Maldosas

Maldosas Sara Shepard

Resenhas - Maldosas

Express Coffee 19/01/2011

Resenha no blog: EXPRESS-COFFEE.BLOGSPOT.COM

Esse livro é a prova viva do ditado ''Nunca julgue o livro pela capa''. Porque até meu irmão estranhou eu comprar um livro cujo nome era ''Maldosas'' (infantil? será?) e que tinha uma Barbie na capa. Mas como eu já conhecia a série, eu li o livro desesperadamente. Li o primeiro capítulo dele em pé na livraria. Tá, mas isso não importa. O importante é que, eu me surpreendi e MUITO com o livro, a série tentou seguir a risca o livro, mas as partes mais ''picantes'' ela deixou pra trás.

Como eu sou MUITO curiosa, eu peguei o livro e abri direto na ultima página onde dizia ''Eu ainda estou aqui, vadias. E eu sei de tudo.'', que é a frase que encerra o primeiro episódio da série, e fiquei meio assim... um livro INTEIRO pra um capitulo só? Mas no fim ele falava dos dois primeiros capítulos. De qualquer jeito, eu me impressionei (........)

CONTINUE LENDO EM: http://express-coffee.blogspot.com/2011/01/resenha-maldosas-sara-shepard.html

Isabella 27/01/2012

Pode conter spoiler!
Quando eu comprei esse livro eu já tinha visto alguns episódios da série e eles são muito parecidos. A capa tem um alto relevo rosa, bem bonito. Cada uma delas guarda um segredo que pode facilmente acabar com a vida delas e que somente a Ali sabe. Juntas elas guardam um segredo - A coisa da Jenna - que poderia acabar com a vida de Alison e elas acham que poderia prejudicar elas também. Então, Ali foi esperta e disse que esse segredo é o que as uniriam, e que se elas guardassem esse segredo para sempre, seriam amigas para sempre.
Um dia, quando elas se reuniram no celeiro da Spencer, Ali misteriosamente desapareceu.
Durante três anos as amigas foram indo cada uma para um lado. Hanna emagreceu, Aria se mudou, Emily estava focada na natação e Spencer em ser melhor do que a irmã. Até que as meninas começaram a receber misteriosas mensagens em que a pessoa insinuava saber o seu segredo e eram assinadas por -A.
Alison estaria de volta? Alison queria vingança? Alison estava brincando com elas? Alison tinha contado o segredo para mais alguém?

Resenha completa: http://entreparagrafos.blogspot.com/2012/01/maldosas-sara-shepard.html

10/01/2012

^ 3 estrelas ^
Esse é um livro com uma premissa muito interessante e nem tanto original assim. A própria orelha deixa claro que essa é uma mistura de Gossip Girl com Desesperate Housewives. Mas se você quer saber se eu acho que há conexões, inspirações ou qualquer coisa do tipo eu já adianto: não.

O livro tem certas essências que lembram outras obras, mas isso não incomoda. Afinal é bem difícil, depois de séculos de produções literárias, alguém arriscar fazer algo 100% original.

Passada essa coisa com apresentações vem à parte mais importante dessa resenha: o livro incomoda. Não por ser uma trama forte, surreal, nem nada disso. A meu ver o livro incomoda por fazer excesso de propaganda com coisas simplesmente desnecessárias. É sério, dá vontade de ler jogando várias marcas no Google só pra sacar a importância daquilo tudo, mas quer saber?... quer saber mesmo? Não há. Não há nenhuma importância em saber a marca do brilho labial, da cueca, dos doces. Isso só deixa o livro mais pop, cheio de referências à moda e tudo mais. E como não faço da moda uma espécie de cartilha... foi simplesmente meio chato.

Acho válido dizer que tal personagem escolheu uma coca aqui, que usou um Dior na festa tal, que prefere M&Ms a qualquer outra coisa, mas transformar o livro inteiro em uma espécie de propaganda-não-sutil-nem-subliminar é demais.

De resto o livro flui bem e a narrativa em terceira pessoa – alternada nas quatro protagonistas – meio que nos faz esquecer os incômodos do merchandising. Existem coisas maiores e melhores com que se preocupar: Quem é A? Como sabe de tudo? Quais as chances das coisas acabarem bem? O que, afinal, é a coisa com Jenna?

