A Casa

A Casa André Vianco

Resenhas - A Casa

Só Sobre Livros 24/05/2013

André Vianco e o sobrenatural
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/06/andre-vianco-e-o-sobrenatural-carla.html

sara oliveira 18/03/2013

REDENÇÃO - sem vampiros
Quando leio as obras do André Vianco espero pelo sobrenatural. Aguardo a entrada poderosa do vampiro, o pulo feroz e mortal do lobisomem e até mesmo a aparição do Tinhoso. Deve ser porque o primeiro livro de Vianco que li foi 'Bento' (incrível!), que trata de um mundo devastado, sem comunicação, sem sonhos e assomado de vampiros.
Inicialmente, por já estar acostumada com esse outro lado de Vianco, achei a narrativa de 'A Casa' desinteressante. Entretanto, os dramas dos personagens e, principalmente, a curiosidade foram me prendendo.
Em "A Casa" não há vampiros, nem lobisomens sanguinários e, nem o Tinhoso dá o ar da graça. É um mundo como o nosso, e o sobrenatural está visível apenas para aqueles que precisam enxergá-lo, na trama, para aqueles que precisam de uma segunda chance na vida.
Uma segunda chance quase sobrenatural.

A curiosidade do leitor é atiçada e então, sem escapatória digna, me vi imersa nas poucas páginas do livro (são 227 apenas).

"Afundou a cabeça no colchão. O travesseiro estava tentando lhe contar um segredo. Ficou quieta. O travesseiro estava sussurrando alguma
coisa. Passou a ouvir sua respiração. As paredes estavam se movendo, tornando o quarto mais apertado."

São quatro narrativas paralelas, sobre quatro pessoas que tiveram a sua vidas massacradas por uma escolha do passado e vivem atormentadas.
A viagem quase psicodélica de uma das personagens me fez sentir exatamente o que ela sentia naquele momento, e imagino, seria uma cena fantástica no cinema.
É quase impossível não se envolver com essas histórias. Um romance que mexe diretamente com as mazelas emocionais humanas, e transborda de sentimentos.

"Sua imaginação estava ativa. As vozes. Mais de três tons diferentes. Sussurrando coisas. "

Esses personagens tão humanos, terão a redenção e a segunda chance que tantas pessoas desejam na vida. É uma jornada curiosa.
Um daqueles livros que o final te faz sorrir e acaba valendo a pena chegar ao fim da narrativa.
Em alguns momentos você sente que falta algo na trama, porém o final compensa as palavras que nunca foram ditas.

Lesinha 12/02/2013

"Existe um lugar onde todos têm direito a uma segunda chance..."
O livro tem um tema que podemos considerar espírita, o que é muito difícil para mim, que não acredito nessa religião. Então, deixei de lado toda parte de crensca religiosa e embarquei na fantasia que essa história nos conta.

Seria um mundo perfeito se todos nós pudessemos ter uma segunda chance... Quantas coisas nós mudaríamos no nosso passado, quantas palavras deixaríamos de dizer ou diríamos se tivéssemos uma nova oprtuidade???

O livro trata de dramas pessoais, familiares, 4 pessoas com personalidades tão diferentes que derramam sua histórias nesse drama muito bem escrito por André Vianco. A Casa é o lugar onde pessoas se reconfortam.

A história é linda, e é difícil conter as lágrimas lendo esse livro. O livro passa por momentos calmos, momentos tensos e muitos momentos de pura emoção.

Vale a pena embarcar nessa leitura, e não tem como não entrar em contato com nossos dramas, e não sonhar com essa segunda chance.

Tuka 02/02/2013

Emocionante!!!
A casa...Vc cruzaria essa porta se tivesse a chance de reencontrar quem ja se foi??? Sem palavras para expressar o que senti lendo esse livro, atravessei a porta junto com os personagens e chorei muito com cada um deles,e sinceramente depois de ler, não sei se cruzaria a porta pelo simples fato de não saber se seria forte o suficiente para seguir a única regra para atravessa-la!! Simplesmente lindo!!! Recomendadíssimo!!!!

L'D 24/01/2013

Relato
Não há palavras que possam descrever o quanto este livro mexeu comigo. Já o li por 3 vezes, mas sempre me parece ser a primeira. Recomendo a todos os que apreciam a arte de ler e escrever.

