Em casa

Em casa LS Morgan

Resenhas - Em casa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Clícia | @imersaonaleitura 05/08/2020

Será que Ana vai conseguir o seu "final feliz"?
“Meu lar, minha morada, minha vivenda... Poderia elencar infindáveis nomes para aquele local que vivi durante os oito primeiros anos de minha infância e que me foi abruptamente arrancado ao som de meus gritos agudos e meu choro estridente de criança que não compreendia, naquele momento, a razão de ser obrigada a partir.”⠀

O conto Em Casa conta a história Ana, uma garota que foi obrigada a deixar a vida de que tanto amava no campo e ir para a cidade morar com seu avô amargo e preconceituoso.⠀

Após a morte de uma das mães da criança, quando ela tinha apenas 8 anos, Ana foi arrancada dos braços do que restou de sua família. Nessa situação, a menina gritava, chorava e tentava incansavelmente fugir para reencontrar sua outra mãe. Contudo, era sempre impedida pelo avô, que a castigava fisicamente e a reprimia. "Lar de pecado, depravação, devassidão e imoralidade" , era o que ele dizia. Tais palavras não faziam sentido para a garota, que só se lembrava da casa onde viveu a vida toda com muito amor e carinho. Saudades era o que sentia a todo momento.⠀

Será que Ana conseguirá voltar para casa? ⠀

Eu geralmente não gosto muito de contos, pois sinto que não há tempo suficiente para que eu consiga me conectar com os personagens, mas esse eu gostei, pois em poucas páginas a autora conseguiu fazer com que eu me importasse com a Ana, ficasse triste com todo o preconceito que ainda existe em relação aos casais LGTBQIA+ e torcesse por um reencontro e por um final feliz.⠀

O conto está disponível gratuitamente no Kindle Unlimited.

Resenha originalmente publicada no IG @imersaonaleitura

site: https://www.instagram.com/p/CC4Hl1qjgAC/?igshid=d52i32bhqby2

Yeda Souza 15/07/2020

Sabe aquele conto que te deixa com o gostinho de quero mais??

Então, esse é o conto da @lsmorganbr "Em Casa", um conto curtinho mas carregado de sentimentos.

Nele conhecemos Ana, uma criança de oito anos que tem duas mães. Mas após perder uma delas, ela é retirada de sua casa com o pretexto de que seu antigo lar era um lar de pecados.

É uma história sobre perdas, mas também sobre respeito, esperança, reencontros e amor.

O conto está disponível no Kindle Unlimited, então não tem desculpas para não ler :)

site: https://www.instagram.com/p/CCok9frDQdm/

Bárbara 29/06/2020

Amor é amor
O mês de junho, além dos festejos juninos, é também dedicado à causa LGBTQIA+. No próximo dia 28, inclusive, é celebrado mundialmente o Dia do Orgulho. Sabemos o quanto as pessoas sofreram e ainda sofrem diariamente, por conta de sua orientação sexual. Milhões são perseguidos, denegridos e silenciados com o pior dos castigos: a morte. A falta de empatia e o preconceito enraizados são uma triste realidade. Este conto traz um pouco essa realidade.

Ana é uma mulher, com 37 anos, casada e com filho, que vive com sua família, mas nunca conseguiu preencher um pedaço de seu coração, por conta de um evento que ocorreu na sua infância. Por conta desse evento, ela teve que viver - e sobreviver - apartada de sua família, tendo o laço com sua mãe sido cortado. Ana é filha de duas mães, e vivia num lugar bucólico, em constante felicidade infantil, até que uma delas faleceu, e outros parentes a tiraram do outro seio materno, por preconceito, para que ela fosse educada e pudesse crescer "longe do antro de perversão". Escrito de uma forma muito bonita, sensível e poética, depois de adulta e dona do próprio destino, a protagonista resolve fazer uma volta às suas origens, e retornar ao que ela sempre considerou como seu verdadeiro lar. É uma volta ao passado, com cheiro e toque de infância, e não há como não se emocionar. Um conto curtinho, que fala sobre a diversidade, e a concepção de que família não é apenas aquela formada por pai, mãe e filhos. O conceito é majorado pois, como já diz a letra de "Paula e Bebeto", eternizada nas vozes de Milton Nascimento e Gal Costa, "Qualquer maneira de amor vale a pena
Qualquer maneira de amor vale amar"

