Um Milhão de Finais Felizes

Um Milhão de Finais Felizes Vitor Martins

Resenhas -

Clara 15/12/2021

Um milhão de finais felizes felizes.
Esse é o primeiro livro do Vitor que li, e a escrita dele é muito boa mesmo. Eu gostei muito desse livro, ele fala muito sobre aceitar quem você é, também fala sobre decepções familiares, de como lidar com isso mesmo com tudo desabando, e que você pode encontrar sua segunda família.
Maluu.mesquita 15/12/2021minha estante
Ameii esse livro!?

thainexplicavel 09/01/2022

não tenho o que dizer
o livro não tem UM defeito sério
que livro gostoso, que personagens incríveis, que história envolvente
todo mundo tem personalidade bem definida e eu AMO isso, é simplesmente sensacional
esse livro é perfeito e eu queria TANTO que meus pais lessem pra entender mais o que significa ser lgbt num mundo de merda
poderia colocar esse livro no meu top 10 facilmente
Milly 10/01/2022minha estante
acabei de terminar ele também, livro maravilhoso. :)

raposo 13/10/2021minha estante
meu livro favorito do meu escritor favorito, O VITOR FAZ TUDO!!!!?

httpmari 16/02/2022

minha cor favorita é você.
Eu gostei muito muito muito desse livro! A escrita do Vitor é tão simples e tão fácil mas ao mesmo tempo inteligente e cativante.
Consegui sentir os personagens um por um, parece que eu estava lá com eles o tempo todo, eu me senti amiga deles.

A história é ótima, Jonas merece um milhão de finais felizes.
Mar 16/02/2022minha estante
Esse livro é tão incrível, um dos melhores que li

Lexie 20/03/2022

Livros de piratas gays??????
Eu me identifiquei muito com o Jonas, logo tenho os mesmos traumas
Tanto ele quanto eu temos famílias religiosas e tanto ele quanto eu fomos expulsos de casa por sermos quem somos
E quero dizer que nem eu nem outros "Jonas" por ai estamos sozinhos
Marcus.ViniAius 20/03/2022minha estante
O spoiler não sinalizado da gata

yas 03/04/2022

perfeito
A forma como os personagens parecem pessoas reais é incrivel. Amei a história dos piratas gays e foi bem encaixado no livro, quem não sonha de ter sua fic com a pessoa que vc ta afim se tornando realidade né? Se tornou um dos meus livros favoritos, amei a escrita do autor, principalmente o jeito que desenvolveu os personagens. Para as famílias que a gente escolhe.
Mimi Macedo 03/04/2022minha estante
Siiiiimmm

Bia 25/03/2022

DE CORAÇÃO QUENTINHO
É apaixonante ver o desenvolvimento da relação do casal principal, eles são extremamente fofos e queridos (eu namoro o namoro deles), os personagens secundários (especialmente a Karina) são muito bem desenvolvidos, cada um com sua história e passado.
É muito interessante ver o Jonas passar pelos problemas familiares, com a sexualidade e religião, ver a maneira de como ele se enxerga perante a Deus, e principalmente, a superação dele.
O conceito de família também é bastante discutido, fala sobre o fato de família não ser propriamente a de sangue.
Só achei que a história escrita por Jonas poderia ter sido mais bem desenvolvida, mas no geral AMEI o livro!!
Mavi 25/03/2022minha estante
Vc me convenceu a ler skksks qual a classificação????

Giovanna 27/01/2022

Muuuito fofo. O livro me fez surtar, sorrir e chorar. Vi muita gente falando que não gostou porque ele é clichê demais. É clichê? Um pouco, mas não tanto assim. Uma escrita super fácil, que prende a atenção. Livro nacional é simplesmente incrível por causa dos patrimônios culturais brasileiros que aparecem (Lanches da Joyce, eu ainda vou te achar!!!!). Um Milhão de Finais Felizes fala sobre relacionamentos no geral, não apenas o romântico, mas também entre família, amigos e nós mesmos. Também tem toda uma questão de religião e (auto) aceitação que nos faz refletir demais!! Muito gostosinho de ler.
Mariana.Torres 27/01/2022minha estante
???