As protagonistas são um caso à parte. Cada uma é muito bem construída à sua maneira. Particularmente gosto da história que move os atos de Hanna e Spencer, mas como favoritas fico mesmo com Aria e... adivinhem?! Spencer de novo! Os segredos é que são meio fraquinhos. Não todos, é claro, mas especialmente os de Aria e Hanna. Em si não são fracos, mas para algo envolvendo esse livro podiam ser coisas como “engravidei do meu padrasto porque quis e abortei depois” ou “esfaqueei o gato da família treze vezes e usei o sangue pra fazer um pacto”.

Sei lá, eu acho que para o terror que A pretende tocar... deviam ser coisas do tipo que causa até desconforto e vergonha no leitor. E outra coisa que não gosto é em como monta-se certo glamour nas bebidas alcoólicas e em como a maconha muitas vezes é citada como pirulito. Não gosto dessa banalização, mas também não espero um discurso do tipo MALHAÇÃO. (Talvez essa coisa normalizada com maconha seja algo cultural nos EUA. Gossip Girl me faz pensar seriamente que sim. Não sei...)

Recomendo Maldosas para: quem gosta de segredos, de merchandising, de investigar suspeitos e, enfim, de tramas familiares complexas e tudo mais!

Não será maldade com seu tempo ler esse livro! Com verdade – A (rsrs)

Isa 25/11/2012

-A em a perseguição começa agora, bitches
Será que os segredos realmente nos mantém próximos?
Após o desaparecimento de Alison DiLaurentis as antes inseparáveis amigas Aria, Hanna, Emily e Spencer se afastaram. Era como se elas não tivessem mais motivos para permanecer juntas, afinal, Alison era motivo de todas serem amigas.
Aria foi morar na Islândia por causa das suspeitas férias do pai. Emily continuou a tentar lidar com o desaparecimento de Alison, que para ela era muito mais que amiga. Spencer dedicou-se as suas atividades acadêmicas como uma verdadeira Hastings deveria fazer. E Hanna, bem, ela e Mona tornaram-se as itgirls do momento. Por três anos tudo era como deveria ser, e os segredos estavam muito bem esquecidos. Ao menos até as primeiras mensagens de -A.
Tudo indicava que -A era Alison, mas se era Alison... por que brincar com segredos tão angustiantes? E como ela poderia saber exatamente do que estava acontecendo atualmente? E, afinal, o que ela estava fazendo durante esses três anos?
(...)

Natasha 27/08/2012

'' I'm still here, bitches. And I know everything ''
Maldosas é um livro totalmente fácil de ler. Com uma narrativa leve, despretensiosa, engraçada e sarcástica, o primeiro livro da série Pretty Little Liars é capaz de ser lido em poucos dias ou até mesmo em poucas horas.

Ao longo da história, enquanto as quatro meninas seguem suas vidas com as situações do dia-a-dia, elas vão recebendo mensagens com provoaçõesque ameaçam contar seus segredos. Tais mensagens são assinadas por -A. No final da história, as garotas voltam a se reunirem e descobrem que todas elas são vítimas de –A. Mas se o corpo desaparecido de Alison finalmente foi encontrado, quem continua mandando as mensagens? Esse mistério é o ponto de partida para o próximo livro.

Os títulos de cada capítulo me chamaram bastante atenção porque eles tinham a ver com o conteúdo de determinado capítulo. Ok, até aí é óbvio. Mas a autora Sara Shepard os criou de maneira totalmente divertida. Não sei bem como explicar essa criação a não ser colocando aqui algum título e um resumo do conteúdo como exemplo. Mas prefiro não fazê-lo. Quem for ler ou leu o livro saberá do que estou falando.

Em comparação com a série de televisão, a história por enquanto é quase a mesma. Muda-se um pouco ela e também algumas características físicas das personagens. Por exemplo: no livro, Emily tem uma irmã mais velha e é loira, Spencer e Melissa também são loiras, Ezra e Mona a mesma coisa, Hanna possui cabelos castanhos e tem um cachorrinho a tira colo.

Também observei que a mentalidade das ''liars literárias'' é inferior a da série. As meninas no livro, apesar de serem descoladas, possuem um comportamento bem imaturo.

