Namorado Literário

Namorado Literário Claire Kingsley

Resenhas - Namorado Literário

Flavia.Gabriel 17/10/2020

Um livro leve para ler em um dia.
Ótimo para relaxar a mente e sair de ressaca.
Enredo divertido, com personagens cativantes. Uma história escrita para agradar as pessoas que leem romance e que adorariam ter um namorado como dos livros.
A Mia é aquela leitora e blogueira literária que representa adora viver esse mundo dos livros.
O Alex é o tipo mocinho de livros de romance que nos faz suspirar e sonhar com um amor como dos livros.
Eu amei a leitura.

Alda - Dondoca Literária 16/10/2020

Fofo e divertido
Mia é mulher madura que trabalha e se faz presente na sua relação familiar, nas horas vagas é uma leitora voraz; contudo, esse amor por livros acabou tomando novos rumos, ela acabou criando um blog e hoje concilia toda sua rotina com resenhas e interações do mundo literário.
Mia só tem um diferencial, ela esconde de todos que administra o blog ?Leitora Voraz? a fim de evitar críticas de pessoas próximas.

Dentro seus favoritos, um em especial ganhou destaque, os livros de Lexi Logan uma romancista aclamada.
Lexi Logan, ou melhor, Alex Lawson é um TI que não gosta do que faz e sonha poder publicar seu livro de ficção; Alex se dedica a esse livro nas horas vagas, mas como tem uma irmã que trabalha no ramo editorial pede para ela avaliar seu manuscrito. Kendra sua irmã reconhece o
potencial de Alex, e o incentiva a escrever romances, a principio ele acha que não vai dar certo, mas não é o que acontece.
Tempos depois e com muitos romances escritos e fama consolidada, Lexi/Alex se senti realizado, trabalhando com o que ama e o principal, poder custear o tratamento de seu pai.
Mas, quis o destino que o caminho de ambos se cruzasse e o inevitável
acontece, só resta descobrir se eles estarão preparados para a verdade que os separa.

Mia é uma personagem divertidíssima e sem filtro, com sua falta de jeito e amor pelos livros ela me ganhou no primeiro capitulo; temos muito em comum, exceto o fato de esconder sobre o blog literário.
A forma como o relacionamento dela e de Alex começa é surreal e digna de livros de romance de clichê, más se tornou tão real, que me vi em vários momentos temendo por Alex e sua mentira, pois querendo ou não ele teve informações privilegiadas de si mesmo e isso contou muito a seu favor.

Esse foi meu primeiro contato com a autora, e sua sagacidade na criação dos personagens foi perfeita, devorei o ? e em menos de 24hr e mal posso esperar para saber dos próximos lançamentos da autora.

Anelise.Sousa 07/10/2020

Gostoso e rápido de ler
Sabe aquele livro que você acaba em um dia? Uma escrita muito boa e fluída que te leva a literalmente devorar o livro.
E a história... daquelas que a gente se conecta quase que na primeira página, até porque o livro começa pelo final. As idas e vindas no tempo que a autora enredou só nos faz mais curiosos em conhecer todo o desfecho do livro.
Ahh, o casal! Alex é realmente o típico mocinho que nós, fãs de romance amamos! Gentil, lindo, altruísta e ainda por cima, escritor de romances! Tem homem mais perfeito?
Já Mia é a nossa típica blogueira literária, apaixonada por livros e é claro por cada namorado literário perfeito que aparece neles.
O típico livro que a gente ama ler! Recomendo.

Leitora voraz 05/10/2020

Tem um desses pra mim?
Gentee, o que falar desse homem. Vem escrever a nossa história kkk. Mto bom, vale cada minuto.

Tati 05/10/2020

Fofinho! A história é quase uma sátira ao esteriótipo das leitoras de romance, mas achei super leve. Leitura muito fácil e fluida para ler de uma vez só.

Debora.Oliveira 29/09/2020

Leitura apaixonante!!
Quem nunca suspirou com um mocinho nos livros de romance? Confesso que dei uma chance ao livro, após uma indicação que vi e quando li a sinopse já imaginei que iria ser uma leitura no estilo em que gosto. Fui totalmente surpreendida e amei a premissa de um protagonista masculino ser escritor de livros de romances. Essa foi uma leitura de um dia só e simplesmente amei, melhor ainda saber que é uma série. Livro 2, lá vou eu!!