Arthur 26/05/2022minha estante
Karina lendária

Clarysse.Azevedo 26/04/2022

Um Milhão de Finais Felizes!????
Jonas é um jovem de 19 anos que trabalha em uma lanchonete temática atendendo os clientes, mas o que ele mais gosta de fazer é escrever e quer fazer desse hobby sua profissão. Anda sempre com um caderno onde anota várias ideias de histórias.

Ele compartilha essas idéias com Karina (sua colega de trabalho) e com seus amigos velhos de escola: Danilo e Isabella. Eles saem juntos, bebem, conversam sobre tudo, mas quando Jonas chega em casa a realidade é outra, pois possui uma relação conflituosa com seu pai que está sempre reclamando e falando de futebol. Já sua mãe dedica a maior parte do tempo a igreja.

Por causa de seu convívio familiar e da sua religião, Jonas tem medo de assumir que é gay e fica ainda mais difícil quando se apaixona por um rapaz que lhe serve de inspiração para escrever uma história. Jonas passa por altos e baixos e também por muitas dúvidas, mas ele sabe o que realmente quer e quem está do seu lado.

"Um milhão de finais felizes" é um livro divertido e ao mesmo tempo trata de temas sensíveis. É uma das obras do autor brasileiro Vitor Martins, o qual já escreveu outras obras com o tema LGBTQIA+. É um livro jovem-adulto que fala de amor, amizade e família.
Clarysse.Azevedo 10/05/2022minha estante
Conheçam meu blog literário no Facebook "No Caminho da Leitura", posto resenhas e fotos por lá!

eloh 05/04/2022

que livro meus amigos!!
depois dos 70% meu coração foi quebrado umas 500 vezes (ameikks), mas no final ele foi remendado um pouquinho. O Jonas foi um personagem que me cativou desde o início, consegui sentir suas dores e suas alegrias, o Arthur é um pituchinho, a questão religiosa é abordada de uma maneira muito bacana....enfim estou muito encantada com tudo nesse livro, super recomendo!!!!
Mika 05/04/2022minha estante
To pra ler esse, valeu pelo feedback

berling17_ 14/06/2022

o livro é incrível do início ao fim, a forma como tudo é escrito é magnífica. eu senti cada coisinha, por mais mínimas que fossem.
é o tipo de livro que você sempre vai querer voltar pra reviver cenas confortantes e lindas. eu amei!
Ceciiiiiiii 14/06/2022minha estante
Tô doida pra ler esse livro

Levisy 18/06/2022

Meteoro de queijo "zuuuuum"
Tenho um ponto antes de falar da história, esse foi o primeiro áudiobook em que o narrador realmente fez jus à obra, que experiência fantástica!

Agora sim falando do livro, o autor tem uma escrita deliciosa, te envolve tanto com os personagens, com as situações, você sente tudo o que o Jonas sente, inclusive ***ALERTA DE GATILHO GALERA***, e você torce tanto pela felicidade dele como se fosse a sua.

É lindo ver como o protagonista se aceita, evolui, se liberta e floresce. Ao meu ver o Vitor trabalhou com muita delicadeza e verdade a respeito de todas as questões do nosso Jonas e dos milhares de Jonas nesse mundo, os quais com certeza, merecem um final tão incrível tanto quanto o do livro.

A obra também faz a gente refletir sobre descobrir e redescobrir quem somos, bem como aceitação, respeito, amizade, cuidar de nós mesmos, e o principal de todos, o amor.

Não vejo a hora de ler mais livros desse autor maravilhoso. Super vale a pena toda a leitura, desde a capa mega linda, até a história que é leve e extremamente reflexiva.

Nota para o autor (que obviamente nunca vai ler a minha resenha, maaas....): queria tanto ler a o livro dos Sereios Gays by Jonas :')
Jonas 18/06/2022minha estante
Perfect??

Any 29/05/2022

Sweet
Curando ressaca literária com casal [*****], como sempre !! Fofinhos ??, uma pena que isso realmente acontece com as pessoas hoje em dia :(
Any 29/05/2022minha estante
Censuraram meu boiola, é gíria app ?