Um Milhão de Finais Felizes

Um Milhão de Finais Felizes Vitor Martins

Resenhas -

winter7 23/01/2023

Não sei direito como descrever
Esse livro me fez surtar várias vezes, me fez dar risada, quase chorar e me tocou profundamente de uma forma que pouquíssimos livros tocaram
Mari 23/01/2023minha estante
Vc sabe a classificação indicativa???

winter7 23/01/2023minha estante
Não tenho certeza mas acho que é 14 anos

carolmndss 03/02/2019

Um livro amorzinho
Resenha feita originalmente no blog Virando Amor

Jonas não sabe bem o que fazer da vida, e enquanto não descobre ele trabalha numa cafeteria chamada Rocket Café, onde ele pelo menos pode fugir dos pais que tem planos pra vida dele que nada têm a ver com o que ele quer realmente. Ele pode esquecer dos problemas em casa enquanto anota ideias para livros em seu caderninho que leva para todos os lugares, e é zoado pela amiga de trabalho, Karina.

Durante seu expediente no Rocket Café, ele conhece Arthur, que carinhosamente apelida como Barba Ruiva, enquanto não descobre seu nome. Ele o inspirou a fazer algo que ele sempre quis fazer: escrever um livro. Então ele começa a escrever sobre piratas gays, uma história sobre ele e Arthur. E aí o autor mescla os capítulos (alguns) da história e podemos ler o livro do Jonas, que eu super leria completo se o autor lançasse.

Por ter crescido na igreja por influência da mãe e com um pai superconservador, ele meio que não consegue se aceitar gay completamente, por achar que Deus vai castigá-lo ou algo do tipo. Sair do armário para os pais nem pensar. Mas ele vai melhorando nesse quesito depois de conhecer Arthur, e seus amigos estão sempre apoiando ele também.

Eu amei demais tudo nesse livro! A história é incrível e a forma como Victor conduziu a narrativa foi simplesmente perfeita. Os personagens secundários são muito bem construídos, tanto é que eu MORRERIA por um spin-off da Karina, que eu decidi que é meu spirit animal.

É um livro fofo que com certeza vai te fazer sorrir, nos momentos entre Arthur e Jonas, mas também nos momentos da amizade do Jonas com seus amigos. É uma leitura forte e muito realista, por falar de homofobia abertamente, vinda dos próprios pais de Jonas.

É uma história jovem e muito atual sobre amor, aceitação e família, que às vezes pode ser aquela que escolhemos, que vai te fazer sorrir e chorar. Foi a primeira leitura do ano e virou meu livro favorito, espero que seja um sinal de como serão minhas leituras desse ano. Eu recomendo muito! 🖤

site: https://www.virandoamor.com/2019/01/resenha-um-milhao-de-finais-felizes.html
MatthewsVianna 03/02/2019minha estante
Está na minha lista. Depois de Quinze Dias, fiquei ansioso para acompanhar essa narrativa, mas fiquei com medo de ficar saturado, então estou dando um tempo para começar.

carolmndss 03/02/2019minha estante
ainda não li quinze dias, mas leia sim, vai amar!

Clara2962 22/01/2023

que livro bom!
Esse livro é muito fácil de se ler, te prende do início ao fim. Me identifiquei muito por ser um livro LGBTQIA+.
O Jonas que é o personagem principal tem um caderninho que anota idéias para livros que ele quer escrever, é muito legal ver as ideias dele. O Dan é muito divertido, a Karina é uma amiga incrível e a Isadora ambém.
Mari 23/01/2023minha estante
Oiii, vc sabe a classificação indicativa???

Clara2962 24/01/2023minha estante
se não me engano é +14

evely 10/06/2021

?Você ainda guarda um milhão de finais felizes aí dentro.?
Eu acho que todo mundo deveria dar uma chance a esse livro, o Vitor escreve tão bem, que é difícil não favoritar os livros dele. A escrita realmente te envolve na história e te entretem. A vida do Jonas não é nada facil, e a gente consegue entender e sofrer com ele completamente, acompanhar o romance novo e felicidade dele. Tudo nesse livro é perfeito, faz a gente se sentir acolhido e todos os personagens são bem construídos e a história não fica chata em nenhum momento. Eu agradeço a minha prima por tem me emprestado este livro, bjo linda.
ylocin 10/06/2021minha estante
magina querida!Arraso?

maga 10/06/2021minha estante
LINDA!!!

mariah71 29/03/2024

Um Milhão de Finais Felizes. ????
Um livro cheio de representatividade, que toca na alma e faz com que seu coração fique quentinho em diversos momentos.
"Um Milhão de Finais Felizes" é um livro que te faz repensar, que te faz refletir sobre a vida e que te obriga a pensar como você reagiria em determinada situação.
A história é fluída, concreta e muito bem escrita. Os personagens são encantadores e você encontra uma parte de si mesmo em todos eles.
duda.1909 29/03/2024minha estante
como eu amo esse livro, sério.... é perfeito (principalmente o barba ruiva)

mariah71 29/03/2024minha estante
Ele é simplesmente maravilhoso! Criei um apego enorme por todos os personagens. ??

