Heaven Official

Heaven Official's Blessing #4 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing (天官赐福 #4)

Marilu31 15/01/2024

Choro, depressão e sofrimento
O que disser do quarto livro? Esse eu li já triste e terminei chorando, aquela cena na montanha eu desmoronei pra dizer no mínimo man, eu fiquei com uma dó enorme do XL e do HC eu sinceramente chorei muito. Ver mais do passado do XL foi incrível pq a gente conhece mais ele - e o HC também - e entendemos mais ele também, as coisas que ele sofreu tudo, saber como o povo inventa história a partir do nada - no caso o motivo dele ter sido banido novamente - eu sinceramente não canso de dizer que o melhor que a gente pode fazer é se apaixonar por alguém que nos ame do mesmo jeito que o HC amou o XL, ele viu todas as facetas do XL e continuou amando e querendo proteger ele, e eu achei isso incrível chorei horrores.

Fiquei com uma raiva lascada do MQ e do FX, tipo assim, eu entendo o motivo dos dois mas mesmo assim deu raiva confesso. Eu entendo o lado de todos eles - menos do Bai WuXian já que não foi mostrado nada sobre que nos diga quem ele é até o momento. - então realmente tô numa montanha russa de emoções e tô DOIDA pra ler o próximo, tanto que irei começar de imediato?

E gente Ju Wu é um amor né?? fofinho, espero não me decepcionar? mas não tô muito esperançosa pq a autora é completamente imprevisível??

Kath 18/07/2022

Brutal, cruel e devastador...
Meu Deus, que livro difícil... se eu tinha achado o terceiro volume violento, esse foi brutal. Brutal de uma maneira cruel, indigesta e difícil de ler.

Aqui, a volta no tempo se dá para pouco depois do segundo volume, após a queda de Xie Lian. Junto com os pais, Feng Xing e Mu Qin, ele está fugindo do exército de YongAn que está atrás deles. As coisas são ainda mais difíceis porque eles têm de trabalhar para ganhar o sustento, Xie Lian não pode mostrar sua identidade e seus pais precisam ficar escondidos. Eles passam por muitas provações e, para piorar, o rei está doente. Todos desprezam o antigo príncipe da coroa a quem chamam de deus do infortúnio, escarnecem com suas estátuas sagradas e o repudiam como o causador de toda a calamidade que caiu sobre Xian Le (algo que nos revolta, porque sabemos que não foi culpa dele!).

Mesmo apesar de tudo isso, Xie Lian segue com seu bom coração e senso de justiça, mas os conflitos entre Mu Qin e Feng Xing parecem só aumentar até o ponto que Mu Qin decide ir embora, para desgosto do príncipe e ultraje de Feng Xing que passa a odiá-lo ainda mais. É também nessa fase que Xie Lian tem seu primeiro encontro com Hua Cheng desde que ele "desapareceu" na guerra (agora sabemos que ele foi dispensado por Mu Qin e lutou mesmo assim), em uma noite, ele encontra um viajante que vende lanternas cuja luz vem de fantasmas que ele capturou no campo de batalha de Xian Le e prendeu aos objetos. Irritado, o príncipe discute com ele e compra todas as lanternas, dentro de uma delas estava o espírito de Hua Cheng que continuava procurando por ele e continua seguindo-o depois de ser libertado junto aos demais.

Xie Lian a essa altura não acredita mais em ninguém e nem em si mesmo. Está perdido e sentindo-se miserável. Além de todos os problemas, o abandono de Mu Qin causou ainda mais problemas e o príncipe de Xian Le percebe que ele era alguém que não sabia lidar com a vida. E não fosse tudo isso suficiente, ainda havia a pressão dos pais e de Feng Xing para que ele cultivasse e ascendesse outra vez, mas o tempo passava e ele se sentia ainda menos inclinado a ascender, sua mente chegando ao fundo do abismo. É quando ele está enlouquecendo que encontra pela segunda vez Bai Wuxiang. Aterrorizado, ele começa a acreditar que está louco. Para conseguir dinheiro, junto a Feng Xing ele começa a se apresentar nas ruas e penhora suas últimas posses, Xie Lian tem medo que o único amigo que lhe resta também o abandone.

