Um Milhão de Finais Felizes

Um Milhão de Finais Felizes Vitor Martins

Resenhas -

klaineverends 21/08/2021

Recomendaria pra qualquer gayzona do Brasil
por ser um livro gay nacional é impossível não se indentificar, parece que o autor escreveu minha história só que com um final feliz, infelizmente é a realidade de muitos gays dessa nação brasileira e é ótimo ler e sair da realidade com ele pra ter pelo menos um milhão de finais felizes.

Notfuckinggomes 30/12/2021

N sei muito oq dizer
É de fato é uma história linda, personagens cativantes, enredo bom, n me prendeu muito em alguns pontos, as partes dele com a família são bem fortes e me fez pensar muito, o romance em si é lindo mas um pouquinho repetitivo, porém amei

Deyse Sales 01/10/2022

Maravilhoso!
Esse livro é MUITO bom. Foi uma leitura gostosa, divertida e é óbvio, um pouco triste.

Primeiro de tudo queria deixar registrado que diferente do Jonas, eu amo o fato do avental do trabalho dele ser holográfico.(?)

Em ?Um Milhão de Finais Felizes? conhecemos a história do Jonas. Ele tem uma relação difícil com sua família religiosa, que não aceita o fato dele ser gay. Em diversos momentos o que eu mais queria era poder abraçar o Jonas. Meu coração ficou em pedacinhos lendo o relacionamento dele com pai. Eu senti a dor que ele sentia nas palavras que o pai dizia. Sobre a mãe, só posso dizer que é tão real essa personagem, eu fiquei sem palavras.

Por outro lado, Jonas e Arthur são tão lindos que eu fiquei na esperança de esbarrar com eles pela rua. Sério, é tão real que eu gostaria de ser amiga deles. Que casal!!!! QUE CASAL!!! Foi incrível acompanhar o relacionamento deles e o amadurecimento.

Um livro com referências a Teen Wolf, Avril Lavigne, Cinquenta tons de cinza, entre outros. A cada referência era um gritinho que eu dava, quanta nostalgia.

Gi0 21/12/2022

Muito bomm
2 livros em 1

Romance apaixonante

Assuntos delicados que deixam a trama mto boa

Vitor Martins

Personagens incríveis

O q n amar?!

Bibia 03/01/2023

Começamos bem o ano
Primeira leitura do ano e começamos com o pé direito. De primeira achei que seria um romance mas só tem pinceladas de romance. O livro é muito além disso. Trata sobre as famílias que você faz ao longo dos anos e que muitas vezes são muito mais valiosas que as de sangue. Uma obra cheia de gatilhos mas acima de tudo, ensinamentos. Sensacional! Além disso, eu já tinha lido 15 dias (do mesmo autor) e os protagonistas aparecem nesse livro!!! Eu amo o Vitorverso ?
Malaquias1 03/01/2023minha estante
Vai ler Se a casa 8 falasse?

Bibia 03/01/2023minha estante
Talvez. Não recebi nenhuma indicação sobre esse livro. Você já leu? É bom?

Bibia 03/01/2023minha estante
Talvez. Não recebi nenhuma indicação sobre esse livro. Você já leu? É bom?

Malaquias1 03/01/2023minha estante
Meu skoob ele tá 4,5 é muito fofo e bem um livro pra rir e dar sorrisos bobos e tem a escrita do Vitor Martins se tu tiver tempo eu recomendo

Bibia 05/01/2023minha estante
Obrigada pela dica!

Stephanny.Manini 02/02/2023

Um livro incrível que mostra como precisamos seguir em frente, e que precisamos também entender que nem tudo é sobre a gente e as vezes o outro tem problemas maiores que o seu, adorei a escrita do Vitor Martins ?

Mari 10/03/2022

O livro não foca só no romance, ele reforça muita a ideia de família, mostrando muito a realidade de muitos. Fala muito sobre a amizade, o início e o final de alguns ciclos que a gente passa na vida. É um livro maravilhoso.

Mayara.Knoeller 24/04/2021

Coração aquecido
Essa história era exatamente tudo que eu precisava ler nesse momento
Um livro tocante demais que cumpre exatamente o que se propõe a fazer
Pra sempre no meu coração ?

