Canção de ninar

Canção de ninar Leïla Slimani

Resenhas -

Lizandra24 16/01/2023

???????????
Esse é um livro que tu vais devorar, mas ainda assim apesar de ter poucas páginas vai te fazer pensar muito, mas muito mesmo. Ele conta a história de uma família onde a mãe após alguns anos ficando em casa com os bebês decide voltar a trabalhar, com isso iniciasse a saga em busca de uma babá. O que ninguém esperava é que essa família fosse surpreendido com uma tragédia.
Fala de maternidade compulsória e violência.
Abriu uma obra na minha cabeça...

Bruna.Alves 31/07/2022

Leitura maravilhosa, amei a escrita, os personagens, tudo muito envolvente porém o final me deixo um tanto quanto decepcionada.

Bruna 16/05/2022

Canção de Ninar
Logo no início já dá pra perceber que esse livro não veio aqui pra brincar.
Um início arrebatador e uma história íntima sobre uma família e sua babá.
A autora conseguiu falar sobre tanta coisa em tantas poucas páginas: maternidade, o que se espera de uma mulher, o preconceito contra imigrantes, o preconceito e desinteresse contra classes desfavorecidas, relações de poder e relações familiares.
Queria que esse livro tivesse o dobro do tamanho, queria afundar na história e psique da Louise, entendê-la por inteiro.

Essa foi uma releitura e eu acabei gostando mais ainda do livro!

Lil Angel 25/01/2022

a história tinha tudo e nada ao mesmo tempo
A proposta inicial do livro te cativa muito, você fica curioso(a) pra saber o que levou à sequência de acontecimentos do prólogo e como tudo foi acontecendo.

Não posso negar, em muitos momentos eu estava me divertindo bastante com a história, mas acho que a autora se perdeu um pouco na hora de explorar o tema.

Algumas coisas adicionadas no livro parecem meio jogadas, sabe? Os personagens são bem breves e a maioria não são aprofundados. Eu não sei nada até agora dos personagens principais, juro.

E, além de tudo isso, o final foi bem jogado e broxante. Esperava BEM MAIS, pareceu que a autora cansou de escrever e simplesmente largou a história com um final aberto para interpretação.

Danuza3 18/01/2022

Quase lá.
A escrita se mostrou muito boa, as passadas de tempo foram certeiras e sedutoras, o que é incrível. No entanto, o ato final que foi pressionado desde o primeiro momento a ser o "grand finale", no fim se mostrou fraco. O começo me fez esperar mais do final, e já o final me deixou com a sensação de que "estamos quase", no entanto, infelizmente o tal do "finalmente" deste "quase lá" nunca chegou.