e a historia tambem. o que nao gostei foi do desenvolvimento. eu esperava mais, por conta desse inicio instigante.. o final deixou bastante a desejar.

lainycker 27/03/2024

Suspense brabo
O livro é bom, no primeiro capítulo vc ja fica ?? mas é isso, um suspense crescente, ao ponto das últimas páginas me deixarem tensa, vai mostrando o quanto ela foi dando sinais ao leitor de que não iria aguentar, é bizarro
muitas e muitas camadas

Clara 16/03/2024

Sentimento de FRUSTRAÇÃO?
Não tem muito o que falar, só sei que não gostei da história, da narrativa, de nada, aí que saco que foi essa leitura, cansativa, arrastada, sem nenhum acontecimento UAU, nenhum plot, absolutamente NADA, o livro tem 200 páginas mas pareceu 1.000 para mim.
Não recomendo!!!!!!!!!!
O fato de você já saber o que vai acontecer também logo no começo não ajudou muito, porque na minha opinião o decorrer do livro é uma enrolação que só, aí chega no final parece que eu estava no começo.
Uma completa DECEPÇÃO!!!

Obs: eu preciso aprender a ABANDONAR livros, por que por que não consigoooo??
Elfa 16/03/2024minha estante
Escrevi a mesma coisa na minha resenha
Cheguei no final como se fosse o início do livro

Clara 16/03/2024minha estante
Sério? Mdsss, loucura demais esse livro, só que uma loucura ruim na minha opinião?

moacircaetano 18/01/2024

Muito bom o livro, gostei bastante.
A história se desenvolve bem, a descrição dos personagens é exemplar.
Me deu muita vontade de ler os outros livros da autora.