Queda de Gigantes

Queda de Gigantes Ken Follett
Ken Follett

Resenhas - Queda de Gigantes

Gabriella.Moura 22/07/2016

Uma aula de história completa
Nossa! Este livro é muito bom. É uma verdadeira aula de história contada de maneira lúdica e emocionante. São cinco famílias que em algum ponto da história acabam interagindo, mesmo vivendo tão longe uns dos outros. Minha família preferida é a de mineiros que fica no País de Gales. Adorei!
selma.martins.146 28/07/2016minha estante
Comecei ler agora e parece que vou gostar !

Gabriella.Moura 31/08/2016minha estante
Boa jornada na leitura, Selma. O difícil vai ser parar de ler.

selma.martins.146 02/09/2016minha estante
Amei ! Agora estou terminando : Inverno do Mundo, é o segundo da trilogia .

Gabriella.Moura 05/09/2016minha estante
Sim, também li. Achei Inverno do Mundo bem mais emocionante que o primeiro. Acho que é porque envolve histórias bem marcadas e tristes que ocorreram na segunda guerra mundial. Acho que vai gostar também. Boa leitura!

selma.martins.146 09/09/2016minha estante
Gabriella, terminei e amei o livro Inverno do Mundo.
Excelente!

Gabriella.Moura 13/09/2016minha estante
Bora para o último, Eternidade por um Fio ?

selma.martins.146 17/09/2016minha estante
Oi Gabriella !
Tive que dar uma pausa devido a um compromisso que tenho com o meu grupo de literatura . Sorteamos e Lemos o mesmo livro e depois nos reunimos para discutir. O livro que iremos comentar nesta segunda-feira dia 19 será :Guerreiros Da Esperança , terminei de ler hj. Rsrs
É nesse momento estou iniciando: Eternidade Por Um Fio.

Gabriella.Moura 22/09/2016minha estante
Guerreiros da Esperança é bom?

selma.martins.146 24/09/2016minha estante
Gabriella, é maravilhoso e recomendo, excelente livro.

maks 19/07/2016

Queda de Gigantes
Narração maravilhosa, uma mistura gostosa entre a ficção e a história do início do século. Todos os personagens muito reais.

sever73 14/04/2016

como os impérios ocidentais iniciaram a I Guerra.
Ficção e realidade se misturam de forma magnífica. Você quase acredita estar com um livro didático nas mãos. A forma como Ken Follet desenvolve cada personagem é perfeita.

Roberto 13/04/2016

História e literatura de mãos juntas.
Impressionante a facilidade que o autor nos transporta para acontecimentos históricos reais, usando da boa literatura e personagens fictícios marcantes.

Débora 24/03/2016

Superou Minhas Expectativas
Ótimo o livro, um mergulho na história da Primeira Guerra Mundial, excelente a narrativa do autor, personagens fortes e reais. Nos mostra mais profundamente a vivencia do que a guerra e como foi o desenrolar até o final da guerra e como as decisões tomadas ao final deve influencia direta na Segunda Guerra Mundial.

Alisson 24/03/2016

Queda de Gigantes é o primeiro livro da trilogia O Século, série que se inicia no início do século XX e se encerra na década de 90.
O primeiro romance retrata, em primeiro plano, a Primeira Guerra Mundial. É contextualizado por óticas diferentes, oferecendo ao leitor a oportunidade de conhecer a política da época, assim como os costumes éticos e morais.
Billy Williams é um adolescente que logo cedo já tem que arriscar sua vida ao trabalhar numa mina de carvão no País de Gales.
Sua irmã, Ethel, mesmo jovem consegue um emprego como governanta na casa de uma família aristocrata.
O inglês Conde Fitzherbert é um homem conservador e preconceituoso, que crê que a Grã-Bretanha deveria dominar o mundo. Sua irmã, Lady Maud é uma sufragista solteira, feminista, que defende os direitos humanos, independente da classe ou raça.
Walter von ulrich é um alemão que trabalha na embaixada alemã em Londres, e seus ideais entram em choque com os de seu povo.
Grigory e Lev Peshkov são dois irmãos que são obrigados a sobreviver em uma Rússia que vive ao caos, porém eles mantém vivo o sonho de fugir para a América.
Gus Dewar é americano, estudante de direito, sem sorte no amor, mas com muita sorte na carreira.
Existem outros personagens incríveis, que podem tanto comover como decepcionar os leitores.
A vida de todos muda drasticamente devido a Grande Guerra. Em busca do poder, entre erros e acertos, os países são devastados economicamente e faz com que os povos, muitas vezes indefesos, clamam pela paz e pela liberdade.
Ken Follett teve a brilhante ideia que escrever um romance épico com personagens sensacionais. É uma aula de história, literalmente. Apesar das 920 páginas, o livro não é cansativo e os capítulos são muito bem distribuídos. As datas e a utilização de personagens que existiram de fato facilitam a compreensão da história. Trotski, Woodrow Wilson, Lloyd George, Lenin, Rei Jorge V, Winston Chirchill, Kaiser, entre outros personagens reais.
É um livro excelente para quem tem dificuldades de entender o que aconteceu com o mundo no início do século. O autor entra no TOP 5 de meus autores favoritos.
Que venham os próximos livros!

