Canção de ninar

Canção de ninar Leïla Slimani

Resenhas -

Vi... 17/05/2024

O livro é bem legal, só não gostei do final aberto. Quando você se vê a tanto tempo lendo é como se você estivesse dentro da história,mas, fosse um personagem que não faz nada só observa.

carina 16/05/2024

Maravilhoso!!! No começo fiquei me questionando porque a nota desse livro é tão baixa aqui no skoob. Vi que muita gente se frustrou por causa do final porque a autora não colocou como aconteceu e nem o motivo para Louise ter feito tudo o que fez.
Louise é uma personagem muito complexa, ela tem muitas camadas. Uma pessoa que viveu para cuidar dos filhos dos outros, mas não sabia cuidar e educar a própria filha. Tem horas que a Louise parece depressiva, outras vezes parece maníaca e até meio psicótica. Eu acho que a grande jogada desse livro é a construção da personagem da Louise, conhecendo a personagem você entende porque ela fez tudo o que fez.

Fernanda Coelho 14/05/2024

No começo pensei que tinha tudo pra ser um ótimo livro. Na metade em diante foi extremamente arrastado.
Não funcionou pra mim!

Kanna.Yonkou 08/05/2024

Quem cuida dos seus filhos quando você não está olhando?
"O bebê está morto bastaram alguns segundos. O médico assegurou que ele não tinha sofrido. Entenderam-no em uma capa cinza e fecharam o zíper sobre o corpo desarticulado que boiava em meio aos brinquedos.
A menina, por sua vez, ainda estava viva quando o socorro chegou. Resistiu como uma fera. Encontraram marcas de luta, pedaços de pele sob as unhas molinhas."
E assim que começa esse livro...

Já no início da leitura você sabe que uma tragédia vai acontecer cedo ou tarde, e isso acaba com você, o tempo inteiro você analisa o que pode acontecer para levar ao cenário do início do livro.

O livro foi muito bem escrito você consegue imaginar cada cenário, pois a autora sabe como descrever às coisas , mas não faça a leitura do porque tudo aconteceu...

Linyjjuni 24/04/2024

Sentimentos conflitantes
O livro já começa pelo o final, isso pq já iniciamos a história com um grande acontecimento o no decorrer vamos tentar entender o que levou isso.
O ritmo é bem rápido assim como a família somos também envolvidos na babá perfeita que é a Louise e ficamos tentados a entender o que aconteceu.
Meu ponto negativo é: gosto de tudo bem explicadinho mas aqui temos algumas pontas soltas que talvez ajudassem a entender melhor tudo, o final também não me agradou muito entretanto o livro é legal não deixo de recomendar.

EuNathMancinelli 15/04/2024

Triste e devastador
Este livro aborda as relações de poder e abuso , preconceito entre culturas e classe sociais, consequências do abandono das classes desfavorecidas, o papel cobrado da mulher em sociedade e das obrigações de julgamento da maternidade.

Uma tragédia ocorre logo no início da história e ao longo do livro a leitura nos deixa em agonia conforme tudo vai se construindo até culminar na fatalidade.

Enquanto suspense, eu esperava mais e um desfecho mais claro, contudo , ainda que o final não tenha sido muito satisfatório termina de forma bem realista e nos deixa querendo saber o que aconteceu depois.

02/04/2024

mediano
a escrita é razoavel e a historia tambem. o que nao gostei foi do desenvolvimento. eu esperava mais, por conta desse inicio instigante.. o final deixou bastante a desejar.

lainycker 27/03/2024

Suspense brabo
O livro é bom, no primeiro capítulo vc ja fica ?? mas é isso, um suspense crescente, ao ponto das últimas páginas me deixarem tensa, vai mostrando o quanto ela foi dando sinais ao leitor de que não iria aguentar, é bizarro
muitas e muitas camadas

Clara 16/03/2024

Sentimento de FRUSTRAÇÃO?
Não tem muito o que falar, só sei que não gostei da história, da narrativa, de nada, aí que saco que foi essa leitura, cansativa, arrastada, sem nenhum acontecimento UAU, nenhum plot, absolutamente NADA, o livro tem 200 páginas mas pareceu 1.000 para mim.
Não recomendo!!!!!!!!!!
O fato de você já saber o que vai acontecer também logo no começo não ajudou muito, porque na minha opinião o decorrer do livro é uma enrolação que só, aí chega no final parece que eu estava no começo.
Uma completa DECEPÇÃO!!!

Obs: eu preciso aprender a ABANDONAR livros, por que por que não consigoooo??
Elfa 16/03/2024minha estante
Escrevi a mesma coisa na minha resenha
Cheguei no final como se fosse o início do livro

Clara 16/03/2024minha estante
Sério? Mdsss, loucura demais esse livro, só que uma loucura ruim na minha opinião?

moacircaetano 18/01/2024

Muito bom o livro, gostei bastante.
A história se desenvolve bem, a descrição dos personagens é exemplar.
Me deu muita vontade de ler os outros livros da autora.

