A Casa da Madrinha

A Casa da Madrinha Lygia Bojunga

Resenhas - A Casa da Madrinha

Lorena 11/12/2017

Imagine...
Quem não ama a casa da madrinha? E quem não gostaria que ela fosse tão encantada quanto a dessa linda história?
Mas talvez ela esteja em algum lugar, esperando pra ser encontrada, esperando pra oferecer conforto, amor e amizade quando estivermos mais perdidos. Apenas acredite!

vsc80 16/11/2019minha estante
Li por obrigação para fazer um trabalho da faculdade, e já não me agradou justamente pq eu ODEIO ser por obrigação. Achei o livro pesado e depressivo para ser considerado literatura infantojuvenil.

vsc80 22/11/2019minha estante
*ler por obrigação.

Sabrina_Frade 27/01/2021

Um dos livros que fez com que eu gostasse de ler, lembro-me de como queria que todos a minha volta embarcasse nessa leitura também. Amei quando criança, e amei hoje ??

Malu108 18/03/2022

Eu amo os livros da lygia, esse foi bem confuso, mas é muito divertido. Recomendo bastante, porque além de se vem legal é curtinho

Carolina 31/08/2022

Esse livro que li em 2016,ou seja,um dos primeiro que li por isso botei como favorito;gosto muito da escrita da Lygia,uma autora infantil perfeita.

Mlittyz 31/01/2023

Merecia mais reconhecimento.
A casa da madrinha foi um dos primeiros que li, a escrita é perfeita, não me cansei de ler na metade e o desenvolvimento do livro é bom, 5 de 5 com certeza.

Maria.Batagin 20/10/2023

Imaginação
O livro todo seria ? O poder da imaginação ? e de como a inocência de faz linda.
Os livros da Lygia até agora tem esse mundo dos animais, pobreza e sonhos.

Aléxia Corujas 08/11/2023

Marcou minha infância
Um livro bonito, que te faz rir, chorar e se encantar com os personagens e seus sonhos.
A autora apresenta os personagens ao longo da história e vamos descobrindo junto com os personagens a visão mágica que tem sobre a vida que muitas vezes não traz uma realidade fácil.

Karoline.luiz 18/11/2023

Meu livro preferido
Um excelente livro com leitura facil e cheio de metáforas. Li quando era adolescente e reli a pouco tempo e continuo amando ?

Pedro3670 07/01/2024

A CASA DA MADRINHA, SONHO E FANTASIA
Leitura bem relaxante, acredito que a autora não quis apenas criar um simples livro infantil, são tantos assuntos sérios envolvidos na trama, mas ao mesmo tempo de forma tão sútil, que nos levam a uma verdadeira reflexão e redescoberta daquele sentimento de aventura e fantasia que todos possuímos. A escrita da autora é muito relaxante, porém, na minha concepção falha em não se aprofundar em um desfecho mais trabalhado, negligenciando os destinos posteriores das personagens. Dito isso, excelente leitura vale apena se emaranhar nessa história.