Anderson 20/03/2016

Que história maravilhosa!!!
Sem palavra pra esse livro, não sei como Ken Follett consegue, que obra, que aprendizado!

Queda de Gigantes, primeiro livro da trilogia O Século, narra os acontecimentos que marcaram o mundo, como a Primeira Guerra Mundial, a Revolução Russa, a luta das mulheres pela igualdade, entre outros. Cinco famílias fictícias: americana, russa, alemã, inglesa e galesa fazem parte desse romance maravilhoso. Suas vidas se entrelaçam no decorrer da história. Além disso, Ken inseriu no romance os personagens históricos que fizeram parte dessa época , como o revolucionário Lênin, líder dos bolcheviques, o Presidente Woodrow Wilson, que lutou pela paz mundial, entre outros. O livro tem quase mil páginas, mas a história flui fácil, você se envolve com os personagens, torce por eles. Ken Follett me transportou pra esse período tão sombrio da história, A Guerra!

Cris 25/01/2016

Tipo do livro que deveria ser leitura obrigatoria na vida das pessoas!!!
Livro excelente. Apesar de quase mil paginas a leitura te envolve e vc le rapidinho. Para quem gosta de livro de historia romanceada este livro eh imperdivel!!!

Talita 13/10/2015

Excelente
O livro conta a história da primeira guerra mundial, contextualizando com detalhes suas causas históricas, as questões adjacentes que foram surgindo entre os países e o que acontecia de importante no mundo à época.
O autor traz a vida de algumas famílias de nacionalidades diferentes e mostra como foi a vivência de cada país dentro da guerra. Estas histórias se cruzam e o autor consegue trazer a história real contada por meio de personagens que prendem a atenção do leitor ao revelar a realidade do dia a dia, suas ansiedades, sonhos, dramas pessoais e alegrias.
Envolvente, divertido, emocionante e enriquecedor para quem quer conhecer um pouco de história. É um livro longo, de quase 1000 páginas, que valem a pena.

Nélio 06/10/2015

Sensacional
Faz mais de um ano que o li, mas os acontecimentos aqui narrados ainda permanecem bem vivos em minha mente, um romance histórico fantastico, quem conhece Ken Follet sabe que ele é especialista, a narrativa em terceira pessoa relatando fatos sobre cinco famílias que no meio do turbilhão de acontecimentos relacionados à I Guerra Mundial, acabam relacionando-se umas com as outras, ao mesmo tempo em que cada história é pessoal, única e intransferível. A quantidade de informações e todo o conteúdo histórico contidos na obra é incrível, melhor maneira de estudar história, este livro abre com maestria a trilogia O Século, igualmente sensacional, super recomendado.

Christin 01/10/2015

Muitas vidas e muita história
Se você gosta de um livro cheios de vida com seus dramas e romances e repleto de fatos históricos esse é o livro perfeito.
Ao começar a ler me senti viajando em uma maquina do tempo, sentindo que estava nas ruas de cada uma das cidades e países descritos, sentindo o que cada uma das 5 famílias passaram desde 1914 ao longo de 10 anos. Vendo cada um dos acontecimentos sem preferencias e sim uma visão universal, indiferente das classe social ou do país do acontecimento.
Como dito pelo próprio escritor, os fatos históricos são reais e isso deixa o livro muito emocionante, o fato da maioria dos personagens ser fictícios nos deixa livres para usar a nossa imaginação em cada uma das pessoas e mistura-la a tudo que aconteceu no mundo em meados do século XX.
Fascinante é como posso definir este livro em apenas uma palavra.