No ápice do desespero, Xie Lian tenta roubar para conseguir o remédio do pai. Ele falha e é humilhado por deuses baixos. Envergonhado e destruído, ele tenta buscar o caminho da cultivação outra vez, ascender é a única maneira de conseguir ajudar os pais e Feng Xing, mas é novamente humilhado e dessa vez também por Mu Qin que conseguiu ascender outra vez. Cansado e mentalmente fragilizado, ele é novamente atacado por Bai Wuxiang que o força ao ponto de mesmo seus pais e Feng Xing acharem que ele está perdendo a sanidade. Sozinho, Xie Lian é capturado pelo monstro e torturado física e psicologicamente no capítulo mais indigesto e cruel que eu já li na minha vida. E como se isso não fosse ruim o bastante, Hua Cheng, um pequeno fogo fantasma impotente, é obrigado por Bai Wuxiang a presenciar tudo. No abismo do desespero, ele acaba por explodir e queimar todos que machucaram seu deus.

Após isso, sem qualquer fé ou esperança restando dentro de si, Xie Lian desiste. Ele dispensa Feng Xing, começa a roubar itens valiosos de casas ricas e, no limite da sua insensibilidade, perde seus dois pais e tenta se matar, não conseguindo por causa de Ruo Ye, e é aqui que descobrimos tanto a história dela como a história de Hua Cheng, ou pelo menos uma parte dela. Entorpecido pela dor, ele se deixa vencer pelo ódio e atacar YongAn, matando todos aqueles que causaram o desastre que sua existência se tornou. É quando ele reencontra Hua Cheng, dessa vez personificado em fantasma usando uma máscara sorrindo. Xie Lian lhe nomeia Wu Ming uma vez que ele afirma não ter nome.

Contudo, sensibilizado por uma única pessoa que ainda mostra ter bondade em seu coração, ele volta a se sacrificar para impedir que a maldição de Bai Wuxiang recaia sobre os inocentes e, incapaz de permitir que seu deus sofra outro horror, Hua Cheng sacrifica sua existência para salvá-lo, desesperando Xie Lian e fazendo essa culpa oprimir seu coração. Após isso, ele recusa sua segunda ascensão e permanece na terra aceitando todas as espécies de infortúnio que se abatem sobre si.

Te contar, foi um livro difícil de ler. Ele não é apenas triste, é cruel de uma maneira indizível. Foi inevitável comparar Hua Cheng com Lan Zhan, mas embora ambos tenham sofrido a dor de ver a pessoa que amavam sofrendo os piores horrores, Hua Cheng passou por um sofrimento muito pior porque o que Xie Lian sofreu foi muito mais brutal que Wei Ying. Toda a superproteção dele e o desprezo que ele tem pelas pessoas falsas que cercam Xie Lian é mais que compreensível. A senhora Mo parece ter guardado todo o seu sadismo para esse livro, meu Deus!

Isso só reforça ainda mais o amor que sentimos por HuaLian, os sacrifícios que o Hua Cheng passou pelo Xie Lian, toda a dor que o Xie passou, a angústia e as perdas que ele enfrentou, chegando ao limite do suportável e ultrapassando. Só faz com que a gente deseje ainda mais que ele se assuma com o Hua Cheng e dê todo o amor que ele merece, recebeno em troca na mesma proporção. Mas é lógico que eu estou mais que consciente do fato de ainda rolar muito desespero e crueldade até isso acontecer...

Nicolas 21/08/2022

Sempre me destrói
Eu amo esse livro e com certeza é meu favorito e um dos mais importantes para a história, mesmo que ele sempre me destruía não importa quantas vezes eu leia, foi uma mistura de emoções - raiva, tristeza, angústia e eu admiro e amo demais o Xie Lian.
Saber do passado sempre dói, por isso amo o do tempo presente mas esse tem meu coração por ter mexido comigo de uma forma única, mesmo que eu parei muitas vezes pra chorar enquanto lia

Andri 11/09/2022

Sensacional
O livro mostra o passado do Xie Lian depois do primeiro banimento e vai até o segundo banimento, o livro totalmente incrível. Sofri horrores? Sim! Me arrependi de ler? Não!. Chorava toda vez que via o Xie Lian sofrendo, ou seja, o livro inteiro, meu neném não tem um momento de paz. Indo pra outro assunto, me senti traída quando o Mu Qing e depois o Fang Xin deixaram o Xie Lian, entendi o lado deles, mas não deixei de me sentir traída e realmente triste pelo Xie Lian. Fiquei quase o livro todo xingando a Calamidade de Branco ( esqueci o nome do arrombadinho). Leiam, vocês não vão se arrepender e o livro é realmente essencial para entender várias coisas que acontecem e aconteceram durante o livro.
Andri 11/09/2022minha estante
Feng*

Alê 15/01/2023

É muita tristeza pra um livro só!
Nossa, esse com certeza foi o livro mais angustiante da série até agora.