Gabe | @cafecomgabe 06/02/2019

Emocionante e real
“Nem sempre a família que nasce com a gente vai nos entender. Nem sempre eles vão ficar do nosso lado para sempre. Mas isso nunca vai te impedir de escolher uma família nova.”

Jonas leva uma vida simples, ainda não decidiu que faculdade fazer mas sonha em ser escritor, leva nos bolsos um caderninho onde anota várias ideias para livros. Precisa dar conta de turnos em uma cafeteria chamada Rocket Café, enquanto lida com um pai problemático e uma mãe cujas esperanças são de que o filho retorne a igreja e encontre o caminho de Deus.

As coisas começam a mudar com a chegada de Arthur, um cliente da Rocket Café que rapidamente desperta o interesse de Jonas, que começa a fantasiar histórias sobre aquele rapaz lindo de barba ruiva. Jonas decide que Arthur será o protagonista de uma nova história, agora sobre piratas. Mas logo um desejo vai aflorando sem que Jonas saiba como encontrar seu "Barba Ruiva" e por uma sorte do destino seus caminhos se cruzam numa festa de carnaval.

Não vou lhes entregar muito da premissa, deixo a cargo de vocês correrem pra ler essa obra que superou todas as minhas expectativas que já eram altíssimas. Não achava possível que o Vitor pudesse evoluir ainda mais em sua escrita, narrativa e forma de abordar assuntos pertinentes de maneira leve entregando uma mensagem coerente envolvida num humor característico que ao mesmo tempo nos diverte e nos emociona com um toque sentimental forte que vai na alma e nos liberta.

Um livro YA com um toque Coming of Age, apesar do nosso protagonista estar completando seus 20 anos ele é uma borboleta no casulo, Jonas pouco viveu da vida por se prender num personagem que lhe foi imposto sob a pressão de um pai conservador e uma mãe religiosa lunática. Viver sob seus próprios princípios sempre foi uma fonte de medo, sempre foi sinônimo de estar pecando.

Apesar de ter em seu rol de amigos pessoas do meio LGBT Jonas não podia viver aberta e livremente. Precisava primeiro se aceitar para aceitar sua vida e o mundo ao seu redor. A chegada de Arthur causa um marco importante, o desejo por mudanças é o ponto chave para que Jonas decida se arriscar a ser feliz mesmo que essa felicidade lhe traga um alto custo que vai abrir uma ferida em seu coração difícil de curar, que vai requerer tempo mas um dia ele estará pleno de sua liberdade.

Um Milhão de Finais Felizes é um romance sobre descobertas, aceitação, relações, primeira vez, o tabu do sexo, diversidade e ah, sobre piratas gays haha. Ha uma forte mensagem sobre ter orgulho de si e suas escolhas, sobre lutar pela sua felicidade mesmo que seja preciso ir ao chão pra nos reerguermos mais fortes e confiantes.
Luisa Jordana 06/02/2019minha estante
Vou levar para a vida! Uma das melhoras leituras que fiz em 2018!

Gabe | @cafecomgabe 06/02/2019minha estante
Sem dúvidas, um livrão!

Pie 01/11/2021

Que livro especial e necessário!
Acho que não existem palavras para expressar o quanto esse livro me fez bem. Sou bi e venho de uma família católica, não querendo entrar num papo religioso mas já entrando, eu amo a minha religião, acho que o maior problema é o que as pessoas fazem com ela e camuflam o preconceito enraizado em si usando o nome de Deus. Quantas vezes eu não me senti e me sinto como o Jonas? a forma como o Vitor escreveu? parecia que ele era a minha Karina ouvindo eu contar todos os meus receios. Que livro necessário, que leitura espetacular! Um dos melhores presentes de aniversário que poderia ter ganho, obrigada Isa por ter me dado essa obra prima! Meu muito obrigado ao Vitor por ter me ajudado em 351 páginas a me sentir especial por eu ser quem eu sou.
Neusa Helena 01/11/2021minha estante
aaaaaaaaaaaa agora quero muito leer!

Pie 01/11/2021minha estante
LEIA! não vai se arrepender

Samyra16 30/03/2024

Eu achei incrível a forma da escrita e como foi contada essa história!
E consegue nos fazer refletir, somos sim cristãos, mas será que somos de verdade, será que vamos sempre diminuir ou excluir uma pessoa por conta de suas escolhas?
jsscmaria 30/03/2024minha estante
Eu adoro a escrita do Vítor. Eu adorei esse livro!