Bruno 20/11/2012

Poderia ter sido melhor...
Geralmente quando nos deparamos com livros extensos, o que vem a nossa mente é que em algum ponto do livro ele pode esfriar, se tornar um pouco cansativo para depois começar a ficar melhor. Se torna até meio natural pois é difícil um autor escrever um livro extenso e conseguir manter, em centenas de páginas o mesmo clima em todas elas.

Ao ler a cada me faço a seguinte afirmação: Este livro seria ótimo se tivesse pelos menos algumas páginas a mais. A história é realmente muito boa, bastante cativante, mas a forma como ela nos é apresentado poderia e deveria ser muito melhor. Vianco parece demonstrar que escreveu o livro as pressas, como se tivesse que cumprir algum prazo. A história de a Casa deixa claro que é uma história complexa e que tem por direito exigir páginas mais para que possam deixar claro a sua proposta e idéia do autor. Me senti bastante desanimado ao fim do livro. Vianco deixa no ar bastante coisas, poderia ter acrescentado mais sobre o passado dos personagens, suas vidas presentes e como o final da trama acontece em suas vidas de forma detalhada e não apenas citada como é. E mais, neste livro sabemos para que serve a Casa, mas em momento algum nos é falado detalhadamente como surgiu ou os fatos que fizeram de sua dona ser uma pessoa especial. é apenas situado em pequeno parágrafo.

Os pontos positivos é a escrita fácil e direta do autor e o final que é bastante bonito. Ressalvo que o final poderia ter sido muito melhor se o autor desse um toque a mais de detalhe e vivacidade na história.

A casa é um livro pequeno, rápido e fácil de se ler. Poderia ter sido muito melhor, mas o autor deixa dúvidas no ar, que seriam facilmente respondidas. A casa é um livro regular, bom e mediano, mas tenho certeza que poderia se tornar um clássico se o autor desenvolvesse mais a história. Enfim, poderia ter sido muito melhor...

Valeria 21/10/2012

DEVERIA SER ASSIM
Ja pensou , vc ter a oportunidade de poder voltar atras em seus erros e fazer tudo novamente , de ter uma casa onde poder voltar no tempo e arrumar o que fez de errado , e poder mudar completamente sua vida?
sim esse livro do Vianco é espetacular , adoravel , fascinante , amei cada linha e chorei de emoção, recomendo a todos que leiam .

Yuri 15/10/2012

Senti falta de vampiros
Apesar de ser um ótimo livro... admito que senti falta de vampiros.

Paulo 02/10/2012

Perfeito.
Sou fã do André Vianco, comecei lendo os sete e fui enveredando por todos os outros livros do autor, ao pegar esse livro para ler já senti que ele não era parecido em nada com os outros, quando terminei de ler, (olha que não sou disso), meus olhos estavam cheio de lágrimas.

Esse posso dizer, foi um dos livros do autor, que eu mais gostei de ler, é o típico livro que merece virar filme.(Claro que nas mãos de pessoas competentes).

Quem ainda não leu, leia e comprove o que eu disse.

Juliana 18/09/2012

A Casa-Andre Vianco
Me interessei logo de cara pela história do livro:Pessoas desesperadas em busca do perdão,recebem um recado para ir em uma casa onde de alguma forma encontrarão o perdão que tanto almejam.
A história de prende do início ao fim,não há como negar. NO entanto,achei que faltou aquele momento que te faz até prender o ar em um bom livro de suspense.Adoro o André Vianco,mas acho esse livro falho.Não posso explicar exatamente o porquê,mas acontece algo que deveria,de acordo com o próprio texto,ser impossível acontecer.
Então foge um pouco do que o autor propôs.
Minha relação com esse livro é um pouco contraditória: Ao mesmo tempo que acho a ideia da história interessantíssima, achar que o livro tem uma escrita ótima,ainda acho que falta um algo a mais,que o autor poderia explorar mais o tema.
Entretanto,o livro continua sendo uma ótima lição sobre amor e a importância do perdão.

Silvia 17/05/2012

A Casa
Muito bom o quinto livro de André Vianco. Fala sobre quatro pessoas que carregam culpa e remorso, todas elas receberam um cartão estranho onde oferece a paz tão sonhada. Quando as quatro pessoas chegam ao endereço se deparam com uma casa amarela, onde são recebidos por uma senhora que lhes entrega uma xícará de chá; terão que tomar antes de atravessar a porta. São quatro pessoas e quatro portas, quem são estas pessoas e o qual é o peso que elas trazem em seus corações? E o que tem atrás de cada porta? E se você tivesse uma chance de consertar seus erros do passado, atravessaria a porta? Eu sim...

