Namorado literário

Namorado literário Claire Kingsley

Resenhas - Namorado Literário

kau 05/01/2022

Esperava mais.
Quando eu vi o plot desse livro no tik tok fiquei bem animada pra ler por conta dos protagonistas serem leitores. Porém, eu me decepcionei bastante. No começo eu até gostei por conta de povs intercalados que é algo que eu adoro nos livros, mas depois a coisa só desandou.
Tudo aconteceu MUITO rápido, quando eu pisquei eles já estavam dizendo que se amavam. A autora focou tanto no sexo que esqueceu da química, do relacionamento do casal e do pseudônimo.
O casal em si tem um desenvolvimento terrível e extremamente vago, não me apeguei a nenhum personagem e odiei a forma que eles começaram a namorar de um dia pro outro. No meio do livro eu só tava lendo por ler mesmo, porque o interesse já tinha sumido.
Enfim, decepção.

kau 05/01/2022minha estante
MAVI DEVO TUDO A VOCE

EU SEMPRE SOUBE Q ESSE MOMENTO VIRIA IRMÃ

Camila 18/07/2020

Acredito que esse livro é para todas aquelas leitoras que sonham com o mocinho perfeito de todos os livros.
É um livro clichê e ao mesmo tempo diferente de tudo que já li. Adorei o fato de a mocinha ser toda desajeitada, diferente das perfeitas que sempre vemos por aí. Acho que foi a primeira vez que eu entendi e até apoiei a mentira que envolve os protagonistas, acho que todo o medo do Alex é justificado.
É um livro envolvente, é fofo, é maravilhoso. Recomendo com certeza.
LuaTeresa 09/04/2021minha estante
Tem cena +18? Não gosto de hot

Camila 09/04/2021minha estante
Ei, Lua! Tem sim, mas não é o foco do livro.

LuaTeresa 09/04/2021minha estante
Obrigada por avisar

Kamilly.VitAria 16/04/2021minha estante
Como que lê os livros ?

Kabrine 07/06/2022

Clichê com uma premissa bem instigante
Quando li a sinopse pensei: essa autora é um gênio!

Afinal, ela pegou o maior sonho de uma leitora de romances e trouxe para o seu... ROMANCE!

Só que eu esperava personagens mais humanos para que eu pudesse ter ainda mais identificação e me sentisse no lugar da mocinha realizando o sonho de namorar um escritor!

Ao meu ver, teria sido a maior sacada dela! Mostrar um casal real, com defeitos, particularidades e sem parecer um personagem fictício.

De ponto positivo a escrita é boa, quem gosta do clichê de namoro virtual daqueles que eles já se conhecem na vida real e apenas um sabe mas esconde vai adorar esse livro!

Mas, é mais do mesmo...

O cara é perfeito, só tem o defeito de esconder a verdade!

Já a mocinha é a clássica estabanada que fala o que vem a cabeça, mas é submissa ao cara e na presença dele fica sem vontade própria.

Apesar disso, eu achei a personalidade dela bem construída: talvez pelo fato de ser igual ela (uma eterna desastrada, kkk) e um homem bonito e perfeito me olhar é como ganhar na loteria.

Só que ela também é linda e perfeita. Eu realmente sinto falta de representatividade nesses livros, de a pessoa ter estrias, cicatrizes, espinhas, pelos enfim... Serem reais.

Mas é uma boa história para quem gosta do gênero!
Mylena 07/06/2022minha estante
Eu li um romance que a mocinha era bem real sabe. Na história ela sofre de automutilação, aí fala das cicatrizes dela e tals, ela é uma personagem forte. Acho que vc gostaria. Assim, não lembro muito de coisas que acontecem sabe tipo estrias e tals, mas achei interessante pq já deixa de ser um corpo de boneca de porcelana.

Kabrine 07/06/2022minha estante
Oba.. .quero qual é?

Mylena 07/06/2022minha estante
Eu comentei e fui pesquisar o nome do livro e perdi seu post kkkkk...

Henrique minha perdição - Jéssica Luis

Luiz*

Miria 10/04/2021

Esse é o tipo de clichê que toda leitora romântica gostaria de viver!
Fiquei apaixonada, a leitura é fluida, leve e muito apaixonante!
Julia1370 10/04/2021minha estante
To louca pra ler esse livro!!

Miria 10/04/2021minha estante
Leiaaa você vai amar!! Já estou no segundo, e é impossível largar kk

Julia1370 10/04/2021minha estante
Aii que boommm

Xoxofana 14/08/2021

É uma leitura rápida e fácil
Eu já tinha lido esse livro antes, mas não sei o que aconteceu. Da primeira vez achei ele perfeito e agora tô incomodada com várias coisas que acontecessem. É um romance fofo e quente, mas tem tantas coisas que parecem que foram escritas na pressa, sem conexão, coisas que não fazem sentido. E de certa maneira o livro parece meio raso em alguns momentos. Mas é uma leitura que vale a pena de certa forma, é um romance bonito e quentinho, que faz você querer pra você, ou não kkkkk o final me deixou meio chateada, não pela maneira que foi finalizado, mas por coisas que falaram.
Talitacf_ 15/08/2021minha estante
Me lembrou muito história de fanfic... Estranhei muito no começo, mas fui relevando as coisas sem contexto e que não estavam coerentes

Xoxofana 15/08/2021minha estante
Sim, realmente kkkkk eu não tinha pensado nessa comparação, mas é mesmo. Parece que só jogou diálogo encima de diálogo e umas coisas nada a ver

