Um Milhão de Finais Felizes

Um Milhão de Finais Felizes Vitor Martins

Resenhas -

Sweet Books 02/11/2021

Jonas e Arthur, por que tão perfeitos?
Eu não sei exatamente o que falar sobre esse livro. Eu engoli ele em menos de 24 horas. O livro é fácil e nada cansativo. Terminei ele querendo ainda mais. Afinal, quem é que não gosta de piratas gays e barbudos fofinhos?
Eu gostei bastante da história. É toda narrada pela visão de Jonas, um menino gay enfrentando a vida real pós ensino médio, trabalhando num café, sem muita certeza do que quer e lidando com suas inseguranças e problemas. Sua história com Arhtur é simplesmente a coisa mais fofa do universo, e eu gostaria de dizer que a minha imaginação fez um ótimo trabalho desenvolvendo eles na minha mente. Eu gostei muito da forma como a relação deles evoluiu de forma natural e foi criando aquela bolha que você entra quando está com alguém que você ama e tem uma conexão.
O livro trás diversas pautas e reflexões importantíssimas, não apenas sobre sexualidade mas sobre a vida como um todo. Eu diria que principalmente sobre relações, sejam elas românticas ou não. Todos temos histórias, todas se interligam e de inúmeras maneiras diferentes, e independente de qualquer coisa, podemos achar nossa maneira de ser feliz com isso.
herbizin 02/11/2021minha estante
???

comidaazulexiste 11/01/2022

piratas gays e um gato gordo
sinceramente acho que o título dessa resenha dá motivos suficientes pra ler o livro, mas gostei bastante. meio clichêzinho só que o foco não é bem o casal, é mais a família, amigos etc e na minha opinião isso deixou o livro bem mais legal!

assim, tiveram pontos que não gostei mas foram poucos e foi uma leitura bem leve e agradável, mesmo lidando com assuntos sérios.

pretendo ler os outros livros do vitor!
Victoria361 11/01/2022minha estante
Tbm gostei desse livro. Falar sobre as ideias dele escrever e focar capítulo na história tbm foi bem legal e desenvolveu a ideia do personagem ????????

Oliolioliver 04/01/2022

É.....
Triste começar uma resenha assim, mas eu não consigo dizer uma coisa no livro que eu tenha, de fato, gostado.
Achei toda a escrita pobre e não me agradou em nada. A construção de personagens eu achei simplesmente terrível, passo até o final do livro sem ao menos saber algo direito sobre o Arthur... sei mais sobre o Bart do que sobre o próprio namorado do protagonista.
O desenvolvimento de todas as relações, tanto românticas quando as outras, são MUITO fracas! Única personagem que parece ser de verdade e humana em suas ações e jeitos é a mãe do Jonas, o resto parece uma grande forçação. A história parece que não vai dar em lugar nenhum, com vícios na escrita e acontecimentos que são repetitivos e irrelevantes.
Nada me prendeu a história. Tirando que achei todos os personagens um grande esteriótipo, chega a ser previsível todas as ações deles. A construção de personagem é tão mal feita que todos os personagens tinham falas igual e agiam de formas igual, tinham os mesmo problemas, lidavam com eles da MESMÍSSIMA forma. Cansativo!!

Não irei nem falar sobre a história dos piratas..... a escolha do nome já diz tudo.

Fico muito triste de ter que falar mal de um livro lgbt+ e nacional, mas eu não consigo mentir sobre isso. Realmente não vou ler mais nada do autor.
Evelyn.Brena 04/01/2022minha estante
Que triste que achou isso, eu amo os livros do Vitor

Relâmpago Marquinhos 19/10/2021

Resenha: Um Milhão de Finais Felizes
No começo, pensei estar lendo um romance adolescente sobre o primeiro relacionamento de uma pessoa. Mas ao decorrer da história, nos envolvemos tanto ao personagem e sua história que sentimos o carinho e o abraço que ele precisa. Livro incrível!!
Ana bia 19/10/2021minha estante
Quero muito ler

nanath 29/12/2021

um milhao de finais felizes
gente li em dois dias basicamente, achei muito fofa a historia e ainda recebemos um conto! me identifiquei muito na parte q os pais descobrem (infelizmente), é um otimo livro q n foca so no casal e eu amei muito
laura 29/12/2021minha estante
é mt fofinho ?

Clara 15/12/2021

Um milhão de finais felizes felizes.
Esse é o primeiro livro do Vitor que li, e a escrita dele é muito boa mesmo. Eu gostei muito desse livro, ele fala muito sobre aceitar quem você é, também fala sobre decepções familiares, de como lidar com isso mesmo com tudo desabando, e que você pode encontrar sua segunda família.
Maluu.mesquita 15/12/2021minha estante
Ameii esse livro!?

raposo 13/10/2021minha estante
meu livro favorito do meu escritor favorito, O VITOR FAZ TUDO!!!!?

