A Casa André Vianco

Resenhas - A Casa

Pris 11/07/2010

Interessante, mas muito "cansativo"
Um bom livro, com tema interessante e intrigante. Mas como há muitos núcleos, achei que André Vianco se perdeu um pouco nas narrativas dos personagens. Tudo se alonga demais até chegar ao clímax. Talvez eu não esteja preparada para ler este livro, o que não deixa de ser uma boa leitura.
Priscyla 20/07/2010minha estante
Realmente é cansativo, mas tente ler de novo depois, você vai gostar :)

Diego Piovesan 31/07/2010

A porta está aberta
Primeiro livro que leio do autor André Vianco e, com isso, posso dizer que gostei.

A casa amarela canário com a porta de carvalho de cor escura guarda mais segredos do que se pode imaginar. Através dela, conhecemos histórias de pessoas (personagens) que nada têm de igual. Cada um vive a vida ao seu estilo. Cada qual tem um padrão de vida, pertence a um grupo do qual diferencia-se dos demais. Nomes, famílias, cidades... tudo é diferente. Porém, o que nós vemos através do passar das páginas é que todos eles têm algo muito forte que os entralaçam: todos buscam o conforto do coração, tentando arrumar erros do passado.

Os poucos capítulos são divididos entre os personagens. Cada um ganha o seu, com exceção dos últimos três ou quatro capítulos, onde todos se encontram na casa amarela com grande jardim verde.

No geral, as tramas são amarradas corretamente, mas há "fios" que ficam solto no passar do tempo, mas nada que afete no desenrolar e entender da história.

Cada um tem direito a sua segunda chance, prega o livro que do meio para fim acaba ficando meio óbvio do que se trata a casa e que o destino dos personagens é, sem dúvida, chegar à ela e contar o que ela prepara para cara um. A surpresa fica por conta do rápido final, onde há a emoção de todo o livro.

No geral, gostei bastante. Para pessoas que gostam do estilo rápido de direto ao ponto, sem maiores delongas, irá gostar do ritmo que o livro tem. Vale a pena ler e prestigiar a obra de um dos novos - e promissores - autores do Brasil. (:
Kelly SB 05/09/2010minha estante
Pois é, eu tbm gostei bastante dele tbm, mas sinceramente, acredito que se a história tratasse apenas de um dos personagens seria bem melhor, teria como ele desenvolver mais a história.. e sobre a Leon, também achei ela o pior personagem da história, mas o Helio, sei lá, eu gostei do final dele rs

patita 26/03/2012

Este livro me surpreendeu. Nunca tinha lido nada de Andre Vianco e, sinceramente, não esperava muito. Mas achei a estória muito bonita, ou melhor, as estórias. Me emocionei em vários momentos e chorei. Especialmente no fim.
Silvia 23/10/2012minha estante
Tbm gostei, um livro com uma escrita simples, gostosa de ler e que emociona ao mesmo tempo. Quem dera se pudessemos voltar atráz, ao menos para dizer adeus,

Pandora 18/11/2010

Estranho...
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

André Vianco é um autor que sempre me deixa dividida. Enquanto alguns de seus livros (O senhor da chuva, O caminho do poço das lágrimas) são muito bons, outros deixam a desejar (Vampiro rei, Bento...).

Durante muito tempo deixei pra lá esse livro, porque achei o tema meio estranho, fora do "normal" de André Vianco. E porque livros espíritas não fazem a minha cabeça.

O livro mostra quatro personagens, cada um deles com sua tormenta pessoal, em busca de alívio. E todos recebem um convite para conhecer "a casa" e tentar aplacar a dor. Os personagens não tem relação nenhuma entre si, é como se fossem quatro contos, mostrando o antes e depois dessas quatro pessoas.

A idéia até parecia interessante, mas eu odiei o modo como esse livro foi escrito, cheio de sentenças curtas, por exemplo: "Ismael pegou a chave. Caminhou para o carro. Deu partida." e por aí vai. O pensamento fica entrecortado, a leitura não flui de modo prazeroso. E é escrito assim do início ao fim.

Chegou um momento em que fiquei dividida, decidindo se era ou não um livro espírita...rsrs Não vou comentar muito sobre isso, cada leitor terá sua opinião a respeito.

Mas posso afirmar que, depois de ler dezenas de resenhas falando muito bem desse livro, eu esperava mais dele. Não consegui me envolver com nenhum dos personagens, não torci por ninguém, não me emocionei. Achei o livro bem raso, pra falar a verdade.

Resumindo, esse é um livro que não acrescenta nada.

Ingrid Feitosa 21/02/2017

A Casa
Na voz do autor, o livro parecia simplesmente tocante, por esse motivo eu comprei. Na esperança de que realmente fosse um bom livro, mas não foi o que aconteceu.
O livro é fraco, forçando ao máximo para causar um sentimento ao leitor.
Forçando também a algo "espiritual" se assim pode-se dizer.. não faço idéia do que o autor queria mostrar nas páginas desse livro.
Tainã Almeida 06/10/2017minha estante
pois eh . eu achei aquele livro que eu lia na adolescencia, e que poderia escrever algo assim (ja que sempre escrevi muito ) ,coisas desse estilo : aquela historia cheia de pontos, que no final dá tudo certo. eu gostei , mas achei mto simples , fraco .

