Procura-se um namorado

Procura-se um namorado Alexis Hall

Resenhas - Boyfriend Material

Carolina.Souza 28/09/2023

Procura-se um namorado é com certeza um livro divertido e que me tirou muuuitas risadas, e com certeza me ajudou a sair da ressaca literária, mas é só isso também.
achei a narrativa um pouco fraca, a trama segue no mesmo nível o tempo inteiro, o que me fez achar a história meio chatinha.
o final pra mim parece que não foi planejado e nas últimas vinte páginas rolaram umas coisas totalmente desnecessárias que eu realmente fiquei me perguntando POR QUE O AUTOR FEZ ISSO?
enfim, esperava mais.

Ketilin - @amornapagina 27/09/2023

“- Entendo que isso pode parecer um fardo, mas você continua sendo minha melhor escolha.”

Luc, um rapaz que já nasceu famoso em decorrência à fama de seus pais, já que eles foram estrelas do rock nos anos 80, e com isso, sempre teve seus nomes dos tabloides, e muitas vezes, pelos piores motivos possíveis. Luc é conhecido por seus porres, e cenas constrangedoras nas ruas, porém, em decorrência à essa má fama, seu emprego está por um triz.
Com isso, é sugerido que o rapaz encontre um parceiro para ser seu namorado de mentira, assim, ele irá limpar a sua imagem nos tabloides e conseguir se manter no trabalho. Luc então, acaba escolhendo Oliver, seu “inimigo” número um para fazer parte de seus planos.

Oliver é todo quieto, certinho e organizado. É o tipo de pessoa que chamar aceitaria essa proposta, porém, entretanto, todavia, ele aceita, deixando Luc um tanto quanto espantado, mas esperançoso de conseguir tomar as rédeas da situação em seu trabalho.

Por quanto tempo será que os dois conseguirão ficar lado a lado sem brigas e conflitos? Posso te garantir, que será por pouquíssimo tempo, mas que a todo momento, você como leitor vai torcer por esse casal e por tudo que esse relacionamento poderá proporcionar.

O que mais me chamou atenção nesse livro foi que além do relacionamento entre eles, o autor soube como mostrar o relacionamento intrapessoal, suas dificuldades, seus relacionamentos anteriores e o crescimento ao longo do livro.

É um clichêzinho gosto de ler, de acompanhar e de torcer.
Estou doida para ler a continuação e vir contar para vocês o que achei, estou com grandes expectativas para essa leitura.

Se você gostou de Vermelho, Branco e Sangue Azul, super vai se identificar com essa leitura. No carrossel tem mais dois livros com a mesma vibe, que super recomendo.

site: https://www.instagram.com/p/CxtqDe5ro8I/

fran 23/09/2023

QUE LIVRO MARAVILHOSO!!!
Terminei completamente apaixonada por luc e oliver, aquele fake dating e enemies to lovers de respeito sabe, tenho que dizer que é impossível não rir com esse livro, ele tem uma fluidez que torna tudo viciante e divertido, é perfeito pra tirar alguém de uma ressaca literária.

ansiosa pra ler "esse é pra casar" e ver mais desses queridos.

Magnum Brito 23/09/2023

O Diário de Bridget Jones, versão Gay
Uma versão masculina do ?O Diário de Bridget Jones?,
com direito a toda farofada que gostamos e um pingo de drama. Confesso que algumas atitudes do personagem principal (Luc) de autodepreciação ou até mesmo o seu jeito reativo, me incomodavam as vezes (mas sei que isso foi um ponto que precisava ser discutido e que seria pertinente para o enrede e evolução da história)

luisinho 22/09/2023

Eu achei muito fluido e gostoso de ler, mas acontece que é um livro que, pra mim, tem muuuuito defeito, entre eles chamar personagens gordos de roliços, escrita meio confusa em várias cenas, e a quantidade de vezes que o enredo se repete
não é o tipo de livro que eu releria, mas também eu falaria bem dele pra quem me perguntasse

Maria 18/09/2023

Sobre "procura-se um namorado"
Desde o início do livro achei obviamente o uso vulgar comum da língua ne portuguesa e até mesmo referências a séries ou livros foi interessante. Mas a forma que por exemplo o Oliver sendo um dos protagonista começa a se portar da metade pro final do livro me irritou um pouco. Parece aquelas pessoas que não escutam nada das pessoas a sua volta e que só o que já estão fazendo é o certo. Mas em geral um livro bom,ok. Teve seu desenvolvimento romântico e foi uma escrita meio devagar de se ler.

