A Casa da Madrinha

A Casa da Madrinha Lygia Bojunga

Resenhas - A Casa da Madrinha

Annelidea 06/04/2024

Só falta a nostalgia
Esse livro tem tudo pra ser o melhor livro infantil que eu já li, só não é porque, como todo livro infantil, ele depende quase que exclusivamente da nostalgia pra ganhar o posto de "melhor de todos". A história é muito boa e definitivamente mais madura do que a Bolsa Amarela (seu sucessor), que se passa no mesmo universo e só me deixa com mais vontade de mergulhar nos outros livros da autora. Uma lenda que passa despercebida na literatura brasileira.

skuser02844 27/03/2024

Leitura delicada e suave. Apaixonado pela história e pelos detalhes. Que delícia e que experiência !

Ueslei 26/03/2024

Desigualdade à luz do sonho infantil
Este livre é de uma sutileza imensa. Ótima leitura para estimular a empatia, a discussão social, as práticas aceitáveis de nossa sociedade para.o público jovem. É um livro que vem envelhecendo bem, o que se materializa em uma grande tristeza, visto que o mundo parece permanecer o mesmo de tantos anos.

Jenniii_15 02/02/2024

A bolsa amarela é melhor
Da escritora de "a bolsa amarela"

Decidi ler esse livrinho pq adorei o primeiro contato que tive com a escritora lygia (acho que é esse o nome) sua escrita leve e confortável de ler.

Achei encantador o livro, a história do Alexandre um garoto pobre do subúrbio do Rio de Janeiro que busca meio que sair da realidade em busca da casa de sua madrinha um lugar sem males acredito. Um lugar belo e calmo.

Em sua jornada encontra uma amiga que ouvi as suas histórias, a Vera.

Eu N sei muito oque falar sobre esse livro sabe?? Ele foi divertido mas N o entendi muito bem.

Em geral eu gostei bastante mas definitivamente A Bolsa Amarela é bem melhor kkk

Pedro3670 07/01/2024

A CASA DA MADRINHA, SONHO E FANTASIA
Leitura bem relaxante, acredito que a autora não quis apenas criar um simples livro infantil, são tantos assuntos sérios envolvidos na trama, mas ao mesmo tempo de forma tão sútil, que nos levam a uma verdadeira reflexão e redescoberta daquele sentimento de aventura e fantasia que todos possuímos. A escrita da autora é muito relaxante, porém, na minha concepção falha em não se aprofundar em um desfecho mais trabalhado, negligenciando os destinos posteriores das personagens. Dito isso, excelente leitura vale apena se emaranhar nessa história.

Eduarda.Ferreira 30/12/2023

Emocionante
A história é cativante e te prende do início ao fim, amei ler esse livro pois fiquei encantada com a inocência das crianças, o pavão o coitado só sofreu, mas no fim se libertou.

Laura.Julia 28/12/2023

Da querida Lygia
A Lygia tem um jeito muito bom de escrever que dá vontade da gente ler o livro do começo ao fim sem parar. É um jeitinho coloquial bem brasileiro, faz o livro ficar mais divertido, mais engraçado e mais gostoso de ler. Sem contar que ela tem uma criatividade imensa pra criar suas histórias, uma mais maravilhosa que a outra. Os personagens são tão legais que dá vontade de chamar eles para sair passear e virar amigo.

Lorenzo 25/11/2023

Livro fantástico ❤️
Admirável como Lygia consegue instigar a nossa imaginação... O livro é uma linda história, que mistura fantasia com traços da realidade. Fico imaginando como seria a casa da madrinha na vida real...

Amanda.Izabella 25/11/2023

Lygia Bojunga de forma poética nos apresenta reflexões importantes sobre as nossas infâncias: a pobreza, o trabalho infantil, o sistema educacional. Tudo isso leva ao questionamento: até quando deixaremos que o sistema roube nossas infâncias?

Karoline.luiz 18/11/2023

Meu livro preferido
Um excelente livro com leitura facil e cheio de metáforas. Li quando era adolescente e reli a pouco tempo e continuo amando ?

Cássia 15/11/2023

A casa da madrinha
Seria o sonho de tanta criança? Sair do mundo cruel que a aflige e encontrar a casa da madrinha?! Aquela que realiza sonhos, que tem de tudo e mais um pouco, aquela casa com sonhos dentro, aquela vida tão diferente da sua realidade. Será que é isso que eu madrinha represento? Acredito e espero que sim, pois foi dessa forma que vi os meus padrinhos um dia.

Aléxia Corujas 08/11/2023

Marcou minha infância
Um livro bonito, que te faz rir, chorar e se encantar com os personagens e seus sonhos.
A autora apresenta os personagens ao longo da história e vamos descobrindo junto com os personagens a visão mágica que tem sobre a vida que muitas vezes não traz uma realidade fácil.

Maria.Batagin 20/10/2023

Imaginação
O livro todo seria ? O poder da imaginação ? e de como a inocência de faz linda.
Os livros da Lygia até agora tem esse mundo dos animais, pobreza e sonhos.

NaGabiâ¡ 06/09/2023

Achei maravilhoso, mesmo que tenha uma linguagem culta pois é de quando o cruzado era moeda, tem uma vibe energética e aventureira de uma criança que tem muitos sonhos, o livro pode ter muitas interpretações pelo tanto de metáforas que ele tem, elas trazem muitas lições importantes prós jovens, e, é cativante não muito porém eu não esperava nada e me entregou praticamente tudo. Eu gostei e tô gostando até agr.??