Um Milhão de Finais Felizes

Um Milhão de Finais Felizes Vitor Martins

Resenhas -

Ana Carolina 25/08/2021

Livro simplesmente perfeito, leitura flui bem, cada vez mas dá vontade de ler, comecei e não consegui parar. Tu se apaixona pelos personagens
Kenia 25/08/2021minha estante
É uma delicinha esse livro

Sweet Books 02/11/2021

Jonas e Arthur, por que tão perfeitos?
Eu não sei exatamente o que falar sobre esse livro. Eu engoli ele em menos de 24 horas. O livro é fácil e nada cansativo. Terminei ele querendo ainda mais. Afinal, quem é que não gosta de piratas gays e barbudos fofinhos?
Eu gostei bastante da história. É toda narrada pela visão de Jonas, um menino gay enfrentando a vida real pós ensino médio, trabalhando num café, sem muita certeza do que quer e lidando com suas inseguranças e problemas. Sua história com Arhtur é simplesmente a coisa mais fofa do universo, e eu gostaria de dizer que a minha imaginação fez um ótimo trabalho desenvolvendo eles na minha mente. Eu gostei muito da forma como a relação deles evoluiu de forma natural e foi criando aquela bolha que você entra quando está com alguém que você ama e tem uma conexão.
O livro trás diversas pautas e reflexões importantíssimas, não apenas sobre sexualidade mas sobre a vida como um todo. Eu diria que principalmente sobre relações, sejam elas românticas ou não. Todos temos histórias, todas se interligam e de inúmeras maneiras diferentes, e independente de qualquer coisa, podemos achar nossa maneira de ser feliz com isso.
herbizin 02/11/2021minha estante
???

Relâmpago Marquinhos 19/10/2021

Resenha: Um Milhão de Finais Felizes
No começo, pensei estar lendo um romance adolescente sobre o primeiro relacionamento de uma pessoa. Mas ao decorrer da história, nos envolvemos tanto ao personagem e sua história que sentimos o carinho e o abraço que ele precisa. Livro incrível!!
Ana bia 19/10/2021minha estante
Quero muito ler

Apollinea 21/11/2021

Piratas gays? Piratas gays.
"Nem sempre a família que nasce com a gente vai nos entender. Nem sempre eles vão ficar do nosso lado para sempre. Mas isso nunca vai te impedir de escolher uma família nova."

Foi o primeiro que li esse ano, foi ótimo pra me tirar da ressaca além de os personagens serem super cativantes, os conflitos com os pais a religião e o autoritarismo fizeram muitos leitores se identificarem inclusive eu.
O protagonista quer ser escritor e tem várias ideias escritas em um caderninho e uma que ele leva adiante sobre piratas gays que é super fofa e engraçada.
Me tirou algumas lágrimas mas também vários sorrisos.
A relação de amizade e família é real e o relacionamento amoroso do livro é muito bem construído, sem clichês absurdos ou forçados.

Vitor Martins entregando tudo novamente, inclusive no livro tem um referência adorável a Quinze Dias.
alicia_paiva 21/11/2021minha estante
ESSE LIVROO!!!! AAAAAA

Geo Franco 03/12/2021

"Essa é a minha família. E o melhor de tudo é que foram eles que me escolheram."
Fazia muito tempo que eu queria ler esse livro e quando finalmente consegui fiquei apaixonada
Todos os personagens são extremamente cativantes, é impossível não se identificar com pelo menos um deles (eu sou uma mistura do Jonas, com o Arthur, com a Karina e com a Isa). A escrita é muito fluida e é praticamente impossível parar de ler, o livro aborda diversos temas importantes, como a passagem da adolescência para a vida adulta, amor, família e amizade, Vitor Martins consegue passar por todos esses temas de um jeito que nos faça refletir
Enfim, me apeguei demais por esse livro e agora minha missão na vida é panfletar sobre ele por aí
Ps: Cheetos melhor personagem
Ps 2: eu necessito de um livro só com a história de Piratas Gays (também necessito que mude esse nome akakka)
Dani Mel 03/12/2021minha estante
amo muito esse

Isa 19/11/2021

PERFEITOOOOOO
Não li a sinopse, não sabia sobre o que tratava, apenas li. Boeeeee, de todos os nacionais que li, este foi o melhor, que leitura fluida, me identifiquei com a maioria dos personagens. Me fez refletir bastante sobre a religião e sexualidade. Sério, todas as páginas responderam as milhões de perguntas em minha mente. LEIAM.
juh 19/11/2021minha estante
ESSE LIVRO MERECIA TANTO HYPE AFFFFF

raposo 13/10/2021minha estante
meu livro favorito do meu escritor favorito, O VITOR FAZ TUDO!!!!?