Tauan 22/09/2015

Genial
Mais de 900 páginas de uma leitura inabandonável.
Cinco famílias, uma inglesa, uma galesa, uma russa, uma americana e uma alemã; cinco destinos marcados por um período dramático da história. A narrativa começa no despertar do século XX, quando as potências da Europa estão prestes a entrar em guerra, os trabalhadores não aguentam mais ser explorados pela aristocracia e as mulheres clamam por seus direitos.
Follett constrói sua trama entrelaçando, de modo inimaginável, as vidas de personagens fictícios e reais, como o rei Jorge V, o Kaiser Guilherme, o presidente Woodrow Wilson, o parlamentar Winston Churchill e os revolucionários Lênin e Trótski. O resultado é uma envolvente lição de história, contada da perspectiva das pessoas comuns, que lutaram nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial, ajudaram a fazer a Revolução Russa e tornaram real o sonho do sufrágio feminino.
Ao descrever a saga de famílias de diferentes origens, o autor apresenta os fatos sob os mais diversos pontos de vista. Na Grã-Bretanha, o destino dos Williams, uma família de mineradores de Gales do Sul, acaba irremediavelmente ligado por amor e ódio ao dos aristocráticos Fitzherberts, proprietários da mina de carvão onde Billy Williams vai trabalhar aos 13 anos e donos da bela mansão em que sua irmã, Ethel, é governanta.
Na Rússia, dois irmãos órfãos, Grigori e Lev Peshkov, seguem rumos opostos em busca de um futuro melhor. Um deles vai atrás do sonho americano e o outro se junta à revolução bolchevique. A guerra interfere na vida de todos. O alemão Walter von Ulrich tem que se separar de seu amor, lady Maud, e ainda lutar contra o irmão dela, o conde Fitz. Nem mesmo o americano Gus Dewar, o assessor do presidente Wilson que sempre trabalhou pela paz, escapa dos horrores da frente de batalha.
Numa narrativa cheia de paixão, aventuras e suspense, Follett cria personagens inesquecíveis que ajudam a compreender a história.
O segundo volume da trilogia, que está previsto para 2012, contará a trajetória de outras gerações das mesmas família e terá como plano de fundo a queda da bolsa de Nova York, em 1929 e a Segunda Guerra Mundial. O terceiro tem previsão para 2014 e tratará da Guerra Fria.

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/

Rabelais 11/09/2015

Impressionante!
Sempre me interessei pelo tema das grandes guerras e há um bom tempo estava interessada nesta obra. O tamanho do livro me assustava e nunca tinha lido nada do Ken Follett. Já no início da leitura vi que meu temor era uma bobagem e me envolvi com a estória e os personagens rápida e profundamente. Entendi de fato o que ocorreu na Europa na época de forma muito abrangente. A complexidade do conflito é passada com detalhes através dos personagens, seus ideais, suas convicções, suas paixões, seus preconceitos e seus equívocos. Os personagens me cativaram bastante, torci por eles, fiquei com raiva de alguns, chorei em alguns momentos. Não esperava tanto! Um livro completo, apaixonante e extremamente enriquecedor. Me senti entrando numa máquina do tempo e fiquei completamente fascinada com o a maneira humana e inteligente que o livro mostra como a vida das pessoas foi irremediavelmente atravessada e modificada pela guerra. Entrou facilmente para a lista dos melhores livros que já li na vida!

Tania 06/09/2015

QUEDA DE GIGANTES
Gostei muito de ler esse livro- o primeiro da trilogia-O SÉCULO, que conta a saga de famílias de diferentes origens, no início do século XX, que mesclam suas vidas de maneira envolvente, com lições de história, porque o autor usa personagens da época e os coloca junto aos personagens fictícios, que contam a história conforme seus relatos sobre as trincheiras da primeira guerra mundial, Revolução Russa e o sonho do sufrágio feminino. Na Grã-Bretanha, a família Williams, de mineradores de Gales do Sul, liga-se à família Fitzherberts, por amor e ódio. Na Russia, dois irmãos órfãos, da família Peshkov, separam-se para seguirem seus sonhos e um deles vai para a América. O outro, junta-se à Revolução bolchevique. Um alemão, Walter Von Ulrich, que namora uma inglesa, Maud Fitzherberts, tem que se separar dela e lutar contra Inglaterra, que não era aliada da Alemanha. O livro é envolvente e tem personagens fantásticos, que prendem nossa atenção do início ao final do livro.

Greg 04/09/2015

Totalmente recomendado
O fascínio por livros que narram grandes histórias e mesclam ficção com realidade, me guiou até Ken Follett. Queda de Gigantes foi meu primeiro contato com esse incrível escritor e é também o primeiro volume da trilogia "O Século".
A história viaja por diferentes países e continentes para narrar a história de cinco famílias do início do século XX, que serão profundamente impactadas pela Primeira Guerra Mundial, pano de fundo principal desta trama.
Com uma narrativa envolvente, é impossível não se identificar com a lutas dessas famílias por dias melhores, em um momento em que os ambientes sociais e políticos mundiais passavam por tamanhas transformações.
Queda de Gigantes é um daqueles livros dos quais não é possível largar com facilidade, fazendo com que suas mais de 900 páginas sejam devoradas com uma rapidez estrondosa, ansiando pelo próximo volume.