Debora.Oliveira 29/09/2020

Leitura apaixonante!!

dayukie 29/09/2020

Resenha completa no blog DaYukie!
"[...]
Um livro gostoso de ser e bem rapidinho, comecei em um dia e terminei no mesmo dia. Não é um livro cheio de reviravoltas, intrigas e tudo mais, mas sim algo leve, com uma pitada de sexo, confusão e muito amor.
Eu me identifiquei totalmente com a Mia. Não pelos encontros desastrosos que ela tinha, mas com a personalidade e o amor por livros. E sim, se eu conhecer um homem maravilhoso como Alex da mesma forma que ela conheceu, estaria feita na vida!
Alex tornou-se o amor da minha vida. Imagino totalmente um homem como ele para mim.
Eu sinceramente achei os dois perfeitos um para o outro.
É um livro bom? Sim, é. Apesar de me irritar um pouco com a necessidade de todo mundo se intrometer na vida da Mia e a falta de apoio que ela sempre teve, ao ponto dela precisar esconder o que tanto amava me deixou verdadeiramente irritada, porém me faz pensar que isso é real e que sempre vai existir quem não a apoia.
Como já disse é um livro sem muitas surpresas. Um clichê que você começa e termina rápido, mas que você deseja um pouco mais.
A capa do livro é linda e combina totalmente com a história, algo que aprecio muito em um livro. No quesito diagramação também ficou muito bom para um e-book, já a revisão, erros pequenos e que não atrapalham a leitura, mas que mesmo assim estão ali.
Para quem gosta de clichê e procurar algo rapidinho, vale a pena dar uma chance ao livro. Eu sinceramente adorei a história e com certeza vou reler o livro em algum momento!"

Resenha completa no blog DaYukie

site: http://bit.ly/NamoradoLiterario

Rafa 29/09/2020

É um bom livro para passar o tempo mas não achei empolgante quanto esperava não tanto que demorei mais que o costume pra terminar.

Dennis.Romoaldo 08/09/2020

muito lindo e apaixonante
Aqui vamos conhecer Mia, uma moça doce, talentosa, dona de si mesma e uma leitora totalmente voraz. Ela trabalha em um hospital, mas em seu tempo livre, ela cuida de um blog, onde posta suas resenhas e cria uma identidades secreta sobre isso. Ela tem várias amigas e autoras próximas a ela. Uma delas é Lexi Ryan, uma autora que explodiu e faz sucesso em tudo que lança. Mia já desacreditou no amor, seu único refúgio é em seus namorados literários. O que ela não esperava é que fosse conhecer Alex, o cara mais perfeito do mundo!

Do outro lado temos Alex, ele é lindo, charmoso e arranca suspiros de todos! Ele trabalha com programação mas em seu tempo livre, escreve um livro de ficção científica, sua irmã editor io ajuda nisso mas com uma ideia inovadora ela o desafia a escrever sobre romance erótico, para ter sucesso nesse negócio ele inventa um nome fictício de Lexi Logan. ele nunca pensou que iria se apaixonar depois de se divorciar mas encontrando mia, ele se entrega completamente para nossa mocinha.

No decorrer do livro, teremos um encontro de Mia e Alex pela primeira vez, o primeiro encontro deles é simplesmente perfeito em uma livraria, com um homem te pagando livros! Mia acha que finalmente encontrou o homem dos seus sonhos. Mas Alex esconde um grande segredo, que Lexi na verdade é seu pseudônimo, e Mia confidencia tudo sobres seus encontros e isso pode afetar a vida de ambos para sempre.

Aqui vemos uma comédia romântica, sensual, e com uma paixão avassaladora. É muito bom ver a relação dos personagens evoluindo a cada capítulo, os personagens e cenários foram bem desenvolvidos! Os personagens secundários deram uma boa diferença na história, deixando tudo mais intrigante e você querendo saber mais sobre suas vidas.

Será que o segredo do nosso mocinho será tão ruim assim que afetará sua relação? Será que eles terão finalmente um final feliz?

Venha ler Namorado Literário e descubra!!

Cris 08/09/2020

Fofo
O clichê do amor à primeira vista é um dos que menos funciona pra mim, então minha percepção da história fica um pouco limitada por isso.
É uma história muito fofa a do começo do namoro. Um casal que tem tudo a ver.
Gostei da forma que começa o livro, contando como eles terminaram... Bom isso não é spoiler pois está nas primeiras páginas e a gente fica esperando pelo momento. Confesso que foi um jeito bem menos impactante do que eu pensei.
Mas tem umas coisas bem fofas com a família dele.
Não tem muitas surpresas pro leitor. É aquele tipo de história que você quer ler pra aquecer o coração e faz bem esse papel.
Sempre bom lembrar que tem cenas hots. Vi alguns comentários sobre o palavreado usado, mas bom.. é hot. Parece estar condizente.
O jeito como eles fazem as pazes foi um ponto alto pra mim.
Como é uma série, espero que tragam o próximo livro em breve.

