A Casa André Vianco

Resenhas - A Casa

Masisnatore 03/12/2020

Razoável
Foi uma leitura rápida e sem muito apreço, uma história até que interessante...até que me emocionou um pouco

Gilberto Alves 08/12/2020

Bom, o que dizer..
A sinopse é ousada, mas acerta em alguns pontos.
Realmente é aquele livro que vc lê tão rápido que parece que tinham menos páginas.
A história é até interessante, 4 pessoas que tiveram um trauma na vida e aí meio que ganham (misteriosamente) uma chance de resolver os fantasmas do passado. A parada toda acontece nessa casa, e o livro não dá muita informação de como ou porque.
A real é a seguinte: os personagens são rasos, a história e simples, e os acontecimentos são meio que sem explicação mesmo.
Mas nem por isso é um livro ruim, na verdade, passa longe disso.
Apesar de possuir uma escrita bem simples, de fato há algumas situações que emocionam, e o autor até que soube trabalhar nisso.
Não vou cobrar mais explicações de como a casa funciona e tal pq acho que este nem é o ponto do livro que o livro busca, mas acredito que seria fácil explorar um pouco mais os personagens, pôr umas páginas a mais e enfiar o dedo mais fundo nas feridas.
Se era pra emocionar, que fizesse chorar então, né? Hahaha.
Enfim, valeu o tempo!

Ally 12/01/2021

A Casa
Li por indicação de um amigo e, apesar de não ter correspondido às expectativas, achei uma leitura razoável. As histórias aqui contadas são comoventes. A escrita é simples, mas emocionante e nos envolve, tanto que terminei em poucas horas. Eu recomendo pra quem não é exigente e não espera nada muito profundo, mas ainda assim quer algo que traga um quê de reflexão. O final é bonito, diferente do que eu esperava, mas ok. Vale a leitura.

Ton 19/02/2021

As Segundas Chances que sempre pedimos
Eu gosto dos livros do André Vianco (mesmo tendo lido apenas um e a mais de 15 anos atrás).
Mas ainda assim seu qual a pegada dele: terror, vampiros e seres místicos.
Peguei esse livro esperando encontrar isso.... mas não foi o que encontrei. E amei isso.
A casa é uma obra que tem seu lado místico mas em um sentindo mais de redenção que terror.
A história (sem spoiler): Quatro pessoas que não se conhecem tem algo em comum: um cartão convidando-os para uma misteriosa casa e com uma promessa única promessa: "O Alívio para o coração atormentado está aqui.".
É uma obra linda e que nos faz olhar para nosso interior, nosso passado e até nosso presente se perguntar se vale a pena tanto rancor, tanta raiva e tanto orgulho.
Quantas vezes deixamos de abraçar e de dizer um "eu te amo"?
Quantas brigas que poderiam ser conversas?
Esse livro me emocionou muito e me fez rever muita coisa.
Recomendo a leitura demais.
André Vianco escrevendo folha de sua bolha de terror e entregou algo belo, lindo, tocante e necessário.

Karen.Daphiny 23/02/2021

O livro conta a história de 4 pessoas com suas dores e arrependimentos.
História que prende, terminei o livro com vontade de ler mais.

Avalon 13/04/2021

Todos tem uma segunda chance...
Um livro curto com a escrita prazerosa e despretensiosa do André Vianco, onde ele deixa de lado um pouco do terror que ele criou no Brasil com seus famosos vampiros portugueses e cria uma história envolvente sobre "pessoas quebradas" e uma busca por redenção.

Não é a obra prima da literatura, mas é um livro bom e emocionante. Vale muito a pena!

Marlos 12/06/2021

O enredo é sobre quatro famílias em situações peculiares. Durante a história, são abordadas por um sujeito que informa um endereço onde encontrarão o conforto que necessitam.

O desenvolvimento em paralelo das histórias faz com que a leitura não seja entediante e que a cada final de capitulo haja um gancho para a continuação da trama, o que me deixou mais ávido por progredir na leitura.

Foi possível perceber que o escritor gosta de usar temas sensíveis para desenvolver a trama, o que de certo modo é bom pois prende a atenção do leitor.

Confesso que pela sinopse eu não leria, mas fui surpreendido pela boa experiência.

malu 14/07/2021

A sinopse falou tanto, ?inspirador?, ?mágico?, ?sensível?.
Não me emocionei nada, mas li rápido por ser bem curto.

moacircaetano 29/09/2021

Escrita ingênua, por vezes hiperbólica e sentimentalista. Dá a impressão de que o autor está em seu primeiro romance, embora esteja em seu quinto.
A história é até boa, mas não tem ritmo.
A ideia central, no entanto, é interessante, e você fica curioso pra saber a conclusão.
O bom é que é rápido.

Afonso 28/10/2021

Impressionante! Em poucas páginas o autor entregou 4 histórias emocionantes com protagonistas complexos, bem construídos e acessíveis. Impossível não se emocionar e comparar o drama dos personagens com de algum conhecido ou de si próprio.

MarijosA 02/11/2021

Um ótima leitura
Adorei ler o livro. É a história de 4 pessoas atormentadas pelo pasado que conseguem uma segunda chance para mudar isso.

Xikaum 23/12/2021

Que livro é esse . . .
Comecei a ler esse livro sem saber nada da história , conheço bem a escrita do André Vianco e gosto muito . . .

No começo são várias histórias paralelas com um ponto em comum , alguém com algo do passado mal resolvido . . .

Aí que entra A casa e todos de forma misteriosa acabam nela . . .

Não vou falar mais para não entregar nada da história . . .

Mas uma coisa é certa : Eu acredito que dê alguma forma esse livro mexe com a gente ( se indentificando com uma das histórias ) e trazendo uma reflexão no final , mostrando que todos merecem uma segunda chance e ter o coração aliviado . . .

Livro fantástico e indico para todos . . .

????? ????

jraulim 29/12/2021

Confesso que chorei
E não me envergonho.

André Vianco conseguiu fazer com que pensemos totalmente fora da caixa com histórias tão simples quanto emocionantes.

Nessa 01/03/2022

Releitura, mas perdi a paixão.
Amo os livros do André Vianco . Tenho uma memória afetiva muito boa sobre suas leituras, mas ao reler A Casa algo se perdeu.
Acredito que com o tempo e os livros que estou lendo me mostraram que preciso de mais profundidade dos personagens. O livro parece passar um dia na vida dos quatro personagens. Todos tem traumas e problemas em sua vida fisica e mental. Porém, pra mim foi como se passassemos pela ponta do iceberg, as dores deles são reais , mas mesmo assim senti falta de algo mais , talvez do envolvimento mais profundo dos seus pares .
Sobre A Casa em si, cada um escolhe o que ela é conforme sua crença, ou falta dela . O que torna esse livro ainda sim especial pra mim.