Um Milhão de Finais Felizes

Um Milhão de Finais Felizes Vitor Martins

Resenhas -

Miminie ð· 27/01/2024

Esse livro me deixou com um milhão de sentimentos, de tristeza a felicidade amor e ódio, foi o primeiro livro em que eu chorei não só porque é triste mas também por me indentificar e já ter ouvido as mesmas palavras que Jonas escutou de seus pais. Meu livro de conforto ?????

Alice1666 26/01/2024

Minha cor favorita é...
Na maior parte do tempo você não sabe se ri, se chora ou cavava um buraco para efiar a cabeça com o tanto de vergonha alheia que o personagem passa, porém mostra um realidade nada muito idealizado e, nesse sentido, é um livro bastante leve. Entretanto, faz você refletir sobre temas importantes sem cansar a mente. Recomendo para quem quer um livro leve mas também que o(a) faça refletir.

LetAcia1104 26/01/2024

Os finais felizes que a gente tanto quer são apenas o começo
Esse livro é INCRÍVEL.
desde o início eu me apeguei a estória e aos personagens, a escrita flui de uma maneira fantástica, os personagens cada um tem seus dramas, personalidade e desenvolvimento e um pouco do que a gente pode se identificar. retratou assuntos importantes e trouxe o conforto necessário. foi divertido, fofo, triste, aconchegante. eu realmente não esperava que fosse tudo isso mais superou minhas expectativas.

Marina 26/01/2024

Adorei o livro, tem uma escrita muito boa, e ele aborda situações bem cotidianas, jonas e Arthur são incríveis juntos e os seus amigos são super essenciais para a história.

Clara3596 25/01/2024

Um Milhão de Finais Felizes
É um título que me agrada.

Já tem um tempo que li o livro, mas lembro da maioria.
Foi o primeiro livro que eu li do Vitor Martins, mas estou louca para ler mais, como Quinze Dias, que assim que eu soube que era dele já entrou na minha lista.

Esse livro foi o meu primeiro de LGBT+ e foi uma ÓTIMA esperiencia.

Nele nós acompanhamos a vida de Jonas, um garoto gay que vive com uma família super religiosa e tem medo de não ser aceito. Viver com essa realidade e acompanhar isso é bem intrigante e legal, porque realmente tem pessoas que vivem com medo de mostrar quem elas realmente são.
Arthur já é um garoto mais solto, mais descolado e bem animado. Um artista que é muito amigavel e está lá sempre que Jonas precisa.

Quando Jonas teve que sair da casa dele eu chorei muito, mas sabendo que o Arthur e Katrina estavam lá, ao lado dele, me acalmou.

O Jonas escrevendo um livro sobre piratas gay é muito legal, ele coloca ele e o Arthur na estória e eu simplismente AMEI porque tem capítulos da estória dele no livro, isso é simplismente Sensacional!!

Uma leitura bem leve mas que leva a gente para saborear a vida de um garoto que vive apreencivo com relação a sua família e outro que está sempre ao lado dando forças, uma fofura. O Vitor é um exelente escritor e eu não vejo a hora de ler mais obras dele!!

Kennedy.Marcelino 24/01/2024

Bom demais, houveram momentos de identificação com o personagem. A construção do enredo, do personagem e do casal principal é muito boa e o final é super coerente.

Bruuh 22/01/2024

Um milhão de finais felizes
Completamente obssecada pela história. Amei cada segundo e fiquei submersa em cada palavra. Li na praia, durante uma viagem, e foi perfeito

Ari 21/01/2024

Fofo
Gostei. Esse livro abordou muitos assuntos importantes com muita representatividade. Muitas histórias que infelizmente ainda se repete muito aqui no Brasil. Adorei a narração, que me fez entrar na história. Acredito que se tivesse lido não teria tido esse mesmo sentimento.

Jhon M 21/01/2024

INCRIVEEEEEEEL
Um simples comentário. Livro perfeito!
Trata muito bem sobre preconceito (algo recorrente) e liberdade. Simplesmente incrível!
Piratas gays...

Pedro 21/01/2024

Sensacional
Estou boquiaberto... não irei ser controverso comigo msm, mas eu não tinha mtas expectativas para com esse livro, ATÉ eu começar a ler e ficar totalmente envolvido com a história... Simplesmente amei, umas das leituras mais fáceis e fluidas que já experimentei, um livro que traz consigo uma leveza e um peso ao msm tempo por tratar de assuntos recorrentes na nossa sociedade. Vitor Martins foi cirúrgico em cada vírgula... e digo novamente, AMEI.

Juba 20/01/2024

VITOR *******
Ai tenho q aplaudir em pé mesmo, como sempre Vitinho não decepciona, o cara eh simplesmente o mestre dos romances tranquilos, das curas da minha ressaca, sempre me motiva a ler, e me inspira a ser alguém
me identifiquei DEMAIS com o Jonas, num nivel absurdo, tem MUITA coisa nele q eh igual em mim, eu to realmente assustado achando q Vitor me vigia secretamente e replica minha vida, não só por muitos fatores iguais, mas eu ja vi meu nome e nome do meio sendo citados juntos em Quinze Dias, mas enfim, AMEI AMEI AMEI

jvalberghini 19/01/2024

Um milhão de defeitos ??
Nesse livro, acompanhamos a jornada de Jonas tentando encontrar um cliente super lindo que aparece em seu trabalho, tentando escrever um livro sobre piratas gays, tentando salvar a relação com uma amiga que se afastou e tentando sobreviver a uma relação tóxica com um pai horrível e uma mãe fanática religiosa

Muuuuitos topicos para tratar e até a maioria é bem trabalhada. Mas são tratados de forma tão parada que só cheguei a 75% do livro pela força de vontade de terminar a leitura.

Nos 25% finais, as coisas finalmente começam a ficar turbulentas, mas já não há mais tanto tempo pra resolver tudo tão bem. Fica meio apressado.

Além disso, o romance principal é tão xoxo... sinto que não acompanhei a evolução do casal pois teve tão pouco deles...

Por fim, adorei a mensagem final do livro. Mas ao contrário dos outros publicados do Vitor Martins, nesse eu não consegui sentir muita esperança pelos personagens. Espero que no futuro tenha um cross-over em outra obra dele mostrando um pouco do futuro dos personagens (nesse, teve isso, mostrando o casal de Quinze Dias. Achei um detalhe bem legal).

Uma pena que não funcionou pra mim.
Aninha.Leite 28/01/2024minha estante
Tô na página 150 e não aguento mais ??