PS: Infelizmente, eu já sei quem é a misteriosa pessoa por trás de -A. Digo infelizmente porque descobri tal fato através de um spoiler. Enfim,como eu já sei quem é, minha mente ficou mais aberta para prestar atenção nesse personagem ao longo da história. Com isso, pude observar que a autora dá umas dicas até claras de quem seja o(a) dono (a) das mensagens. Basta prestar atemção ;)

Veneella 12/04/2012

Mais em http://www.bookpetit.com/
Resenha Completa: http://www.bookpetit.com/2012/01/maldosas-pretty-little-liars-1-sara.html

esse livro foi adaptado para uma série de TV com o nome de Pretty Little Liars mesmo, mas vou logo avisando para aqueles que assistem que não tem nada a ver uma coisa com a outra!! O seriado não segue a linha dos livros, e até o "A" é diferente! Então não peguem o livro esperando a mesma coisa.

(...)

O livro vai alternando entre as quatro garotas, que são completamente diferentes e só tem em comum duas coisas: Um bando de mentiras e Alison, a amiga falecida que era super popular. Cada uma tem uma personalidade diferente mas bem típicas de filmes americanos

Depois de um tempo separadas, elas se juntam de novo graças às ameaças de uma pessoa que assina como "A", que sabe todos os segredos e parece ter olhos espalhados por todos os cantos da cidade. Sem brincadeira, chega a dar um medinho, tudo o que elas fazem ou já fizeram esse ser humano sabe e ameaça espalhar pra Deus e o mundo!

Esse é o melhor elemento da série, ver as garotas super mimadas e mentirosas presas a esse jogo cheio de suspense e como elas tentam se livrar disso. A descrição da série é até dita como uma mistura de Gossip Girl e Eu sei o que vocês fizeram no verão passado; pra mim só faltou o "A" virar e perguntar: Olá meninas, vamos jogar um jogo?

Ayane 20/09/2011

Maldosas
Nunca confie numa bela garota, com um feio segredo. D:

Crislaini 18/01/2012

Divertido!
No passado, Alison, Hanna, Aria, Emily e Spencer eram melhores amigas, mas depois do desaparecimento misterioso de Alison, elas se afastaram e cada uma tomou um rumo diferente, assim é a vida. Três anos depois, as garotas mudadas, ainda continuam distantes. Então, elas começam a receber mensagens misteriosas de uma tal -A, fazendo comentários irônicos sobre coisas que somente a desaparecida Alison sabia, e agora?

A história tem muitos mistérios e a escrita é leve e gostosa, além do mais o livro é curto. Deve ter sido uma experiência melhor pra quem não viu a série.

A única coisa que não gostei é que aqui, todo mundo é irritantemente perfeito, não existe NINGUÉM com pequenos defeitos físicos. Se o objetivo era mostrar que as aparências enganam, ficou forçado.

A única personagem que não me convenceu foi Emily, a sua história de filha de perfeita que não quer mais o título é chata, mais ainda suas descobertas de homossexualidade.

Já Hana, com seus problemas de bulimia é interessante. Mesmo cheia de inseguranças, ela se passa pela garota perfeita e descolada, que finalmente chegou onde sempre quis.

Aria não destaca, mas também não incomoda, seu relacionamento com Ezra, seu professor, é meio estranho, mas gostei deles aqui, mais que na série.

Spencer é aquela que quer se destacar mais que sua irmã mais velha, Melissa. Apesar de acha-lá uma grande vagabunda, adoro a personagem, ela é inteligente e a mais sensata de todas e também a única que tinha peito pra enfrentar Alison de frente.

Acho interessante a forma que Alison influencia na vida das garotas, apesar de ser super controladora e chata, ela uniu as cinco com seus segredos, as controlava por eles. As outras a maior parte do tempo não queria por perto com suas brincadeiras, mas também não a queriam distante, porque as meninas saíram da obscuridade graças a Alison. Esse tipo de relação me faz pensar em porque queremos algumas pessoas por perto, como elas nos fazem sentir.

Os pequenos defeitos não atrapalham a história como um todo, um passatempo divertido. Recomendo muito e boa leitura. =)

Geórgia Leal 04/09/2011

Tirando a capa - de uma boneca? - e do nome - sério, Maldosas? - achei o livro muito bom. Há aquela mistura de suspense, mistério e tema juvenil. É tão emocionante, tão interessante o fato que Sara Shepard ligou os segredos para a trama. Há um foco e um capítulo para cada personagem, e as aflições de cada um. Com certeza está nos meus livros favoritos.