Jessica.Moraes 05/04/2017

Perdão
Realmente um livro que me emocionou, quantas vezes falamos coisas e agimos sem pensar nos resultados. E se você tivesse uma segunda chance de mudar esses erros e se perdoar ! ?
Juninho 18/03/2019minha estante
Adorei também

Linny 16/11/2011

Brilhante!
Em A Casa conhecemos a história de vários personagens todos eles tem coisas em comum; sofrem com as dificuldades e obstáculos da vida, não veem mais motivos para continuar vivendo e cada um deles possui um sofrimento.
São quatro pessoas: Rosana que carrega a culpa por ter traído o seu marido e talvez ser a responsável por sua morte; Hélio se culpa por não ter sido capaz de aceitar que sua filha fosse excepcional e consequentemente não ter sido um pai decente para ela; Leon culpa-se por não ter tido força de superar o desafio que a vida lhe colocou, pois os seus pais não a aceitavam por ter outra preferência sexual então em vez de enfrentar ela resolver se afastar dos pais e Ismael que se culpa por não ter sido um filho responsável e bom para o seu pai que era um alcoólatra.
Essas pessoas não se conhecem, porém certo dia recebem um mesmo cartão, que contém um endereço e uma única frase: "O alívio para o coração atormentado está aqui."
Todos preferem não ir ao endereço mencionado no cartão, mas por sonharem com essa misteriosa casa amarela rodeada de ladrilhos, resolvem seguir o coração e vão a tal casa. É aí que eles se encontram pela primeira vez.
A casa é a porta para aliviarem as suas dores, um local onde terão uma segunda chance para concertarem as coisas do passado, para aprenderem a ter esperança de um dia melhor e principalmente saberem perdoar a si mesmos e os próximos.
Uma história linda e comovente que nos faz refletir a respeito de nossas vidas.Esse livro mudou o meu jeito de ver a vida, pois toca profundamente o coração do leitor de uma maneira chocante.Portanto leiam e se sintam tocados pela luz de A casa.
Recomendo muitíssimo!
Silvia 15/11/2012minha estante
Tbm li, achei um livro simples e gostoso de ler, com uma mensagem belíssima, deveria ser indicado para todas as pessoas!

Tati 30/07/2009

Quatro pessoas.

Quatro histórias de vida diferentes.

Quatro perdas que lhes marcaram a vida.

E só uma solução era vista por eles: a morte.

Eis que surge um misterioso cartão de visitas oferecendo alento aos 4 corações aflitos: uma casa.

Será que essas quatro pessoas acreditarão no que a casa pode oferecer-lhes??

Uma história que emociona e toca o coração, um suspense que faz com que você largue o livro apenas no final, quando a casa já não é mais o desconhecido...

Leo 26/03/2009

Xiu !
Esse livro não dá pra contar nada, o que realmente vale são as lições aprendidas com as surpresas dos personagens!

Dryka -@drykabooks.exp.literarias 14/08/2009minha estante
É moço,

vc falow td agora!

Santoja 09/12/2009

Mais um excelente livro de André Vianco, bem diferente de como eu estava acostumado a ver, com a serie de "Os sete". Um livro que mexe muito com as emoções do leitor, personagens reais e marcantes, com uma história muito bem elaborada e gostosa de ler.

Léo 03/01/2010

Personagens incríveis, extremamente reais.
Um livro que faz enxegarmos a nós mesmos.

@camargobih 23/06/2010

A Casa
Ás vezes nos arrependemos de algumas coisas que dizemos, de atitudes impulsivas, de brigas sem motivo. Com esses atos impensados nós não machucamos apenas nós mesmos, nós ferimos outras pessoas, pessoas inocentes.
E por causa do orgulho, muitas vezes, preferimos continuar sofrendo, e continuar fazendo outras pessoas sofrerem ao invés de, simplesmente, pedir perdão. E quando nós finalmente conseguimos deixar o orgulho de lado talvez seja tarde demais. Aquela pessoa não está mais ali. Não há um jeito de pedir perdão. E o seu coração dói atormentado pela culpa.
Mas é aí que surge A Casa, um lugar onde todos têm direito a uma segunda chance.

Esta noite eu tive um sonho.
Um sonho muito estranho.
Eu estava de novo com você.
Naquele mesmo dia.
Naquela mesma chuva.
Na mesma briga.
Juro por Deus que foi o
sonho mais estranho
da minha vida.

A Casa de André Vianco é uma linda história sobre perdão.
Afinal, existe um lugar onde todos têm direito a uma segunda chance.

J osy 08/12/2009

Choreeeeeeiiiii largaaaadoooooo...........
O livro fala de um dos sentimentos mais difícieis de se carregar: o remorso.
Graças a ele eu consegui falar com outra pessoa sobre o MEU e tirei um ENOOORME peso do meu peito.

Lindo demais.

Baah 25/06/2009

Achei que o livro podia ter abordado menos personagens, e dar um enfoque maior àqueles que fossem. De uma forma geral, é bom, só podia ter sido mais detalhado.