Procura-se um namorado

Procura-se um namorado Alexis Hall

Resenhas - Boyfriend Material

Rony Stweart 10/10/2023

Ai gente, livro bem bobinho pra quem não quer bater muito a cabeça com leitura complexa. Ri bastante. Todos os personagens eram super aleatorios, e me enxerguei várias vezes nos diálogos nos grupos de amigos. Em nenhum momento ficou aquela sensação de ?engessado?, as conversas super seriam parte de um cotidiano. Enfim, achei os personagens únicos.

Gustavo 10/10/2023

Não sei se fui com muita expectativa, mas me decepcionei com a história. Cansativa, arrastada e quase não tem elementos que me fizeram pensar ?caramba e se isso aqui acontecer?? Pensei 10x em largar o livro por conta do Lucien que é extremamente irritante, mas no demais, tudo muito básico e nada emocionante. Achei comum, com certeza tem melhores.

pie 09/10/2023

Resenha de 21/04/2022
Clichezinho gay mais fofo do mundo com dois britânicos gostosos que são o oposto um do outro! Amei tudo, simplesmente apaixonada por Luc e Oliver

geovanna 08/10/2023

Eu aaamo esse livro, adoro como consegue ser leve, profundo, simples, detalhado e lindo! definidamente um ótimo livro e sempre uma boa recomendação!

Starzsmari 08/10/2023

Perfeito demais ,sou apaixonada no oliver eles dois sao feitos um pro outro!um livro que me fez rir e chorar um pouquinho ao mesmo tempo (senti falta de um capitulo com o ponto de vista de oliver !)queria ler o segundo mas todo mundo fala mal ?

Jean_silva159 07/10/2023

Que livro divertido
Demorei horrores pra iniciar esse livro e agora me arrependendo de não ter lido antes. Um livro com a dose certa de romantismo e comédia. Simplesmente maravilhoso! Sei que tem um segundo livro mas não estou com expectativas, esse aqui teve um arco perfeito do início ao fim que eu realmente acho que não precisaria de uma continuação

majusread 06/10/2023

Gostei do romance, a escrita me pareceu um pouco fraca ou infantil em alguns momentos mas é muito legal e muito fácil de ler!! recomendo. sólido 3. o amor deles é lindo e tu se apaixona por cada personagem!

vivikasc 06/10/2023

Como é bom quando um livro fala com a gente
Não tenho como começar essa resenha sem falar do quão prazerosa foi essa leitura, me peguei marcando logo a primeira frase do livro e dando diversas risadas nas primeiras páginas.

Comecei a leitura em um período cheio de coisas da faculdade, semana de provas, entrega do projeto do estágio, e o livro serviu como meu momento de leveza em meio as responsabilidades do dia a dia, era tão bom saber que Oliver e Luc estariam me esperando assim que eu abrisse as páginas do livro.

E por falar em Oliver e Luc preciso dizer o quão cativante eles são, e em como cada página eu conseguia me identificar um pouco com os dois, de uma maneira que me fez refletir muito sobre quem eu sou, qual caminho eu quero pra minha vida e principalmente, o que eu preciso fazer pra melhorar meu modo de me enxergar, é incrível como um livro de romance pôde me proporcionar tantas reflexões sobre a visão que eu tenho de mim mesma. Essas reflexões foram tantas que esse livro se tornou extremamente pessoal para mim, ao ponto de que eu quero tanto que as pessoas leiam mas fico receosa como se estivessem lendo o meu próprio diário.

O autor também traz ótimas reflexões acerca da comunidade LGBTQIAP+, algumas bem explicitas, outras nas entrelinhas, e foi muito interessante ir percebendo quais os pontos que o Alexis estava querendo abordar naqueles determinados momentos.

O romance é um dos melhores que eu li nos últimos tempos, a maneira como eles se apoiam, se complementam e se ajudam é linda demais, cada um lida com o outro da maneira que sabe, e, ainda assim, é a maneira certa, e, fica nítido o quanto eles conseguem ser a melhor versão de si mesmos simplesmente por estarem juntos.

O livro traz tudo que eu espero de um bom romance, uma boa história, uma linda construção do romance, personagens cativantes, reflexões importantes e tudo isso cercado de muito humor. É uma história leve, e nem por isso deixa de ser profunda.

O livro tem seus defeitos sim, o final parece meio apressado, eu gostaria de mais momentos do Oliver e Luc depois da página final, senti falta de cenas hot (coisa que eu não gosto em livros, mas, esse em específico, me deu vontade de ler) e sinto que faltou um pouco de profundidade nos assuntos relacionados a saúde mental, mas, nem isso me fez questionar tirar pontos do livro, porque esses defeitos pareceram muito pequenos perto do que essa história significou pra mim.