Joici 07/09/2020

Uma boa historia
Como diz uma amiga minha esse e um livro detergente. E aquele livro leve de facil leitura pra te tirar de um bloqueio literário. Um romance gostoso e uma historia diferente e ao msm tempo clichê. Mia e Alex sao akele casal amorzinho q vc quer pra vida.
Laiz 07/09/2020minha estante
eu adoro os nomes que as pessoas dão pra esse tipo de livro, eu chamo de farofa kkkkkkkkk uma amiga minha chama de transitório acho chic

Joici 07/09/2020minha estante
Né eu adotei ao nome livro detergente. Pq ele limpa sua mente pra algo mais substancial e dramatico kkkk

Gaby Medeiros 25/08/2020

Boa leitura
É uma leitura fluida e rápida. História bem gostosinha de ler. Já começa no ápice da história e depois vai contando como chegaram naquele ponto

clary @biblioteclary 20/08/2020

Você já leu um livro dentro de um livro? Ou se identificou tanto com um personagem que achou que tinha escrito o livro enquanto dormia porque não era possível ser tão igual a você?
#ClaryQueIndicou⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Book Boyfriend” é o primeiro livro da trilogia que carrega o mesmo nome e conta a história de Alex e Mia; ou eu deveria dizer BB e Lexi? Hahaha, não, não é um quarteto amoroso e muito menos uma confusão ruim, senta aí que tá vindo babado dos fortes.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Digamos que Alex ame escrever e nunca tenha pensado em escrever um romance, digamos que sua irmã o convença a se aventurar nessa área e ele acabe escrevendo um puta best-seller, só que tem medo do preconceito pelo gênero e acaba adotando um pseudônimo feminino que acaba virando uma autora super renomada e amada.
Digamos que a Mia seja uma leitora ávida, daquelas que ama romance e odeia quem desmerece eles, mas que vive no mundo da Lua e é julgada por isso. Digamos que Mia tenha um blog de resenha num pseudônimo e que esse blog faça muito sucesso, tanto sucesso que ela vira grande amiga de uma certa autora famosa e aclamada.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro foi uma surpresa muito gostosa pra o fim de um dia cansativo: ele é leve, fofo, engraçado, intenso na medida certa, te faz ficar toda 🥰 e tem cenas de sexo que deixam as pernas bambas — inclusive, essa foi uma das coisas que eu mais gostei na história, o equilíbrio entre os personagens na cama e fora dela. Achei sensacional a Mia ser toda fofa, atrapalhada e tímida e ao mesmo tempo safada, insaciável e boca suja 😂🤧
Esse livro é uma ótima recomendação para quem quer fugir de uma ressaca literária e ler num domingo preguiçoso!! 😍

Giovanna 16/08/2020

Pra você que ama um romance como eu, me diz uma coisa: já pensou como seria viver um amor igual aos dos livros que mais gostamos?

Para Mia, uma leitora voraz de romances contemporâneos com um currículo extenso de péssimos encontros essa possibilidade não existe. Até parece que isso acontece na vida real! Ou acontece?

Alex trabalhou durante muitos anos como consultor de T.I. em uma empresa e nas horas vagas, colocava em prática um projeto antigo seu: escrever. Incentivado por sua irmã, decide se aventurar no ramo dos romances e acaba fazendo o maior sucesso, sob o pseudônimo de Lexi Logan!

Mia começa a cogitar essa possibilidade quando conhece Alex em uma livraria, após se esbarrarem (olha o clichê) e depois de conversarem um pouco eles percebem uma conexão incrível! Alex só não esperava descobrir que Mia é amiga virtual de Lexi Logan e que troca confidências sobre ele com ele mesmo (?). E agora, o que fazer?

Eu amo um romance, eu amo um clichê! Foi uma delícia ler essa história que apesar de parecer mais do mesmo, consegue inovar e nos surpreender até o último capítulo. O que achei mais legal foi a construção dos personagens de uma forma que a identificação com eles é instantânea. Adorei!