Um Milhão de Finais Felizes

Um Milhão de Finais Felizes Vitor Martins




Resenhas -


4472 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Seaweed brain 28/08/2021

Um milhão de finais felizes
"Eu não posso prever o futuro, e ninguém tem felicidade garantida pro resto da vida. Pode ser que amanhã as coisas piorem. Pode ser que você ganhe na loteria e as coisas melhorem mais ainda. A gente não tem controle de nada. Mas você não pode deixar essa falta de controle te impedir de viver o agora."
???AVISOS:
+15
Verificar gatilhos
??Nessa história divertida sensível e esperançosa somos apresentados à Jonas, um garoto que não sabe muito bem o que fazer da vida e que ainda tem que lidar com o conservadorismo da sua família, que conhece Arthur, um belo garoto de barba ruiva. Com isso vem toda a incerteza de se algum dia Jonas conseguirá ser o que sua família espera que ele seja. Com muitas aventuras história e piratas gays, Jonas finalmente entende o verdadeiro significado de família, amizade e amor.
?? A escrita do Vitor Martins me prendeu do início até o fim do livro e o Jonas é um personagem que não é difícil de se identificar. Sem falar no casal principal que é perfeito. Eu amei esse livro com todas as minhas forças.
meumundinhodoslivr 29/08/2021minha estante
AAAAAAA AMEI A RESENUAAA




Yasmin 16/10/2022

Eu chorei e me identifiquei!!
Todo mundo sabe que livro nacional é elite né gente? Esse livro te faz surtar, rir, chora, se identificar e o jeito que todos tem uma diferenças mas sempre conseguem se identificar em algo e apoiar um ao outro é lindo.
cenouractomate 16/10/2022minha estante
esse livro é perfeito


Kaynara 16/10/2022minha estante
Vitor Martins uma lenda




João 04/07/2021

Na minha listinha de favs
Este foi o segundo livro do Vitor que li, e volto a dizer que escrita gostosa. É leve o suficiente pra fazer você se apaixonar pela história em dois segundos. Claro que o enredo ajuda bastante, a proximidade da história com a nossa realidade faz a gente se apegar bem rápido. Vitor, obrigado por isso. Sobre a história? Jonas é um menino doce, meio perdido na vida, não sabe o que cursar na faculdade nem o que quer pro futuro (ai gente, é sobre isso), mas que consegue o primeiro emprego numa cafeteria e sua vida começa a mudar aos poucos. Ele cresceu num lar meio opressor, já que o pai só se importa em beber e assistir futebol na tv depois do trabalho, e sua mãe é fiel fervorosa na igreja e só sabe orar e orar e orar. E no meio desse b.o todo, Jonas acaba se apaixonando. E não é por qualquer um. É pelo cliente bonitão da barba ruiva. Mas ele também descobre um talento com as palavras e o desejo de virar escritor.
O autor nos apresenta dilemas bem interessantes, mas o ponto alto fica pra história dentro da história. Piratas gays definitivamente é perfeito. Amei cada pedacinho desse livro, fiquei nervoso quando Jonas foi ******* ** ****, mas não poderia ter acontecido coisa melhor. E é tão bom quando a gente escolhe uma família e essa família também nos escolhe ?
comentários(0)comente



Deyse Sales 01/10/2022

Maravilhoso!
Esse livro é MUITO bom. Foi uma leitura gostosa, divertida e é óbvio, um pouco triste.

Primeiro de tudo queria deixar registrado que diferente do Jonas, eu amo o fato do avental do trabalho dele ser holográfico.(?)

Em ?Um Milhão de Finais Felizes? conhecemos a história do Jonas. Ele tem uma relação difícil com sua família religiosa, que não aceita o fato dele ser gay. Em diversos momentos o que eu mais queria era poder abraçar o Jonas. Meu coração ficou em pedacinhos lendo o relacionamento dele com pai. Eu senti a dor que ele sentia nas palavras que o pai dizia. Sobre a mãe, só posso dizer que é tão real essa personagem, eu fiquei sem palavras.