Estou ansiosa para ler a continuação e mais trabalhos que o Alexis Hall decidir nos entregar.

y1asw 06/10/2023

Sobre o livro.
Bom, eu li o livro rapidinho, eu gostei achei super vibes, gostei bastante de me distrair com ele, foi uma leitura legal, em que eu achei muito legal os personagens me apeguei a eles, >Porém< a parte ruim do livro, foi que, lento demais, muita enrolação, muito vai e volta, sei que eles estavam ambos inseguros e afins, mas tipo, o Luc tentou voltar para o Oliver umas 3 vezes e ele recusou todas vezes, isso me deu um pouquinho de raiva do Oliver, mas achei legal a leitura, só não gostei da enrolação, e tbm de que poderia tirar algumas partes do livro que para mim, foi enrolação, e colocar o desenvolvimento intelectual dos personagens. Mas amei muito, meu coração está meio perturbado, mas feliz pela leitura.

estebooks 03/10/2023

?? Resenha completa no bookgram @estebooks ??

"Procura-se um Namorado", da autora Alexis Hall, é o livro perfeito para quem curte romance com uma pitada de humor, e a qualquer um que comprou por "lembrar" Vermelho, branco e sangue azul", a história chega a ser bem mais desenrolada e cativante. A história é sobre o Luc, um cara que tá com a ficha meio "cagada" (leitores entenderão) com os investidores da instituição de caridade que ele trabalha, então embarca numa missão de arrumar um namorado um pouco descente pra limpar sua imagem.

"Procura-se um Namorado" é uma boa se você tá afim de um romance bem engraçadinho que faz você rir genuinamente. Alexis Hall sabe como fazer a gente se apaixonar pelos personagens e torcer por eles. Dá uma chance que você vai curtir!

Lipee113 02/10/2023

Espetacular
Uma ótima história, construção dos personagens e cenários muito bom, te prende do início ao fim, só o final que achei um pouco arrastado mas ok. super recomendo!

Tralalá 01/10/2023

Haja paciência
Nunca vi gay tão chato como o principal, um esteriótipo só, além de possuir uma escrita incrivelmente chata

Manuela222 01/10/2023

Amo amar o amor
"E eu tive certeza de que o amor era daquele jeito: bagunçado e assustador e confuso e leve o bastante para te fazer flutuar como uma sacola plástica ao vento. "

Eu adorei esse livro. Acho que poderia o resumir em uma comédia romântica extremamente britânica com várias piadinhas e com o casal mais fofinho, lindinho e perfeitamente perturbados (segundo os próprios).
Acabei chorando, uma coisa que é difícil de acontecer, mas foi porque eu me identifiquei MUITO com o Luc. Então vai da experiência de cada um.
Enfim, ameiii muito o livro!! LEIAM e amem amar o amor também!!!!

ddayseanne 29/09/2023

Tá?
Esse é um daqueles livros que poderia facilmente ter MUITAS páginas a menos, tipo 150.

não me apeguei aos personagens, absolutamente nenhum, mesmo achando uma gracinha quando estão juntos.

não gostei da escrita e a probabilidade de ler outro livro do autor é bem baixa. ?

mas talvez eu só tenha ido com expectativas erradas, já que vi alguém comparar com VBSA, porém nem o branco do olho é parecido.

_Gabs_ 29/09/2023

Fofo, mas poderia ser melhor.
O começo me deixou bastante interessada, o protagonista é engraçado e o livro traz muitos debates sobre preconceito, homofobia, saúde mental e relacionamentos (tóxicos e saudáveis).
Os personagens secundários me lembram muito os personagens de Gente Ansiosa, do Frederik Backman. São divertidos e você quase não leva a sério, entretanto achei que faltou profundidade e presença nesses personagens, que só eram trazidos para a história quando precisavam resolver os problemas do Luc.
Além disso, achei a história mal elaborada. Tinha uma premissa legal, mas da metade em diante senti que a autora se perdeu e ficou sem ideias, criando um drama que não precisava e tornando a história bem genérica e cheia de pontas soltas.
O pior é que eu gostava muito do casal no começo do livro, eles se completavam, tinham química, mas perto do final a atitude dos dois me fez pegar nojo e me estressar. Muito drama pra pouca coisa.
O livro poderia ter terminado nas suas 200 a 300 páginas, mas a autora arrastou a história de um jeito que não precisava.
Enfim, uma decepção.