Heaven Official

Heaven Official's Blessing #4 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing (天官赐福 #4)

Witxch 26/11/2020

Eu quero salvar as pessoas comuns!
Continuação do passado do Xie Lian depois da queda de Xian Le.
Não foi uma leitura fácil, foi doloroso demais. Mas como foi mostrado em toda a história, ainda há esperança e bondade, apesar de tudo.

Chenqing 12/02/2023

Gege, ele é apenas uma criança
Sério, esse livro foi uma montanha russa, muita coisa acontecendo, muitas traições, nossa, sério, a cada capítulo era uma sensação diferente
Hua cheng como criança, é minha serotonina

oliver 05/12/2021

mlk sofreu mais que jesus mano slk
uma palavra pra definir esse livro: dor. agora dor mesmo, pura dor, tristeza, sofrimento, lágrimas. aqui a gente entende e se conecta, de uma forma surreal, ainda mais com os personagens principais, principalmente o xie lian. eu senti tanto por ele lendo esse livro. meu deus, meu amor por ele triplicou agora que consegui entender tudo que ele passou. a vontade de levar ele pra terapia foi grande.

esse volume foi definitivamente o livro mais intenso e doloroso da saga e que me permitiu ter meu coração sendo quebrado tantas vezes quanto o personagem principal foi.

Sareka 04/07/2021

Pela capa a gente acha que esse livro será cheio de alegria etc, mas preparem os lencinhos.

"I? ?won?t? ?forget.? ?Your? ?Highness,? ?I? ?am? ?forever? ?your? ?most? ?devoted? ?believer.??

kauany 19/12/2021

citação:
Enquanto ele andava pelo caminho, Xie Lian repentinamente notou que havia uma pequena florzinha vermelha ao lado da estrada, bastante preciosa, e ele se agachou, gentilmente tocando em suas pétalas, se sentindo bastante animado, e ele disse a ela: "Eu espero que nós nos encontremos novamente."
Mesmo depois de ele ter sumido na distância, aquela pequena florzinha vermelha ainda dançava com o vento.

Dianxia S2 19/12/2021

Depressão
Eu literalmente incarnei o xie lian aqui eu não sabia c eu ria ou se eu chorava... o desespero qeu fiquei a cada pagina, falando: ai pode ser que de certo... meu amor isso é um flash back, se falou que deu ruim é pq JÁ DEU RUIM. Eu não estou bem isso me abalou profundamente. E a parte final do Xie Lian falando a flor vermelha na estrada Hehe aquli me matou viu. PORÉM, continua sendo minha terapia...irônico não?

Bia 04/07/2021

Esse livro me fez chorar tanto mais tanto que até agora estou tentando assimilar tudo que aconteceu.Eu senti um aperto tão grande com tudo que aconteceu com o Xie Lian,as várias injustiças cometidas contra ele não vou conseguir superar tudo tão cedo.

mafê 16/01/2022

puro sofrimento
Este livro, comparado com todos os outros da saga foi o menor mas um dos mais sofridos, se não o mais. Desde o início da narrativa acontecem problemas, despedidas e só piora do meio pro final. Mas a escrita foi muito boa, bem leve apesar dos acontecimentos, e foi interessante entender como a história se desenvolveu para poder compreender o comportamento, principalmente do xie lian, nos outros livros.

Nicolas 21/08/2022

Sempre me destrói
Eu amo esse livro e com certeza é meu favorito e um dos mais importantes para a história, mesmo que ele sempre me destruía não importa quantas vezes eu leia, foi uma mistura de emoções - raiva, tristeza, angústia e eu admiro e amo demais o Xie Lian.
Saber do passado sempre dói, por isso amo o do tempo presente mas esse tem meu coração por ter mexido comigo de uma forma única, mesmo que eu parei muitas vezes pra chorar enquanto lia

Damy 19/11/2020

chorei demais
esse conseguiu ser mais agonizante que o segundo, ver o xie lian sofrendo quebrou meu coração :((

Kath 18/07/2022

Brutal, cruel e devastador...
Meu Deus, que livro difícil... se eu tinha achado o terceiro volume violento, esse foi brutal. Brutal de uma maneira cruel, indigesta e difícil de ler.

Aqui, a volta no tempo se dá para pouco depois do segundo volume, após a queda de Xie Lian. Junto com os pais, Feng Xing e Mu Qin, ele está fugindo do exército de YongAn que está atrás deles. As coisas são ainda mais difíceis porque eles têm de trabalhar para ganhar o sustento, Xie Lian não pode mostrar sua identidade e seus pais precisam ficar escondidos. Eles passam por muitas provações e, para piorar, o rei está doente. Todos desprezam o antigo príncipe da coroa a quem chamam de deus do infortúnio, escarnecem com suas estátuas sagradas e o repudiam como o causador de toda a calamidade que caiu sobre Xian Le (algo que nos revolta, porque sabemos que não foi culpa dele!).

Mesmo apesar de tudo isso, Xie Lian segue com seu bom coração e senso de justiça, mas os conflitos entre Mu Qin e Feng Xing parecem só aumentar até o ponto que Mu Qin decide ir embora, para desgosto do príncipe e ultraje de Feng Xing que passa a odiá-lo ainda mais. É também nessa fase que Xie Lian tem seu primeiro encontro com Hua Cheng desde que ele "desapareceu" na guerra (agora sabemos que ele foi dispensado por Mu Qin e lutou mesmo assim), em uma noite, ele encontra um viajante que vende lanternas cuja luz vem de fantasmas que ele capturou no campo de batalha de Xian Le e prendeu aos objetos. Irritado, o príncipe discute com ele e compra todas as lanternas, dentro de uma delas estava o espírito de Hua Cheng que continuava procurando por ele e continua seguindo-o depois de ser libertado junto aos demais.