Por outro lado, Jonas e Arthur são tão lindos que eu fiquei na esperança de esbarrar com eles pela rua. Sério, é tão real que eu gostaria de ser amiga deles. Que casal!!!! QUE CASAL!!! Foi incrível acompanhar o relacionamento deles e o amadurecimento.

Um livro com referências a Teen Wolf, Avril Lavigne, Cinquenta tons de cinza, entre outros. A cada referência era um gritinho que eu dava, quanta nostalgia.
comentários(0)comente



Analice77 21/03/2021

A família que a gente escolhe ?
Uma leitura leve e divertida, apesar de também ter seus momentos tristes.
Amei a escrita do autor e como alguns temas são tratados com a maior naturalidade (como devem ser).
Achei muito fácil de me identificar com esse livro e agora vejo como é bom ler livros jovens brasileiros! Recomendo
comentários(0)comente



natt 15/07/2021

esse livro falou muito meesmo sobre o significado da família que a gente ?escolhe?, pelo fato de como a família (que ele não escolheu) do Jonas é de fato, pela sinopse você tem uma visão de como ela é.
eu achei que o livro tem um romance comum até, sem muito enigma nele, mas oque eu achei incrível (e talvez seja mais o foco do livro) é a história dos personagens! cara você vive no meio deles. lendo esse livro, basicamente, são diversas histórias diferentes de amizades que torna obviamente o livro muito bom.
o livro trouxe uma mensagem bem significativa pra mim, que é meio que de agradecer por quem te apoia hoje, e que mesmo que aconteça muita merda, ainda tem muitos finais felizes esperando por você
comentários(0)comente



Em.. 17/07/2022

Ler livros nacionais sempre dar um gostinho de casa, "um milhão de finais felizes" me deixou pensativa em vários sentidos, a fala sobre Deus, sobre a igreja, sobre a família e os amigos, deixou a leitura realista de formas inexplicável, acredito que nunca tenha me identificado tanto com os personagens e com as situações que eles se encontram. Foi uma leitura dinâmica e em muitas vezes eu quase nao conseguia parar de ler o livro.
comentários(0)comente



Manoela185 05/02/2022

Sem culpa, só afeto.
Esse livro se tornou uma das leituras mais significativas e importantes da minha vida.

Confesso que não estava esperando muito e pensei que seria só mais um clichê fofinho pra aquecer o coração, mas é muito mais que isso.

A escrita do Vitor Martins é apaixonante e viciante! Em nenhum momento a história fica arrastada e chata.

O Jonas é muito real e eu me enxerguei muito nele.
Todo esse medo e culpa que a religião traz foi muito bem trabalhado aqui.
Sexualidade e religião são coisas que se batem, e pra quem já viveu ou vive em uma situação como a do Jonas, sabe como é difícil conciliar essas duas coisas. O sentimento de culpa que invade e sempre fica na sua mente, a forma como deixamos de ser felizes por medo de uma tempestade vir e levar tudo embora.

MUITO interessante o autor ter colocado duas histórias em uma. Adorei conhecer os piratas do Jonas e queria muito uma versão de "sereios gays" KKKKK.

Os personagens são incríveis e eu amei todos.

Obviamente tem o romance (que eu, por sinal, amei). Eles são lindos juntos, e pelo amor gente, o Arthur ama Teen Wolf. Confesso que esse foi o ponto que eu simplesmente pensei "okay, ele virou meu amor e vou defender de tudo e todos".

O crescimento pessoal do Jonas, as dificuldades, os problemas, as confusões me fizeram refletir e sofrer demais por ele.