Apollinea 21/11/2021

Piratas gays? Piratas gays.
"Nem sempre a família que nasce com a gente vai nos entender. Nem sempre eles vão ficar do nosso lado para sempre. Mas isso nunca vai te impedir de escolher uma família nova."

Foi o primeiro que li esse ano, foi ótimo pra me tirar da ressaca além de os personagens serem super cativantes, os conflitos com os pais a religião e o autoritarismo fizeram muitos leitores se identificarem inclusive eu.
O protagonista quer ser escritor e tem várias ideias escritas em um caderninho e uma que ele leva adiante sobre piratas gays que é super fofa e engraçada.
Me tirou algumas lágrimas mas também vários sorrisos.
A relação de amizade e família é real e o relacionamento amoroso do livro é muito bem construído, sem clichês absurdos ou forçados.

Vitor Martins entregando tudo novamente, inclusive no livro tem um referência adorável a Quinze Dias.
alicia_paiva 21/11/2021minha estante
ESSE LIVROO!!!! AAAAAA

Mari 09/12/2021

Aaaaaah eu amei esse livro, ele fala de coisas tão importantes! Achei divertido também, muito bom acompanhar o Jonas e de alguma forma me identificar com ele em várias partes.

Acho que até as coisas acontecerem de fato, a história se arrasta um pouco. Mas é uma leitura fluida e bem boa. Eu amei todos os personagens e as suas personalidades! E ?Piratas gays? é muito legal kkkkkkkkkk.

A escrita do autor é realmente muito boa, gostei muito muito disso. Já quero outros livros dele.
Santos 09/12/2021minha estante
Siim, esse livro é incrível ne

Geo Franco 03/12/2021

"Essa é a minha família. E o melhor de tudo é que foram eles que me escolheram."
Fazia muito tempo que eu queria ler esse livro e quando finalmente consegui fiquei apaixonada
Todos os personagens são extremamente cativantes, é impossível não se identificar com pelo menos um deles (eu sou uma mistura do Jonas, com o Arthur, com a Karina e com a Isa). A escrita é muito fluida e é praticamente impossível parar de ler, o livro aborda diversos temas importantes, como a passagem da adolescência para a vida adulta, amor, família e amizade, Vitor Martins consegue passar por todos esses temas de um jeito que nos faça refletir
Enfim, me apeguei demais por esse livro e agora minha missão na vida é panfletar sobre ele por aí
Ps: Cheetos melhor personagem
Ps 2: eu necessito de um livro só com a história de Piratas Gays (também necessito que mude esse nome akakka)
Dani Mel 03/12/2021minha estante
amo muito esse

Isa 19/11/2021

PERFEITOOOOOO
Não li a sinopse, não sabia sobre o que tratava, apenas li. Boeeeee, de todos os nacionais que li, este foi o melhor, que leitura fluida, me identifiquei com a maioria dos personagens. Me fez refletir bastante sobre a religião e sexualidade. Sério, todas as páginas responderam as milhões de perguntas em minha mente. LEIAM.
juh 19/11/2021minha estante
ESSE LIVRO MERECIA TANTO HYPE AFFFFF

whoisthur 05/01/2022

dmss
esse livro tem um representatividade incrível e um arco incrível, é uma delícia observar o desenvolvimento das relações entre jonas e os outros personagens, até quanto jonas evoluiu ao decorrer da história, é emocionante, super identificável e muito gostoso de ler :]]
juh 05/01/2022minha estante
um dos meus favs??

Maria.sofre 30/12/2021

Já começo dizendo que esse é um livro nacional q eu gostei muito. Todos os personagens são bem estruturados e tem um bom enredo. Apesar de tudo, acho que eu não tava na vibe desse livro, demorei muito pra ler e não senti uma real conexão com os personagens.
Quero tentar lê-lo de novo em outro momento, vou dar outra chance pra essa leitura que muitos tinham me indicado
com amor, beca 30/12/2021minha estante
esse livro é mt bom, mas ele tem um enredo MT específico que nem todas as pessoas vão se identificar e sentir aquela conexão com os personagens! Depois tenta dar outra chance, um dos meus livros favoritos

thainexplicavel 09/01/2022

não tenho o que dizer
o livro não tem UM defeito sério
que livro gostoso, que personagens incríveis, que história envolvente
todo mundo tem personalidade bem definida e eu AMO isso, é simplesmente sensacional
esse livro é perfeito e eu queria TANTO que meus pais lessem pra entender mais o que significa ser lgbt num mundo de merda
poderia colocar esse livro no meu top 10 facilmente
Milly 10/01/2022minha estante
acabei de terminar ele também, livro maravilhoso. :)

Loucoporcafe 06/10/2021

Simplesmente perfeito
É o que todo jovem LGBTQ+ busca em um livro. É lindo, de aquecer o coração até nas piores horas. Vitor fez um trabalho excelente.
Sunshine 20/10/2021minha estante
Aaaaah,que bonitinho ??