Dundum 27/08/2011

Apenas um título errado
A tradução de títulos estrangeiros costuma ser sempre uma piada. Com Pretty Little Liars não é diferente. O título do livro (em inglês) se encaixa perfeitamente com o que Sara Shepard propõe. Apesar de possuir trechos desnecessários, como um livro introdutório, Maldosas consegue fazer bem seu papel.

@jaliagoraesuavez 30/08/2011

Esperava mais do livro, mas é legal. O melhor é o final... dá logo vontade de ler a continuação... Vou falar com mais calma no meu blog: http://jularocque.blogspot.com/

Anna Fernandes 26/01/2012

Fui ler Maldosas porque assistia PLL (Pretty Little Liars) e decidi que, como sempre, o livro teria de ser ainda melhor que a série.
Pois bem. Acontece que esse foi o primeiro livro em que eu prefiro a adaptação pras telas! Deixe-me explicar...
No livro 3 das 4 são vadias. Não conheço outra expressão. Hanna só usa roupas curtas e é o tipo de garota que levanta a saia só pra mexer com os caras que tão passando na rua. Aria fica de pegação num bar com um cara que acabou de conhecer (quase transa com ele, vale lembrar) e que infelizmente é seu professor na escola. E Spencer dá descaradamente em cima do namorado da irmã (pra mim ela é a mais perdoável dessas 3).
E quanto a Emily?, você pergunta. No livro ela é completamente... Sem personalidade. Maya fuma? Ela vai atrás. Maya quer matar aula? Ela mata. Querem pisar nela? Podem passar por cima. Ou seja, temos 4 protagonistas extremamente... Idiotas. O personagem que dá graça ao livro é -A, porque senão seria mais um gossip girl estúpido.
Já na série, Hanna é a bonita meio lerda, mas completamente gentil, companheira que quer o bem das amigas. Inclusive, achei a Ashley Benson maravilhosa pra o papel, super-atuação! Spencer rouba o namorado da irmã? Sim, certo. Mas ela não fuma, como no livro. E a Troian tem um quê que dá a Spencer um ar especial. A Aria na série é tão sem graça quanto a do livro, e ao contrário de todo mundo não gosto da atuação da atriz mas a cara de songamonga dela combinou com a Aria! ENFIM, falta Emily. A Emily da série tem BEM mais atitude que a do livro e eu realmente aprecio isso. Minhas preferidas na série são a Spencer e a Hanna, seguidas pela Emily. E eu não gosto da Aria. No livro, não gosto de nenhuma! Apenas da A. (SE bem que me bate uma pena sempre que as vejo sofrendo).
Enfim, minha opnião. Lerei o resto por curiosidade.
-A

Aline 15/08/2011

muito bom mesmo =)
Demorei a me render a essa série 1° porque tinha achado a capa muito infantil e pensei que a história também seria muito bobinha;
2° porque eu estava evitando livros em série, mas acabei ficando mega curiosa devido ótimas resenhas e promoções pelos blogs amigos e quando soube da série de tv, não resistir e fui correndo comprar o livro.
Quando você começa a ler percebe que de infantil só temos a capa que representa a inocência do brincar de boneca, mas pelo título já desconfiamos que algo de mal estará entre o belo.
A autora nos apresenta de forma clara e objetiva um grupo de amigas com os conflitos habituais fa entrada na adolescencia. Tudo estava normal até que uma delas some misteriosamente. Agora os segredos que elas guardam acabam afastando o grupo de amigas e elas tentam conviver coma nova realidade, buscando não ser associadas ao passado incomum.
Sara consegue expor misteriosamente os segredos de cada uma através de mensagens de textos que são enviadas para as meninas via email, celular e biletes. Essas mensagens nos fazem refletir sobre assuntos sérios como:
Seria certo namorar alguém mais velho, tipo seu professor???
O que pensar sobre a descoberta da homoxesualidade???
Quais as razões da bulimia e cleptomania em uma garota que teoricamente tem tudo???
Quando seria o momento certo de perder a virgindade???
Traição em familia como lidar com ela????

Enfim ela nos apresenta jovens que estão formando sua personalidade, cometendo erros e buscando seu lugar no mundo. Mas nos deixa claro que erros cometidos no passado não podem simplesmente ser esquecido. Precisam quem sabe ser expostos para assim serem corrigidos.

Vale muiiiito a pena ser lido, além de tudo é muito bem escrito. Devido seus capitulos serem curtinhos a leitura flui naturalmente e os fatos vão sendo interligados. Só prepare o R$ porque você termina o livro e já que sair correndo para comprar os outros.