É um livro de autoconhecimento, amor, e que independentemente de quanta coisa ruim aconteça na sua vida, você ainda guarda um milhão de finais felizes dentro de si.
comentários(0)comente



Klisman 23/05/2021

Fiquei querendo mais
Primeiro livro que li do autor e fiquei encantado, com a escrita fácil e em como me envolvi com os personagens.
Fácil vivenciar o livro na imaginação.
O livro também fala sobre pais preconceituoso de uma forma bem real, com certeza vale muito a leitura ??
comentários(0)comente



Brenda 22/04/2022

finais felizes nem sempre são previsíveis (e tá tudo bem!)
eu me vi no jonas em muitos momentos e, consequentemente, isso fez eu tomar vários socos (obrigada pelo olho roxo, vitor martins!), mas eu leria tudo de novo e passaria por tudo de novo e faria todo mundo ler esse livro pra que todo mundo entenda que dá pra ser feliz do jeitinho que se é, mesmo que talvez a felicidade esteja em lugares diferentes daquele que se espera. sensacional. uma das minhas melhores leituras.
comentários(0)comente



vini 15/06/2022

meu comfort book.
um milhão de finais felizes se tornou meu comfort book e eu posso falar o motivo com toda a sinceridade possível. jonas e arthur são meu couple goals, sério!!! eu amo absolutamente tooodos os personagens e ao decorrer da leitura desenvolvi um carinho imenso por cada um. esse livro tem um peso enorme na minha vida. o vitor foi capaz de colocar as coisas mais realistas possíveis no livro de uma maneira tão cautelosa que chega ser gostoso de ler. a escrita é simples e objetiva. sou imensamente grato pelos ensinamentos que bartod, jonas e arthur me proporcionaram e pelos conselhos de dan e karina. me identifiquei com muuuuita coisa e chorei horrores também. sem dúvidas um livro que todo mundo deveria ler!!!
comentários(0)comente



camsbooks 04/04/2021

eu amei a história desse livro, é comovente e divertida. eu esperava uma história de romance, mas é muito mais do que isso, fala sobre amigos e família. é um livro levinho e gostosinho de ler
comentários(0)comente



Bibia 03/01/2023

Começamos bem o ano
Primeira leitura do ano e começamos com o pé direito. De primeira achei que seria um romance mas só tem pinceladas de romance. O livro é muito além disso. Trata sobre as famílias que você faz ao longo dos anos e que muitas vezes são muito mais valiosas que as de sangue. Uma obra cheia de gatilhos mas acima de tudo, ensinamentos. Sensacional! Além disso, eu já tinha lido 15 dias (do mesmo autor) e os protagonistas aparecem nesse livro!!! Eu amo o Vitorverso ?
Malaquias1 03/01/2023minha estante
Vai ler Se a casa 8 falasse?


Bibia 03/01/2023minha estante
Talvez. Não recebi nenhuma indicação sobre esse livro. Você já leu? É bom?


Bibia 03/01/2023minha estante
Talvez. Não recebi nenhuma indicação sobre esse livro. Você já leu? É bom?


Malaquias1 03/01/2023minha estante
Meu skoob ele tá 4,5 é muito fofo e bem um livro pra rir e dar sorrisos bobos e tem a escrita do Vitor Martins se tu tiver tempo eu recomendo


Bibia 05/01/2023minha estante
Obrigada pela dica!




NatAlia 11/09/2021

Um milhão de finais felizes
Esse livro é muito necessário em muitos sentidos. Além do livro não focar 100% no romance ele me surpreendeu muito em muitos sentidos. Uma das coisas que eu mais gostei foi os personagens muito bem desenvolvidos e a história SUPER realista de um homem gay no Brasil.
comentários(0)comente



Ana bia 06/03/2022

Esse livro tem uma parte do meu coração...??
Logo no início da leitura ja achava que seria bom mais nunca que seria pefeito ai ponto de ser uns dos meus preferidos. O livro é bom em todos os aspetos , a escrita é muito fluida e fácil isso faz com que a leitura seja prazerosa.
Me emocionei , chorei , gargalhei , me estressei e fiquei muito feliz em muitas partes.
A forma como Arthur apareceu na vida de Jonas é deixar o coração quentinho.
Mais tbm me deixou com muito odio dos pais de Jonas , como é triste oque muitos passa por ser LGBTQIA+ .

Esse livro é um grande ensinamento e TODOS deveria ler...
comentários(0)comente



4472 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR