Rachaduras

Rachaduras Natalia Timerman

Resenhas - Rachaduras

Maria.Eleci 22/04/2024

Há contos
Que valem um conto e outros que valem muito mais.
Confesso que esperava muito mais.
Mas também diria , que seja algo novo pra mim, já é o segundo livro de contos que leio. Next

Vitoria 20/04/2024

Primeira obra que leio da autora, e terminei com a sensação de ver o cotidiano retratado de uma forma direta, por meio das rachaduras tantas que compõem os dias.

A sutileza dos detalhes, de relações que se esgarçam e de outras tantas que não chegam a se concretizar.

Nayane46 22/03/2024

Livros de contos geralmente não me atraem, mas vez ou outra quando arrisco em um, acabo por ter uma boa surpresa. Contudo, este não foi o caso dessa vez, infelizmente.

Gostei de um conto ou outro, em especial os que falam de relacionamentos.
No mais, foram contos esquecíveis que não me marcaram.
Mas indico que cada um leia para ter sua própria percepção.
Não me desinteressei pela autora, ainda pretendo ler "Copo vazio", outro título da mesma.

Fernanda 18/03/2024

Rachaduras
Não me prendeu do começo ao fim.
Da primeira parte eu gostei muito, mas conforme a leitura foi avançando, eu só me via querendo terminar o livro (o que não é um esforço absurdo, tendo em vista ser uma obra curta).

wendymarques 13/03/2024

Cansativo?
Eu achei a proposta do livro muito boa mas não funcionou pra mim. Os contos são bons, os temas são ótimos, esse seguimento mental é muito relevante e importante.
O livro tem poucas páginas mas não achei curto e nem uma leitura fluida, demorei bastante pra ler os contos porque nenhum me prendeu e essa sensação de estar em busca de algum dos te segurar na leitura me fez achar cansativo. Acho que eles separados funcionam melhor e acredito que até por isso alguns foram publicados em revistas mas juntos no livro a leitura fica um pouco pesada, não sei dizer, não me adaptei a leitura de todos eles seguidos mas isso não quer dizer que eles separados não sejam ótimos.

bianca 04/03/2024

So so
Algumas histórias são muito boas e bem escritas, mas no geral, é uma leitura meio cansativa, não é super fluida

Isabella1264 17/02/2024

Meu primeiro contato com a autora, o livro não me prendeu. Acho que questão de gosto mesmo. Ou o estilo do livro em contos

Cyntia 03/02/2024

Gostei
A escrita da autora me agradou. Gostei bastante de alguns contos. Os meus preferido foram:
Nossa casa
Casamento
Café da manhã
Sábado

covcozy 29/01/2024

Para ser sincera eu não gosto muito de contos, mas esse me fez perceber o quão a rotina pode ser frustrante e que o óbvio também precisa ser dito.
É um livro bem realista,gostei!

Kelly 28/01/2024

Uma coletânea de contos que começa com fatos bem comuns no dia a dia e vai entrando em outras vidas e situações.

Aline 27/01/2024

...
Alguns contos são perturbadores, todos são repletos de reflexões, sobre a sociedade, sobre doença mental.

Liz 23/01/2024

Gostei, mas nem todos os contos me cativaram. Mas vale a pena a leitura, a escrita dela é muito boa, se tiverem a oportunidade leiam o outro livro também.

Maria18112 22/12/2023

Contos da realidade
Sou suspeita para falar dessa autora, gosto muito da escrita dela.

Os contos retratam temas diversos do nosso cotidiano, parece que você realmente "entra na cabeça" das personagens. O problema desse livro é que ele acaba.

Fabricio268 04/12/2023

Bom. Muito bom!
Fui agradavelmente surpreendido por esse livro.
Contos que retratam o cotidiano. São recheados de alegrias, frustrações, preocupações, angústias, inúmeras situações que vivemos ou que vemos em outras pessoas diariamente. Aqui também estão agrupadas as experiências vividas nos relacionamentos amorosos, casuais, familiares, profissionais e etc. As inúmeras situações frívolas das nossas vidas serão encontradas aqui. O leitor certamente se identificará em muitos dos contos. Essa característica intimista faz o leitor terminar um e ingressar no outro e quando menos se espera já leu todo o livro.

Nayara.Nairne 04/12/2023

Eu infelizmente não consegui me conectar com a escrita, demorei muitoo pra conseguir terminar. Gostei apenas de alguns contos :(