O amor, que é livre, deve sempre prevalecer, independentemente de preconceitos. Ele não vê barreiras, pois amor é amor!

site: http://www.instagram.com/leiturasdebarbara

Marih Ferreira 01/08/2020

Ana tinha uma infância feliz ao lado de suas mães, até o momento de um falecimento, no qual foi arrancada de sua vida pelo seu avô. Em casa é um conto, que retrata perda, distância, amor e principalmente preconceito. Nos mostrando a dor da personagem, como foi conviver com a saudade e que o tempo pode nos proporcionar outros momentos, que os ruins se tornam passado.

Até quando o preconceito vai existir? Qual será o dia em que toda sociedade verá que amor é amor? Essas são algumas perguntas que passam pela minha cabeça quando penso em preconceito e LGBT. Gostei muito de ler esse conto, confesso que ainda estou me acostumando com contos, pisco e já acabou. Recomendo que conheçam e deem uma chance.

Angélica Carvalho 29/06/2020

Fui convidada pela autora a ler esse conto e me apaixonei, é um conto tema LGBTQI+ e nos conta como o preconceito pode afetar a vida de uma criança.

chayaleluia 14/07/2020

Em Casa - LS Morgan, @lsmorganbr| #OpiniõesRL

"Não era só um imóvel. Era um lar. Desses que sentimos que o amor tem cheiro de broa de fubá assada no início da manhã."

Em Casa trás relatos de uma criança que perdeu as pessoas que ela mais amava na infância. Ana filha de Nina e Luisa, é tirada dos braços de Luisa depois do falecimento de Nina pelo seus avôs biológicos que nunca aceitaram a homossexualidade da filha. Deixando para trás todo lugar de pertencimento e memórias felizes, a menina cresce triste e infeliz com lembranças da sua infância que não teve tempo de curar a dor do seu luto.

A autora faz uma viagem ao passado onde questionamos e refletimos a importância de quem temos ao nosso lado e da crueldade da nossa sociedade conservadora. LS expõem emoções brutais que devasta o leitor e que torcem para uma sociedade igualitária e justa.

Quando peguei esse conto para ler, achei que era algo mais suave, mas não é. A autora faz o leitor pensar, se emocionar e chorar com o relato profundo da Ana. Poético, encantador e fluído "Em Casa" foi uma leitura precisa para um momento onde eu precisava buscar minhas memórias passadas e um aprendizado diário de desconstrução e respeito.

(O livro está no kindle unlimited e para quem não é assinante está por 2,96 na amazon.)

Resenha postada no Instagram Literário: @readinglover

site: https://www.instagram.com/p/CCo3_vDDqS_/

Hobbits Leitores 06/07/2020

Conto "Em Casa", de L. S. Morgan
"Em Casa, trata-se de um conto tão singelo e, apesar de tudo, tão doce, no qual a autora em poucas páginas faz o leitor passar por um turbilhão de emoções, ao ponto de se pegar com lágrimas nos olhos.

No início, você é transportado para uma infância nostálgica, para um lar alegre com direito a broa de fubá, animais sapecas e muito amor... amor de duas mães.

No meio, o leitor é apresentado a uma dura realidade cinza, onde constatamos o que o preconceito e ideias obtusas e conservadoras enraizadas no seio da sociedade podem causar na vida de uma pessoa, no caso, de Ana, uma criança de oito anos, levada por seus avós para longe de sua doce vivenda e de suas mães.

No final, o coração dispara, a emoção transborda e embaça as vistas.

Leitores! Eu não tenho palavras suficientes para descrever esse conto impactante que me trouxe tantas emoções, lembranças da infância e do lar naquele tempo! A autora fez um trabalho maravilhoso ao descrever cada vivência da protagonista, fazendo com que a história mexa com o leitor, pois é possível visualizar perfeitamente o desenvolvimento das cenas e até sentir o cheiro das memórias em certas passagens.

Agradeço muito a L. S. Morgan, por apresentar este conto intenso e muito importante na valoração de situações que envolvem família e preconceito, pois o que consubstancia uma família não é um pai e uma mãe (muitas vezes ausentes), mas sim o amor existente entre os seus integrantes, sendo que opção sexual não é uma doença! Confesso que adoraria apreciar a transformação deste conto em um livro.

O e-book de "Em Casa" está disponível para compra na Amazon e também no Kindle Unlimited. Recomendo muito a leitura! Beijos e até a próxima!

Por Babih Hilla.

site: https://hobbitsleitores.blogspot.com/2020/07/conto-em-casa-de-l-s-morgan.html

Fer Oliveira 18/03/2021

Em casa (onde é o nosso lar) - ig: @prologosdafer
O que é família para você?
Para mim família é onde podemos ser feliz, onde somos nós mesmos, onde somos amados do jeito que somos. Família não é só um pai e uma mãe, é também duas mães ou dois pais ou só um pai ou os avós.

E o que é lar para você?
Lar é onde podemos ser plenos, onde você conhece cada canto, para onde você deseja voltar depois de uma viagem ou um dia de trabalho. Pode ser uma casa ou apenas a sua família.

Nesse conto nos é apresentado o sofrimento de uma criança retirada de sua família, do seu lar. Quando uma de suas mães falece a menina vai morar com outros parentes, porém de forma abrupta e sem entender o por quê de tal acontecimento.

Ela em todos os anos que fica afastada de seu lar e família se questiona do motivo de não poder morar com a sua outra mãe e por que não consegue falar com ela ou retornar àquilo que conhece e ama.

O conto, bem curtinho, porém muito profundo e despertou em mim um sentimento de angustia e tristeza. Fiquei emocionada com a força de vontade da menina em nunca desistir de achar aquilo que tanta ama.

site: https://www.instagram.com/p/CMky0FsjGhG/?utm_source=ig_web_copy_link

Anne B. 22/07/2020

A história de vida de Ana do ponto de vista de seus pensamentos e lembrança me fizeram ficar emocionada a medida que ia lendo. Amei o conto e a escrita da autora que trouxe uma fluidez de pensamentos que me fizeram me colocar no lugar da Ana e de entender o significado de Em casa para ela.

@zurcenila 18/08/2020

(Resenha) Livro – Em Casa– L.S. Morgan .
🏡Recentemente postei que gostaria de trazer esse projeto de Novos Autores e fiquei muito feliz ao receber esse conto. Já tinha visto algumas resenhas em outros e IG’s e fiquei com grande vontade de lê-lo. Ainda bem que tive a sorte de poder resenha-lo.
📖Em Casa
✏️L.S. Morgan
◾️Publicação Independente
😭Drama
◽️24 páginas
🏡Esta é a história de Ana que era criada por duas mães, as recordações de sua infância eram muito felizes, recheadas de sorrisos, pássaros e um pé de jabuticaba.
🏡Aos oito anos, após o falecimento de uma de suas mães, a mãe Nina, ela é levada por seu avô para longe do seu lar, muitas vezes tenta fugir e mostrar toda a sua tristeza e indignação, mas nada disso é suficiente para ter sua vida de volta.
🏡Ao longo de sua infância e adolescência Ana carregou aquelas lembranças e o desejo de reencontrar sua mãe Luísa.
🏡O lar que Ana conhecia com os adjetivos de amor, alegria, compreensão era agora descrito por seus avós como um lugar de depravação, pecado e imoralidade. A menina não entendia o motivo..
🏡Ela precisou aceitar seu destino por algum tempo, mas aos 37 anos decidiu revisitar sua casa, seu lar, reencontrar sua mãe. Na companhia do filho e do marido, Ana decide reencontrar sua raiz.
🏡Esse conto carrega esse tema tão atual sobre o preconceito entre os casais homoafetivos, como a própria família encara esta relação de amor. No entanto, quando a história é trazida pelo olhar de uma criança vemos que as palavras nocivas não se encaixam em um lugar que só tem amor para ser compartilhado.
🏡É uma história sobre preconceito e dor.. mas também sobre amor e reencontro. Vale a pena enveredar por estas páginas e se emocionar.
E você? Já leu? Conhece o trabalho da autora L.S Morgan? Conta pra mim o que acha sobre esse assunto tão importante que ela aborda no conto e se quer ler essa história.