Eu estava ansiosa para saber como continuava depois de ter lido o segundo livro e saber mais do passado de Xie Lian. E dá pra dizer que foi um passado bem sombrio.

Quero logo ver o desfecho dessa história toda, alguém por favor abraça esse menino!

jackzxxx 14/03/2023

Eu chorei mto
eu absolutamente amei esse livro. Foi mto mto mto triste? sim com toda certeza. Mas foi tão bem desenvolvida a trama q por mais q eu n conseguisse parar de chorar eu qria ler mais e mais. Foi mt impactante ver o xie lian sofrer tanto.

Tah unnie 11/02/2021

De partir o coração
Esse é o livro mais pesado dentre os 5, mostra o que aconteceu depois da queda de Xian Le, como o Xie tentou lidar com a nova realidade dele e como isso foi cada vez mais dando errado... Mostra como a Ruoye foi forjada e como o Hua cheng começou a se tornar o que ele é atualmente... Chorei bastante mas é importante pro entendimento da história...

bre 22/05/2021

a história de amor mais linda do mundo ? nunca que um casal mexeu tanto comigo como este e elevou as minhas expectativas ... oh no

Nylly 25/05/2021

Dor e Sofrimento perfeitos
Bem o que dizer, primeiramente, não pule, você pode ficar assutado com o que ouviu desse livro, mais ele é indispensável pra quem está lendo a primeira vez, mas sim, você vai chorar horrores com ele, vai ver a desconstrução do Lian e a construção do San, e vai entender os muita coisa. E vai criar mil teorias até acabar também.
É incrível a capacidade da escritora de fazer você sofrer, mas não poder dizer que o livro é ruim, porque é muitoo bom, a profundidade é sem igual.
Resumindo, força pra quem ainda vai ler, e é melhor ler tudo de uma vez, igual tirar curativo. Fica a dica ?.
Agora eu quero boiolice no próximo pra curar minhas feridas ?

Vanessa 14/03/2024

Puro suco do sofrimento
Terminei o livro 4 de Tian Guan Ci Fu e aqui vão minhas considerações:

* Já comecei sofrendo por causa do Hua Cheng;
* A Rouye é a coisa mais fofa, mas a forma como ela "nasceu" é muito triste;
* Eu fiquei com ódio do Mu Qing, mas não posso dizer que não entendo parte do que ele fez (a parte da montanha eu não desculpo);
* Eu amo o Feng Xin;
* Xie Lian sofreu muito nas mãos do Bai Wuxiang;
* O livro inteiro é de muito sofrimento, mas consegui entender melhor os sentimentos de alguns personagens e meu pano é vermelho com prata pras coisas que o Xie Lian fez ?

Ingrid.Sombra 29/01/2023

Heaven official's blessing #4
(No meu arquivo: caps. 181-198) Esse volume traz o relato do período entre o primeiro e o segundo banimento de Xie Lian, que compreende um tempo bem mais rápido do que eu esperava. Assim como nos flashbacks passados, joga luz à compreensão de certos elementos que são importantes depois, como a separação do trio Xie Lian, Mu Qing e Feng Xin, ou como ele adquiriu Ruoye. Também temos participações de certo fantasma misterioso que ~ninguém~ imagina quem seja, e que ajudam a explicar como foi sua trajetória, embora não seja detalhada e ele apareça como personagem secundário. Eu sinto muita relutância em ler flashbacks (principalmente depois de como terminou o capítulo 180), mas este acabou sendo bem interessante.

Nanda659 14/02/2023

Tgcf?
Cara, o quão bem foi trabalhada a relação do Xie Lian e do San Lang nesse livro não dá pra explicar, eles estavam adoráveis demais. O San Lang criança ??. E a história ficando cada vez mais interessante e com sentido, o momento das peças se encaixando chegou.