Xie Lian a essa altura não acredita mais em ninguém e nem em si mesmo. Está perdido e sentindo-se miserável. Além de todos os problemas, o abandono de Mu Qin causou ainda mais problemas e o príncipe de Xian Le percebe que ele era alguém que não sabia lidar com a vida. E não fosse tudo isso suficiente, ainda havia a pressão dos pais e de Feng Xing para que ele cultivasse e ascendesse outra vez, mas o tempo passava e ele se sentia ainda menos inclinado a ascender, sua mente chegando ao fundo do abismo. É quando ele está enlouquecendo que encontra pela segunda vez Bai Wuxiang. Aterrorizado, ele começa a acreditar que está louco. Para conseguir dinheiro, junto a Feng Xing ele começa a se apresentar nas ruas e penhora suas últimas posses, Xie Lian tem medo que o único amigo que lhe resta também o abandone.

No ápice do desespero, Xie Lian tenta roubar para conseguir o remédio do pai. Ele falha e é humilhado por deuses baixos. Envergonhado e destruído, ele tenta buscar o caminho da cultivação outra vez, ascender é a única maneira de conseguir ajudar os pais e Feng Xing, mas é novamente humilhado e dessa vez também por Mu Qin que conseguiu ascender outra vez. Cansado e mentalmente fragilizado, ele é novamente atacado por Bai Wuxiang que o força ao ponto de mesmo seus pais e Feng Xing acharem que ele está perdendo a sanidade. Sozinho, Xie Lian é capturado pelo monstro e torturado física e psicologicamente no capítulo mais indigesto e cruel que eu já li na minha vida. E como se isso não fosse ruim o bastante, Hua Cheng, um pequeno fogo fantasma impotente, é obrigado por Bai Wuxiang a presenciar tudo. No abismo do desespero, ele acaba por explodir e queimar todos que machucaram seu deus.

Após isso, sem qualquer fé ou esperança restando dentro de si, Xie Lian desiste. Ele dispensa Feng Xing, começa a roubar itens valiosos de casas ricas e, no limite da sua insensibilidade, perde seus dois pais e tenta se matar, não conseguindo por causa de Ruo Ye, e é aqui que descobrimos tanto a história dela como a história de Hua Cheng, ou pelo menos uma parte dela. Entorpecido pela dor, ele se deixa vencer pelo ódio e atacar YongAn, matando todos aqueles que causaram o desastre que sua existência se tornou. É quando ele reencontra Hua Cheng, dessa vez personificado em fantasma usando uma máscara sorrindo. Xie Lian lhe nomeia Wu Ming uma vez que ele afirma não ter nome.

Contudo, sensibilizado por uma única pessoa que ainda mostra ter bondade em seu coração, ele volta a se sacrificar para impedir que a maldição de Bai Wuxiang recaia sobre os inocentes e, incapaz de permitir que seu deus sofra outro horror, Hua Cheng sacrifica sua existência para salvá-lo, desesperando Xie Lian e fazendo essa culpa oprimir seu coração. Após isso, ele recusa sua segunda ascensão e permanece na terra aceitando todas as espécies de infortúnio que se abatem sobre si.

Te contar, foi um livro difícil de ler. Ele não é apenas triste, é cruel de uma maneira indizível. Foi inevitável comparar Hua Cheng com Lan Zhan, mas embora ambos tenham sofrido a dor de ver a pessoa que amavam sofrendo os piores horrores, Hua Cheng passou por um sofrimento muito pior porque o que Xie Lian sofreu foi muito mais brutal que Wei Ying. Toda a superproteção dele e o desprezo que ele tem pelas pessoas falsas que cercam Xie Lian é mais que compreensível. A senhora Mo parece ter guardado todo o seu sadismo para esse livro, meu Deus!

Isso só reforça ainda mais o amor que sentimos por HuaLian, os sacrifícios que o Hua Cheng passou pelo Xie Lian, toda a dor que o Xie passou, a angústia e as perdas que ele enfrentou, chegando ao limite do suportável e ultrapassando. Só faz com que a gente deseje ainda mais que ele se assuma com o Hua Cheng e dê todo o amor que ele merece, recebeno em troca na mesma proporção. Mas é lógico que eu estou mais que consciente do fato de ainda rolar muito desespero e crueldade até isso acontecer...

Lany_ 23/04/2021

Sobrevivi!
Preparem os lencinhos e a sanidade mental porque olha... Foi difícil mas terminei! Apesar de tudo, ainda bem que eu não pulei o livro porque muitas coisas são explicadas nele. Apenas tenham força amigos! Dá tudo certo no final?

nanda 10/04/2021

dor
esse é o livro mais curtinho, mas definitivamente ele carrega uma carga muito, muito mais pesada.

alguns capítulos foram quase insuportavelmente dolorosos de se ler, ver o xie passando por tudo aquilo foi terrível, e a mxtx descreve tudo de um jeito que você se sente angustiado e parece que você tá vivenciando aquilo...

é um livro difícil de ler. o mais difícil até agora.

Priscila322 22/11/2021

Destruída
Que livro. A dor que senti lendo não tem tamanho.

Ver a construção de cada detalhe de Xie lian e como o destino dele e de Hua cheng está entrelaçado desde o começo é dolorido e lindo.

Vamos para o último, finalizar esta história linda de um amor que não mede forças. Hua Cheng eu te amo se o Xie Lian não te quiser eu te quero.

booksanac 08/01/2022

destruída
sério, o quanto eu chorei no cap 194 e o das espadas (sim aquele) não está escrito, eu sabia que o xie lian sofria mas não esse tanto destruiu meu psicológico nota 10 o melhor até agora