David Copperfield Charles Dickens

Resenhas - David Copperfield

IvAnia17 27/06/2020

Grande livro (literalmente...rs)
Obra literária com personagens muito bem definidos e marcantes. Diálogos bem construídos e longos, tornando, às vezes, a leitura cansativa. Outra característica que se destaca é a descrição detalhada de lugares, o que, como ocorre igualmente com os diálogos, torna a leitura tediosa. Apesar disso, possui vários momentos que prendem o leitor e conduz ao riso, à tristeza, à reflexão, entre tantos outros sentimentos. Dentre tantos personagens maravilhosos, a minha preferida é a Agnes que, na minha opinião, merecia um livro só dela.

Vitória 29/06/2020

Uma leitura encantadora!!!
O livro conta a história de David desde o seu nascimento até a sua vida adulta. Vemos as dificuldades do personagem e o seu sofrimento em quase todo o livro. Apesar das coisas ruins que acontecem ao personagem, nada disso impossibilita sua felicidade e sua maneira de ver o melhor no mundo. Por mais que David tenha sofrido muito e teve que amadurecer muito cedo, sua inocência e paixão continuam sempre unidas junto a ele. David Copperfield é aquele livro que aquece o coração e nos faz sentir todo tipo de sentimento junto ao personagem.

Gabriela 02/07/2020

Emocionante
Não imaginei que passar pelo trajetória de David Copperfield seria tão cheio de altos e baixos - não em relação a qualidade da narrativa, mas sim em relação as aventuras e desventuras de David, sua jornada e também de outros personagens marcantes. Fiquei bastante surpresa com o fim de alguns personagens.

Maria Paula 04/07/2020

Leiam!!
Livro maravilhoso, uma verdadeira obra prima. A maneira que a história se entrelaça do inicio ao fim é maravilhosa.

Kfuri 05/07/2020

Que livroooo
5 estrelas é pouco, é um daqueles livros que te prendem , envolvem e você não vê passar.
Instigante, fluído, impecável.?

Paula 10/07/2020

Realmente me surpreendi com essa história, já que a encontrei tão envolvente e com personagens de caráter tão forte, que prenderam bem minha atenção com seus problemas cotidianos. Uma viagem ao passado realmente é proporcionada com as histórias de Dickens, o que as torna, sem dúvida, ainda mais prazerosas.

Fabiana 14/07/2020

David Copperfield
De uma forma tranquila, Charles Dickens apresenta a história de David Copperfield. Do nascimento à velhice, vamos acompanhando suas lembranças.

Juli Mendonça 20/07/2020

Que maravilha de romance de formação. Nada de muitas descrições de 3 páginas ou coisa parecida. Esse livro gira em torno da vida de David desde o seu nascimento, todos os seus sofrimentos e suas angústias, mais também suas conquistas suas amizades verdadeiras mais também aquelas não tão verdadeiras, como acontece com todos nós. Sei que é uma boa viagem pela frente por conta do tamanho dele mais a história é simplesmente contagiante.

Débora 27/07/2020

O inigualável Charles Dickens.
[Isso não é uma resenha, são apenas minhas impressões (ou melhor, meus sentimentos) de leitura.]

Eu ri com David Copperfield. E chorei.
Atravessei noites em sua companhia. Eu quis confortar o menino David; a criança inocente que inundou meu coração de ternura.
Eu acompanhei seu amadurecimento. E quando cheguei no capítulo "Tempestade" fui tomada por um sentimento avassalador; inexplicável. Li e reli e fiquei (literalmente) arrepiada. Eu me senti arrebatada pelo MAR; arrebatada pelo AMOR à LITERATURA. Hoje mais do que nunca, eu entendo o poder da arte literária.
Charles Dickens tirou-me do limbo de minha solidão e foi sem sombra de dúvidas, a minha melhor companhia.
Já estou com saudades.

Pâmela 05/08/2020

Encantador
Me faltam palavras que estejam a altura de descrever livro tão lindo.
Essa história me arrebatou desde o início, pela simplicidade e pela facilidade com que adentramos o mundo de David Copperfield. Me senti uma amiga próxima do protagonista, que o acompanhava e torcia por sua felicidade.
Um romance de formação espetacular! Acompanharia essa jornada por mais 900 páginas fácil fácil.

Élida Mercês 09/08/2020

"David Copperfield ´´e um romance sobre memória, essa faculdade humana que encerra a propriedade de construção e ressignificação do passado." Sandra Guardini Vasconcelos em "Os anos de aprendizagem de David Copperfield"

Edneia.Monteiro 09/08/2020

David Copperfield
História da vida de David Copperfield, de seu nascimento a vida adulta. Fiquei indignada, decepcionada e com muita raiva de determinados personagens. Por outro lado, amei, me apaixonei e me emocionei por vários outros personagens. Boa leitura.

Moises Celestino 10/08/2020

Um Certo David Copperfield...
Charles Dickens também era fantástico! O presente romance se tornou um clássico da literatura juvenil estrangeira. A estória deste livro é comovente e cheia de sensibilidade. Com certeza, marcou época e gerações...

beleza 23/08/2020

Não é o mágico
O livro preferido do autor me surpreendeu na sua fluidez
Com que maestria dickens narra a história do menino
Belíssimo romance de formação