Um Milhão de Finais Felizes

Um Milhão de Finais Felizes Vitor Martins

Resenhas -

Fernando290 03/02/2024

Um ótimo livro pra ler sem ter que pensar muito, amo essas romances bobinho. A única coisa que tenho como ponto negativo é que pra mim o livro só funcionou dps da página 92, antes disso eu tava ficando meio entediado mas dps dessa 92 pgs o livro fluiu super bem. Gostei bastante te, ainda mais que eu acho que tem um referência ao livro 15 dias e eu amei kssksksk ??

nico.angelis 03/02/2024

Que ya gostoso de ler!!!!

se vc está atrás de um romance fofo, divertido, leve, mas com uma profundidade que às vezes te faz chorar, leia esse livro. e olha que vcs estão lendo isso vindo de alguém que não é tanto de ler romance.

jonas é um protagonista tão legal de se acompanhar. eu conseguia entender TANTO ele, que quando eu via, já estava chorando. as questões dele com a sexualidade e sua família disfuncional e preconceituosa... realmente batiam forte.

gostei muito de acompanhar as relações entre os personagens e o casal é uma fofura sem tamanho. me identificava tanto com o arthur e os gostos adolescentes dele HAHAHAHAHA

gostei muito do final! é bom lembrar que nós podemos ter vários finais felizes. e quando o contrário acontecer, podemos recomeçar e ir atrás de uma nova felicidade.

enfim, super recomendo a leitura!!! vitor martins, te vejo como figura paterna

Lau.rinha_a 03/02/2024

Muito fofis
Eu lembro de devorar este livro, de sentir o que o protagonista sentia, de viver o livro sem realmente ter algo a ver com minha realidade. Indico 100%

Karina Utiga 01/02/2024

Uma fofura de romance! Os personagens são interessantes e interagem de maneira muito real, é viva a realidade brasileira na historia. O paralelo entre as narrativas também é super divertido.

literallu 31/01/2024

Me emocionei
Achei que era só um romance fofinho, mas o autor acabou me emocionando com a história do Jonas e sua família, foi pesado ouvir os comentários do pai e as atitudes incluindo a mãe também, apenas por causa da sua sexualidade. Infelizmente o que foi retratado nessa história é exatamente a realidade de muitos Jonas da vida real e isso dói, dói saber da existência desse sentimento de exclusão, dói saber que existem pais que levam uma crença religiosa como a verdade absoluta e não o amor e cuidado que devem ter pelos seus filhos. O ponto principal dessa leitura além da relação dele, foi a amizade e a importância do apoio de pessoas que a gente nem espera. Eu amei e chorei muito!

pedrodumbledore 30/01/2024

Um livro lindo
Eu não sei muito o que dizer sobre esse livro, mas eu gostei muito. Todos os personagens são muito interessantes, a minha favorita de longe é a Karina. O livro dentro do livro é algo que eu nunca tinha visto mas que me agradou muito. O final é perfeito.

Murasakibara12 29/01/2024

Fofo e real
Esse é um livro amorzinho com toques de humor, a narrativa é bem simples e direta sem muita inovação de enredo, mas é bastante fluída e empática. Os personagens são bem reais e dão um toque de vida no livro.
(PS: não gostei do final do livro dele, mas amei o começo).

Laissa.Gabriely 29/01/2024

O melhor livro que eu já li
O melhor livro que já li, meu livro favorito, já reli muitas vezes, esse livro me tira da ressaca literária toda vez é incrível é um misto de emoções esse livro é simplesmente perfeito

Gildelandio Junim 28/01/2024

É Brasil, né?
É uma obra brasileira, muito original e fofinha, os protagonistas muito cativantes e carismáticos, com a representatividade na medida certa. Capa discreta, título genérico na capa e o real dentro do livro... Do jeitinho que os leitores gostam.

Emy 28/01/2024

Gostei bastante. Assim como o livro Quinze Dias, o autor traz assuntos importantes de uma forma leve.

LaAsa.Modolo 27/01/2024

Escrita boa, enredo simples e fofo
O Vitor tem esse jeitinho simplesmente de fazer a gente se sentir bem mesmo com premissas um tanto tristes. Amei como o livro se dá, é cheio de coisa que te faz chorar, mas também te faz mega feliz, você fica o tempo todinho torcendo pelo Jonas (protagonista), e ver ele contente muda o nosso humor pra melhor. Li o livro no meio do metrô, no ônibus, nos meus intervalos, simplesmente uma leitura leve e calma.

O único ponto (totalmente pessoal) pra mim seria esse cuidado que o autor tem de tornar cenas de sex0 muito gráficas. De um lado eu acho super legal, porque expande o público do livro. De outro, fiquei meio confusa, porque tem momentos (de outros contextos não sexuais) em que ele usa palavras como "p**" ou "goz**". Nesse caso, para que não detalhar um pouquinho mais nas cenas que isso deve ser detalhado?

Mesmo assim, o livro foi capaz de falar de muita coisa que eu já passei, o que me fez ter um carinho imenso pela história e ser fã do Vitor (li quinze dias, outra maravilha da literatura nacional juvenil).