Annpa 17/09/2023

Não vou mentir
Foi uma leitura gostosa,eu li rápido perto de outros livros mas ainda sim não me tocou muito.
Eu esperava maior aprofundamento e um cuidado maior com algumas questões.
Ainda sim é um bom livro pra ler em meio a outras leituras mais densas e em exemplo uso "o hobbit", eu dou 2 estrelas pela questão que o livro não foi muito pra mim.
Mas não é um livro ruim, longe de ser na minha visão.

niicskoob 17/09/2023

Advogado lindo e um fracassado se encontram
Livro muito legalzinho, bem humorado e tem uma história fora do comum. Essa é aquelas histórias nada convencionais com personagens peculiares que te fazem se apaixonar na primeira leitura. Muita referência e dois personagens com personalidades opostas que tem que fingir namorar para uma causa maior.

Bom, só acho que em certos momentos a autora forçou muito essa coisa de protagonista inseguro-e-atrapalhado e acabou virando protagonista-incoveniente, porém acho que esse foi o objetivo, já que os personagens se desenvolveram e evoluíram muito bem durante o livro. Outra coisa é que, esse livro fala muitas vezes de s3xo, oque fica repetitivo de se ler, sabe? Enfim, ótimo para passar o tempo e vale a pena dar uma chance para um advogado gostoso e um cara que vive de piadas autodepreciativas

leh0_0 16/09/2023

Bom eu não estava colocando muita fé nesse livro mais simplesmente ele me surpreendeu muito, achei boa a escrita de Alexis e esse livro entrou no pódio de melhores livros que eu já li

Mateus849 15/09/2023

Vamos lá! O começo, para ser honesto não me prendeu muito, muitas vezes me vi perdido na leitura, igual aquele meme "onde é que eu tô", não sei se é porque é muito britânico para o que eu tô acostumado, porém forcei um pouquinho e a história fluiu, e olha, valeu a pena.
Muitas piadas não entendia (como disse, muito britânico) mas me diverti muito lendo esse livro, senti raiva, senti amor, alegria, foi realmente um misto de sentimentos, e durante a história me surpreendi de diversas formas! Não posso contar muito se não já vou ter que colocar CONTÉM SPOILER hahaha.
Mas leiam! Vale a pena. Se ver que o começo tá meio lento e difícil, force um pouquinho que garanto que você não vai se arrepender.

Adriele 15/09/2023

Eu simplesmente amei esse livro, fui com toda expectativa para um clichê e foi exatamente isso que ganhei AMEI

Arthur987 14/09/2023

Meigo
Confesso que no começo achei Luc bem babaca e Oliver um porre.Mas de um certo modo me fez pensar que essa foi a intenção de Alexis ao escrever o livro.Os primeiros capítulos mostram exatamente como os personagens são vistos pelo resto: o rebelde,filho de rockstar,inseguro e gay com uma carreira "fracassada" e o nerd chatinho,sem sal que se acha melhor do que os outros.
Entretanto como o decorrer do livro fui me apaixonando por eles e torcendo para que eles se beijassem logo porque meu Deus eles são muito fofos juntos.
Meu maior problema foi com os colegas de trabalho do Luc que são meio caricatos demais para meu gosto.Alex é insuportável e sinceramente todas as cenas com ele (que são muitas diga-se de passagem) eu fiquei revirando os olhos.
Enfim é um livro bem leve de romance clichê exatamente como eu amo.

pedro 13/09/2023

Demorei mas amei
Nossa eu ameiiiii esse livro, demorei muito pra terminar ele (mas porque a ressaca literária tinha me batido forte), mas dei uma nova chance e simplesmente amei. Luc eu te amo demais, cara você é incrível. E o que falar do Oliver? Apenas case comigo agoraaaa, muito fofo e muito divertido, amei.