Deysinha 09/07/2021

No início estava muito bom, mas na metade do livro desandou um pouco. É uma leitura leve e fluida. Gostei da história, porém esperava mais.
Janann 10/07/2021minha estante
Pensei do mesmo jeito amiga

Deysinha 11/07/2021minha estante
Pois é

debs ð 10/04/2021

Perfeitooo
Esse livro foi tudoooo!
Apaixonada por alex e mia, assim como por todos os outros!
E ansiosa pela história da kendra e do caleb ??
Leitura e . 10/04/2021minha estante
Oii... tudo bem?... desculpa interromper sua leitura mas mês que vem faz 1 ano que criei o @leituraeponto no Insta, me ajuda a chegar em 5 mil seguidores antes do aniversário? ? Vem falar de livro comigo?! ?

debs ð 10/04/2021minha estante
sigo sim! ?

Joy.patrocinio 07/09/2020

Uma boa historia
Como diz uma amiga minha esse e um livro detergente. E aquele livro leve de facil leitura pra te tirar de um bloqueio literário. Um romance gostoso e uma historia diferente e ao msm tempo clichê. Mia e Alex sao akele casal amorzinho q vc quer pra vida.
Laiz 07/09/2020minha estante
eu adoro os nomes que as pessoas dão pra esse tipo de livro, eu chamo de farofa kkkkkkkkk uma amiga minha chama de transitório acho chic

Joy.patrocinio 07/09/2020minha estante
Né eu adotei ao nome livro detergente. Pq ele limpa sua mente pra algo mais substancial e dramatico kkkk

Lay 23/02/2022

Fofo
É um livro para ler sem muitas pretensões, o romance de Alex e Mia acontece de forma rápida, sem resistência e sem dramas muito grandes.
Tive dificuldade de me conectar com a leitura por sentir "a falta de alguma coisa" na trama.
Os últimos 20% que mais gostei.
É uma leitura pra quando procuramos algo bem leve porém sensual.
JOSI RAMOS 23/02/2022minha estante
A gata fez até resenha te amo linda maravilhosa ?

Lay 23/02/2022minha estante
Humpf, é pra q eu nao esqueça quando quiser lembrar o que senti quando li hahaha

Stephanie 18/04/2021

Namorado literário
Quem é leitora sabe o tanto de namorado literário que a gente tem... hahahaha e Alex é quase a descrição de um. Com certeza eu tb teria a reação da Mia se acontecesse comigo... kkkkkkk
Achei a ideia bem legal e foi bem desenvolvida, mas ficou faltando alguma coisinha pra mim. Quero o livro do Caleb (só o nome que ele carrega já tenho uns namorados literários com esse nome hahahahaha Espero que o livro dele seja realmente bom).
Gostei do livro.
E quase chorei com a carta ao leitor no final... por que não?!
Jussara.Nogueira 18/04/2021minha estante
Namorado literário é o que não falta kkkkkk

11/05/2021

Só tenho uma coisa pra dizer sobre esse livro ... eu quero, não melhor, eu preciso de um namorado literário !!!
@books_duda 11/05/2021minha estante
Eu tô contigooo ???

JJ 12/03/2022

Romance rápido e leve
Pra mim que tô de ressaca foi ótimo porque é uma leitura bem fluida e divertida,realmente gostei dos personagens e do final também!
ssamaratf 12/03/2022minha estante
pena q a capa do livro é brega

Renata 13/04/2021

Porque você deve ler esse livro, ou não
1. Ele tem todos os clichês, segue uma receita e se orgulha disso: "O garoto conhece a garota, eles se apaixonam, fazem sexo como coelhos, são separados por algum conflito e voltam a ficar juntos para um brilhante felizes para sempre"
2. Ele não tem um grande drama, um gatilho, um sofrimento.
3. É "um escape divertido e leve que os leitores de romance não conseguem para de ler."
4. Alex e Mia são pessoas adoráveis.
5. É um livro rápido, fluido e divertido.

Se nada disso te leva a ler esse livro, tudo bem. Euzinha adorei. Devorei em algumas horas e já engatei o segundo da série.
Ju 03/05/2021minha estante
Tbm li em pouquíssimas horas, achei uma leitura super relaxante!

Tamiris Durigan 28/03/2021

Bem bolado
A escrita desse livro é muito gosta e foi de dar suspiros acompanhar o Alex sendo o homem dos livros na vida real, Mia foi super sortuda haha

Senti alguns pequenos problemas com os personagens e algumas questões mas o final me surpreendeu em um aspecto e acabei reavaliando meus questionamentos.
Tania 28/03/2021minha estante
Achei esse livro tão fofo!!!! Amei!!! Deixa o coração quentinho!!!!??

Clara 11/03/2024

Maravilhoso!!!
Esse livro não ofereceu nada e entregou tudo . Todo mundo fala pra não julgar pela capa mas inconscientemente julguei kkkkk não lembro de onde conheci esse livro (e essa trilogia) mas comecei a ler julgando horrores esse homem na capa kkkk no final das contas a errada era eu . O livro é muito mas bem planejado doq eu esperava . Incluindo acho que essa trilogia vai entregar muitooo . A história é romântica e bem feita . Definitivamente um clichê. Mas um clichê mt bem escrito . Me identifiquei horrores com a Mya ! Ela é leitora e muito viciada kkk . Alex também é muito apaixonante. Pela primeira vez apoio tds as mentiras dele . Oq afinal , né?! Pra quem quer um romance diferente de tudo , leia esse livro!