Cristiane 08/07/2023

O narrador é insuportável!!
Não sei se ter pego esse livro em formato áudio-book tenha sido uma boa ideia...
No começo até achei suportável, a história não é nada mais do que o mesmo de sempre, porém não é algo ruim de ler. Então, estava tudo indo bem, porém, o narrador é simplesmente insuportável, e não tardou para que eu ficasse enjoada com ele.
Talvez se eu tivesse pego o formato em e-book, teria sido uma leitura melhor? Talvez...
A questão é que muita coisa não me agradou e o narrador só piorou.
Enfim, apesar dos pesares, compreendo o motivo pelo qual muitas pessoas amam esse livro, e quem sabe um próximo do autor possa ser uma melhor leitura para mim.
Pretendo dar mais uma chance para outros títulos dele.
liralarali 08/07/2023minha estante
nossa sim!! eu desisti de ler esse livro na metade, tava achando insuportável tbm

Cristiane 09/07/2023minha estante
Complicado hahahaha

Black11 02/05/2023

Bom.
Não é um livro que me levou a loucuras em meio a leitura, mas ele soube me prender, é um bom romance, com as infelicidades de ser da comunidade lgbt+ aqui no Brasil e adorei. Como disse, não me foi algo surpreendente (pois costumo procurar isso por ser fã de fantasia), mas foi bem gostosinho.

pérola 28/03/2022

Esse foi o segundo livro do Vitor Martins que eu li, e eu tenho certeza de que ele será um dos melhores autores do meu ano.

Me identificar com o Jonas, com os sentimentos e pensamentos dele foi muito acolhedor e reconfortante (e desesperador), sabe? Foi difícil controlar a vontade de entrar no livro e abraçá-lo !!

Em menos de 20 páginas, eu já havia me apegado aos personagens e sofria a cada pausa que precisava fazer na leitura.
O livro está praticamente todo grifado, e é uma montanha-russa de emoções enquanto passo cada marcação. São momentos fofos equilibrados com a dura realidade de que quem convive com uma família conservadora, mas descobriu que está tudo bem escolher a nossa própria família.
E a família nova do Jonas é incrível.

Não posso deixar de comentar do Arthur! Ele é um fofo, desde a primeira mensagem dele para o Jonas, eu tinha certeza de que seria um dos aqueles casais que combinam tanto que ficamos em dúvida do que combina mais.

Foi delicioso ficar imersa no universo de Um Milhão de Finais Felizes e sentir tudo que eles sentiam, eu recomendo muito.

its_laarissa 25/08/2022

Jonas & Barba Ruiva ?
Já tinha lido ?Quinze Dias? e estava ansiosa para ler esse livro, ainda mais depois de ler sua sinopse. O livro conta a história de um menino gay, com uma mãe religiosa e um pai preconceituoso. Ele lida com questões familiares, suas relações com seus amigos e um novo amor, além de começar a escrever sua primeira história.
Ver a evolução de Jonas e como ele lida com todas os problemas é muito legal. As situações bem típicas brasileiras que ocorrem te levam a se identificar em alguma coisa, pelo menos.
Ri muito e chorei também. Alguns pontos da história são bem tristes e parte o coração pensar que tantas pessoas passam por coisas semelhante e, até mesmo, muito piores!

Aconselho procurar os gatilhos antes de ler!

PS: Tem uma história dentro dessa história, e eu curti +/- o final.

Manoela185 05/02/2022

Sem culpa, só afeto.
Esse livro se tornou uma das leituras mais significativas e importantes da minha vida.

Confesso que não estava esperando muito e pensei que seria só mais um clichê fofinho pra aquecer o coração, mas é muito mais que isso.

A escrita do Vitor Martins é apaixonante e viciante! Em nenhum momento a história fica arrastada e chata.

O Jonas é muito real e eu me enxerguei muito nele.
Todo esse medo e culpa que a religião traz foi muito bem trabalhado aqui.
Sexualidade e religião são coisas que se batem, e pra quem já viveu ou vive em uma situação como a do Jonas, sabe como é difícil conciliar essas duas coisas. O sentimento de culpa que invade e sempre fica na sua mente, a forma como deixamos de ser felizes por medo de uma tempestade vir e levar tudo embora.

MUITO interessante o autor ter colocado duas histórias em uma. Adorei conhecer os piratas do Jonas e queria muito uma versão de "sereios gays" KKKKK.

Os personagens são incríveis e eu amei todos.

Obviamente tem o romance (que eu, por sinal, amei). Eles são lindos juntos, e pelo amor gente, o Arthur ama Teen Wolf. Confesso que esse foi o ponto que eu simplesmente pensei "okay, ele virou meu amor e vou defender de tudo e todos".

O crescimento pessoal do Jonas, as dificuldades, os problemas, as confusões me fizeram refletir e sofrer demais por ele.

É um livro de autoconhecimento, amor, e que independentemente de quanta coisa ruim aconteça na sua vida, você ainda guarda um milhão de finais felizes dentro de si.