Telma 21/05/2012minha estante
Eu tive as mesmas sensações que você, ao ler este livro, Silvia.
Mas ainda assim, gosto mais de André Vianco escrevendo sobre vampiros. :)

Ana Paula 18/04/2012

Eu li - A Casa - André Vianco
Comprei um box com 5 livros do André Vianco dos quais já li 3. A Casa foi o que mais me encantou. O livro é profundo e suave. Arte e reflexão.

André Vianco nessa obra retrata a vida de quatro pessoas e seus infernos particulares. Os protagonistas têm em seu passado o momento decisivo que os fazem seguir a vida convivendo com o arrependimento como seu melhor amigo.

Eles são convidados a conhecer A Casa, local que lhes oferecerá uma segunda chance e lhes trará alívio, antes que o sofrimento se torne algo pesado demais para carregar.

Eu amei o livro! O André Vianco é um autor que me encanta, não só por suas histórias mas pela capacidade de contar uma história de terror e vampiros com tanta clareza e intensidade quanto conta uma história infantil.

A Casa me fez refletir muito. Sobre as atitudes do dia a dia, sobre aquela vez em que deixamos de dizer o quanto amamos as pessoas próximas, quando esquecemos de agradecer a uma pessoa especial o simples fato de estar ali. Ou ainda a respeito da autopunição levada ao extremo, de se achar que é responsável por tudo que acontece, de bom ou ruim.

O livro não é espírita ou religioso, na minha opinião, é a oportunidade de se perguntar se as ações de hoje não o farão arrepender-se pelo resto da vida.

E o final... Ah o final! É espetacular.

patita 26/03/2012

Este livro me surpreendeu. Nunca tinha lido nada de Andre Vianco e, sinceramente, não esperava muito. Mas achei a estória muito bonita, ou melhor, as estórias. Me emocionei em vários momentos e chorei. Especialmente no fim.
Silvia 23/10/2012minha estante
Tbm gostei, um livro com uma escrita simples, gostosa de ler e que emociona ao mesmo tempo. Quem dera se pudessemos voltar atráz, ao menos para dizer adeus,

RLeitora 24/02/2012

Resenha do RLeitora - A Casa
Quando comprei este livro, li na contra capa que se trata do melhor livro de André Vianco, e sinceramente duvidei. Arrependi-me de tê-lo feito.
André Vianco nos deixa em uma leitura suave e ao mesmo tempo tensa, intensa. Digo isso porque de início é uma leitura calma, e à medida que os capítulos seguem a trama fica mais pesada, emocionante. Aliás, essa palavra resume o livro A Casa, emoção.
A reviravolta acontece quando os personagens chegam a Casa, título do livro, onde recebem a segunda chance. Ponto alto do livro, digo que foi impossível conter as lágrimas.
Confesso que me emocionei com um determinado personagem – são quatro no total. Deixo claro que todos são comoventes, mas um me chamou realmente a atenção. Talvez porque vivi experiência parecida, porém não falarei qual foi para não quebrar o clima de quem ler o livro futuramente – eu sei, estou a divagar.
André não descreve os personagens em cada detalhe externo, isso se dá na essência dos quatro personagens. Em cada conflito pessoal, em cada lembrança, em cada ato impensado, o leitor realmente entra no livro; é como se possuísse o corpo do personagem em questão. Ao realizar a leitura deste livro tão leve e ao mesmo tempo pesado, o leitor não consegue parar até chegar à última página. Simplesmente magnífico. Como disse anteriormente, emocionante.

Recomendo, com toda a certeza. Vale à pena ler.

Bru 04/01/2012

Previsível e simples, mas cheio de emoção e mistério.
"A Casa" é realmente um livro muito emocionante, contado de uma forma simples e curta, com um enredo muito bem distribuido entre os quatro personagens principais deixando a leitura contínua sem se tornar cansativa, com muitos picos de emoção e mistério. A interpretação doque seria A Casa citada no livro fica a critério do leitor, deixando assim um espaço enorme para nos identificarmos e aprendermos muito com a lição de amor e carinho passada no decorrer da história, em cada capitulo encontrava algo que se encaixava em minha vida, principalmente a história do personagem Ismael com seu pai, isso faz uma ficção se misturar à realidade e atingir fundo o coração de quem procura o alivio e a cura para seus sentimentos presos a situações do passado. Recomendo para quem procura uma leitura rápida e direta, porém cheia de conteúdo.