Queda de Gigantes

Queda de Gigantes Ken Follett
Ken Follett

Resenhas - Queda de Gigantes

Ivette 13/12/2020

Depois desse livro quero ler tudo do autor!
Completamente apaixonada pela escrita, a construção dos personagens! Amo romances históricos e esse é me ganhou ?

Bia 18/11/2020

Absolutamente envolvente
Livro fantástico, muito elucidativo sobre a história do mundo. Ken Follet tem o dom de nos envolver irrestritamente em seus personagens e nas tramas de suas vidas enquanto nos mostra muito claramente o desenrolar de eventos históricos importantíssimos, como a primeira guerra e a revolução russa. Ansiosa para começar o próximo livro da sequência para dar continuidade a essa história tão rica!

Christina 05/11/2020

Mal posso esperar pelo segundo livro
É muito interessante um livro ter tantos personagens principais e o autor não se perder na hora de desenvolvê-los. Em alguns momentos aquele que você gostava faz algo odioso, mas isso não faz com que você não queira mais ler o livro, da mesma forma que alguns menos favoritos acabam conquistando espaço no seu coração. Ler um livro que se passa em 1910 só nos mostra como a não muito tempo atrás muitas pessoas não tinham os mesmos direitos que temos hoje, e isso mostra o quão valioso é o que foi tão dificilmente conquistado. Livros históricos são excelentes maneiras de evitarmos que eventos passados caiam no esquecimento.

Wilma.Suely 05/11/2020

5 famílias durante a 1ª Guerra Mundial. Uma leitura que prende até o fim, com alguns personagens históricos no cenário. O entrelaçamento de personagens fictícios e reais trás uma lição de história de uma forma mais que agradável.

Ana Paula 26/10/2020

Realidade e ficção em uma história escrita com maestria.
Queda de gigantes foi minha primeira leitura de Ken Follett e já me conquistou. Esse livro conta a história de cinco famílias de cinco países diferentes que tem seus destinos entrelaçados pela Primeira Guerra Mundial. É genial como o autor utilizada fatos e personagens reais entrelaçados com os fictícios. Esse livro faz parte da trilogia "O século" e estou ansiosa para continuar a história com "Inverno do Mundo".

Maristela 24/10/2020

Queda de gigantes
Follett sabe como escrever uma história bem construída que nos prende do começo ao fim.

Flávia HBS 20/10/2020

Clássico perfeito
É uma grande obra prima!! Sem palavras!! Fantástico!! Não dá pra passar na vida sem lê-lo. Mergulhe de cabeça! Vai valer cada segundo

Helena.Jablonski 14/10/2020

Ken Follet é o gênio do romance histórico.
Essa trilogia mora no meu coração e considero poucas leituras tão prazerosas quanto essa.
Pra quem gosta do gênero, é simplesmente imperdível.

Tiago.Boaventura 12/10/2020

O primeiro de muitos!
Primeiro livro lido de Ken Follet e acredito que eu não poderia ter começado a ler esse autor com melhor obra. Queda de gigantes é daqueles livros que a gente não quer que acabe, seja pelo carisma das personagens, seja pela imersão que o autor nos proporciona, inserindo aqueles que leem nos eventos históricos de que trata a trilogia o Século. O livro cobre o período da pré 1ª guerra mundial até o pós guerra que se seguiu, trazendo eventos e personagens históricos mesclados com os personagens originais da trama de Follet. Com uma narrativa brilhante e, na minha opinião, nada prolixa, o autor conta a história de 5 famílias e todos os seus dissabores e alegrias, que nos fazem torcer, vibrar e lamentar. As histórias que começam paralelas e vão se encontrando, com os personagens assumindo protagonismos relevantes. Leia, torça e se emocione.
Bianca 12/10/2020minha estante
Quero muitoo!

Tiago.Boaventura 12/10/2020minha estante
Vou dar um tempo para começar a ler a continuação. Quero me despedir ainda dos personagens. Até lá pretendo ler outras coisas mas é certo que voltarei para terminar essa trilogia maravilhosa.

Nanda 19/10/2020minha estante
Eu achei esse livro incrível (tb foi meu primeiro e até agora o único do autor rs) e fico tão tentada a ler os outros dois, mas deixei passar tanto tempo que já não lembro quase nada do primeiro. Enfim, ainda pretendo continuar mesmo assim algum dia haha

Tiago.Boaventura 20/10/2020minha estante
Nanda eu resumi esse livro todinho nos meus históricos de leitura. Só entrar no meu perfil e ler que vc vai conseguir se lembrar dessa história magnífica. De outra forma você também pode fazer uma releitura e tenho certeza de que não vai se arrepender.

esmp 10/10/2020

Um livro que vale por três!
Apesar de ser um livro muito grande (mais de 1000 páginas para mim que li no Kindle) é um livro fascinante e muito bem colocado no período histórico. Além disso, retrata a parte mais humana do período de guerra: a angústia das famílias sem notícias, os soldados despreparados, a insatisfação da população...

Júlia 07/10/2020

Como esse livro é bom. Não é estudar história, é vivência-lá.

Matheus Torezani 29/09/2020

Um ótimo livro que retrata a primeira guerra mundial de uma forma bem mais interessante e com personagens muito bem trabalhados. Gostei e logo mais lerei o segundo livro da saga!

Monica.Fusco 26/09/2020

Primeira da Trilogia O Século
Como sempre os livros de Ken Follett são maravilhosos. Com todos os detalhes impecáveis.
Ansiosa já para o segundo livro da série.

O resenheiro 26/09/2020

A história de cinco famílias ambientada no início do século vinte
A melhor forma de aprender história é lendo um livro como este, que se passa no início do século vinte, tendo como pano de fundo a primeira guerra mundial, a revolução russa, as sufragistas lutando pelo voto feminino, a luta da classe trabalhadora, os bolcheviques e mencheviques, e todas as nuances de cinco famílias de diferentes lugares do mundo vivendo nesta época.

A capacidade de conduzir a história dessas famílias, oriundas da Grã Bretanha, Pais de Gales, Alemanha, Rússia e Estados Unidos, criando entrelaçamentos entre elas, romances, separações devido à guerra, que ninguém esperava começar e muito menos que iria durar tanto tempo, é incrível! O tempo passa, filhos nascem, a guerra acaba e claramente o autor vai deixando sinais para o próximo livro da trilogia.

Um livro que não sabia de sua existência, muito menos desse gênero literário romance histórico, que acabou me deixando ansioso cada dia pelo que estava por vir. Algumas das personagens são desenvolvidas de forma que parecem pessoas reais, que existiram, mescladas com pessoas reais e historicamente conhecidas dão uma veracidade fantástica ao texto.

Altamente recomendável, não se assuste pelo tamanho da obra, pois as quase mil páginas vão passando de forma muito agradável, parecendo que se está assistindo uma série daquelas muito boas que não se quer parar por nada!

Uma única ressalva, porém, alguns trechos são muito descritivos de combates de guerra, o que pode tornar nestes casos a leitura um pouco cansativa. Mas mesmo assim, vale o esforço, até para se entender que loucura é está que o ser humano volta e meia resolve se meter.

Em resumo, uma bela história, deixa muito o que pensar no que a humanidade já fez, e causa no final um gostinho de quero mais! Bora começar o próximo volume?

Erika 21/09/2020

QUEDA DE GIGANTES
Não sei o que dizer, esse é o quarto livro de Ken Follett que leio, e sério que autor é esse? Esse livro é incrível
Marcela 21/09/2020minha estante
Começar a ler Ken Follet é um mundo sem fim rsrsrs