Jojo 04/07/2020

Um conto emocionante
Ana é uma menina que tem uma vida feliz com suas duas mães Nina e Luísa. Vivia rodeada com muito amor.
Mas tudo mudou quando ela perdeu a mãe Nina, e para piorar foi tirada da Luísa.
Assim foi morar com os avôs, sofrendo a dor de perder suas mães.
E tudo na vida da menina mudou, e uma vida que era feliz, passou a ter dias de sofrimento e com direito a castigos físicos.
Após anos, Ana já adulta, junto com seu marido e filho foi visitar a casa que ela foi tão feliz quando era pequena.
Ana teve uma grande surpresa ao chegar na casa, um final surpreendente.
Esse conto me emocionou muito, mostra o quanto o amor de mãe é precioso e não morre nunca. E uma mãe nunca desiste de um filho.
É a segunda obra da autora que leio e que me encanto, gosto da escrita e a forma como descreve seus personagens, fazendo com que a gente tenha todo tipo de emoção por eles.
Recomendo!!!

Jeh Xavier @dramatica.literaria 23/06/2020

"Não era só um imóvel. Era um lar. Desses que sentimos que o amor tem cheiro de broa de fubá assada no início da manhã e o piso de cimento queimado impecavelmente encerado fazia caminho pelos pés descalços de uma criança sempre eufórica e dois dois pares de pés adultos femininos."

O conto Em casa vai nos mostrar a história de uma garota que foi arrancada de seu lar quando tinha apenas 8 anos. Ana vivia feliz com suas duas mães, quando uma delas vem a falecer, seu avô a leva embora.

Ana é constantemente maltratada pelo avô que é um homem extremamente preconceituoso e não deixa de falar que suas mães viviam no pecado.

Mesmo longe de seu lar e sua mãe, Ana não esquece os momentos em que viveu ao lado delas e sonha com o dia que irá poder voltar ao seu lar.

Um conto repleto de sentimentos, mesmo curto e com poucas palavras a autora consegue transmitir todos os sentimentos da personagem e foi emocionante conhecer a história de Ana.

Em casa é um conto que nos mostra que um lar e uma família é feito de pessoas que se amam e não tem nada melhor do que viver em um lar repleto de amor.

"Não lembro um dia que não tenha chorado, derramado ao menos uma lágrima ao sentir a dor no meu peito da ausência de minhas mães, uma delas estava viva em algum lugar que me era negado saber."

Miry 28/06/2020

Doloroso
Parece muito com uma carta para ela mesma. Você acompanha apenas uma linha do tempo de uma lembrança boa da infância até ela reencontrar de novo esse lugar que a tornou feliz.

A soma de todas as páginas 11/07/2020

Você também gosta de um conto rápido, mas que lhe deixa emocionado?
Então, pode correr e ler esse aqui.
A autora não só narra maravilhosamente bem esse conto, como também faz uma descrição perfeita do lugar em que a história se passa (e é nessa hora que eu senti saudades de casa).
Aqui conhecemos o drama de uma criança que é tirada dos braços de sua mãe, assim que sua outra mãe faleceu e se vê obrigada a viver debaixo do teto de seu avô que não é nem um pouco agradável. E com o passar dos anos só lhe restam lembranças e a vontade de voltar para o lugar que realmente é seu lar, sua essência.
E a determinação de encontar sua mãe, sua casa é tão emocionante que nos tira o fôlego...

Fui convidada pela autora para ler esse conto, e é meu primeiro contato com sua escrita. Mas, já anotei todas as obras escritas por ela, pois quero ler cada linha que ela nos escreve. Seja conto ou livro, eu quero e super indico...

site: https://www.instagram.com/p/CCfKhebjQJL/

1 | 2 | 3 | 4 | 5