Marianne.Barros 13/01/2024

Um livro surpreendente. Se já não confiava facilmente em alguém antes, depois dessa leitura então... Mas o livro não é só sobre isso, o mesmo evoca uma discussão bem interessante sobre a relação entre patrões e contratados. Enfim, livro bacana.

unawhere 12/01/2024

A história começa muito interessante, te prende e você quer muito entender o que aconteceu e como chegou nesse ponto, mas quando chega na metade a coisa se arrasta e fica meio chato.

A narrativa é um pouco diferente, ela vai e volta para vários momentos diferentes na vida de diferentes personagens, mostra alguns detalhes e descreve pequenas coisinhas que podem vir a ficar interessantes só pra acabar em um grande nada.

Não explica o que realmente motivou Louise, se ela já fez isso antes, de onde ela realmente veio, simplesmente acaba como começou.

Fiquei um pouco decepcionada, esse livro tava na minha lista há muitos anos.

_lendoemsaturno 16/12/2023

Canção de Ninar.
Trecho retirado do livro: [.." Ela será Louise, a Louise que tapa as orelhas para fazer cessarem os gritos e choros. A Louise que faz o vaivém do quarto para a cozinha, do banheiro para a cozinha, da lixeira à secadora, da cama ao armário da entrada, da sacada ao banheiro. A Louise que volta e que recomeça, a Louise que se abaixa e que se coloca na ponta dos pés. A Louise que pega uma faca em um armário. A Louise que bebe uma taça de vinho, com a janela aberta, com um pé na sacada. ? Crianças, venham. Vocês vão tomar um banho..."]

Babado esse livro hein, trás boas críticas em relação a empregador x empregado, a gente consegue ver aí um abuso por ambas as partes, a Myriam e o Paul acabaram se aproveitando e se acomodando em relação a generosidade e eficiência da Louise que chegou em um ponto onde eles se sentiam tão dependentes dela que não enxergavam o perigo que era ela, a Louise já havia dado sinais de que não era boa pessoa, e por ela se mostrar tão eficiente e prestativa eles acabaram ignorando os sinais, inclusive tem um trecho do livro do qual eu gosto bastante ele tem uma leve crítica "A vida se transformou em uma sucessão de tarefas, de trabalhos a cumprir, de compromissos não desmarcáveis. Myriam e Paul estão sobrecarregados. Adoram repetir isso, como se esse esgotamento fosse precursor do sucesso." Por estarem ocupados demais e vivendo para os seus respectivos trabalhos que eles acabaram se esquecendo dos filhos por sempre pensar "a gente tem a Louise que olha, cozinha, cuida e limpa " então tudo bem viver para o trabalho, e a Louise vendo isso se aproveitou para se tornar indispensável.

O livro também trás uma boa crítica sobre maternidade, a gente vê como foi fácil pro Paul seguir a vida e a carreira dele após o nascimento dos filhos, já pra Myriam foi bem complicado, largar tudo só pra cuidar dos filhos e da casa, tem um capítulo com os pensamentos do Paul antes da Louise entrar na vida deles, e nele vemos que ele quase abandonou a família, que ele preferiria passar horas no trabalho ou em bares bebendo pq não suportava mais ir pra casa, isso pq ele nem ficava com os filhos e a esposa, agora imagina o quão difícil era pra Myriam? Ter a mesma rotina todos os dias, ele nem sequer pensou nisso.

O livro abre um leque de assuntos que podem ser discutidos, a Louise mesmo é uma personagem muito complexa, às vezes eu sentia que ela tinha depressão, às vezes achava que a qualquer momento ela teria um surto psicótico, às vezes achava que ela sabia exatamente oq estava fazendo e só fazia por prazer mesmo, enfim é uma personagem muito complexa e interessante.

A leitura foi bem fluída e rápida, ficou no quase ali pra levar 5 estrelas, não curti muito o final, esperava que fosse ao menos mostrado como e oq levou a Louise a matar às crianças, oq foi a gota d'água pra ela, como os pais reagiram e ficaram após o assassinato, no mais é um bom livro de ficção/thriller psicólogo e super vale a pena ler.

mereading222 16/12/2023

Não sei dizer
O começo do livro me intrigou, me deixou curiosa. por mais que já soubesse desde o início o que aconteceu, queria entender o porquê. o que passava na cabeça de Louise pra cometer tamanha atrocidade?
até o meio do livro é bom mas depois disso enfraquece muito, eu estava curtindo a história mas acho que no final tudo foi muito atropelado, a história poderia ter sido mais desenvolvida, o final não foi o que eu esperava tambem
eu gostei de ler, mas não leria dnv