Samyra16 31/03/2024minha estante
Sim eh maravilhoso
É o segundo livro dele que eu leio e ele aborda temas de uma forma suave e ao mesmo tempo chocante

João 03/09/2023

FOFO
Nunca me identifiquei tanto num livro como esse. Os personagens são maravilhosos, a história perfeita. Esse livro é aquele que te faz ter uma leitura gostosinha e te faz não querer parar mais.

Acho que esse livro se tornou o meu livro nacional favorito.
victbr7 03/09/2023minha estante
Também me identifiquei bastante. Mt bom!

João 04/09/2023minha estante
Simm principalmente na parte da religião

Pam 23/07/2023

Primeiro romance do qual os protagonista são da comunidade lgbtqiapn+ que leio e amei a experiência.

Neste livro conhecemos a história de Jonas, um jovem aspirante a escritor do qual ainda tinha se assumido pra família.

Sua família cristã e super conservadora me assustou em vários momentos, principalmente seu horroroso pai.

Mas foi um alívio saber que Jonas tinha uma rede de apoio através de seus amigos.

Nesse livro além de ter um casal que amei e torci do começo ao fim, traz uma mensagem muito importante que nem sempre devemos permitir que laços sanguíneos nos machuquem só por essa justificativa biológica.

Família é quem te ama e quem aceita quem você é, quem te apoia. Então, acredito sim que podemos construir laços familiares ao longo da vida e não necessariamente com quem nos gerou.
AngelaS.DiasNagami 24/07/2023minha estante
Eu amei demais esse livro!

Pam 30/07/2023minha estante
Muito fofo, né? Quero ouvir outro livro do autor

Bia 30/05/2021

um livro mais do que necessário
acho que se tem uma palavra capaz de definir todo o conteúdo da história, essa palavra é: representatividade. a maneira como o vitor inseriu personagens tão diferentes mas ao mesmo tempo tão reais de maneira tão natural é algo em que todos os autores deveriam se inspirar.
não achei o livro perfeito porque eu sentia a história um pouco lenta em algumas partes, mas isso não me impediu de me apegar aos personagens e principalmente ao Jonas, que fez com que eu me identificasse com ele incontáveis vezes. também adorei o cross-over com quinze dias, com certeza vou recomendar muito as duas obras do autor pra todo mundo.
gmsgabriella 30/05/2021minha estante
obg obg obg ?? vou continuar assim que acabar VBSA

Bia 31/05/2021minha estante
???

Apollinea 21/11/2021

Piratas gays? Piratas gays.
"Nem sempre a família que nasce com a gente vai nos entender. Nem sempre eles vão ficar do nosso lado para sempre. Mas isso nunca vai te impedir de escolher uma família nova."

Foi o primeiro que li esse ano, foi ótimo pra me tirar da ressaca além de os personagens serem super cativantes, os conflitos com os pais a religião e o autoritarismo fizeram muitos leitores se identificarem inclusive eu.
O protagonista quer ser escritor e tem várias ideias escritas em um caderninho e uma que ele leva adiante sobre piratas gays que é super fofa e engraçada.
Me tirou algumas lágrimas mas também vários sorrisos.
A relação de amizade e família é real e o relacionamento amoroso do livro é muito bem construído, sem clichês absurdos ou forçados.

Vitor Martins entregando tudo novamente, inclusive no livro tem um referência adorável a Quinze Dias.
alicia_paiva 21/11/2021minha estante
ESSE LIVROO!!!! AAAAAA

may 22/11/2021

Maravilhoso
Eu decidi que ia ler esse livro sem expectativas, não conheço muitos autores brasileiros LGBTs então eu tava meio tímida sabe? Mas ai que livro incrível!

Por se passar em SP eu senti ainda mais proximidade com os personagens e eles são tão reais, parece que eu até conheço, eu amei todos (fora os pais do Jonas ne). O desenvolvimento deles é ótimo, tudo acontece num ritmo que eu adorei e vc se identifica em vários momentos, eles ainda são novos e eu gosto tanto de ver esse amadurecimento. O Jonas e o Arthur são tão legais e o relacionamento deles é ai tudo.

A escrita do autor tb é ótima, vc lê o livro mega rápido pq é super envolvente e eu to impactada pq não esperava gostar tanto, mas ai fofo demais, muito bom.
isaullie 22/11/2021minha estante
meu livro fav! a escrita do vitor é maravilhosa, até parece que somos parte da família dos personagens e ali a gente se imagina junto. esse livro é perfeito

Isa 19/11/2021

PERFEITOOOOOO
Não li a sinopse, não sabia sobre o que tratava, apenas li. Boeeeee, de todos os nacionais que li, este foi o melhor, que leitura fluida, me identifiquei com a maioria dos personagens. Me fez refletir bastante sobre a religião e sexualidade. Sério, todas as páginas responderam as milhões de perguntas em minha mente. LEIAM.
juh 19/11/2021minha estante
ESSE LIVRO MERECIA TANTO HYPE AFFFFF