Maria.sofre 30/12/2021

Já começo dizendo que esse é um livro nacional q eu gostei muito. Todos os personagens são bem estruturados e tem um bom enredo. Apesar de tudo, acho que eu não tava na vibe desse livro, demorei muito pra ler e não senti uma real conexão com os personagens.
Quero tentar lê-lo de novo em outro momento, vou dar outra chance pra essa leitura que muitos tinham me indicado
com amor, beca 30/12/2021minha estante
esse livro é mt bom, mas ele tem um enredo MT específico que nem todas as pessoas vão se identificar e sentir aquela conexão com os personagens! Depois tenta dar outra chance, um dos meus livros favoritos

thainexplicavel 09/01/2022

não tenho o que dizer
o livro não tem UM defeito sério
que livro gostoso, que personagens incríveis, que história envolvente
todo mundo tem personalidade bem definida e eu AMO isso, é simplesmente sensacional
esse livro é perfeito e eu queria TANTO que meus pais lessem pra entender mais o que significa ser lgbt num mundo de merda
poderia colocar esse livro no meu top 10 facilmente
Milly 10/01/2022minha estante
acabei de terminar ele também, livro maravilhoso. :)

Mimi Macedo 09/03/2022minha estante

httpmari 16/02/2022

minha cor favorita é você.
Eu gostei muito muito muito desse livro! A escrita do Vitor é tão simples e tão fácil mas ao mesmo tempo inteligente e cativante.
Consegui sentir os personagens um por um, parece que eu estava lá com eles o tempo todo, eu me senti amiga deles.

A história é ótima, Jonas merece um milhão de finais felizes.
Mar 16/02/2022minha estante
Esse livro é tão incrível, um dos melhores que li

Lexie 20/03/2022

Livros de piratas gays??????
Eu me identifiquei muito com o Jonas, logo tenho os mesmos traumas
Tanto ele quanto eu temos famílias religiosas e tanto ele quanto eu fomos expulsos de casa por sermos quem somos
E quero dizer que nem eu nem outros "Jonas" por ai estamos sozinhos
Marcus.ViniAius 20/03/2022minha estante
O spoiler não sinalizado da gata

Bia 25/03/2022

DE CORAÇÃO QUENTINHO
É apaixonante ver o desenvolvimento da relação do casal principal, eles são extremamente fofos e queridos (eu namoro o namoro deles), os personagens secundários (especialmente a Karina) são muito bem desenvolvidos, cada um com sua história e passado.
É muito interessante ver o Jonas passar pelos problemas familiares, com a sexualidade e religião, ver a maneira de como ele se enxerga perante a Deus, e principalmente, a superação dele.
O conceito de família também é bastante discutido, fala sobre o fato de família não ser propriamente a de sangue.
Só achei que a história escrita por Jonas poderia ter sido mais bem desenvolvida, mas no geral AMEI o livro!!
Mavi 25/03/2022minha estante
Vc me convenceu a ler skksks qual a classificação????

Giovanna 27/01/2022

Muuuito fofo. O livro me fez surtar, sorrir e chorar. Vi muita gente falando que não gostou porque ele é clichê demais. É clichê? Um pouco, mas não tanto assim. Uma escrita super fácil, que prende a atenção. Livro nacional é simplesmente incrível por causa dos patrimônios culturais brasileiros que aparecem (Lanches da Joyce, eu ainda vou te achar!!!!). Um Milhão de Finais Felizes fala sobre relacionamentos no geral, não apenas o romântico, mas também entre família, amigos e nós mesmos. Também tem toda uma questão de religião e (auto) aceitação que nos faz refletir demais!! Muito gostosinho de ler.
Mariana.Torres 27/01/2022minha estante
???

Mari 09/12/2021

Aaaaaah eu amei esse livro, ele fala de coisas tão importantes! Achei divertido também, muito bom acompanhar o Jonas e de alguma forma me identificar com ele em várias partes.

Acho que até as coisas acontecerem de fato, a história se arrasta um pouco. Mas é uma leitura fluida e bem boa. Eu amei todos os personagens e as suas personalidades! E ?Piratas gays? é muito legal kkkkkkkkkk.

A escrita do autor é realmente muito boa, gostei muito muito disso. Já quero outros livros dele.
Santos 09/12/2021minha estante
Siim, esse livro é incrível ne